As 10 Melhores Panelas em 2022

Facilidades para o dia-a-dia são buscadas por diversos consumidores que desejam usufruir da tecnologia, design e de materiais funcionais para a inclusão na rotina, principalmente na cozinha, com as melhores panelas.

São diferentes modelos, formatos e capacidades encontradas no segmento de utensílios para cozinha, buscando pelo material que melhor se adapta às suas necessidades e ao uso recorrente do produto, usando-o para preparos de refeições deliciosas e saborosas e, em alguns casos, mais saudáveis.

Diversas marcas comercializam as melhores panelas do mercado, com características e estruturas que garantem a total segurança do usuário durante o preparo das refeições, a rapidez no processo e flexibilidade no uso.

Melhores panelas para comprar online

Confira, abaixo, as 10 melhores panelas do mercado para conferir mais sabor e praticidade ao seu dia-a-dia.

1. Panela de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente – Tramontina

Panela de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente - Tramontina

Uma das melhores panelas Tramontina do mercado e que carrega toda a qualidade e confiabilidade da marca é o modelo com alumínio e revestimento interno de antiaderente, possibilitando mais sabor e agilidade para as suas criações na cozinha, sendo bastante funcional para todos os momentos.

Considerada a melhor panela Tramontina, o produto possui revestimento de antiaderente Starflon T1 que confere maior durabilidade do material e não interfere no sabor dos alimentos, evitando que os mesmos grudem na superfície e permitindo preparos mais saudáveis sem a utilização de óleos e gorduras.

O cabo é confeccionado em baquelite, material que não esquenta e confere maior segurança para o manuseio da panela, com pegador de nylon para movimentar os alimentos com maior liberdade.

A tampa é feita em vidro temperado, possuindo uma saída de vapor para que os pratos não fiquem úmidos, com bordas de aço inox para maior design e modernidade.

Prós

Contras

✅ Revestimento antiaderente

🚫 Pode riscar com facilidade

✅ Cabo antitérmico

✅ Tampa com saída de vapor

2.  Panela Redonda Signature –  Le Creuse

Panela Redonda Signature -  Le Creuse

A Le Creuset está entre as melhores marcas de panelas do mundo por oferecer materiais de alta durabilidade, assim como destacam-se por um design diferenciado, com cores chamativas e que podem oferecer uma estética completamente inovadora à cozinha de seus compradores.

A panela redonda Le Creuset da linha Signature de 22 centímetros é um utensílio de cozinha feito em ferro fundido, um dos materiais de alta qualidade e que apresenta uma durabilidade incrível para que seja utilizada ao longo dos anos sem acarretar problemas.

Devido ao seu material, estes itens também permitem reter de maneira mais eficaz e duradoura o calor, assim fazem com que um alimento possa manter-se quente durante mais tempo, contribuindo para o sabor e temperatura das preparações. O frio também pode ser retido por mais tempo, equilibrando de acordo com o tipo de refeição preparada.

Por meio de sua estrutura, a mesma proporciona um cozimento uniforme, podendo ser levadas à qualquer fogo para maior flexibilidade no uso, com peças feitas à mão que conferem sofisticação e elegância.

Prós

Contras

✅ Alta durabilidade

🚫 Alto custo

✅ Retém a temperatura por mais tempo

✅ Cozimento uniforme

3. Panela Caçarola Redonda – Staub

Panela Caçarola Redonda - Staub

Outra das melhores marcas de panelas é a Staub, oferecendo um produto com cores vibrantes e que apresenta alta durabilidade e qualidade dos materiais com os quais é confeccionada, resultando em um ótimo produto para a inclusão em sua cozinha.

A caçarola redonda de ferro fundido da Staub possui 18 cm, sendo que o seu interior é completamente esmaltado com acabamento preto fosco, além de externamente apresentar esmaltação em tonalidades chamativas, ideais para quem deseja agregar modernidade e inovação à sua casa.

Por ser feita em ferro fundido, a panela pode ser aquecida ou resfriada em quaisquer superfícies e oferece a vantagem de retenção de temperatura por mais tempo, oferecendo alimentos mais quentes ou gelados de acordo com o tipo de prato desejado.

A tampa da panela é plana e conta com um sistema de irritação especial que oferece até 20% mais de umidade para os seus alimentos sem interferir no sabor dos mesmos, apenas disponibilizando mais água e contribuindo para a conservação dos nutrientes.

Além de todos os benefícios de uma das melhores panelas de ferro fundido em questão de durabilidade e retenção de temperatura, o produto é idealmente utilizado por pessoas que buscam por produtos que possam contribuir com o meio ambiente, afinal o item é reutilizável e altamente sustentável.

