Os 7 Melhores Copos de Whisky em 2022: Zamun , Nadir e mais

O melhor copo de Whisky é indicado para os apreciadores dessa bebida. Segundo Vinicius de Moraes, essa bebida é o “cão engarrafado”, sendo consumida principalmente para quem quer desestressar após um longo dia de trabalho. 

Entretanto, para aproveitar tudo que essa bebida possui, é necessário investir em um copo de Whisky de qualidade! Hoje existem fabricantes que criam modelos que atendem todos os tipos de consumidores, seja exigente ou simples. 

Enfim, opções são o que não faltam, mas alguns aspectos devem ser considerados antes da compra. Para facilitar o seu trabalho, separamos uma seleção com os principais copos de Whisky do mercado, incluindo marcas como Zamun , Nadir, entre outros! 

Melhores copos de whisky para comprar online

Antes de investir em um modelo de copo de Whisky, o primeiro passo é comparar as opções disponíveis. Veja abaixo nossa lista dos melhores copos de Whisky do mercado:

Quando utilizar o copo de Whisky?

O copo de Whisky, como o próprio nome sugere, deve ser usado para consumir essa bebida. Entretanto, antes de investir nesse produto, é necessário analisar algumas características e vantagens. 

As empresas responsáveis pela fabricação desses copos criam modelos distintos para atender todos os tipos de consumidores. Portanto, para encontrar o modelo ideal de consumo, alguns pontos devem ser analisados cuidadosamente. 

Qual a diferença do copo de Whisky para o de chopp? 

O Whisky, assim como o vinho, tem características e um sabor único. Então, para não perder essa exclusividade da bebida, os consumidores precisam ter um copo que forneça esse contato. 

Por outro lado, os copos ou canecas de chopp são fabricados com diversos materiais, mas o mais comum é o vidro e o alumínio. Esse modelo também fará toda a diferença para quem quer aproveitar essa bebida ao máximo! 

Como escolher o melhor copo de whisky

A princípio, para escolher o melhor copo de Whisky, os consumidores devem analisar cuidadosamente características e qualidades gerais do produto. Esse processo auxilia na escolha final. 

Os consumidores devem avaliar as seguintes características dos modelos: tipo de copo, se é um conjunto ou único, material usado na fabricação, a capacidade total e o tamanho que ele possui. 

Pequenos e largos

Pequenos e largos

Um critério muito importante para analisar, que depende muito do gosto pessoal do consumidor, é o tamanho que o copo possui. É comum encontrá-los em formatos pequenos e largos, com cerca de 8 cm, permitindo que a bebida circule ao redor tranquilamente.

Os copos de degustação, por exemplo, são pequenas taças que permitem usufruir ao máximo dessa bebida. Entretanto, o preço desses modelos costuma ser alto, o que pode atrapalhar na decisão final. 

Capacidades diferentes

Capacidades diferentes

Assim como o tamanho, a capacidade do copo de Whisky interfere diretamente na escolha final do melhor produto. Nesse caso, o consumidor também deve levar em consideração o gosto pessoal. 

O resultado final sempre dependerá da própria fabricante. Além disso, a espessura do vidro e do cristal também influencia na medida final. É comum encontrar copos muito grandes, mas devido a espessura, ele acaba tendo pouca capacidade. 

Enfim, não existe um número fixo ou padronizado, essas características são variáveis. Quem define as suas medidas são as próprias marcas, ou seja, é comum encontrá-las em valores distintos. 

Decoração do lar

Decoração do lar

Outro ponto relevante na escolha do melhor copo de Whisky é a decoração que ele leva ao lar. Essa característica é definida pelo design do modelo, e tem grande relevância na definição final do preço. 

Alguns consumidores compram os copos de Whisky baseados no design atraente, já outros consideram os mínimos detalhes. Enfim, esses copos são chamativos e bonitos, fazendo a diferença em qualquer decoração. 

Pequenos drinks

Pequenos drinks

Caso queira desfrutar de um bom Whisky, sem perder os aromas e sabores, é fundamental obter esse copo. Esses produtos têm um design amplo e único, permitindo que o líquido respire enquanto é movido. 

