Os 7 Melhores Whey Protein em 2021

Gold Standard, Integralmédica ou Max Titanium? São tantas opções disponíveis que fica difícil saber qual o melhor whey protein para complementar a dieta.

Seja qual for o seu objetivo, ganhar massa muscular ou perder peso, saber escolher um whey de qualidade irá ajudar a alcançar os seus resultados.

Melhores whey protein para comprar online

Acompanhe o nosso ranking dos 7 melhores whey na tabela a seguir:

1. Whey Protein Gold Standard – Optimum Nutrition

Whey Protein Gold Standard - Optimum Nutrition

O whey protein gold startard da Optimum Nutrition é sem dúvidas o melhor suplemento protéico do mercado. Tem fácil diluição, seja na água, suco ou vitamina. Além de possuir ótimo sabor.

Esse suplemento alimentar oferece ótimos resultados para quem busca ganhar massa muscular ou para quem almeja perder peso.

Sua qualidade vêm da combinação de sua composição, tanto pelo alto valor biológico de proteínas quanto pela sua formação geral de aminoácidos que garantem a recuperação das fibras musculares após o treino.

Cada scoop (31g) possui:

  • 24g de proteínas
  • 5,5g de BCAA’s
  • 4g de Glutamina

Prós

Contras

✅ Excelente valor biológico

🚫 -

✅ Rápida absorção

✅ Rico em BCAA's e Glutamina

✅ Saboroso

2. Whey 100% Pure Refil – Integralmédica

Whey 100% Pure Refil - Integralmédica

Para quem busca por um suplemento rico em proteínas que cabe no seu bolso, o whey 100% pure refil é a sua melhor opção.

A Integralmédica é amplamente reconhecida no país por alinhar qualidade nos seus processos de produção e disponibilizar bons produtos a um excelente custo benefício.

Então se você é um iniciante ou intermediário este whey protein concentrado irá atender bem as suas necessidades.

Em um scoop de 30g possui:

  • 21g de proteínas
  • 4,3g de BCAA’s
  • 2g de Leucina

Prós

Contras

✅ Excelente custo benefício

🚫 Concentração de proteínas abaixo da média

✅ Bom sabor

3. Nutri Whey Protein Refil – Integralmedica

Nutri Whey Protein Refil - Integralmedica

Para quem busca um aumentar a massa magra sem ligar muito com o aumento de peso. Ou seja, quem está em fase de bulking (ganho de peso). Esse refil de proteínas da Integralmédica pode ser seu aliado.

O nutri whey possui uma baixa concentração de proteínas, porém tem o menor preço do nosso ranking.

Então se você não quer gastar muito em sua fase de ganho de peso, o nutri whey é a melhor opção para complementar a sua alimentação.

A cada dosagem de 120g contém:

  • 30g de proteínas
  • 80g de carboidratos
  • 2,5g de gorduras totais

Prós

Contras

✅ Excelente preço

🚫 Baixa concentração de proteínas

✅ Bom custo benefício

🚫 Alto teor de carboidratos

4. Whey Iso Triple Zero – Integralmédica

Whey Iso Triple Zero - Integralmédica

Se você busca um suporte protéico de melhor qualidade e absorção após os treinos, o iso triple zero é uma excelente pedida.

Esse suplemento além de conter boa composição de aminoácidos, é um whey isolado. Ou seja, o organismo consegue absorve-lo mais rápido do que o whey concentrado.

Assim, recomendamos o triple zero para praticantes de musculação em um nível no mínimo intermediário, já que os treinos intensos exigem uma proteína de alto valor biológico.

Além disso, ele não possui glúten, o que o torna consumível para quem possui intolerância.

Em uma porção de 30g (2 scoopos), esse suplemento possui:

  • 26g de proteínas
  • 5,9g de BCAA’s
  • 2,6g de Leucina

Prós

Contras

✅ Não contém Glúten

🚫 Não é tão saboroso

✅ Ótima absorção

✅ Boa concentração de proteínas

5. Whey Protein Hidrolisado – Dux Nutrition

Whey Protein Hidrolisado - Dux Nutrition

Agora, para os atletas de plantão que desejam alinhar qualidade, alto teor de proteínas e rápida absorção na síntese proteíca, a Dux Nutrition possui um excelente whey protein hidrolisado.

Para quem treino em um nível intenso, com altas cargas e bom volume de treino, recomendamos esse produto para suportar os seus ganhos de massa magra.

Fora esses benefícios, o whey da Dux contém boas quantidades de aminoácidos, o que fornece os nutrientes necessários para a recuperação das fibras musculares no pós treino.