Prós

Contras

✅ Alta durabilidade

🚫 Alto custo

✅ Retém a temperatura por mais tempo

✅ Até 20% mais de umidade para as preparações

4. Panela com Fundo Triplo Solar Inox – Tramontina 

Panela com Fundo Triplo Solar Inox - Tramontina 

Consumidores que buscam qual a melhor panela podem apostar na Tramontina que apresenta outro de seus produtos confeccionados com materiais de alta qualidade e que podem auxiliar na rotina de preparação de refeições, garantindo mais praticidade e agilidade.

A panela com fundo triplo Tramontina Solar de inox pode ser encontrada em diversos tamanhos, oferecendo maior variedade e adaptando-se perfeitamente às necessidades de seus compradores, optando por: 14, 16, 20 ou 24 cm.

A melhor panela inox pode ser facilmente higienizada por meio do uso da lava louças, assim como também pode ser colocada no fogão a gás, elétrico ou por indução, promovendo maior flexibilidade em seu uso para o cozimento pelo meio desejado.

Uma de suas vantagens no momento da preparação é oferecer a temperatura de maneira equilibrada para toda a superfície da panela, o que promove um cozimento uniforme do alimento, mantendo o seu sabor e de maneira mais rápida, com aquecimento ágil do material para contribuir com a rotina de seus consumidores.

Prós

Contras

✅ Variedade de tamanhos disponíveis

🚫 Parte externa pode amarelar facilmente com o uso

✅ Fácil de higienizar

✅ Rapidez no cozimento

✅ Cozimento uniforme

5.  Panela Caçarola de Cerâmica Duo+ Pomodoro – Ceraflame

Panela Caçarola de Cerâmica Duo+ Pomodoro - Ceraflame

Aos que buscam qual melhor panela, a Ceraflame também apresenta uma série de opções vantajosas e de alta qualidade para a inclusão no dia-a-dia na cozinha de seus interessados, oferecendo inovação em seus detalhes.

A caçarola de cerâmica Duo+ da linha Pomodoro da Ceraflame possui 20 cm, com capacidade de até 2,5 litros, podendo ser facilmente higienizada ao levá-la à lava louças rapidamente, com maior praticidade para rotinas mais agitadas dos brasileiros, com design em cores vibrantes para decorar a sua cozinha.

É considerada uma das melhores panelas de cerâmica por apresentar total resistência a choques térmicos, tornando-a mais segura para os compradores, assim como é totalmente atóxica, elencada como a melhor panela para saúde, evitando que os alimentos sejam afetados durante o cozimento, mantendo seu sabor e propriedades.

O material não risca e pode ser levado diretamente ao fogo, além de também ser livremente utilizado no microondas ou no forno convencional, sem sofrer com danos durante altas temperaturas.

Prós

Contras

✅ Fácil higienizar

🚫 Material bastante pesado

✅ Totalmente resistente à choques térmicos

✅ Totalmente atóxico

✅ Não risca

6. Panela Exclusiva Cerise – Le Creuset 

Panela Exclusiva Cerise - Le Creuset 

Dentre as melhores panelas está outra das opções da Le Creuset, mantendo a mesma tradição e qualidade da marca ao proporcionar itens de alta qualidade e com um design completamente diferenciado para não apenas atuar como um item funcional, mas também decorativo da cozinha de seus compradores.

A panela exclusiva da linha Cerise da Le Creuset é comercializada para capacidade de 1,75 litros, sendo fabricada em ferro fundido esmaltado com cores vibrantes e que podem trazer mais alegria e vivacidade ao ambiente, sendo que a esmaltação é de longa duração e permite resistir a lascas, rachaduras e manchas, sem afetar sua integridade.

A melhor marca de panela possui interiormente esmaltação de areia que confere maior facilidade para verificar os alimentos enquanto estão em processo de cozimento, atingindo o ponto perfeito para suas refeições com o acompanhamento.

Por ser confeccionada em um material denso, a penal apresenta alças grandes que equilibram o peso do produto, garantindo maior segurança no momento de manusear o utensílio, com estabilizadores de tampa para que esta não deslize durante o processo.

Acima da tampa, a panela conta com um botão de aço inoxidável para a sua abertura que permite manuseio independente da temperatura do cozimento, sem esquentar.

Prós

Contras

✅ Esmaltação de longa duração

🚫 Alto custo

✅ Acompanhamento do processo de cozimento

✅ Alças grandes que equilibram o peso do produto

✅ Estabilizadores de tampa para evitar deslizes

7.  Panela Caçarola Rasa com Fundo Triplo – Tramontina 

Panela Caçarola Rasa com Fundo Triplo - Tramontina 

Escolher qual a melhor marca de panela é fácil ao considerar a Tramontina como uma das principais opções do mercado que apresenta produtos ideais para auxiliar na rotina de seus consumidores, confeccionadas em materiais de alta qualidade e boa procedência.

