As 7 Melhores Luvas para Cozinhar em 2022: Cabilock, Geek Vip e mais

A melhor luva para cozinhar facilitará o dia a dia dos cozinheiros, principalmente aqueles que gostam de preparar receitas quentes. Esse utensílio doméstico é extremamente prático e útil, já que oferece proteção e segurança. 

Ao escolher uma luva para cozinhar de qualidade, os cozinheiros conseguem pegar tigelas, panelas e formas que acabaram de sair do fogo. Ou seja, esse item é indispensável, já que o cozinheiro não se queima ao tirar o conteúdo do forno ou fogão. 

Para encontrar um modelo que atenda às suas necessidades, é necessário considerar as características e qualidades gerais da luva. Hoje existem várias alternativas disponíveis no mercado, desenvolvidas por marcas como Cabilock, Geek Vip e mais! 

Melhores luvas para cozinhar do mercado

Para te ajudar a encontrar a melhor luva para cozinhar, separamos os principais modelos. Veja abaixo nossa lista das melhores luvas para cozinhar do mercado:

Para que serve a luva para cozinhar?

A princípio, assim como qualquer utensílio doméstico, é necessário ter cuidado ao escolher uma luva para cozinhar. Os consumidores devem analisar atentamente as características e qualidades do modelo. 

Essas luvas são necessárias para a manipulação de pratos quentes, evitando queimaduras e acidentes. Dessa forma, ao tocar na superfície quente dos recipientes, os cozinheiros não se machucam. 

Qual a importância de se usar a luva para cozinhar? 

Hoje existem vários utensílios e produtos domésticos que fazem toda a diferença dentro da cozinha, e com as luvas para cozinhar isso não seria diferente! Esse item é indispensável por várias razões para os cozinheiros. 

A luva para cozinhar auxilia os cozinheiros a manusear os pratos quentes sem grandes complicações ou dificuldade. Dessa forma, ao pegar na superfície quente, eles não queimam as mãos.

Como escolher a melhor luva para cozinhar

Assim como qualquer investimento, os consumidores devem ter cuidado ao escolher a melhor luva para cozinhar. Afinal, esse item é indispensável para a segurança dos cozinheiros, já que evitam queimaduras. 

Antes de realizar a compra de um modelo, os consumidores devem considerar as características e qualidades que ele possui. Essa é a melhor maneira de encontrar algo que atenda às suas necessidades!

Evita queimaduras

Evita queimaduras

Um dos principais objetivos das luvas para cozinhar é, justamente, evitar que os cozinheiros se queimem. Entretanto, para ter sucesso com esse objetivo, o material usado na fabricação do modelo deve ser da mais alta qualidade. 

Por esse motivo, opte pelas luvas confeccionadas com material resistente, principalmente para garantir a melhor proteção para as mãos. Esse material também deve apresentar resistência ao calor, bom preço e variedade no design. 

Proteção térmica das mãos 

Proteção térmica das mãos 

Outro ponto importante a observar nas luvas para cozinhar é a proteção térmica que ela oferece para as mãos. Os modelos fabricados com silicone, por exemplo, apresentam ótima resistência e tem uma grande variedade de opções. 

As luvas de neoprene são outra indicação sugerida, já que apresentam ótima segurança para os cozinheiros, além de estarem disponíveis em diferentes estampas. 

Enfim, opte pelas luvas que mostram grande resistência ao calor, preferencialmente aquelas que suportam temperaturas maiores que 200°C. 

Contaminação dos alimentos

Contaminação dos alimentos

A grande maioria das luvas para cozinhar estão disponíveis em tamanhos grandes, atendendo uma grande variedade de pessoas. Por esse motivo, é normal que elas fiquem mais soltas e folgadas nas mãos. 

Ao investir em um modelo de luva para cozinhar, opte pelas opções com uma cobertura maior, principalmente se utilizar muito o forno. Afinal, além de oferecer segurança contra queimaduras, ela evita a contaminação dos alimentos com germes. 

Manipulação de alimentos

Manipulação de alimentos

Assim como a proteção, as luvas para cozinhar são itens essenciais para a manipulação de alimentos. Afinal, segurança nunca é demais na cozinha, principalmente quando se trata da saúde. 

