Os 7 Melhores Potes Herméticos em 2022

O melhor pote hermético facilita o dia-a-dia de muitos. Depois de passar algum tempo preparando uma refeição deliciosa, você quer que as sobras permaneçam tão frescas e saborosas quanto no dia em que você cozinhou a comida. Bons potes de armazenamento de alimentos são essenciais para manter seus melhores pratos frescos por alguns dias.

Para uma cozinha bem organizada, testamos as melhores caixas para guardar mantimentos, como açúcar, farinha, massas ou lentilhas. Esses alimentos não perecíveis, adquiridos a granel, por exemplo, se beneficiam de serem armazenados em recipientes empilháveis ​​feitos de plástico resistente e hermético e promovendo a conservação.

Melhores potes herméticos para comprar online

Quer saber pote hermético qual o melhor? Confira todas as possibilidades e melhores potes herméticos que o nosso ranking traz para sua cozinha! 

1. Kit Potes de Plástico – Electrolux

Kit Potes de Plástico - Electrolux

Para quem quer saber qual o melhor pote hermético para mantimentos, o kit de potes de plástico da Electrolux resiste a várias quedas e lava-louças em nossos testes. Ficamos impressionados com a vedação das tampas, tornando esta série uma das mais herméticas que já testamos. Seu design estreito permite que sejam empilhados e armazenados de forma eficiente em armários de cozinha. 

Além disso, esses recipientes facilitam o derramamento de alimentos e o uso de um copo medidor sem complicações. Neste kit, você encontrará 10 potes. Para maior resistência, cada modelo tem uma base de plástico forte.

Estes utensílios de cozinha são muito fáceis de limpar. As tampas, por outro lado, são feitas principalmente de plástico sem BPA. São totalmente herméticos em razão de um selo de silicone. Observe que, mesmo que a base possa ir ao forno, as tampas são compatíveis apenas com o micro-ondas, o freezer e o lava-louças.

Este conjunto da Amazon, muito popular entre os usuários, contém potes de diferentes capacidades e formas. Eles são feitos com tampas de plástico sem BPA de encaixe, o que é um ótimo custo-benefício. A base de plástico é segura para uso no micro-ondas, bem como na geladeira, freezer, micro-ondas e lava-louças (prateleira superior). Atualmente é a melhor relação qualidade/preço do mercado.

✅ Fechamento perfeito para conservar alimentos

✅ Vedação com borracha dupla

✅ praticidade

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



2. Kit Potes de Vidro Hermético – Electrolux

Kit Potes de Vidro Hermético - Electrolux

O kit de potes de vidro hermético da Electrolux é de alta qualidade. Ele oferece a capacidade de manter seus alimentos frescos por mais tempo. Também é equipado com uma vedação integrada na tampa, o que o torna à prova d’água. A bandeja coletora é muito prática caso você pretenda descongelar seus pratos. 

Pode ser lavado na máquina de lavar louça, no micro-ondas e no freezer. Para saber qual o melhor pote hermético, este modelo tem a faixa de temperatura suportada é de -40 a 110°C. Além disso, é muito adequado para armazenar alimentos para o seu bebê, pois é livre de BPA.

As tampas também são muito mais herméticas. A ampla abertura facilita o serviço, mas devido ao seu tamanho, é mais adequado para grandes despensas ou prateleiras espaçosas.

Estas caixas vão seduzi-lo pela sua praticidade e facilidade de manutenção. Eles são projetados em um material sólido e são oferecidos em conjunto, com três capacidades diferentes. Seu fechamento hermético e sua compatibilidade com o forno, o microondas e a máquina de lavar louça. Ao contrário do plástico, o vidro também tem a vantagem de ser resistente a manchas.

✅ Conserva alimentos

✅ Tamanhos diferentes para armazenar

✅ Tampas de aço inoxidável

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



3. Conjunto Potes Herméticos Vermelho – Euro

Conjunto Potes Herméticos Vermelho - Euro

O conjunto de Potes Herméticos Vermelho da Euro é destaque no mercado. Eles são feitos de vidro e plástico inofensivo. Os potes possuem um sistema para torná-las completamente herméticas, para que você possa manter seus alimentos frescos e protegidos de bactérias externas.