A caçarola rasa com fundo triplo Tramontina feita em inox apresenta superfície de 20, 22 ou 24 cm, conferindo ao comprador maior flexibilidade no momento de adquirir o utensílio de cozinha perfeito para as suas necessidades, com fundo triplo com a primeira camada de aço inox, seguida por uma de alumínio e finalizada com outra de aço inox para maior efetividade no momento de seus preparos.

A melhor panela pode ser levada a altas temperaturas em diferentes superfícies, assim como fogões elétricos, a gás, vitrocerâmicos e por indução, enquadrando com as condições e possibilidades de sua cozinha.

Este utensílio é altamente durável e por seu revestimento, também torna-se um dos mais ágeis no momento do cozimento, permitindo que o calor seja disponibilizado de maneira uniforme, economizando energia e com poder de aquecimento mais duradouro ao servir os alimentos, com tampa de vidro que conta com saída de vapor.

A superfície ainda é de fácil higienização e os pegadores, cabos e alças possuem revestimento feito em silicone para manuseio mais seguro, sendo antitérmico, além de garantir o conforto do consumidor.

Prós

Contras

✅ Triplo revestimento de aço inox e alumínio

🚫 Pode riscar com facilidade

✅ Cabo, alça e pegadores antitérmicos

✅ Tampa com saída de vapor

8. Panela de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente – Tramontina 

Panela de Alumínio com Revestimento Interno de Antiaderente - Tramontina 

Outra opção da Tramontina é considerada o melhor tipo de panela para quem está em busca de qualidade atrelado ao preço, comercializando um item benéfico e funcional para a inclusão na rotina de seus compradores.

A panela de alumínio com revestimento interno de antiaderente Tramontina da linha Mônaco apresenta o comprimento de 16, 18 ou 20 cm, compatível com 2,6 litros, podendo ser facilmente higienizada com a utilização de uma lava louças para maior praticidade ao dia-a-dia.

O alumínio apresenta revestimento antiaderente, o que confere maior saúde no preparo de alimentos sem o acréscimo de óleos e gorduras, mantendo o sabor original do alimento e contribuindo para que o mesmo não grude na superfície da panela por ser confeccionada com Starflon T3.

O cabo e pegador de aço inox possuem um protetor feito em silicone, tornando-se antitérmico e promovendo maior segurança no momento de manusear a panela para total conforto do consumidor.

A estrutura ainda conta com tampa de vidro temperado com saída de vapor para evitar o acúmulo de água nos alimentos afetando suas características e estrutura, apresentando bordas de aço inox para valorizar o design.

Prós

Contras

✅ Revestimento antiaderente

🚫 Pode riscar com facilidade

✅ Cabo antitérmico

✅ Tampa com saída de vapor

9. Panela Wok Linha Aroma – Mor

 Panela Wok Linha Aroma - Mor

Aos que buscam por modelos mais simples e baratos em comparação com qual a melhor marca de panela de titânio, a Mor disponibiliza tão boa qualidade por um preço muito mais em conta e que pode caber perfeitamente nas condições financeiras dos compradores, elencada por seu ótimo custo e benefício.

A panela Wok da linha Aroma da Mor é comercializada com 24 cm de comprimento, com sua estrutura feita em alumínio e oferecendo maior praticidade no momento de cozinhar, com capacidade de até 2,3 litros e um design sofisticado e elegante.

O revestimento do produto é antiaderente, garantindo seu cozimento sem a utilização de óleos e gorduras, evitando desperdícios para que o alimento não prenda-se nas laterais e fundo, além de contribuir para o dia-a-dia do comprador devido à sua facilidade no momento da higienização.

A alça da panela possui revestimento soft touch, tecnologia que é antitérmica para o manuseio livre do produto mesmo com altas temperaturas, além de ser antiderrapante para evitar acidentes e apresentar um toque aveludado para maior conforto.

A tampa é feita em vidro temperado, com válvula para que seja dissipada a pressão e acompanhando todo o processo de cozimento de alimentos, mantendo-os no ponto desejado e criando refeições incríveis.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Teflon pode desprender-se com o passar do tempo

✅ Revestimento antiaderente

✅ Alça soft touch

✅ Tampa com válvula que dissipa a pressão

10.  Panela Caçarola de Cerâmica Premiere – Ceraflame

Panela Caçarola de Cerâmica Premiere - Ceraflame

A Ceraflame também apresenta outra opção para quem busca pelas melhores panelas do mercado, destacando sua linha Premiere que é confeccionada com materiais de qualidade, unindo a sofisticação e a modernidade em seu design simples e inovador.

