Os 5 Melhores Aspiradores de Pó em 2022

É impossível pensar em eletroportáteis sem se lembrar do aspirador de pó. Não importa se o modelo é robô, portátil ou tradicional, o melhor aspirador de pó irá ajudá-lo a ganhar tempo e manter a limpeza da casa em dia.

Versátil e capaz de chegar a lugares onde a mão não alcança, ter um aspirador passou a ser necessidade para quem procura praticidade e rapidez na organização de qualquer ambiente. Algumas especificações podem ser mais interessantes para o seu perfil.

Se sua casa tem muitos tipos de pisos e distintas tramas de carpetes, por exemplo, é aconselhável optar por um aparelho para piso frio. Se, no entanto, tiver bichos de estimação, o melhor modelo pode ser outro completamente diferente. Continue conosco.

Melhores Aspiradores de Pó para comprar online 

Caso esteja procurando o aspirador mais versátil, ou, talvez, o melhor aspirador de pó e água, não importa, alguma das alternativas abaixo irá satisfazê-lo.

1. Aspirador de Pó 1600W A3 – Black+Decker

Aspirador de Pó 1600W A3 - Black+Decker

Esse A3 produzido pela Black & Decker tem uma ótima potência de 1600W, o que dá e sobra para todas as atividades do cotidiano. A  alça para transporte é bastante prática e o acionamento do aparelho é feito através de um pedal.

É indicado para estofados, carpetes e pisos duros. O coletor de pó é de uso indeterminado e pode ser lavado, uma característica econômica e sustentável. Para retirar os detritos é só tirar a canaleta, e ele estará pronto para ser reutilizado.

É simples e prático para guardar, pois possui recolhimento automático do cabo elétrico por pedal. O coletor é feito em tecido, o cabo mede 3,23 metros e a garantia é de 1 ano.

Sua capacidade é de 1,2 litros, a frequência é de 60 Hz e possui indicador de coletor de pó cheio. Possui vários acessórios como mangueira flexível, tubos prolongadores e outros.

✅ Acionamento por pedal

✅ Indicador de coletor de pó cheio

✅ Potência de 1600 Watts

🚫 Difícil limpar o saco coletor



2. Aspirador de Pó T. Cycle AP-36 – Mondial

Aspirador de Pó T. Cycle AP-36 - Mondial

Esse aspirador 2 em 1 com porta-acessórios fabricado pela Mondial é um dos mais admirados do mercado. É indicado para quem procura um aspirador para ser utilizado como aspirador de mão e vassoura elétrica.

Para simplificar a aspiração do chão, o bocal principal vem acompanhado de rodinhas, e ainda tem 2 acessórios próprios para estofados e cantos.

Conta com o famoso filtro HEPA, que retém 99,5% das bactérias e ácaros, e ainda pode ser lavado e retirado. Ter esse filtro é realmente um diferencial e tanto.

Outro ponto positivo é o coletor translúcido, que permite visualizar quando é chegada a hora de esvaziar. Como a haste pode ser retirada, pode ser usado como aspirador portátil ou vertical, que não força a coluna, deixando-a sempre na posição correta.

✅ Reservatório com boa capacidade

✅ 3 bocais

✅ Potência de 1100 Watts

🚫 Não possui filtro HEPA



3. Aspirador de Pó Rapid T. PH1100 – Philco

Aspirador de Pó Rapid T. PH1100 - Philco

Esse PH1100 fabricado pela Philco é um típico e versátil 2 em 1: tanto pode ser desacoplado e tornar-se portátil, facilitando a higienização de estofados e lugares de difícil alcance, como cantos e frestas escondidas de móveis e paredes.

Foi criado pensando no bem estar de quem irá utilizá-lo, ou seja, em sua versão completa é possível passar o aspirador na casa sem forçar a coluna. Seu cabo de 1,20 metro de altura e o cabo de 5 metros possibilita uma boa liberdade de uso em pequenos e médios espaços.

