Os 5 Melhores Mixers em 2021

Ter o melhor mixer em sua cozinha passou a ser necessidade, e não apenas capricho. Substituem muito bem o liquidificador em muitas funções, e ainda são mais práticos e ágeis. 

Eles podem ser conceituados como uma variante menor do liquidificador, onde você poderá misturar os alimentos e servir na mesma vasilha. 

Apesar dessas vantagens, muitas pessoas ainda não os conhecem, ou, se conhecem, não estão a par de suas múltiplas funcionalidades. 

Duas delas, por exemplo, são poder se transformar em um batedor de arames ou um miniprocessador, conforme o complemento que conectar em sua estrutura. 

Melhores mixers para comprar online

Para orientá-lo no momento da compra fizemos uma análise e peneiramos os melhores mixers para alimentos.

1. Mixer Power Red – Mondial

2 em 1

Esse é o melhor mixer para uso doméstico e foi produzido para deixar o comprador satisfeito com o desempenho do produto. É indicado para preparar vitaminas, caldos e muitos outros tipos de refeições, nas quais se quer uma consistência menos rígida.

Possui 1 ano de garantia, design vanguardista e 2 velocidades. É simples para higienizar e de utilizar: basta pressionar um botão e o dispositivo já entra em operação; para higienizar é só separar as peças do aparelho.

Como é, a um só tempo, processador de alimentos e mixer, é chamado 2 em 1. Suas lâminas são muito eficientes e robustas, por isso duram muito mais, e possuem várias utilidades. 

Seus 500W de potência são suficientes para corresponder ao que se propõe. O volume do processador é de 600 ml.

Prós

Contras

✅ Lâminas de múltipla ação

✅ Fácil de usar

🚫 Lâminas sem dente


2. Mixer Pmx700 – Philco

2 velocidades com controle eletrônico

Esse é um modelo de melhor mixer 4 em 1, ou seja, é miniprocessador, copo on-the-go, batedor de claras e mixer. É pequeno e eficaz, indicado para fazer molhos, cremes, omeletes, vitaminas, sucos e todo tipo de refeição não muito sólida.

No Mixer Pmx700 Philco você tem o domínio sobre as duas velocidades na mão, bastando pressionar o botão Speed Guidance. Manuseá-lo é uma tarefa simples e agradável, em razão de ter sido fabricado com bastante ergonomia.

Suas lâminas são um componente fundamental no excelente desempenho do aparelho, além de serem simples de higienizar.

Vem acompanhado de copo cujo volume é de 600 ml. Como pode ser desmontado, a higienização e a junção ficam muito mais fáceis.

Prós

Contras

✅ 2 opções de velocidade

✅ Design ergonômico

🚫 Pesado


3. Mixer Viva 4 em 1 – Philips Walita

4 em 1

Moer, misturar e bater tornou-se uma atividade fácil com esse mixer da Philips Walita. Trata-se de um aparelho 4 em 1, é miniprocessador, batedor de claras, mixer e vem acompanhado de copo on-the-go.

O copo on-the-go é um copo de 500ml, feito para você levar seu suco ou o que quer que seja, para onde quiser, com simplicidade.

Possui cabo ergonômico com controle de velocidade, tornando o manejo muito confortável. Tem também botão com tecnologia Speed Guidance, o que significa que você poderá controlar a velocidade do mixer com os dedos.

Por fim, conta com a tecnologia ProMix e 400w de potência. Sua base metálica é removível e resiste a todo tipo de alimentos quentes.

Prós

Contras

✅ Tecnologia ProMix

✅ Lâminas antirrespingos

🚫 Processador pequeno


4. Mixer IBP50 Aço Escovado – Electrolux

Alto desempenho

Esse é o melhor mixer de alta performance: possui lâminas cobertas com titânio, que mantêm o corte por um longo período e conseguem macerar até os alimentos mais rígidos.

 Possui 2 velocidades e ainda conta com a funcionalidade turbo, dando-lhe boa versatilidade.

Vem de fábrica com o Sistema TruFlow, que impede a formação de bolhas. 

Seu grande cabo de 1,8 M, seu design com ótima ergonomia e com botões que operam com um pequeno contato, tornam seu uso prático e fácil.

O batedor de claras é um elemento particularmente eficaz no momento de bater as claras em neve e outras receitas que pedem a sua utilização.