Esses recipientes são laváveis ​​na máquina de lavar louça, versáteis e fáceis de usar. Além disso, são impermeáveis ​​e fáceis de abrir. Os potes também têm outras particularidades. Eles podem, sem as tampas, substituir o prato que é colocado no forno quando o prato acaba. 

Não exalam odor e não têm um sabor estranho que combine com o sabor dos alimentos. E o mais importante, as caixas são facilmente empilháveis ​​se você tiver pouco espaço na geladeira ou na bolsa.

É uma das primeiras marcas a comercializar produtos feitos em material resistente. O conjunto que selecionamos inclui cinco potes de tamanhos diferentes, tornando-o um dos modelos mais completos da nossa seleção, juntamente com o conjunto da Amazon. Cada uma das formas sendo oferecidas em tamanhos diferentes, você é mimado pela escolha quando se trata de armazenar ou cozinhar seus alimentos. 

✅ Pode ir ao lava-louças e freezer

✅ 5 potes de tamanhos diferentes

✅ Excelente vedação

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



4. Conjunto Potes Herméticos para Alimentos – OU

Conjunto Potes Herméticos para Alimentos - OU

O conjunto de Potes Herméticos para Alimentos da OU destina-se especificamente ao armazenamento na cozinha. Você pode colocar alimentos cozidos ou crus, alimentos secos como cereais, mas também açúcar ou farinha.

O design empilhável dos potes os torna muito econômicos. Eles não contêm nenhum produto tóxico para a saúde devido ao seu material de fabricação de grau alimentício. As tampas são bloqueáveis ​​nos 4 lados garantindo assim a sua estanqueidade. 

Procura caixas de comida que sejam leves, que não quebrem facilmente e que possa levar para qualquer lado ou deixar no frigorífico? Essa pode ser a opção ideal.

Práticas e versáteis, os potes empilháveis ​​são perfeitos para armazenamento de alimentos e para armazenar refeições preparadas. Além disso, eles não liberam substâncias perigosas durante o cozimento.

Os recipientes herméticos com tampa são perfeitos para guardar sobras, levar um prato para o trabalho ou congelar porções de refeições prontas.

✅ Feito em poliestireno - silicone

✅ Possui alta qualidade

✅ Produzido com cuidado e atenção

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



5. Kit 10 Potes Herméticos – Paramount

Kit 10 Potes Herméticos - Paramount

O kit 10 potes herméticos da Paramount é ideal para cozinhas profissionais. Para quem quer comprar um pote versátil, essa referência será uma boa alternativa. Pode ser utilizado na conservação de diferentes preparações culinárias.

Mesmo que seja feito para iogurte, será uma grande ajuda para o seu tiramisu ou sua mousse de chocolate. Outros o usam para armazenar legumes frescos, independentemente da natureza do alimento, quente ou frio, purê ou não.

Se o design é um dos seus critérios na hora de comprar potes herméticos, esta referência tem todas as hipóteses de seduzi-lo. O fabricante não utiliza nenhum produto tóxico que possa prejudicar a saúde do bebê. É por isso que você pode usá-lo com confiança.

Feito em 100% de poliestireno atóxico, este material tem a vantagem de ser leve e facilmente transportável. No entanto, as caixas de plástico são menos duráveis, não podem ir ao forno e, se você colocá-las na lava-louças, elas podem deformar. Além disso, é melhor optar por plásticos certificados.

✅ Capacidade para 480ml

✅ Feito 100% de poliestireno atóxico

✅ 10 potes

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



6. Potes Herméticos Com Tampa de Bambu – Electrolux

Potes Herméticos Com Tampa de Bambu - Electrolux

Os potes herméticos com tampa de bambu da Electrolux são ideais para qualquer cozinha. Se você não sabe qual pote escolher diante da oferta excessiva do mercado, pode favorecer este produto.

