As 5 Melhores Máquinas de Gelo em 2022: Gelopar, Benmax e mais

Não importa se é para resfriar bebidas no dia a dia ou para receber amigos para uma confraternização, ter a melhor máquina de gelo sempre por perto ajuda muito para quem gosta de praticidade e prefere bebidas sempre geladas.

Se quer saber quais as melhores máquinas de gelo portáteis e residenciais, continue a leitura, porque esse artigo foi feito especialmente para você. Elas são muito simples de serem manuseadas, bastando colocar água na vasilha e apertar um botão.

Se, no entanto, você procura um utensílio para ser usado em estabelecimento comercial, recomendamos seja adquirido um modelo industrial, pois sua produção e capacidade de armazenamento são maiores. 

Melhores máquinas de gelo para comprar online 

Confira agora quais as melhores máquinas de gelo do mercado:

Como escolher a melhor máquina de gelo 

As máquinas de gelo portáteis costumam ser muito parecidas com relação ao funcionamento, bastando colocar água no receptáculo e apertar o botão que inicia todo o processo. 

O que varia é a capacidade de produção e de armazenamento e o tempo de preparo. Antes de adquirir a sua, confira as principais características e não se esqueça de checar se o modelo que está comprando tem a mesma voltagem de sua região.

Capacidade

Capacidade

Essa é a diferença mais visível entre as máquinas de gelo, ou seja, a capacidade de fabricação, geralmente avaliada em quilos por dia. Não custa lembrar: não compensa ter uma máquina grande e onerosa se sua demanda é pequena. 

Por outro lado, também não compensa ter um artefato barato que não consegue suprir suas necessidades. Esses aparelhos não precisam de instalação hidráulica, constituindo uma vantagem e um aumento das possibilidades de colocação do aparelho. 

É preciso encher um receptáculo com água para a produção do gelo. Essa capacidade costuma variar de 1,85 a 3,5 litros. O tempo de produção difere entre os modelos, variando conforme a performance da máquina. 

Essa variação oscila de 10 kg até 26 kg por dia. Alguns modelos apresentam capacidade de produção por hora e até por minutos. Por isso, preste atenção nesse detalhe para não haver choque entre sua necessidade e a capacidade de produção do apetrecho.

Tempo de produção

Tempo de produção

As máquinas de gelo trabalham por ciclos de produção que podem variar o tempo até sua finalização. Por isso é interessante atentar para esse detalhe. Ninguém gosta de esperar para se refrescar, então prefira as mais rápidas na fabricação. 

Existem aparelhos cujo ciclo dura 10 minutos, em outros o gelo leva de 7 a 15 minutos para ser fabricado. Existem também aqueles cujo ciclo dura de 6 a 13 minutos. Como podemos ver, a variação não é grande, mas pode fazer diferença no final das contas.

Tamanho

Tamanho

Os tamanhos podem variar bastante, umas fabricam gelos maiores, outras, menores. O formato mais comum é em “cubo dedal”, com um buraco no meio. Mas há também os cubos comuns, e há quem os prefira.

Reservatório de gelo

Reservatório de gelo

O reservatório de gelo é quem determina quantas pedras de gelo podem ser armazenadas. Se usualmente você precisa de muito gelo, mas não pode ficar fiscalizando a produção para tirar as pedras à medida que são feitas, é preferível investir em um produto que tenha uma capacidade de armazenamento maior.

Potência

Potência

A potência é importante, pois é ela quem definirá o desempenho da máquina. Geralmente varia de 100 W a 250 W. Para uma demanda média, 150 W de potência oferecerá uma produção.

Tipos de máquinas de gelo 

Tipos de máquinas de gelo 

As máquinas de gelo possuem a mesma finalidade, mas existem algumas pequenas diferenças entre elas.

  1. Máquina de gelo 3 em 1: Costumam ser mais caras porque são maiores e possuem funções adicionais, como dispensador de água gelada e moedor de cubos de gelo.
  2. Produtoras de gelo doméstico: Este é o aparelho mais popular entre as máquinas de gelo, sendo encontrado tanto em lojas digitais quanto em lojas físicas.
  3. Produtoras de gelo industrial: Normalmente são maiores porque sua principal função é fabricar cubos de gelo em grande quantidade e em pouco tempo.