É indicado para limpeza de carpetes e afins e seu reservatório é sem saco coletor. Esse Rapid Turbo PAS02 da Philco tem potência de 1000 watts e capacidade de 1 litro no reservatório. Pode ser utilizado sem a haste. É composto de plástico e metal.

Não necessita sacos descartáveis: no momento de esvaziar é só jogar o lixo na lixeira.

✅ Filtro HEPA

✅ Boa relação custo-benefício

✅ Cabo elétrico de 5 metros

🚫 Possui poucos bocais



4. Aspirador de Pó EQP-20 – Electrolux

Aspirador de Pó EQP-20 - Electrolux

Esse aspirador de pó com saco 1800W Equipt Electrolux com Filtro HEPA deixará sua casa muito mais limpa e arrumada. Seu sistema de filtragem tripla com filtro HEPA acaba com 99,9% da sujeira, eliminando, inclusive, os temidos fungos e ácaros.

Além de sua saúde estar sempre preservada, ainda tem potência de 1800 watts, força mais do que suficiente para acabar com todo tipo de impureza, onde quer que esteja, incluindo frestas, cantos e lugares difíceis de serem alcançados.

Os acessórios ficam sempre visíveis e fáceis de serem manuseados, pois o aparelho possui repartição no próprio corpo para encaixar esses apetrechos.

Tem capacidade de 3 litros, o que significa poder ficar com o aspirador funcionando por mais tempo ininterruptamente, pois a troca do saco descartável demora a ser feita.

✅ Capacidade para 3 litros de pó

✅ Alcance total de 6,5 metros

✅ Tubo prolongador telescópico

🚫 Filtro com muitas dobras



5. Aspirador de Pó e Água GTW – WAP

Aspirador de Pó e Água GTW - WAP

Esse 12 litros 160 mbar Barril Aço Inox com Soprador da WAP é um senhor aspirador de pó. É capaz de aspirar todo tipo de sujeira, seja líquida, úmida ou seca, tanto em ambientes internos quanto externos.

Seu potente motor de 1400 watts oferece ótimo poder de sucção para operar em qualquer superfície. Acompanha 3 extensões retas, escova, bico de canto, bico múltiplo, cabo elétrico de 2,5 metros e mangueira de 1,5 metros. É recomendado para piso duro e carpete.

Esses acessórios proporcionam uma maior eficiência e alcance na área a ser aspirada, além de mais comodidade para quem usa o produto.

O bocal de sopro não apenas ajuda na limpeza de locais de difícil acesso, mas também serve para soprar folhas, acender churrasqueiras e encher balões.

✅ Grande poder de sucção

✅ Potência de 1400 watts

✅ Possui bocal de sopro

🚫 Acessórios com acabamento frágil



Para que serve o Aspirador de Pó? 

O aspirador de pó é o amigo que todo mundo precisa quando vai fazer uma faxina, já que ele agiliza e minimiza o trabalho de tirar poeira, resíduos e até líquidos, dependendo do aparelho. 

Além dos diversificados tipos de aspirador, existem também diversos tipos de filtros. O filtro de carvão elimina com muita propriedade os maus odores. Os filtros comuns são de tecido ou saco descartável, e o melhor para a saúde é o famoso filtro HEPA.

O filtro HEPA (High Efficiency Performance Air) é incomparavelmente melhor, porque retém até 99,5% dos ácaros, impurezas do ar e poeiras. É o mais indicado para quem tem animais de estimação ou é alérgico.

As duas principais virtudes do aspirador são a agilidade e alcançar lugares difíceis.

São 4 os principais tipos:

Aspirador Tradicional

É o mais usado até hoje, e é indicado para faxina pesada. Sua grande virtude é ter pouco peso e ser fácil de manusear, pois seu corpo – a parte mais pesada – fica parado, enquanto o usuário movimenta somente os dutos. 

Como tem fio longo e um corpo grande, tem mais potência e uma aspiração mais eficiente.

Aspirador Vertical

É adequado para uso diário. Os modelos que não possuem fio são mais práticos para aspirar o pó pelo caminho. Por outro lado, não tem boa potência para aspirar, por exemplo,  carpetes e tapetes. 