O miniprocessador vem com uma haste metálica que pode ser retirada, podendo-se tirar com muita facilidade os resíduos que porventura se acumularem.

Prós

Contras

✅ Sistema TruFlow

✅ Batedor de claras

🚫 Pouca potência


5. Mixer Delight – Oster

Acompanha copo

Esse mixer vem acompanhado de um conjunto de dispositivos que permitem moer, picar, triturar e fazer refeições na própria panela. Seus 250W de potência, somados à  função turbo, são mais que suficientes para torná-lo eclético e robusto.

Suas lâminas, além de ótimo desempenho, podem ser higienizadas na lava-louças. Seu design é moderno e ergonômico, encaixando-se com muito conforto nas mãos.

Possui recipiente com tampa e volume de 700ml. O Mixer Delight Oster nasceu para facilitar a sua vida, otimizando e agilizando o preparo de bebidas e receitas com ótima performance. Com ele você terá o controle total sobre o prato que está preparando, e ainda poderá soltar completamente a imaginação para fazer pratos que nunca imaginou ser possível com um aparelho tão simples.

Prós

Contras

✅ Kit de acessórios

✅ Lâminas de alto desempenho

🚫 Tampa acumula água


Como escolher o melhor mixer

Escolher o melhor mixer do mercado para você, dentre a infinidade de ofertas que existem, não é tarefa das mais simples. 

Por isso você precisa de parâmetros e referências para fazer uma comparação e chegar a uma conclusão convicta. Vamos às principais particularidades que podem ajudá-lo na decisão.

Funcionalidade

A função mais importante do melhor mixer é mesclar alimentos, ingredientes e líquidos, com o intuito de tornar esse trabalho o mais rápido e dinâmico possível.

Alguns modelos possuem mais funções além de mesclar os ingredientes. Eles também podem ser usados como processadores, batedeiras e trituradores. São os chamados 3 em 1.

Daí a importância de se checar, antes de adquirir, as funcionalidades do aparelho.

Os melhores modelos, claro, são os multifuncionais, porém, seu custo normalmente é proporcional ao número de funções, ou seja, quanto mais funções tiver, mais caro será.

O normal é o copo vir junto do aparelho, e pode variar a medida conforme as especificações do aparelho adquirido.

Potência

Se a sua intenção é triturar comestíveis mais resistentes opte por dispositivos mais potentes, porque a potência está diretamente relacionada à capacidade de processar a comida. 

Quanto mais potência, maior a capacidade de trituração. Ter uma potência acima de 500W já é um bom começo para quem prefere os mais potentes.

É ela quem define o número de velocidades do eletro, ou seja, mais potência, mais velocidades. Lembrando que baixa potência não é sinônimo de baixo rendimento. Aparelhos menos potentes apenas terão que trabalhar mais para triturar alimentos mais duros.

Se esse não for o seu caso, a alternativa mais barata poderá perfeitamente servi-lo dentro de sua precisão.

Velocidade

Dê preferência para mixers que tenham a função turbo, pois é ela quem lhe servirá quando estiver triturando alimentos mais duros. É um optativo muito interessante e de grande valia para otimizar seus afazeres domésticos.

Há, no mercado, aparatos que têm apenas uma velocidade, mas que servirão muito bem para quem não precisa macerar nada muito duro.A velocidade do aparelho varia em conformidade com sua função, marca e potência. 

A maior parte dos mixers possuem de 3 a 6 opções de velocidade, e este é um requisito fundamental quando se pretende triturar variados tipos de alimentos, desde os mais fluidos aos mais densos.

Haste

Checar o material com que é feita a haste é de muita valia para durabilidade do mixer. As hastes em inox são unanimidade entre os exemplares mais potentes, pois oferecem boa resistência contra todo tipo de choque e também suportam melhor o calor.

As hastes de plásticos não são ruins, são mais em conta e igualmente duráveis, porém não são aconselhadas para alimentos quentes, e pegam cheiros e mancham com muito mais facilidade.

Copo

O tamanho do copo ideal para o seu perfil de consumidor irá variar de acordo com o tanto de alimentação que você costuma consumir.

A maior parte dos copos são compridos e seu volume costuma variar entre 500ml e 1 litro. Se suas refeições costumam ser pequenas, para uma ou duas pessoas apenas, um copo de 500ml irá servi-lo perfeitamente bem. 