A caçarola de cerâmica Premiere da Ceraflame possui 20 cm de comprimento, permitindo que seja carregada diretamente ao fogo e também sendo utilizada em microondas ou forno tradicional sem sofrer quaisquer danos ou rompimentos mesmo em temperaturas altas.

Também pode ser considerada a melhor panela de arroz, oferecendo um sabor incrível à um prato simples do dia-a-dia, sendo totalmente resistente à choques térmicos para maior segurança ao usuário, assim como também sendo totalmente atóxica, elencada como uma das mais saudáveis do segmento, sem a transferência de toxinas e resíduos para as refeições.

Outra das vantagens da cerâmica e que a Ceraflame apresenta para os seus consumidores é que o material não risca, assim lhe confere maior durabilidade e permite que seu design permaneça íntegro para fazer parte não apenas funcional, mas também da decoração do ambiente.

Prós

Contras

✅ Fácil higienizar

🚫 Material bastante pesado

✅ Totalmente resistente à choques térmicos

✅ Totalmente atóxico

✅ Não risca

Como escolher a melhor panela

Confira algumas características que devem ser levadas em consideração no momento de escolher seus utensílios de cozinha.

Capacidade

As capacidades das melhores panelas são variáveis, podendo encontrar modelos em média de 2 a 2,5 litros, com superfícies flexíveis em relação ao seu diâmetro, desde 14 até 24 cm normalmente.

Material

São vários materiais comercializados no mercado das melhores panelas, sendo que as mais comuns são encontradas em aço inox ou alumínio, ambas que atuam com distribuição uniforme de calor para cozimentos mais ágeis, porém podendo desprender resíduos ao longo do tempo.

Panelas de cerâmica são mais pesadas e sofisticadas, sendo ótimas para cozimentos mais prolongados, sendo atóxicas por não liberarem resíduos durante o processo e com alta durabilidade do material por sua rigidez, ainda que sejam mais espessas e possam causar demora na transferência de calor, assim como ocorre com as panelas de porcelana.

Panelas de aço cirúrgico, titânio e outros materiais são menos comuns, normalmente com altos custos e com estruturas mais raras, principalmente tratando-se do titânio.

Revestimento

As panelas podem ser revestidas com teflon, tornando-se antiaderentes e garantindo que o alimento não grude em sua superfície e ainda possa ser preparado sem a adição de óleos e gorduras, tornando-se uma das opções mais saudáveis e que evita desperdícios.

Espessura

A espessura do material poderá impactar no tempo de cozimento, afinal para estruturas mais grossas, estas podem demorar mais a esquentar e transferir o calor para o alimento, preferindo em preparos ocasionais e mais prolongados.

Para o dia-a-dia, recomenda-se espessuras mais finas para gerar mais praticidade e rapidez.

Perguntas frequentes

Que tipo de panela é mais saudável?

As melhores panelas para saúde são as de vidro, pois estas apresentam um material totalmente atóxico e que não deixa cheiro ou variações de sabor do alimento original, sem resquícios de outros preparos.

Qual é a melhor marca de panela?

São diversas marcas que destacam-se no mercado por sua qualidade, assim como Tramontina, Ceraflame, Le Creuset, Staub e Mor.

Quais as melhores panelas para o dia a dia?

A panela de aço cirúrgico melhor marca é uma opção para o dia-a-dia sendo atóxica e oferecendo rapidez e praticidade no momento do cozimento.

Quais são as melhores panelas de cerâmica?

As panelas da marca Ceraflame são as melhores feitas em cerâmica do mercado, com alta qualidade e durabilidade de seus produtos.

Qual o melhor revestimento para panelas?

O revestimento antiaderente é o melhor para panelas, com algumas diferenças entre o teflon utilizado, elencando o Starflon T3 como um dos melhores.

Qual é a melhor marca de panela antiaderente?

A Tramontina apresenta uma série de modelos de panelas antiaderentes, sendo a marca de maior reconhecimento na comercialização de produtos deste segmento.

Conclusão: qual a melhor panela

A escolha das melhores panelas do mercado pode contribuir para a praticidade disponibilizada à rotina dos consumidores, proporcionando maior rapidez e sabor aos pratos preparados.

São diferentes marcas disponíveis, cada uma delas com seus materiais específicos que podem variar de seu uso ideal de acordo com o tipo de refeição a ser preparada, com características e capacidades variadas.

Algumas panelas ainda apresentam o benefício de serem mais saudáveis, com revestimento antiaderente para o cozimento sem óleo ou materiais próprios que são atóxicos e que não soltam resíduos durante as cocções.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.