Ao escolher um modelo bom e eficiente de luva para cozinhar, os cozinheiros podem manipular recipientes e alimentos com tranquilidade! Entretanto, para alcançar esse objetivo, é fundamental comparar as alternativas e escolher aquela que atenda às suas necessidades. 

Tipos de luvas para cozinhar

A princípio, as luvas para cozinhar tem o mesmo propósito, que é: proteger os cozinheiros na manipulação de alimentos e recipientes quentes. Por outro lado, os modelos são fabricados com materiais diferentes. 

Então, para escolher um produto que atenda às suas necessidades, é fundamental conhecer os tipos de luvas que existem. Essa é a melhor forma de encontrar um modelo que apresente bom desempenho. 

Luvas para cozinhar de tecido 

Luvas para cozinhar de tecido 

As luvas de cozinhar de tecido são os modelos mais tradicionais no mercado. É comum encontrá-las em formas coloridas e estampadas, levando cor e elegância para as cozinhas brasileiras. 

Esse modelo é fabricado com um tecido grosso, com isolante térmico e com uma barra de disseminação de calor eficiente. Além disso, graças ao material usado em sua confecção, o cozinheiro tem um efeito fofinho durante o uso. 

  • Normalmente é fabricado com algodão;
  • Apresenta ótima resistência;
  • Possui o melhor custo benefício. 

Luvas para cozinhar de silicone

As luvas para cozinhar desenvolvidas com silicone também são populares no mercado. Afinal, esse material é extremamente resistente, que apresenta um ótimo suporte a altas temperaturas. 

Além disso, elas aderem bem aos recipientes e alimentos, evitando que elas escorreguem com facilidade. As luvas fabricadas com silicone também proporcionam ótimo conforto para as mãos, já que o material é maleável e liso. 

Luvas para cozinhar de neoprene

Por fim, mas não menos importante, o neoprene é outro material usado na confecção das luvas para cozinhar. É comum encontrar esses modelos com várias estampas e cores, algumas carregam pinturas temáticas e divertidas. 

A maioria das luvas para cozinhar recebem o neoprene em sua fabricação. Afinal, esse material é extremamente resistente, e conta com a função isotérmica, mantendo a temperatura constante. 

As 7 melhores luvas para cozinhar em 2022

1. Luvas de forno – Cabilock (Ótima resistência ao calor)

Luvas de forno - Cabilock

As luvas de forno, da Cabilock, é a primeira alternativa indicada para os consumidores que estão em busca desse equipamento. O modelo é fabricado com material resistente e de qualidade, disponível na cor verde. 

Entre as principais qualidades dessas luvas, destacam-se: proteção das mãos no manuseio de recipientes quentes, fáceis de limpar e conservar, desenvolvida com algodão macio ao toque, entre outros. 

Esse conjunto de luvas é recomendado para uso pessoal ou para presentear alguém querido. Enfim, esse produto pode atender as necessidades de um grande número de pessoas, incluindo: homens, mulheres, padeiros e cozinheiros. 

A construção desta luva é mais espessa, extremamente forte e resistente. Além disso, caso queira investir em um produto que tolere até 500 graus, essa é uma ótima escolha! Enfim, esse modelo é flexível, recomendado para pegar potes, panelas, entre outros. 

✅ Apresenta ótima flexibilidade e usabilidade

✅ Desenvolvido com material de qualidade

✅ Maciez, praticidade e facilidade no manuseio

✅ Tolera grandes temperaturas

🚫 Não há contras para citar




2. Kit luva térmica de forno – Geek Vip (Excelente para a decoração)

Kit luva térmica de forno - Geek Vip

O kit de luva térmica de forno, da Geek Vip, é mais uma escolha indicada aos consumidores. Esse modelo, além de levar praticidade ao dia a dia, garante uma decoração elegante e sofisticada para o cômodo. 

Além disso, essa é uma ótima forma de presentear os amantes de cozinhas e aventuras, principalmente pelo belo e elegante design que o kit possui. Enfim, independentemente do uso, esse produto se destaca e merece estar presente na segunda colocação!

O material usado na confecção desse modelo é o neoprene. Dessa forma, os consumidores garantem um produto prático, eficiente, durável e resistente ao investir nesse kit de luvas térmicas. 

O kit acompanha um aparador e uma luva térmica, dois itens indispensáveis para quem gosta de preparar alimentos quentes. A lavagem do modelo é do tipo manual, com o uso de água e sabão neutro. 