Os modelos com fio, no entanto, são ótimos para quem precisa de um colaborador sempre por perto.

Aspirador portátil

É indicado para quem gosta de praticidade e para limpezas pontuais. Normalmente funcionam como um complemento do aspirador vertical 2 em 1, mas são também encontrados à venda na forma independente. 

Sua maior virtude é sugar sujeiras pequenas, substituindo a vassoura e a pá.

Aspirador robô

É indicado para uso diário, como o aspirador vertical. A diferença é que o modelo robô faz todo o trabalho sozinho, ou quase sozinho. Isso porque alguns modelos não conseguem desviar de alguns obstáculos.

Como escolher o melhor Aspirador de Pó

Se o seu principal objetivo ao adquirir um aparelho desse é limpar tapetes, o recomendável é um aspirador de líquidos e sólidos, porque não apenas limpa como também seca depois de lavar.

Modelos com alternativas de troca de bocais são muito úteis, pois auxiliam nos variados tipos de limpeza, das mais pesadas às mais leves, e em todo tipo de piso. 

Se você tiver pets então, aí a utilidade é ainda maior, porque facilitam o acesso a locais complicados, que é, por uma ironia do destino, o lugar preferido dos pelos dos animais de estimação. 

Saiba se precisará do melhor aspirador de pó vertical, por exemplo, ou se um aspirador sem fio já será o suficiente para o trabalho a ser feito.

Vamos analisar as principais características dos aspiradores de pó para que tenhamos uma referência melhor no ato da compra. 

Potência 

Verificar a potência do aspirador de pó é de fundamental importância, uma vez que está diretamente relacionada ao poder de sucção. Se sua intenção é limpar estofados e carpetes com frequência, o ideal é que seja uma potência igual ou superior a 1000 watts.

As potências, assim como os aspiradores, são variadas. 

Se o objetivo é utilizar o aparelho como uma vassoura elétrica, por exemplo, apenas para limpar o chão, um aspirador de 500 watts dará conta do recado e não será necessário investir alto para alcançar o resultado almejado. 

Por outro lado, se o objetivo for limpar carpetes e tapetes, enfim, fazer uma higienização mais pesada, é preferível um aspirador mais potente, acima de 1000 watts. A potência maior é mais eficiente para aspirar sujeiras mais difíceis e não sobrecarregarem o motor. 

Ter uma boa potência é indicado para uso em empresas, salões, locais onde há grande circulação de pessoas, ambientes com carpetes, reformas em edificações etc. Alguns tipos desse aparelho permitem a regulagem da potência, o que é um atrativo a mais. 

Lembrando que os aspiradores mais potentes costumam ser maiores, o que gera, por consequência, um maior gasto com energia. Podem ser um problema para quem não suporta barulho alto, e quer saber qual é o aspirador de pó mais silencioso do mercado.

Lembrando também que para manter a sucção forte e desimpedida para o dia a dia, é preciso trocar ou esvaziar o filtro sempre que perceber a mínima perda de potência no processo de aspirar. 

Essa é a resposta para aqueles que querem saber como deixar o aspirador de pó mais forte. 

Tipo de filtro

Escolher o filtro mais apropriado é sinônimo de agilidade e melhor usabilidade de seu produto. Existem 3 principais tipos à disposição no mercado. Confira:

Saco coletor

Esse é o filtro mais usado nos modelos que têm mais potência. Eles são mais eficientes e não permitem que partículas menores sejam mandadas de volta ao ambiente em razão do sistema de exaustão. Por outro lado, requer uma troca constante para não comprometer a força de sucção.

Filtro lavável

Essa é a opção mais econômica, uma vez que tem a vantagem de poder ser retirado e lavado toda vez que for usado. Sem contar que, devido a esse tipo de filtro, muitas pessoas recuperam algum item pequeno e valioso que havia sido sugado por engano.

HEPA

Esse é o famoso filtro que faz toda a diferença, uma vez que filtra as partículas mais ínfimas de impurezas do ar. 