Entretanto, para encontrar um modelo de acordo com a sua necessidade, considere as medidas que gosta de usufruir. Ou seja, no momento da escolha, considere se gosta de pequenos ou grandes drinks da bebida. 

Bom custo-benefício

Bom custo-benefício

Por fim, mas não menos importante, o custo benefício também é importante para quem quer comprar um copo de Whisky. 

Entretanto, o valor não deve ser decisivo para a escolha final, mas sim as características gerais do modelo. Essa é a melhor maneira de encontrar um produto bom e de qualidade! 

Tipos de copos de Whisky

Hoje é possível encontrar uma série de copos de Whisky, cada um deles com suas próprias características e vantagens. Esses modelos são categorizados em diferentes tipos. 

A princípio, conhecer os tipos de copos de Whisky fará toda a diferença, principalmente para encontrar um modelo que atenda às suas necessidades. 

Copo Tumbler

Copo Tumbler

O Tumbler é um dos principais tipos de copos de Whisky, com uma série de vantagens únicas e relevantes. 

Esse modelo permite que o gelo se acomode com facilidade, evitando o vazamento da bebida, extremamente simples e fácil de ser encontrada. Por outro lado, mesmo com todas essas vantagens, o design não favorece as características do Whisky. 

Antes de adquirir o copo Tumbler, verifique quais são os usos recomendados: whisky com gelo e outros drinks feitos com essa bebida. 

Copo Glencairn

Copo Glencairn

O copo Glencairn é mais um modelo indicado para usufruir de um bom Whisky. Ele é conhecido por canalizar o aroma da bebida para as narinas, além de evitar o aquecimento dela. 

Entre as desvantagens do modelo, destaca-se a complicação de uso do gelo. Além disso, ele é mais difícil de ser encontrado. 

Para finalizar, o copo Glencairn é recomendado para as seguintes situações: beber Whisky puro, seja em casa ou em degustações. 

Os 7 Melhores Copos de Whisky em 2022

1. Copo de Whisky Diamante – Zamun (Design elegante e moderno)

Copo de Whisky Diamante - Zamun

O copo de Whisky diamante, da Zamun, é uma ótima escolha para degustar de sua bebida. Ao investir nesse modelo, os consumidores levam mais elegância e modernidade para consumir bebidas. 

Esse copo de vidro apresenta ótima durabilidade e resistência. O modelo é desenvolvido no formato de diamante, ou seja, é extremamente elegante e fará toda a diferença nas festas e eventos comemorativos. 

Enfim, caso queira servir os amigos ou familiares com classe, a escolha desse copo da Zamun será ótima! O produto é indicado para as seguintes situações: beber Whisky, cerveja, café, suco e refrigerante. 

O copo foi inspirado no cristal de diamante, com uma forma única para aproveitar o que a bebida tem para oferecer de melhor! Enfim, caso seja um amante de Whisky, essa é uma escolha que fará toda a diferença em sua degustação. 

✅ Elegância e modernidade

✅ Durabilidade e resistência

✅ Aproveite vários tipos de bebidas

🚫 Não há contras para citar



2. Conjunto de copos de Whisky – Nadir (Ótimo custo benefício)

Conjunto de copos de Whisky - Nadir

O conjunto de copos de Whisky, da Nadir, é mais uma opção recomendada para os amantes dessa bebida. Esse produto conta com uma vantagem extremamente única e eficiente: é desenvolvido em conjunto. 

O modelo é desenvolvido para agradar os clientes que buscam pelo melhor custo benefício do mercado. Afinal, ao investir nesse produto, os consumidores têm acesso a um produto bom e barato!

A Nadir é uma empresa extremamente confiável entre os consumidores. Ou seja, ao obter os produtos da marca, você estará garantindo produtos bons e de qualidade, principalmente pelo material usado em sua confecção!

Nesse caso, o material usado na fabricação desse conjunto de copos é o vidro, que leva durabilidade e resistência ao equipamento. Ao investir nesse produto, os consumidores recebem um conjunto com 06 unidades.