✅ Fabricado com material de alta qualidade

✅ Indicada para a decoração da cozinha

✅ Eficiente e prática

🚫 Não há contras para citar



3. 2 pares de mini luvas de forno – Acronde (Qualidade alimentar premium) 

2 pares de mini luvas de forno - Acronde

Os dois pares de mini luvas de forno, da Acronde, é mais uma escolha indicada para os consumidores. Esse modelo é desenvolvido com material da mais alta qualidade, classificado como premium.

Essas luvas são classificadas para proteger os cozinheiros em um calor de até 230°C. Enfim, trata-se de um mini conjunto de qualidade, essencial para quem quer proteção, eficiência e praticidade na hora de cozinhar. 

Ao investir no modelo, os cozinheiros conseguem manusear recipientes quentes com facilidade. Além disso, o modelo é versátil, podendo ser usado na própria cozinha ou no churrasco. 

Por ser confeccionado com silicone, o material é agradável e confortável ao toque. O design em seu acabamento é antiderrapante, ou seja, é possível lidar com acessórios escorregadios com tranquilidade!

✅ Material de alta qualidade

✅ Acabamento antiderrapante

✅ Agradável e confortável ao toque

✅ Design moderno e elegante

🚫 Não há contras para citar




4. Kit luva térmica com pegador – Geek Vip (Facilidade na limpeza)

Kit luva térmica com pegador - Geek Vip

O kit luva térmica com pegador, da Geek Vip, leva praticidade durante a limpeza e higienização do modelo. Desenvolvido com material da mais alta qualidade, essa é uma ótima escolha para quem quer durabilidade e resistência. 

Esse kit é uma ótima adição para a decoração da cozinha, principalmente pelo design bonito e elegante que possui. Para realizar a lavagem manual dessa luva, utilize somente sabão neutro e água. 

Desenvolvido na cor marrom, esse kit de luva térmica com pegador traz satisfação em vários quesitos! Entre as principais características do utensílio, destaca-se a dimensão: 18 centímetros X 26 centímetros. 

Ao investir nesse produto, os consumidores recebem os seguintes itens para compor os utensílios de sua residência: uma luva térmica e um pegador, auxiliando a pegar recipientes quentes. 

✅ Leva praticidade e facilidade na cozinha

✅ Manuseio simples e eficaz

✅ Não causa queimaduras na pele

✅ Suporta altas temperaturas

🚫 Não há contras para citar




5. Super luva térmica para churrasco – Lyca (Material de alta qualidade)

Super luva térmica para churrasco - Lyca

A super luva térmica, da Lyca, é mais uma alternativa recomendada para os cozinheiros. Esse produto é eficiente e prático em todos os sentidos, facilitando o dia a dia dentro desse espaço tão amado!

O modelo é confeccionado com material da mais alta qualidade, que leva durabilidade e resistência a ele. Portanto, ao escolher essa opção de investimento, os consumidores não precisam se preocupar com trocas ou manutenções constantes. 

Antes de investir nessa luva térmica, os consumidores devem conhecer as medidas que ele possui: 35 centímetros X 18 centímetros X 2.7 centímetros, com aproximadamente 100 gramas de peso. 

Assim como os modelos anteriores, essa é uma excelente alternativa para manusear alimentos quentes, principalmente no churrasco. Afinal, graças a forma que é confeccionado, ele tolera altas temperaturas com tranquilidade. 

✅ Tolera altas temperaturas

✅ Fabricado com material bom e resistente

✅ Apresenta alta durabilidade

✅ Ajuda a manusear alimentos quentes

🚫 Não há contras para citar




6. Luva térmica de silicone – Fratelli (Mais segurança na cozinha)

Luva térmica de silicone - Fratelli

A luva térmica de silicone, da Fratelli, é mais uma indicação desse utensílio doméstico. Esse produto é indicado para retirar panelas quentes do fogão ou forno. Desenvolvida na cor salmão, esse item possui ótimo design e elegância. 

Antes de efetuar o pagamento do produto, é importante selecionar a cor que pretende adquirir a sua luva. Afinal, além do salmão, existem mais modelos de cores, como: vermelho, cinza, verde água, entre outros. 