As 5 melhores máquinas de gelo em 2022  

1. Máquina de gelo portátil – Gelopar (Permite programar o início do processo)

Máquina de gelo portátil - Gelopar

A Máquina de Gelo Portátil GMGD-15 da Gelopar é um produto de boa performance e indicado para demandas pequenas, desde restaurantes e lanchonetes, passando por pizzarias e buffets e, porque não, para uma cozinha familiar.

O acabamento é bem feito e resistente, elaborado em aço inoxidável, tornando o aparelho durável e fácil de limpar, o que se reflete em ganho de tempo.

A refrigeração é feita por um compressor muito eficiente e que produz pouco ruído. Na parte da frente fica o display digital que é multifunções, possibilitando a programação da hora, alternativas para o tamanho do cubo de gelo e mostrar avisos de funcionamento.

É capaz de produzir até 12 quilos de gelo por dia, quantidade suficiente para suprir demandas que não sejam muito grandes sem o menor problema.

✅ Seleção do tamanho do cubo de gelo

✅ Avisos de funcionamento no display

✅ Tampa em PSAI com visor transparente

🚫 -



2. Máquina de Gelo Super Ice 15kg 220V – Benmax (Melhor máquina de gelo doméstica)

Máquina de Gelo Super Ice 15kg 220V - Benmax

A Máquina de Gelo Benmax Reserv é compacta e seu visual é moderno e atraente. Produz gelo em menos de 10 minutos. Consegue fabricar até 15 quilos de gelo a cada 24 horas e armazena até 1 quilo no reservatório. A “Super Ice” inicia o processo com somente 1 toque.

Para fazer pequenas quantidades de gelo ela demora apenas alguns minutos. Não precisa de instalação hidráulica, podendo ser acomodada em qualquer lugar.

É totalmente computadorizada, produzindo gelo com autonomia e rapidez. O painel de controle automático é intuitivo, basta ligar o aparelho e escolher o tamanho do gelo que se quer. Pronto. Todo o resto ela faz por conta própria.

Tem luz de seção de gelo cheio e de gelo vazio, quase não faz barulho, faz normalmente gelo de água de coco e ainda possui seleção de tamanho de gelo: grande e pequeno.

✅ Produz cubos de gelo grandes e pequenos

✅ É fabricada em plástico de alta durabilidade

✅ Reservatório de água de 2 litros

🚫 -



3. Máquina de Gelo HO070 – Multilaser (Design inovador e bom desempenho)

Máquina de Gelo HO070 - Multilaser

Com a Máquina de Gelo Multilaser você pode fazer gelo em qualquer ambiente e sempre que desejar, e o cubo fica pronto em poucos minutos. Tem 100 watts de potência e fabrica gelo de 2 tamanhos: grande e pequeno. Vem acompanhada de pá e cesto removível.

Sua capacidade de 2 litros é considerada grande em se tratando de máquinas de gelo. Ela dá conta tranquilamente de produzir gelo para uma festa em família. 

As teclas são acionadas apenas encostando o dedo e vem acompanhada de pá para coletar o gelo e a cesta pode ser retirada. Para fazê-la funcionar basta colocar água e pressionar o botão de ligar. É compacta, por isso pode ser acomodada em qualquer lugar.

Tem luzes de alerta que apontam se a água está chegando ao fim e se o reservatório de gelo já está com sua lotação máxima.

✅ Luzes indicadoras de falta de água

✅ Gelo em 2 tamanhos

✅ Reservatório de água com boa capacidade

🚫 Cubos de gelo frágeis



4. Máquina de Gelo PMG01PI – Philco (Prática e portátil)

Máquina de Gelo PMG01PI - Philco

A Máquina de Gelo PMG01PI consegue produzir até 12 kg de gelo de 2 tamanhos em um dia. Pode ser usado em diversos ambientes distintos, uma vez que não precisa de instalação hidráulica. O reservatório tem capacidade para 800 gramas de gelo. 

Seu painel é bonito e luminoso para o planejamento de ciclos. Produz 2 tamanhos de gelo: pequeno e grande. A tampa transparente permite enxergar os cubos sem precisar abri-la.

O reservatório tem capacidade de 1,85 litros de água e tem alerta que avisa quando o nível da água estiver muito baixo. A capacidade de produção diária é de 7 a 12 kg.