✅ Durável e resistente

✅ Design moderno e elegante

✅ Melhor custo benefício

🚫 Não há contras para citar



3. Copo Aiala Aperitivo – Vicrila (Excelente para bares) 

Copo Aiala Aperitivo - Vicrila

O Copo Aiala Aperitivo, da Vicrila, é mais uma opção para degustar de Whisky de forma prática e fácil. Esse modelo é desenvolvido na cor transparente, facilitando a observação do conteúdo enquanto bebe. 

Além disso, por ser transparente, o modelo é fácil de limpar e higienizar. O material usado em sua fabricação é o vidro, extremamente durável e resistente, com 6 cm X 7 cm X 8 cm de dimensões. 

Esse copo é indicado para os consumidores que querem aproveitar suas bebidas com tranquilidade. Além disso, ele pode ser usado nas seguintes situações: uso pessoal ou profissional. 

Ou seja, caso seja dono de um bar, esse copo fará toda a diferença para servir bebidas aos seus clientes. Por outro lado, para aproveitar um dia livre com os amigos e familiares, ele também é indicado. 

O material usado em sua composição é resistente. Dessa forma, para realizar a limpeza do equipamento, seja a máquinas de lavar ou o microondas, os consumidores não têm grandes problemas. 

✅ Indicado para uso pessoal e profissional

✅ Material resistente

✅ Facilidade na limpeza e higienização

✅ Ótima durabilidade

🚫 Não há contras para citar




4. Tumbler Spey Whisky – Riedel (Ótimo para a decoração) 

Tumbler Spey Whisky - Riedel

O Tumbler Spey Whisky, da Riedel, também é recomendado para aproveitar um bom Whisky! O modelo foi criado para atender diferentes tipos de consumidores, principalmente aqueles que buscam por algo bom e de qualidade. 

Esses copos decorados feitos na máquina possuem uma elegância única, mas que sutilmente nos remete a nostalgia. Os utensílios desenvolvidos pela Riedel são inspirados na arte Nouveau, extremamente glamourosa. 

Além disso, a série Spey leva o nome mundialmente famoso do rio escoces, que é um sinônimo do Whisky mais fino. Os óculos do copo possuem uma grande área de superfície, sendo uma excelente escolha para os amantes de coquetéis e destilados. 

Enfim, antes de investir nesse modelo de copo para Whisky, avalie as dimensões que ele possui: 8.2 cm X 8.2 cm X 10.21 cm, com aproximadamente 453 gramas de capacidade. Essas características são extremamente relevantes, principalmente para encontrar algo que atenda às suas necessidades. 

✅ Ótimo para a decoração

✅ Material resistente e durável

✅ Pode ser levado ao lava louças

🚫 Não há contras para citar



5. Copo Whisky Nosing Bar Special – S. Zwiesel (Praticidade e facilidade)

Copo Whisky Nosing Bar Special - S. Zwiesel

O copo de Whisky, da S. Zwiesel, é mais uma escolha sofisticada para os consumidores que buscam por esse utensílio. O modelo conta com uma transparência superior, permitindo uma boa visualização das bebidas. 

Ao adquirir esse produto, os consumidores devem considerar as medidas em sua composição, que são: ‎27.7 x 18.7 x 12.4 cm; 190.51 g. Desenvolvido com cristal, o conjunto possui 06 unidades com 322 ml para uso pessoal ou profissional. 

É importante tomar cuidado durante o manuseio do produto, mas pode ser levado a lava louças tranquilamente. Essa linha da S. Zwiesel leva mais brilho, durabilidade e transparência para o ambiente. 

Portanto, caso queira uma taça sempre perfeita a seu alcance, esse modelo da S. Zwiesel é uma mão na roda. Graças a sua elegância e praticidade, ela é adequada para os profissionais de bares, por exemplo, mas não impede de usá-la em casa. 

Por fim, mas não menos importante, esse produto é livre de chumbo. Além disso, ele é fabricado através de um produto rigoroso e sustentável, garantindo um produto bom e de qualidade aos clientes!

✅ Uso pessoal e profissional

✅ Transparência superior

✅ Durabilidade e resistência

✅ Praticidade e elegância

🚫 Não há contras para citar




6. Copo de uísque – Old Dutch (Resistente a manchas) 

Copo de uísque - Old Dutch

O copo de uísque, da Old Dutch, é mais uma recomendação para os apreciadores dessa bebida. O modelo é desenvolvido com material resistente e durável, com um conjunto de dois copos de 325 ml para aproveitar um dia a dois. 