Isso faz toda a diferença para pessoas alérgicas ou que sofrem de doenças respiratórias, e é um diferencial importante, que deve ser levado sempre em consideração.

 Acessórios

Depois de analisar dados básicos como potência e tipo de filtro, convém verificar também os tipos de acessórios que o aspirador possui, para ver se servem para o tipo de limpeza que você pretende fazer. 

Os acessórios adicionais existem para poder se aproveitar ao máximo todas as qualidades do aparelho, uma vez que favorecem a limpeza de quinas, rodapés, pontos altos e todo tipo de limpeza que, sem esses apetrechos, ficam mais complicadas de serem executadas.

Perguntas frequentes 

Qual o melhor aspirador de pó para uso doméstico?

O melhor aspirador de pó para uso residencial é o Aspirador de pó EQP20 da Electrolux.

Qual aspirador de pó com maior sucção?

O Wap Power Speed  é o aparelho 2 em 1 mais potente. É ótimo para ambientes que têm animais de estimação, pois tem a função Turbo Brush.O sistema Ciclone possui grande poder de sucção, impedindo a passagem do ar para melhor o rendimento do aparelho.

Qual a melhor potência de um aspirador de pó?

Acima de 1000W já é considerada uma boa potência para um aspirador de pó.

Como saber o poder de sucção de um aspirador?

Acople o aspirador a um medidor de sucção e em seguida acione o motor para verificar qual a taxa de levantamento de água. 
Levantamento de água é uma unidade de medida padrão especialmente criada para medir o poder de sucção dos aspiradores, mesmo quando o aspirador só suga resíduos secos.

O que limpa mais: vassoura ou aspirador de pó?

Espanador de pó e vassoura servem apenas como paliativo, pois não limpam totalmente, apenas sujeiras maiores. 
O restante, como fragmentos de ácaros, grãos de poeira e outros resíduos de dimensões menores não são alcançados e ficam suspensos no ar, podendo ser aspirados por qualquer um. Por isso o aspirador de pó é melhor.

O que é o vácuo de um aspirador de pó?

O vácuo é a força com que o aspirador de pó aspira e é avaliado em milibar (mbar). Quando colocamos algum objeto na direção do bocal, a força que ele exerce puxando o objeto é a força do seu vácuo. Se o vácuo for forte, significa que possui muita força.

Ao comprar um aspirador de pó devo considerar potência ou vácuo?

Pensar que a potência como parâmetro de eficiência do produto está errado. A eficiência do aspirador de pó deve ser definida por intermédio do vácuo gerado pelo aparelho. 
Sobretudo os aspiradores a bateria que operam com baixa tensão. Esses têm um vácuo efetivo e um consumo de baixa potência.

Conclusão: qual o melhor Aspirador de Pó 

O aspirador de pó com a melhor relação custo-benefício é o Aspirador de Pó PH1100 RAPID TURBO PAS02C, produzido pela PHILCO.

Esse PH1100 fabricado pela Philco é um autêntico 2 em 1: pode ser desacoplado e tornar-se portátil, facilitando a limpeza de estofados e lugares de difícil alcance, como cantos e frestas escondidas de móveis e paredes.

Foi criado pensando no bem estar de quem irá utilizá-lo, ou seja, em sua versão completa é possível passar o aspirador na casa sem forçar a coluna. Seu cabo de 1,20 metro de altura e o cabo de 5 metros possibilita uma boa liberdade de uso em pequenos e médios espaços.

A melhor opção de compra é o Aspirador de Pó e Água WAP GTW 1400W. Ele é  capaz de aspirar todo tipo de sujeira, seja líquida, úmida ou seca, tanto em ambientes internos quanto externos. Seu potente motor de 1400 watts oferece ótimo poder de sucção.

O bocal de sopro não apenas ajuda na limpeza de locais de difícil acesso, mas também serve para soprar folhas, acender churrasqueiras e encher balões.

Se você curte esse tipo de assunto, não deixe de nos acompanhar. Somos especializados nisso. Somos uma Cozinha Profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.