Ele supera o resto com seu design agradável e robustez. O vidro de borosilicato espesso resiste a choques e variações de temperatura. É por isso que é lavável na máquina de lavar louça e pode ficar na geladeira sem nenhum problema.

Sua tampa de bambu associada ao selo de silicone garante o fechamento hermético do frasco. As bactérias não se acumularão e a parte superior, mesmo se colocada em ambientes úmidos como a cozinha ou o banheiro, não deformará ou manchará com o tempo.

Geralmente são mais pesados ​​e mais propensos a quebrar se caírem, mas também são mais fáceis de lavar e não absorvem o cheiro dos alimentos armazenados. Se você estiver procurando por recipientes para usos múltiplos (aquecimento, cozimento, congelamento), é melhor recorrer a vidros resistentes a choques e/ou térmicos feitos de borossilicato.

✅ Design sofisticado

✅ Partes em vidro são seguras para micro-ondas

✅ Tampas de bambu

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



7. Kit Potes Herméticos Lumini – Paramount

Kit Potes Herméticos Lumini - Paramount

Este exemplar tem todas as qualidades para conquistar o título de pote mais eficiente diante de suas muitas vantagens. O kit potes herméticos da Paramount pode armazenar absolutamente tudo e qualquer coisa, desde guloseimas a condimentos e molhos caseiros. Você os reconhecerá rapidamente por meio das etiquetas a serem coladas na tampa.

Totalmente hermético, a estanqueidade da tampa é otimizada pela junta de borracha de silicone. É por isso que não deixa entrar umidade ou outros elementos que possam prejudicar a qualidade dos ingredientes no interior.

Os compradores apreciam as cores atraentes da tampa. O fabricante fez bem em optar por tons sofisticados. Os potes se tornam mais um elemento decorativo na sua prateleira. Além disso, pode ser uma boa opção para presentear.

✅ Kit com 4 potes

✅ 4 etiquetas adesivas

✅ Possui um medidor duplo

🚫 Não há informações negativas sobre o produto



O que é o pote hermético?

Transportar, reaquecer e conservar alimentos requer o uso de materiais de qualidade. Práticas, sólidas e herméticas, as peças de potes herméticos para alimentos são especialmente adaptadas para a conservação e armazenamento.

Sem um bom conjunto de caixas de armazenamento, seus armários de cozinha podem se tornar rapidamente incontroláveis. Se você atualmente armazena seus mantimentos em uma coleção de potes e Tupperware diferentes, uma série consistente de recipientes permitirá que você tenha armários mais organizados e fáceis de navegar. 

E, a longo prazo, uma cozinha arrumada também economiza tempo e dinheiro: você pode ver rapidamente o que tem (e quanto), pegar rapidamente os ingredientes que vai servir e medir ou despejar o que precisa, desde farinha aos feijões secos, sem fazer bagunça. Potes de boa qualidade também podem manter os ingredientes frescos por mais tempo e livres de pragas.

Como escolher o melhor pote hermético

Um bom kit de potes de armazenamento deve ser resistente, herméticos, fáceis de limpar e fácil de usar. Deve poder empilhar-se sobre outros, caber em armários de cozinha e estar disponível em vários tamanhos. A seguir, está um resumo dos critérios que acreditamos que um bom conjunto de potes herméticos de armazenamento de alimentos deve atender.

Tipo de tampa

Uma tampa apertada protege os cereais e os biscoitos de secarem e evita que o açúcar mascavo ou as passas fiquem duros. Também ajuda a manter pragas como mariposas longe da despensa, que podem se espremer em espaços surpreendentemente pequenos e se multiplicar rapidamente. 

Materiais 

Os potes transparentes facilitam o balanço do que resta e em que quantidade (é ainda melhor se as medidas graduadas estiverem indicadas no exterior). Com recipientes opacos, você tem que se dar ao trabalho de fazer rótulos, e sempre corre o risco de esquecer no fundo aqueles famosos grãos comprados a preços exorbitantes. É por isso que optamos por não testar modelos feitos de metal, cerâmica ou de outro material opaco.

Capacidade

Os potes herméticos de armazenamento devem caber em um armário de cozinha. Recipientes quadrados ou retangulares usam o espaço com mais eficiência, embora também tenhamos analisado os modelos redondos, pois facilitam o despejo de ingredientes. Também procuramos uma abertura grande o suficiente para caber um pequeno copo medidor.

Resistência

Depois de pesquisar as diferentes opções, decidimos testar apenas potes herméticos plásticos. O copo tende a ser mais pesado e pode quebrar, tornando perigoso despejar quando a caixa está cheia. Os recipientes de vidro disponíveis são muitas vezes mais decorativos do que práticos e vêm apenas em tamanhos pequenos para serem exibidos em um balcão.

Todos os especialistas com quem conversamos recomendam alguma versão do frasco básico para conservas por sua resistência a vazamentos, mas optamos por não testar os frascos porque eles não empilham, suas aberturas geralmente são muito estreitas para caber uma colher e tamanhos grandes dificultam o derramamento.

Perguntas frequentes

Quais são os melhores potes para armazenar alimentos?

Na mesma linha, os modelos de vidro transparente são preferidos e práticos para economizar tempo na cozinha. Da mesma forma, o artigo deve ser capaz de tolerar o processo de esterilização. Esse tipo de recipiente sempre passa por essa etapa para ter certeza de se livrar dos germes.
Algumas pessoas usam a jarra de vidro como objeto decorativo. É usado para realçar o estilo do mobiliário em que está instalado. Nestas circunstâncias, os produtos coloridos são uma solução interessante.

Qual o melhor pote para conserva?

Armazenar alimentos frescos em recipientes de vidro com tampas  é uma ótima maneira de prolongar a vida útil dos alimentos. Eles ainda precisam ser herméticos e práticos de usar. Esses potes oferecem um conjunto completo de recipientes de vidro na mesma embalagem, sólidos, fáceis de usar, saudáveis ​​para a saúde e perfeitamente impermeáveis. Tudo por um preço muito barato!

Qual o melhor pote para marmita?

Os potes de vidro para alimentos são acompanhados cada uma de sua tampa de polipropileno . Possuem quatro abas de fechamento, um sistema prático e agradável de usar para abrir e fechar a caixa em um piscar de olhos. Uma vez fechado, o recipiente é totalmente hermético e estanque aos líquidos, permitindo a preservação ideal da frescura dos alimentos no frigorífico.

Quais alimentos armazenar? 

Várias variantes e sortimentos são beneficiados no armazenamento de pote hermético. Desde grãos até refeições preparadas de forma caseira, para levar suas refeições para o trabalho, ou manter alimentos no armário ou geladeira. E para uso regular do micro-ondas, você encontrará potes com tampas de válvulas.

Por que utilizar potes com tampa hermética?

Existem diferentes materiais para a tampa, inclusive entre os mais comuns: bambu ou cortiça. Eles são perfeitos se você pretende armazenar produtos a curto prazo. Os produtos com este sistema são a ferramenta ideal para armazenar frutas secas ou especiarias. 
Mesmo que esse tipo de fechamento se mostre eficaz em termos de vedação, ele não custa doces nem pode ser esterilizado. Se você está pensando em colocar os ingredientes perecíveis nele, não é adequado armazená-los por muito tempo.

Conclusão: qual o melhor pote hermético

Em relação a melhor opção de compra, os recipientes da Electrolux relativamente estreitos são projetados para serem armazenados lado a lado em um armário de cozinha. Eles também têm uma tampa transparente, facilitando a visualização do que está dentro, mesmo que estejam em uma gaveta funda ou em uma prateleira baixa. E empilham-se facilmente: o ligeiro rebordo à volta da tampa evita que deslizem uns sobre os outros e mantém-nos no lugar. 

Quanto o melhor custo benefício, temos os modelos da Paramount, que é destaque no mercado. Esses recipientes também podem ser levados ao micro-ondas, e considerando os comentários sobre eles, não se deformam ou racham após serem submetidos a altas temperaturas.

Gostou das dicas? Adquira o melhor pote hermético do mercado e usufrua de todos os seus benefícios.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.