Essa luva térmica possui alta durabilidade e resistência, já que é desenvolvida com silicone, um material de qualidade. Dessa forma, quando for retirar os recipientes do fogão, o cozinheiro não sofre com queimaduras. 

O modelo consegue suportar temperaturas de até 250°C. É importante citar que o silicone não derrete com o calor, ou seja, não há motivos para se preocupar durante o uso desse equipamento. 

✅ Resistência e durabilidade

✅ Segurança e eficiência

✅ Não derrete com o calor

🚫 Não há contras para citar



7. Luva térmica para forno – Geek Vip (Criativo e elegante) 

Luva térmica para forno - Geek Vip

A luva térmica para forno, da Geek Vip, é a última indicação para os consumidores brasileiros. Esse produto é indicado para uso pessoal ou para presentear alguém, principalmente quem é apaixonado por games. 

É importante seguir algumas dicas de uso desse equipamento, principalmente no que se refere a lavagem. Os cozinheiros devem usar somente água e sabão neutro para limpar e higienizar o produto. 

Antes de investir nessa luva térmica, conheça quais são as medidas dela: 18 centímetros X 27 centímetros. Quanto ao aparador enviado junto ao modelo, ele possui as seguintes dimensões: 17,50 centímetros X 17,50 centímetros. 

Enfim, caso queira uma luva para cozinhar eficiente, prática, moderna e criativa, essa é uma ótima opção! Esse modelo é indicado, principalmente, para compor as cozinhas gamers, já que o design remete a um joystick. 

✅ Indicada para uso pessoal e para presentear

✅ Modelo criativo e moderno

✅ Resistente e durável

✅ Praticidade na limpeza e higienização

🚫 Não há contras para citar




Perguntas frequentes

O que são luvas e para que servem?

Antes de investir em uma luva para cozinhar, muitos consumidores se perguntam: para que elas servem? A princípio, esse modelo é indicado para levar segurança no manuseio de recipientes quentes.  

Qual a importância das luvas para cozinha? 

As luvas para cozinha são extremamente importantes. Afinal, além de ser um item que auxilia nas atividades diárias, esse equipamento faz toda a diferença para a segurança dos cozinheiros, evitando queimaduras. 

Como escolher a melhor luva térmica para cozinha?

Para escolher a melhor luva térmica, além de encontrar um produto que atenda às suas necessidades, alguns pontos importantes devem ser considerados durante a compra: material, resistência e durabilidade que possui. 

Qual a importância das luvas no manuseio dos alimentos? 

A luva é um dos itens indispensáveis para a cozinha, e qualquer cozinheiro sabe dessa necessidade. Afinal, além de proteger contra acidentes que envolvem o fogo, esse utensílio evita o contato de germes com os alimentos. 

Conclusão: qual a melhor luva para cozinhar

Antes de investir em qualquer produto e utensílio, a maioria dos consumidores gostam de verificar a qualidade e eficácia que ele possui. Para encontrar um modelo que atenda às suas necessidades, as características e qualidades gerais devem ser consideradas no momento da compra. 

Hoje é possível encontrar uma série de alternativas de luvas para cozinhar, que atendem tipos específicos de consumidores. As melhores opções envolvem os modelos com o melhor custo benefício ou da mais alta qualidade. 

Caso queira investir no melhor modelo disponível no mercado, a alternativa indicada é a da marca Cabilock. Esse produto está em primeiro lugar no ranking geral de produtos, principalmente pela qualidade, durabilidade e resistência que possui. 

Por outro lado, caso queira modelos com o melhor custo benefício, é importante considerar dois fatores: as qualidades que as luvas possuem e o preço total. Hoje é possível encontrar uma série de alternativas boas e de qualidade. 

A luva é um dos itens indispensáveis para a cozinha, e qualquer cozinheiro sabe dessa necessidade. Afinal, além de proteger contra acidentes que envolvem o fogo, esse utensílio evita o contato de germes com os alimentos.

A luva é um dos itens indispensáveis para a cozinha, e qualquer cozinheiro sabe dessa necessidade. Afinal, além de proteger contra acidentes que envolvem o fogo, esse utensílio evita o contato de germes com os alimentos. 

A luva é um dos itens indispensáveis para a cozinha, e qualquer cozinheiro sabe dessa necessidade. Afinal, além de proteger contra acidentes que envolvem o fogo, esse utensílio evita o contato de germes com os alimentos. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.