Caso contrário, prefira copos maiores para não ter de fazer duas ou mais vezes a mesma receita.

Acessórios

A aquisição dos acessórios é recomendada para quem cozinha com assiduidade. Neste caso, dê preferência para os modelos que vêm acompanhados do kit completo, como, por exemplo, vasilha para medir, batedor de arame e minitriturador. 

Isso o ajudará a ganhar tempo pois farão o trabalho com muito mais agilidade. No entanto, se você não cozinha com muita assiduidade, os modelos básicos, com kit menor podem perfeitamente servi-lo a contento.

Gasto com energia

Os mixers estão na linha intermediária com relação a gastos com energia. Quando são utilizados com moderação o gasto não costuma aumentar, porém, se forem utilizados por longos períodos o gasto com energia elétrica irá sim, aumentar sensivelmente.

Considerar o consumo de energia do mixer é importante, ainda mais hoje em dia, quando a sustentabilidade passou a ser uma necessidade ao invés de uma opção.

Todos sabemos que os recursos naturais não são infinitos, por isso devemos estar sempre atentos ao consumo exagerado não só pelo valor da conta no final do mês, mas pelo bem geral da sociedade como coletividade.

Perguntas frequentes

O que fazer com o mixer de mão?

Para a feitura de sucos, massas, caldos e tudo o que não for muito sólido, o mixer de mão faz as vezes do liquidificador. Nesse caso, é melhor usar a abertura onde estão as lâminas com um jarro mais alto. Esse jarro acompanha a maioria dos modelos de mixer.

Qual a diferença entre mixer e processador?

O que mais diferencia um mixer tradicional de um processador é a capacidade e a potência. Enquanto um mixer possui serventias restritas, a variante com miniprocessador aumenta o leque das opções de uso, sendo indicado para triturar e picar porções pequenas.

O que pode substituir o mixer?

O substituto imediato do mixer é aquele que praticamente faz parte da família brasileira: o liquidificador. Ele é maior e mais potente, e por isso é capaz de fazer o trabalho mais penoso, como fragmentar alimentos mais duros e até gelo.

Como usar o copo do mixer?

O copo serve para facilitar os afazeres na cozinha. É só colocar os alimentos dentro do copo e ligar o mixer. Em pouco tempo a amálgama estará cremosa e uniforme, e sua receita terá chegado ao fim. Tanto faz se os ingredientes estão quentes ou frios, o copo aceita da mesma forma.

Por que ter um mixer?

Você deve ter um mixer porque ele faz você ganhar tempo e otimiza seu trabalho na cozinha. Ele faz vitaminas, milk-shakes, bebidas e todo tipo de comida não muito dura, como, por exemplo, purês. Para esse tipo de alimento ele substitui muito bem o liquidificador, com a vantagem que é menor e mais fácil de ser manuseado. 

Para que serve um mixer?

Como é leve e não muito potente, com partes destacáveis e miúdo, o mixer é indicado para preparar refeições leves e bebidas, como vitaminas, drinks e batidas. O fato das peças serem destacáveis facilita muito a higienização e a conservação do produto.

Pode usar mixer em coisas quentes?

Sim, o mixer pode ser usado em coisas quentes. Claro, tomando o devido cuidado, pois alimentos muito quentes, quando respingam, podem causar queimaduras.

Conclusão: qual o melhor mixer

A opção de melhor mixer para compra é o Mixer Delight, fabricado pela Oster. Ele vem acompanhado de um conjunto de dispositivos que permitem moer, picar, triturar e fazer refeições na própria panela.

Com ele você terá o controle total sobre o prato que está preparando, e ainda poderá soltar completamente a imaginação para fazer pratos que nunca imaginou ser possível com um aparelho tão simples.

O melhor mixer com relação ao custo-benefício é o Mixer Pmx700, fabricado pela Philco.Esse é um modelo de mixer 4 em 1, ou seja, é miniprocessador, copo on-the-go, batedor de claras e mixer. 

Nele você tem o domínio sobre as duas velocidades na mão, bastando pressionar o botão Speed Guidance. Manuseá-lo é uma tarefa simples e agradável, em razão de ter sido fabricado com bastante ergonomia.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *