Cafeteira Expresso Mondial é Boa? Vale a Pena?

Quer saber se a Cafeteira Expresso Mondial é boa? Se vale a pena adquirir o produto? Confira nosso artigo, onde realizamos uma análise minuciosa deste equipamento, capaz de preparar uma bebida quente, saborosa, de forma prática e rápida.

A ideia de café expresso está relacionada à palavra, de ascendência italiana, “spremere”, que tem o sentido de espremer. Dessa maneira, a bebida é comprimida, é feita através de uma pressão exercida sobre a água.

No Brasil, existem dois tipos de café expresso, o longo, com capacidade para 50 ml e o curto para 30 ml. Ele se difere do café coado, pelo fato de ser mais cremoso e encorpado. Existem máquinas profissionais presentes nas cafeterias e outras que podem ser utilizadas em casa. Estes são produtos versáteis e funcionais.    

Sobre a cafeteira expresso Mondial

Cafeteira expresso Mondial

A cafeteira Mondial possui uma potência de 800 Watts, tensão de 220 volts, vem na cor preta e cinza e tem uma capacidade para dois litros de água. Ela exerce uma pressão de 15 bars, que propicia um café mais cremoso, consistente e saboroso.

O equipamento vem com um cachimbo de duas saídas, que podem ser abastecidos com pó de café ou sachê. Com a utilização do produto, é possível preparar uma ou duas xícaras de café expresso.

Através da válvula e de seu bico, há um maior controle de saída do vapor de forma a se fazer uma espuma e aquecer o leite. Acompanha uma colher medidora, com socador de pó, um filtro para pó de café e um cachimbo.

Este modelo da Mondial vem com lâmpadas piloto, que indicam o funcionamento do produto, bandeja removível, que facilita a remoção dos resíduos, e reservatório de água, com capacidade para dois litros, e que indica o nível de água.

O equipamento é indicado para fazer tanto o café expresso, quanto o cappuccino. Possui um design moderno e sofisticado, além de uma boa durabilidade. Possui dimensões de 27 x 25 x 30 cm e peso de 2.9 quilogramas.  

Especificações técnicas:

  • Potência de 800 Watts.
  • Tensão de 220 volts.
  • Pressão de 15 bars.
  • Capacidade para 2 litros de água.
  • Dimensões de 27 x 25 x 30 cm.
  • Peso de 2.9 quilogramas.

✅ Bom custo benefício

✅ Fácil de usar

✅ Produz um café expresso saboroso

🚫 Equipamento pequeno



Como saber se a cafeteira expresso Mondial é boa?

Uma máquina de café expresso de qualidade deve ser capaz de produzir uma boa quantidade da bebida, de forma rápida, simples, e produzindo um expresso saboroso, encorpado e cremoso. Ela também deve ter um bom custo benefício, ser resistente, e ter uma boa potência.

Em relação à marca Mondial, encontramos no site Reclame Aqui algumas considerações importantes, acerca de seus produtos. De acordo com o portal, a empresa possui uma avaliação de 8.9 pontos em 10, o que é uma ótima nota. Foram feitas 8.605 reclamações nos últimos seis meses e todas foram respondidas. Cerca de 84.4% dos clientes voltariam a comprar seus produtos.

Acabamento 

A Cafeteira Expresso Mondial C-08 possui um acabamento moderno e sofisticado, ficando muito bem nos lugares onde é instalada, como na cozinha ou no escritório. É um equipamento muito bonito e elegante. 

Capacidade

O produto tem capacidade para até dois litros de água. O que traz a vantagem de se produzir várias xícaras de café de forma sucessiva. No entanto, só é capaz de fazer duas xícaras simultaneamente. Deve-se observar que o equipamento não é automático, sendo necessário finalizar o fluxo de água assim que o recipiente encher. 

Simplicidade e praticidade

Para fazer o café expresso, a máquina oferece três botões. Um deles é o liga/desliga, o outro oferece a função de vaporizar o leite, e outro para fazer o café. A máquina também possui um controle na sua parte de cima, onde é possível controlar a intensidade do leite cremoso. 

Alternativas para a cafeteira expresso Mondial

Existem muitas marcas de cafeteiras de café expresso disponíveis no mercado. Elas se diferem em vários fatores como no preço, na qualidade do material com que são produzidas, utensílios, no tempo de preparo da bebida, além de seu sabor.

Dessa maneira, é conveniente observar as suas características, a fim de que se obtenha um equipamento que supra as suas reais necessidades. Dessa maneira, você terá uma cafeteria eficiente, na preparação do seu café, no dia a dia da cozinha ou do escritório.

Vejamos abaixo algumas alternativas à cafeteira expresso Mondial:

1. Cafeteira Expresso Prima Latte II – Oster

Cafeteira Expresso Prima Latte II - Oster

Este equipamento possui uma potência de 1.170 Watts, uma tensão de 110 volts, um reservatório de cerca de 600 ml, para a preparação de até 10 cappuccinos e permite a utilização de pó de café, cápsulas e sachês.