A composição usada para a fabricação desse copo é a tecnologia de duas camadas: uma camada é feita de cobre sólido ligada a uma camada de aço inoxidável. Dessa forma, os consumidores obtêm todos os benefícios do resfriamento do cobre e, ao mesmo tempo, a durabilidade do aço. 

O revestimento usado na composição desses copos de Whisky é o verniz. Isso significa que ele é muito resiliente, ou seja, apresenta ótima performance contra manchas na aparência do produto

A cor do produto é cobre, garantindo ótima performance no quesito decoração e sofisticação. Esses copos são perfeitos para servir a sua marca favorita de Whisky, mas também sucos e outras bebidas congeladas.

✅ Produto resiliente

✅ Material resistente e durável

✅ Design moderno e elegante

🚫 Não há contras para citar



7. Copo Caveira Shot – DOOMED (Design criativo e elegante) 

Copo Caveira Shot - DOOMED

O copo de caveira shot, da DOOMED, é mais uma escolha recomendada para os consumidores. Esse modelo possui um design criativo e elegante: um crânio humano na parte interna do produto. 

A capacidade total do modelo é dobrada, principalmente quando comparados a pequenos copos de shots. O uso desses copos são indicados para as seguintes situações: bebidas quentes e frias, entre -20°C e 150°C. 

A distância da camada externa para a interna conserva a temperatura da bebida. Dessa forma, a temperatura da bebida não sofre alterações, e a mão não aquece a bebida quando passada de um lado para o outro. 

É importante ressaltar os seguintes pontos: não leve esse copo no microondas ou na lava louças. As dimensões totais do produto são as seguintes: 8 cm de altura X 8 cm de diâmetro, com 150 ml de capacidade. 

✅ Design criativo e elegante

✅ Ótima durabilidade

✅ Alta resistência

🚫 Não há contras para citar



Perguntas frequentes

Qual o melhor copo de Whisky? 

O melhor copo de Whisky é definido pelo próprio consumidor. Entretanto, caso queira degustar tudo que a bebida tem para oferecer, o melhor modelo é o tumbler. Esse modelo é um pouco mais largo e arredondado, mantendo todas as características da bebida a salvo. 

Qual a importância do whisky para a sua saúde?

Quando o Whisky é consumido moderadamente, ele pode trazer alguns benefícios para a saúde. Ao consumir cerca de 80 ml diariamente, além de não deixá-lo bêbado, pode auxiliar na perda de peso, controlar a diabetes, aumentar o colesterol bom, fortalecer o sistema imunológico, entre outros. 

Quais são os diferentes tipos de whisky?

Hoje é possível encontrar quatro tipos de Whisky que são comercializados no mercado do mundo todo, são eles: Whisky Escocês, Irlandês, Japonês e Americano. A principal diferença entre os modelos é a intensidade que eles possuem. 

Qual tamanho ideal para copo de whisky?

Caso queira consumir uma bebida mais complexa, como os maltes elaborados, a melhor opção de copos são aqueles com capacidade maior. Afinal, ao escolher esse modelo, é possível aumentar a degustação. 

Quantas doses dá para fazer com uma garrafa de whisky?

A princípio, as garrafas de vodca e whisky têm doses semelhantes, contendo entre 15 a 20. Por outro lado, as doses de tequila e de rum têm valores entre 20 a 22. 

Conclusão: qual o melhor copo de whisky

Por fim, mas não menos importante, caso queira investir em um copo de Whisky, algumas características devem ser consideradas. 

Antes de comprar um modelo, avalie as seguintes características: material, tipo, capacidade, decoração, design, entre outros. 

Ao considerar todas essas informações, os consumidores conseguem encontrar um produto que atenda às suas necessidades. 

Caso queira comprar o melhor modelo do mercado, a indicação é da marca Zamun. Por outro lado, caso queira um modelo com o melhor custo benefício, a escolha deve ser a da Nadir. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.