Panificadora Premium Preto, 220V - Mondial  

Panificadora Mondial é Boa? Vale a Pena?

Você gosta de comer pão fresco e quentinho em suas refeições mas cansou de ir à padaria? É provável que já tenha pesquisado algumas panificadoras, e agora quer saber se a panificadora mondial é boa? Vamos analisá-la detalhadamente para lhe ajudar.

Mais do que um eletrodoméstico útil, a panificadora é um investimento que tornará seu dia a dia mais prático. Esse equipamento fará todo o trabalho duro para você, bastando adicionar os ingredientes e esperar a máquina terminar seu ciclo.

Geralmente os modelos produzem pães, pão de sanduíches, francês, bolos, pizzas, massas e o que sua imaginação inventar. Acompanhe esse artigo e descubra se a panificadora automática mondial premium é boa e se vale a pena comprar.

Sobre a Mondial 

A Mondial foi fundada no ano 2000, iniciando suas atividades na cidade paulista de Sorocaba. Em 2002 mudou a fabricação para a cidade de Camaçari, no estado da Bahia, lugar mais propício para sua expansão de seu portfólio. 

Em 2006 mudou-se novamente, desta vez para o Complexo Industrial de Conceição do Jacuípe (Bahia). Em 2014 começou a operar no Complexo Industrial II, em Manaus-AM, onde a infraestrutura permitia a manufatura de eletrônicos e engenharia reversa de produtos.

Seu centro logístico situado em Araçariguama – SP, tem 22000 metros quadrados de área, favorecendo o processo de distribuição dos produtos por todo o país. A idealização e aprimoramento de produtos do catálogo são feitos em 4 outros centros de desenvolvimento.

Como saber se a Panificadora Mondial é boa? 

Para sabermos se a panificadora Mondial premium – seja ela pf01, pf51 ou qualquer outro modelo – é boa, precisamos verificar algumas características que as panificadoras elétricas podem ter.

Timer

O timer agiliza o processo, pois você pode escolher antecipadamente a hora e o tempo do preparo. Está presente em vários modelos inteligentes. É possível ajustar antecipadamente, em média, de 10 a 15 horas, para começar e terminar o processo no tempo preferido.

Assim, é possível ter um pão fresco e quentinho logo cedo em sua mesa, ou ao final do expediente, quando chegar em casa. É só deixar pré-definido o início ou o fim do processo.

Tamanho e cor do pão

Você prefere um pão mais corado e crocante, ou quanto mais claro melhor? Isso não é problema para muitas panificadoras, pois oferecem a opção de escolher a cor do pão, seja ele claro, médio ou escuro. 

Embora pareça uma alternativa de pouca importância, muitas pessoas dão muito valor a essa funcionalidade.Cada tipo de panificadora tem sua forma ou o espaço interno diferente. Por isso o tamanho dos pães, bolos, ou qualquer alimento que esteja sendo feito nesse produto, pode variar bastante. Normalmente, a capacidade média das panificadoras costuma variar de 500 até 1500 gramas. 

Portanto, se você tem família grande ou gosta de fazer pães para muitas pessoas, tente adquirir um modelo maior, ou seja, acima de 1 kg. Ao contrário, se morar sozinho ou em casal, opte naqueles equipamentos com capacidade menores, até 800 gramas. 

Nestes casos o aparelho é menor e mais econômico, e esta é uma vantagem, não é mesmo?

Peso dos pães

Nem sempre será feito quantidades grandes de massa, às vezes se quer fazer algo pequeno, para uma única pessoa ou poucas pessoas. Por outro lado, pode haver um evento em especial em que será preciso fazer quantidades maiores, para servir mais pessoas.

Justamente para oferecer alternativas, as máquinas de fazer pão são ofertadas em tamanhos variados, que podem ir de 400 g até acima de 1 kg. 

É claro que uma panificadora elétrica maior geralmente é mais cara, mas pode compensar, pois trata-se de um aparelho que costuma ser usado com muita frequência e por longo tempo.

Potência

A potência das panificadoras elétricas caseiras não costuma variar muito, mas vale a pena dar uma conferida para não ter surpresas futuras. A potência está diretamente ligada à rapidez no preparo das receitas, uma vez que quanto mais potente mais rápido aquece.

A potência também influi diretamente na eficiência da finalização de todo o processo. Por isso é aconselhável atentar para esse detalhe, para não passar despercebido. 

De todo modo, a diferença de potência de um equipamento para o outro não costuma ser muito grande. Normalmente, os modelos possuem de 550 a 600 W de potência; poucos ultrapassam essa faixa. 

Se pretende adquirir uma panificadora elétrica para uso esporádico, ou para porções sempre pequenas, um modelo com potência menor – entre 500 e 600 watts – dá conta do recado e pesará menos em seu bolso.

Funções

A quantidade de funções pode variar de máquina para máquina, cada marca tem suas preferências. Geralmente esses equipamentos têm de 9 a 19 funções, dispensando configurações extras para muitas receitas. 