Tem alta capacidade de produção, o reservatório de gelo tem uma capacidade de até 800 gramas, produz gelo em 2 tamanhos e é capaz de produzir até 12 kg de gelo por dia. Tem função de limpeza automática e indicador de falta de água e cesto cheio. 

✅ Ciclo rápido

✅ Grande capacidade de produção

✅ Tem função de limpeza automática

🚫 Demora para fazer o gelo



5. Máquina de gelo prata 127V – Suggar (Melhor relação custo-benefício)

Máquina de gelo prata 127V - Suggar

A Máquina de Gelo MG1501PR Suggar é portátil e compacta. Com ela o gelo fica pronto em até 10 minutos, deixando a bebida gelada rapidamente. A pá coletora e a bandeja facilitam a remoção do gelo fabricado. Não necessita instalação hidráulica: é só colocar água.

Produz até 12 kg de gelo em 24 horas ou 500 g por hora. Tem dreno para a saída de água, facilitando o escoamento. Indica quando o reservatório está cheio e quando há falta de água.

 Se você precisa de gelo em determinado dia, coloque a máquina para operar 1 dia antes, pois assim seu gelo estará pronto no dia e na hora certos. 

Fabrica 9 cubos por ciclo. Está disponível nas versões 127V e 220V. O reservatório de gelo tem boa capacidade e sua produção de gelo é considerada grande. Outro benefício é que esse produto consome pouca eletricidade, somente 0,12 kWh.

✅ Faz 500 gramas de gelo por hora

✅ Gasta pouca energia

✅ Reservatório com grande capacidade

🚫 Só produz 1 tamanho de gelo



Perguntas frequentes 

Como funcionam as máquinas de gelo? 

A maioria das máquinas de gelo funcionam com um motor elétrico, uma unidade de resfriamento e uma válvula de água que operam através de eletricidade. Precisa ser conectada à energia elétrica a uma fonte de água que fornecerá o material para os cubos de gelo.

O que é e para que serve uma máquina de gelo?

A máquina de gelo é um artefato eletroportátil que fabrica gelo de maneira rápida e em variados formatos. Normalmente são usadas em ambientes onde há a necessidade de produzir uma quantidade maior e rápida de gelo, como eventos e bares.

Qual a melhor máquina de gelo para eventos? 

A melhor máquina de gelo para eventos é a Máquina de Gelo Benmax Reserve, que fabrica gelo em menos de 10 minutos. A cada dia ela pode produzir até 15 kg de gelo e armazenar 1 kg no reservatório.

Porque a máquina de gelo é tão importante para o verão? 

A máquina de gelo é fundamental nos dias de calor, porque pode esfriar todo tipo de bebidas. Como no verão a sua procura aumenta, as tradicionais forminhas do congelador costumam não dar conta do recado. Daí a importância da máquina de gelo.

Máquina de gelo é uma boa compra?

As pessoas têm diferentes razões para querer adquirir a máquina de gelo. Existem modelos de baixo consumo e sem precisar fazer instalação hidráulica. Muitos até enfeitam o ambiente com seu design moderno. 
Os consumidores sempre elogiam sua praticidade, por isso achamos que é uma boa compra.

Conclusão: qual a melhor máquina de gelo 

Para definir quais as melhores máquinas de gelo em 2022 consideramos os diferenciais de cada uma e suas especificações técnicas. Diante disso escolhemos a Máquina de Gelo Benmax como a melhor opção de compra. 

Ela é inteiramente computadorizada, fabricando gelo com eficiência e rapidez. O painel de controle é automático e intuitivo, bastando ligar o aparelho e escolher o tamanho do gelo. O restante ela faz de forma automática.

A máquina de gelo com a melhor relação custo-benefício é a A Máquina de Gelo MG1501PR Suggar. Com ela o gelo fica pronto em até 10 minutos, deixando a bebida gelada rapidamente. A pá coletora e a bandeja facilitam a remoção do gelo fabricado.

A máquina de gelo da Suggar produz 9 cubos por ciclo, por isso sua produção é considerada grande. Produz até 12 kg de gelo por dia ou ½ kg por hora. Além disso, seu consumo de energia é pequeno. E você, já escolheu a sua?

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.