A cada 30g, o suplemento fornece:

  • 25g de proteínas
  • 6,1g de BCAA’s
  • 4,3g de Glutamina

Prós

Contras

✅ Rico em BCAA's

🚫 Preço acima da média

✅ Ótimo sabor

✅ Rápida absorção

6. Whey Hidrolizado ISO 100 – Dymatize Nutrition

Whey Hidrolizado ISO 100 - Dymatize Nutrition

Outra excelente escolha de whey protein hidrolizado é o ISO 100 da Dynatize Nutrition. Apesar do seu preço mais elevado, esse whey oferece bons benefícios para o valor pago, pois é ideal para atletas de alto rendimento.

Assim, se você busca por qualidade e bons aminoácidos para garantir a hipertrofia muscular, essa pode ser um forte suporte.

O ISO 100 é um ótimo whey protein importado, compete bem no mercado nacional devido sua alta qualidade de proteína isolada.

A cada porção de 30g ele possui:

  • 25g de proteínas
  • 5,5g de BCAA’s
  • 2,7g de Leucina

Prós

Contras

✅ Boa concentração protéica

🚫 Preço acima da média

✅ Rápida absorção

✅ Ótima quantidade de aminoácidos

7. 100% Whey Protein – Max Titanium

100% Whey Protein - Max Titanium

O whey da Max Titanium é super recomendado para quem busca boa proteína sem gastar muito.

Esse suplemento atende os quesitos básicos de um suplemento proteíco. É recomendado para praticantes de musculação iniciantes à intermediários.

Além disso, possui um ótimo sabor. Então sem muita dificuldade na hora de preparar o seu shake.

A cada 40g, esse whey contém:

  • 25g de proteínas
  • 6g de BCAA’s
  • 2,9g de Leucina

Prós

Contras

✅ Bom custo benefício

✅ Boas quantidade de BCAA's

🚫 Média quantidade de proteínas

Como escolher o melhor whey protein

O whey protein é um alimento derivado do leite com alto valor biológico de proteínas. Isso significa que você pode consumir muitas proteínas com um porção mínima do suplemento.

Isso que é praticidade, não é mesmo?

Para escolher um whey de boa qualidade, você antes precisa saber qual melhor se adequa a sua dieta e treino, pois existem diferentes tipos com variações em suas quantidades e qualidades de proteínas.

Tipos de whey

Existem 3 tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado. Nesse sentido, eles variam em seu valor biológico proteico, quantidades de aminoácidos e no seu tempo de absorção pelo organismo.

Lembrando que quanto mais rápido for a absorção de proteínas pelo organismo, maior serão seus ganhos de músculos, pois o tempo de catabolismo muscular será reduzido.

1. Concentrado

Quando falamos em custo benefício, sem dúvidas o whey protein concentrado é campeão nesse quesito. Ou seja, se no mundo da musculação você é um iniciante ou intermediário, no geral, essa proteína é uma excelente opção para bom custo benefício.

O seu grau de pureza protéica fica em torno de 70%. Além disso, em sua composição vão carboidratos, um pouco de gordura e lactose.

Vale ressaltar que para quem possui intolerância a lactose, o whey protein concentrado não é recomendado.

2. Isolado

O whey protein isolado é um suplemento rico em proteínas de alto valor biológico. Em outras palavras, se comparado com o whey concentrado ele é um recurso mais premium, de maior qualidade.

Sua composição, geralmente, possui zero (ou quase nenhum) carboidratos, gorduras, lactose e glúten. Assim, é uma excelente escolha para aqueles que possuem intolerância a lactose e glúten.

Além disso, o whey isolado é bastante indicado para quem busca o melhor whey protein para emagrecer, devido sua baixa quantidade de calorias para um boa quantidade de proteínas.

3. Hidrolisado

Já o whey protein hidrolisado é um de melhor qualidade entre os demais tipos de whey. A grande diferença dessa proteína para as demais está no tempo de absorção pelo organismo.

Por passar por um processo de pré-digestão, os aminoácidos são absorvidos rapidamente pelo corpo. Assim, facilitando a recuperação muscular após os treinos.

É extremamente indicado para praticantes de musculação em níveis mais avançados de treino. Além disso, seu preço é acima da média se comparado com os demais tipos de whey protein.

Objetivos nutricionais

É necessário que o seu objetivo esteja bem claro. Você quer ganhar massa muscular? Ou desejar perder gordura?

Essas perguntas básicas irão te guiar a saber escolher o melhor whey para auxiliar a alcançar esses objetivos, guiado por um profissional qualificado.

Então, para cada contexto pessoal existe uma melhor opção de proteína que irá encaixar de forma ideal para a alimentação e rotina de exercícios.

Concentração de proteínas

Para quem costuma comprar alimentos, seja alimento sólido, em pó ou líquido, verificar a tabela nutricional é um hábito extremamente importante.

Saber a composição dos alimentos irá auxiliar qualquer pessoa que queira manter um corpo saudável, pois você precisa saber o que está ingerindo para dentro do seu corpo. Assim, irá tomar melhores escolhas tanto na hora do supermercado quanto no momento de saber qual o melhor whey.