Alguns exemplos são: pão doce, pão sem glúten, pizza, macarrão, pão integral e muitos outros. Uma função muito interessante e que vale a pena ser citada, é a de gravar receitas originais na memória. 

Assim, aquela receita que você pegou com todo carinho de sua avó que mora no interior, ficará gravada para sempre na panificadora elétrica. 

É possível, portanto, personalizar a cor do pão, ingredientes extras, tempo de cozimento e outras funções, conforme seu gosto e sua necessidade. E não será mais preciso configurar novamente, ficará gravado.

Acessórios

Confira os acessórios que acompanham o produto para ter certeza de que é isso mesmo que deseja. A maior parte das panificadoras vêm acompanhadas de acessórios para auxiliar nos preparos.

Os mais comuns são colheres para medir e copos. Muitos aparelhos vêm acompanhados de livro de receitas. Outro acessório interessante é um gancho cuja finalidade é levantar a alça da forma, pois esta estará sempre quente quando o pão estiver pronto.

1. Panificadora Premium Preto, 220V – Mondial  

Panificadora Premium Preto, 220V - Mondial  

Essa panificadora NPF-5l da Mondial tornou a tarefa de fazer pão em casa muito mais fácil e agradável. Ela prepara pães, massas, geléias, tortas, panetones etc. Tudo na hora que preferir, sempre quente e fresquinho. Sua potência é de 650 watts.

Tem 12 programas de preparo, o que significa que nenhum alimento ficará sem sua programação específica. Tem também 3 tamanhos de pães, seletor de cor – mais queimado ou menos torrado – e timer com 13 horas para a programação do tempo.

A forma é antiaderente e seu design é moderno e original. O painel é digital e o material usado em sua fabricação é metal e polipropileno. Conta com copo medidor.

O visor é em acrílico, o que facilita bastante o acompanhamento da receita, pois a visibilidade é boa. A forma pode ser retirada, o que auxilia bastante na limpeza.

Prós

Contras

✅ 12 programas de preparo

🚫 -

✅ Timer de 13 horas

✅ Painel digital

Alternativas para Panificadora Mondial 

Como alternativa para a panificadora Mondial escolhemos duas outras panificadoras elétricas, a título de comparação.

1. Panificadora, Multipane, 550W, Preto, 110v – Britânia

Panificadora, Multipane, 550W, Preto, 110v - Britânia

Essa panificadora Multipane, fabricada pela Britânia, tem muitas funcionalidades interessantes e um preço em conta. Faz 4 tamanhos de pão (450 g, 600 g, 900 g e 1,2 kg) e tem 12 programações para preparar todo tipo de pães, bolos, panetones, salgados etc.

Existe a opção de escolher se prefere o pão claro, escuro ou médio. Mistura todos os ingredientes, bate a massa e deixa descansar. Possui função Timer, que permite programar o preparo com até 13 horas de antecedência.

A forma é revestida com material antiaderente, auxiliando muito a higienização e não deixando os alimentos grudarem. Tem 60 minutos de proteção após interrupção de energia.

O material usado em sua manufatura é vidro, metal e plástico. Antes de adquirir esse produto, verifique a voltagem para certificar-se de que é a mesma da sua região.

Prós

Contras

✅ Boa relação custo-benefício

🚫 Não salva receitas personalizadas

✅ 3 opções de cor do pão

✅ 60 minutos de proteção após faltar energia

2. Multi Panificadora La Panina, Preto, 110v – Cadence 

Multi Panificadora La Panina, Preto, 110v - Cadence 

Com essa multipanificadora La Panina da Cadence você abre um leque de muitas alternativas para melhorar seu menu. Com ela você pode preparar todo tipo de pães, bolos, pizza, massa para pastel, lasanha e várias outras massas maravilhosas.

Basta colocar os ingredientes no interior da La Panina que ela faz o restante sozinha. Ela possui 12 programas de preparação, nos quais ela faz todo o trabalho duro por você. Ela mistura, assa, sova e bate. Não tem erro.

Com ela é possível personalizar suas receitas, podendo deixar o pão mais escuro ou mais claro, conforme preferir. Faça qualquer tipo de pão, inclusive sem glúten.

Ela possui superfície Gold Flon, que facilita o preparo das receitas, pois não deixa os alimentos grudarem e ainda ajuda na higienização.

Prós

Contras

✅ 12 programas de preparo

🚫 -

✅ Possui antiaderente Gold Flon

✅ Acompanha acessórios exclusivos

Conclusão: A Panificadora Mondial é boa ou não? 

Sim, a Panificadora Mondial é boa, sendo, inclusive, melhor do que as outras duas que usamos para comparar. Tem boa potência, vários programas e tecnologia de ponta para a produção de pães de ótima qualidade. O equipamento, na totalidade, tem muitas virtudes.

É versátil e capaz de fazer variados tipos de receitas, e ainda eficiente e rápido nos preparos. Você ficará surpreso com a qualidade e o gosto diferenciado de um pão feito nessa panificadora. Está esperando o quê para adquirir a sua? A hora é essa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.