Este modelo da Oster vem com uma bomba profissional fabricada na Itália, com pressão de até 19 bares. Com o equipamento é possível produzir café expresso, Latte, Latte Macchiato, e Cappuccino.

Segundo a empresa, é um produto destinado a quem ama café e que deixa a rotina, seu dia a dia, muito mais prático e saboroso. É um equipamento versátil, que possui um design moderno e elegante. Dimensões de 32.5 x 26.6 x 35.8 cm e peso de 7.15 quilogramas.

Especificações técnicas:

  • 1170 Watts de potência.
  • Tensão de 110 volts.
  • Capacidade de 600 ml.
  • Pressão de 19 bares.
  • Dimensões de 32.5 x 26.6 x 35.8 cm.
  • Peso de 7.15 quilogramas.

✅ Fácil de usar

✅ Bom custo benefício

✅ Versátil

✅ Deixa o leite cremoso

🚫 O cachimbo fica muito perto da base




2. Cafeteira Expresso Automática – Saeco

Cafeteira Expresso Automática - Saeco

Esta cafeteira possui 1.850 Watts de potência, tensão de 110 volts, produzida em aço inox, com capacidade elevada de água e café, capaz de elaborar cerca de 100 bebidas por dia. Máquina com um design moderno, compacto.

Este modelo da Saeco possui um moinho em cerâmica e grupo de café removível com um ajuste eletrônico, proporcionando uma bebida suave, média, ou forte. O equipamento proporciona um café longo, curto, quente ou a vapor.

É uma máquina indicada para empresas e locais de reduzida dimensão. É uma cafeteira com um grande desempenho. Possui contador de doses com parada automática. Dimensões de ‎21.5 x 42.9 x 37 cm. Peso de 8 quilogramas.

 Especificações técnicas:

  • 1850 Watts de potência.
  • Tensão de 110 volts.
  • 100 bebidas por dia.
  • Dimensões de ‎21.5 x 42.9 x 37 cm.
  • Peso de 8 quilogramas.

✅ Fácil de usar

✅ Compacta

✅ Alta produção

✅ Design moderno

🚫 É um pouco frágil  




3. Cafeteira Coffe Express – Philco

Cafeteira Coffe Express - Philco

Esta cafeteira é produzida em plástico e metal, possui uma tensão de 110 volts, capacidade para 1.600 ml, atua com uma pressão de 15 bar e vem na cor preta e cinza. Acompanha filtro removível.

De acordo com a empresa, o equipamento é ideal para o seu cafezinho no dia a dia, sendo capaz de produzir uma bebida saborosa, como um expresso ou um capuccino. Pode-se preparar até duas xícaras simultaneamente.

O produto vem com um bico vaporizador que deixa suas bebidas mais espumantes e saborosas. Acompanha botões indicadores de vapor, liga/desliga e um reservatório de água que indica o nível do líquido. Dimensões de 30 x 24 x 30 cm. Peso de 3.18 litros.   

Especificações técnicas:

  • Tensão de 110 volts.
  • Capacidade para 1.600 ml.
  • Pressão de 15 bar.
  •  Dimensões de 30 x 24 x 30 cm.
  • Peso de 3.18 litros.  

✅ Fácil de usar

✅ Bom custo benefício

✅ Café saboroso e de qualidade

✅ Design elegante

🚫 O equipamento costuma vazar o café




Perguntas frequentes

Qual tipo de café utilizado na cafeteira expresso Mondial?

A cafeteira expresso Mondial é um equipamento bastante versátil, onde é possível utilizar vários tipos de pó de café. No entanto, é indicado, para se ter um espresso de qualidade, que se utilize um pó de moagem grossa. Dessa maneira você terá uma bebida saborosa, espumante e concentrada.

Qual é a melhor cafeteira expresso para se comprar?

A Cafeteira Expresso Automática OCS Lirika Plus, Prata,110v, Saeco presente em nosso artigo, é considerada a melhor no seu segmento. É um pouco cara, mas é capaz de produzir até 100 xícaras por dia e tem uma versatilidade incrível. Com ela pode-se produzir expressos longos, curtos e muito mais.

Pode usar cápsula na cafeteira Mondial?

O modelo da Mondial apresentado neste artigo utiliza apenas o pó de café e o sachê. O equipamento possui um reservatório de água de dois litros, além de proporcionar uma pressão de até 15 bar, capaz de tornar o preparo da bebida mais prático e fácil. 

Qual a diferença entre café e café expresso?

A diferença entre os dois tipos de bebidas está no modo de preparo e no sabor do café.O expresso é bastante concentrado, forte, e possui um sabor e aroma marcante. O coado é uma bebida mais suave, tendo o pó bastante diluído na água. 

Conclusão: A cafeteira expresso Mondial é boa ou não?

Ao realizar uma análise detalhada da cafeteira expresso Mondial, e compará-la a produtos similares, podemos concluir que ela é sim um bom equipamento. Seu café é saboroso, encorpado e possui todas as características de um café expresso. 

O produto possui uma boa durabilidade e tem um reservatório de grande tamanho, capaz de produzir muitas xícaras em sequência. É uma máquina altamente qualificada.É uma excelente aquisição! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.