A concentração de proteínas vai mostrar quão alto é o valor biológico do suplemento. Vale ressaltar que geralmente quanto maior a quantidade de proteína por dose (scoop), mais caro é o suplemento.

Como irei saber a concentração de proteínas do whey protein? Simples!

Basta verificar duas informações: Porção e Proteínas. Na tabela abaixo podemos verificar que a cada porção de 30 gramas, esse whey contém 26 gramas de proteínas. Ou seja, possui 86,67% de concentração protéica.

tabela nutricional do whey protein

Quanto maior for a concentração protéica, melhor a qualidade do whey protein e mais favoráveis serão os seus resultados.

Tempo de absorção protéica

Se você deseja saber escolher qual é o melhor whey protein para hipertrofia muscular, entender sobre o tempo de absorção é fundamental.

O tempo para o organismo absorver a proteína de cada suplemento varia de acordo com o seu tipo. Assim, quanto maior o valor biológico melhor a absorção.

No geral, o nível de absorção de cada tipo de whey varia da seguinte forma:

  1. Whey protein concentrado: médio
  2. Whey protein isolado: rápido
  3. Whey protein hidrolizado: super rápido

Perguntas frequentes

Qual o melhor whey protein para ganhar massa muscular?

Para quem busca ganhar massa muscular, o Whey Protein Isolado Gold Standard é amplamente recomendado, desde que você mantenha a alimentação balanceada.

Qual a melhor marca de whey?

Existem diversas marcas excelentes de whey, porém recomendamos a Optimum Nutrition devido qualidade de seus produtos e confiabilidade no processo de produção.

Qual é o melhor whey protein feminino?

Atualmente, a melhor marca de whey protein feminino é a Max Titanium, pois possui uma linha exclusiva para mulheres: a Femini Whey.

Qual é o melhor whey protein custo benefício?

Hoje em dia, os melhores custos benefícios ficam com Integralmédica e Growth Supplements.

Qual o melhor whey nacional?

O melhor whey protein nacional é o Whey Protein Isolado da Growth Supplements.

Qual o melhor whey importado?

A melhor proteína importada é o Whey Protein Isolado Gold Standard da Optimum Nutrition.

Como tomar o whey protein

Tomar o whey antes ou depois do treino? Essa é sem dúvidas uma das principais dúvidas dos praticantes de academia.

Tire essa e outras dúvidas agora! Lembrando que sempre recomendamos o acompanhamento de um profissional habilitado: nutricionista.

Horário

O melhor horário para tomar whey vai depender da estratégia que o seu nutricionista ou treinador irá passar. Por exemplo, para quem busca ganhar massa muscular, é recomendado tomar o whey após o treino.

Mas para quem tem o emagrecimento como principal objetivo, o jejum pós treino pode ser aproveitado de outra forma. E, consequentemente o whey protein poderá ser ingerido no pré-treino.

Lembrando que desde que você consuma as calorias e macronutrientes necessários no final do dia, seja para ganhar músculos ou emagrecer. O whey poderá até mesmo ser consumido em qualquer horário.

Um ótimo exemplo disso são pessoas que possuem uma rotina corrida, e para manter a dieta utilizam o suplemento no meio do dia. Para isso, você pode precisar de uma boa coqueteleira.

Combinações

O whey protein pode ser consumido de diversas formas. Assim, você pode misturá-lo com água, suco, vitamina, frutas, etc…

As principais combinações e misturas são:

  • Água
  • Leite
  • Farinha de aveia
  • Suco
  • Vitamina

Além disso, quando necessário, os nutricionistas recomendam acrescentar outros suplementos junto ao whey protein para complementar a dieta. Os principais são:

  1. Glutamina
  2. BCAA
  3. Creatina
  4. Maltodextrina
  5. Dextrose
  6. Wazy maize

Conclusão: qual melhor whey protein?

Antes de tudo, é preciso saber que nenhum whey sozinho faz milagre, você deve ter uma dieta balanceada de acordo com suas necessidades e objetivos.

Portanto, em nosso raking de melhores whey protein analisamos cada suplemento de maneira específica e escolhemos o  Whey Protein Gold Standard da Optimum Nutrition como melhor opção do mercado devido sua excelente concentração de proteínas e ótimas quantidades de aminoácidos.

Porém, se você deseja obter os benefícios de consumir um bom whey protein, mas não quer gastar muito, temos uma ótima escolha que pode caber no seu bolso: o Whey 100% Pure Refil da Integralmédica. Este possui o melhor custo benefício da nossa lista.

Esperamos ter ajudado na sua escolha e até a próxima!

Você pode gostar também

3 comentários em “Os 7 Melhores Whey Protein em 2021”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *