Os 7 Melhores Purificadores de Água em 2021

Quando se trata em saber qual o melhor purificador de água, se você pesquisa um pouco sobre o assunto, pode obter filtros excelentes que atenda às suas necessidades, sem gastar horrores de dinheiro.

Mas nem todo mundo tem tempo para pesquisar, não é mesmo?

Por isso estamos aqui para ajudar você a escolher os melhores purificadores de água para manter a sua saúde em dia!

Melhores purificadores de água do mercado

Confira a lista dos melhores purificadores de água para comprar online (lista atualizada):

1. Purificador de Água CPB36 – Consul

purificador de água Consul CPB36

Vamos começar com o Top #1 do nosso ranking de melhores purificadores de água, o Consul CPB36.

Mas o que faz com que este seja o melhor filtro de água para comprar em 2020? Bem, a sua vantagem sobre os demais vem da sua eficiência máxima de filtragem aliada com a refrigeração por compressor de ar.

Nesse sentido, essas características torna o Consul CPB36 como purificador de água mais completo do mercado nessa categoria, além de possuir classe “A” em retenção de partículas, com eficiência bacteriológica e diminuição de cloro.

Esse equipamento é capaz de fornecer cerca de 1,7 l/h de água gelada. Valor acima da média se comparado com a média dos fabricantes. E de acordo com o INMETRO o consumo nominal do purificador é de 4,32 kWh/mês.

O CPB36 ainda oferece três níveis de temperatura da água:

  • Natural
  • Fria
  • Gelada

Prós

Contras

✅ Retenção de partículas “A”

🚫 Grande

✅ 03 opções de temperatura da água

✅ Alto fornecimento de água gelada (1,7 l/h)

✅ Display gradual de vida útil do refil

2. Purificador de Água PN535 – Latina

Para quem não quer gastar muito dinheiro, outro purificador de água muito básico é o PN535 da Latina.

Diferente do citado anteriormente, ele não usa eletricidade, portanto, ele não pode esfriar a água. Em contrapartida, possui boa eficiência de retenção de partículas, reduz o cloro na água e possui um filtro com um elemento soprado por fusão e uma câmara de carvão ativado com prata coloidal, com uma vida útil de até 1 ano.

O sistema de substituição é muito simples e sua bandeja pode ser movida para facilitar a limpeza. Seu bico é removível e há um botão na parte superior para controlar o fluxo de água.

Prós

Contras

✅ Eficiente retenção de partículas

🚫 Sem capacidade de resfriamento de água

✅ Não precisa de energia elétrica

🚫 Instalação única na saída de água da parede       

✅ Sistema de troca de filtro fácil

✅ Bico móvel

3. Purificador de Água PA21G – Electrolux

Este purificador de água tem excelente desempenho na melhoria da qualidade da água, pode fornecer água fria e é uma das recargas mais longas do mercado: 12 meses ou 3.000 litros de água.

Além de remover o excesso de cloro da água, ele também possui eficiência bacteriana certificada pelo INMETRO e é classificado como “A” em termos de retenção de partículas.

A altura da saída de água é adequada e pode encher facilmente recipientes altos. Design inovador, pode ser usado para bancadas de cozinha ou fixado na parede para economizar espaço.

Considerando a capacidade de melhoria e o desempenho de refrigeração da água, a relação custo-benefício é muito boa.

Prós

Contras

✅ Eficiente retenção de partículas

🚫 Baixo resfriamento por hora

✅ Durabilidade do refil

✅ 03 opções de temperatura da água

✅ Alerta de troca do refil

4. Purificador de Água PE11B – Electrolux 

O PE11B adota um design moderno e é um excelente purificador de água com função de refrigeração.

Além disso, possui um filtro de carvão ativado com íons de prata para remover todos os sedimentos da água. Seu sistema de refrigeração utiliza tecnologia termoelétrica, pode ser usado em conjunto com ventiladores e pode manter a temperatura da água abaixo de 5 ° C.

Outro ponto interessante é que ele possui um indicador para lembrá-lo quando você precisa trocar o filtro (essa alteração é muito fácil). Seu painel é sensível ao toque e você pode escolher entre três opções de água: água natural, água fria ou água fria.

Prós

Contras

✅ Refrigeração de temperatura até 5°C

🚫 Baixa vazão de água gelada

✅ Painel touch

✅ 03 opções de resfriamento da água

✅ Alerta de troca do refil

5. Purificador de Água infinity glass – New Up

O design deste purificador é um pouco diferente de outros produtos. Possui um bico móvel e um contêiner de pouso com mais de 2 litros de água.

Assim, essa característica o torna ideal para pequenos escritórios e até residências. A tampa e a bandeja coletora são removíveis, o que facilita a limpeza.

Sua filtração é feita através de carvão ativado, que também precisa ser certificado pelo INMETRO.

Uma das diferenças neste modelo é o termostato de lado, onde você pode controlar a temperatura da água fria. Continue prestando atenção ao comprar este modelo, porque não é bivolt.

Prós

Contras

✅ Filtro de carvão ativado

🚫 Não é bivolt

✅ Recipiente com capacidade para 2,2L de água

✅ Controle de temperatura da água

6. Purificador de Água Speciale – IBBL

Para pessoas com muitas pessoas em casa, elas precisam de um filtro que possa fazer o trabalho necessário, e o FR 600 é uma das opções.

Sua robustez e resistência pode deixar a água esfriar por mais tempo e pode filtrar a água mesmo sem eletricidade. Entre outras coisas, elimina o odor e o sabor e retém as partículas presentes na água.

Seus selos do INMETRO são da categoria “C”. Por motivos de higiene, é fácil desmontar o dispositivo e substituir o refil é mais fácil porque você nem precisa fechar o registro. Ele usa um sistema de torneira mais clássico e oferece opções de água natural ou fria.

Por favor, continue prestando atenção, porque o produto não é bivolt.

Prós

Contras

✅ Boa capacidade de resfriamento de água por hr

🚫 Sem eficiência bacteriológica

✅ Recipiente com capacidade de 2,18L

🚫 Retenção de partículas regular           

✅ Fornece água gelada mesmo sem energia elétrica

🚫 Sem alerta para troca de filtro

7. Purificador de Água MIO – IBBL

O IBBL MIO é uma boa opção para quem não deseja gastar muito dinheiro para melhorar a qualidade da água.

Embora não tenha eficiência bacteriológica, possui retenção regular de partículas (grau “C”) e pode remover o excesso de cloro na água.

O design moderno é a força do modelo e foi desenvolvido especificamente para fixação na parede. Assim, para quem precisa economizar espaço na cozinha, é excelente, pode funcionar sem eletricidade, apenas fornece água à temperatura natural; o modelo fornece bom fluxo de água e vem com um bocal articulado é muito fácil ao encher garrafas.

Entre os vários modelos na mesma faixa de preço, o IBBL MIO se destaca em termos de retenção de partículas e design diferenciado, sem mencionar a confiabilidade da marca.

Prós

Contras

✅ Boa vazão de água com botão de controle

🚫 Sem resfriamento de água

✅ Nanotecnologia contra microorganismos

✅ Funciona sem energia elétrica

Como escolher o melhor purificador de água

Embora as recomendações diárias de ingestão de líquidos variem entre os indivíduos , um objetivo comum e razoável é que um adulto médio beba cerca de dois litros de água todos os dias, ainda desconsiderando um pouco de água que vem dos alimentos.

Assim, você geralmente não precisa de um sistema de filtragem enorme para beber água. Uma jarra simples de água todos os dias ou um filtro de bancada, na maioria das vezes, é suficiente.

Por isso, é extremamente importante saber selecionar um ótimo purificador de água que se adeque às suas necessidades.

Saiba se a água é limpa o suficiente

Antes de adquirir um dispositivo de filtragem doméstico, é importante determinar o que o filtro deve remover, testando sua água.

A maneira mais fácil, rápida e acessível é verificar a água com seus próprios sentidos . Por exemplo, se você vê partículas na água, provavelmente não é seguro beber ou até tomar banho com ela.

Da mesma forma, um sabor ou odor incomum pode sugerir um alto nível de contaminantes, como cloramina, ferro ou enxofre, ou um ou mais produtos químicos perigosos.

Outro método popular é procurar um kit de teste de qualidade da água em casa . Esses kits estão disponíveis com muita facilidade on-line ou em lojas locais. Eles geralmente contêm tiras que mudam de cor quando expostas aos contaminantes da água. Assim, eles podem lhe dar uma ideia se a água está contaminada com algumas certas substâncias.

Infelizmente, os métodos acima mencionados não são totalmente confiáveis. Já que eles não identificam uma variedade muito ampla de substâncias e, dos poucos contaminantes que podem ser detectados, os níveis exatos de poluição geralmente não são claros.

Acreditamos que a maneira mais eficiente é entrar em contato com um laboratório certificado pelo órgão responsável – Agência Nacional de Águas (ANA ), e enviar sua água para um exame.

Depois de determinar o nível de contaminação da sua água, agora você pode decidir o quão limpa deseja e que tipo de filtro escolher para fins específicos. Dado que também haverá diferenças não apenas no método de filtragem e capacidade, mas também no tamanho, ponto e maneira de instalação entre os filtros, às vezes pode ser difícil escolher exatamente o que você está procurando.

Por isso, pensamos que algumas recomendações e análises poderiam ser úteis.

Conclusão: qual é o melhor purificador de água?

Reconhecemos que a escolha de um purificador de água pode ser uma tarefa difícil, porque os dados básicos geralmente não são incluídos na descrição dos dispositivos disponíveis na Internet.

Porém, através da nossa lista, você pode facilmente escolher o purificador que melhor se adapta às suas necessidades.

Além disso, os consumidores nem sempre sabem quais itens devem ser considerados e perdidos por causa de muita informação. Esperamos que este guia ajude a aliviar o fardo deste trabalho.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *