Os 5 Melhores Jogos de Panelas em 2021

Você finalmente resolveu incrementar o conjunto culinário da sua cozinha, mas agora surgiu a dúvida quanto ao melhor jogo de panelas.

Está cansado das panelas antigas, cabos queimados, meio amassadas, certo?

Sim, essa é uma boa hora para dar uma renovada na cozinha e melhorar não só os apetrechos, mas também o seu astral.

Como existem muitas opções no mercado, vamos lhe dar uma ajuda para você mesmo escolher o melhor jogo de panelas do mercado. 

Confira abaixo.

Melhores jogos de panelas para comprar online

Veja a relação dos melhores escolhida por nossa equipe.

A análise detalhada vem logo depois.

1 – Conjunto Panelas Ceramic Brinox Life Smart Vermelho

Conjunto Panelas Ceramic Brinox Life Smart Vermelho

O Conjunto Ceramic Life da Brinox ficou famoso com muita rapidez, tornando-se um dos mais cobiçados da atualidade.

Tem uma característica que justifica toda essa fama: seu revestimento em cerâmica. Essa qualidade torna a panela muito durável e eficaz.

E tem mais, essa panela ainda possui uma ótima relação custo-benefício. Seu custo é menor do que a maioria das panelas de cerâmica do mercado. Esse detalhe, por si só, já é suficiente para muitas donas de casa optarem por essa vasilha.

O cabo é revestido com um material que não esquenta chamado soft touch, o que dá mais firmeza e comodidade para quem cozinha. 

Além disso, conta com uma tampa de vidro temperado, que por sua vez tem uma saída de vapor, o que mantém sua temperatura por longo tempo e também abrevia o cozimento.

Podendo ser levada tanto ao fogão à gás quanto ao elétrico.

Essa versatilidade, somada aos outros atributos, credenciam este conjunto de panelas a ser um dos melhores do mercado.

Prós

Contras

✅ Revestimento em cerâmica

🚫 Não pode lavar na máquina

✅ Cabo em soft touch

✅ Ótima relação custo-benefício

2 – Jogo de Panelas Solar Inox Tramontina

Jogo de Panelas Solar Inox Tramontina

O Jogo de Panelas Solar Inox da Tramontina é indicado para quem opta por panelas convencionais e está disposto a pagar um pouco mais por isso.

Se você está tentando descobrir qual o melhor jogo de panela Tramontina este deve, obrigatoriamente, entrar em sua pesquisa. 

É inteiramente fabricado em aço inox, material não tóxico, que não solta fibras químicas.

Possui o revolucionário fundo triplo (aço inox + alumínio + aço inox), que faz com que o calor seja distribuído de forma igualitária na cozimento dos alimentos.

Essa tecnologia permite que se economize energia, pois é aconselhado cozinhar em fogo brando para evitar que a comida grude no fundo.

Mesmo sendo preparado em fogo baixo demora menos tempo para seu cozimento. E ainda assim permanecem aquecidos por um tempo bem maior.

O kit é composto por seis peças, a saber: quatro caçarolas, uma assadeira e uma frigideira.

Se quiser que esse recipiente fique sempre brilhando como novo, recomenda-se lavar com esponja e detergente, usando água quente para enxaguar e secar logo a seguir. Agindo assim o brilho se mantém por muito mais tempo.

É compatível com fogão á gás, elétrico, vitrocerâmico e indução. Além disso podem ser lavadas, sem o menor problema, em lavadoras de louças.

Prós

Contras

✅ Fundo triplo

🚫 Elevado custo

✅ Ótima distribuição de calor

✅ Material confiável

3 – Jogo de Panelas Paris Tramontina

Jogo de Panelas Paris Tramontina

O Jogo de Panelas Paris da Tramontina tem uma programação visual estilo retrô, ideal para os saudosistas do tempo da vovó. 

Acompanha o jogo duas panelas, duas frigideiras, duas caçarolas e um fervedor. São fabricados em alumínio, com invólucro interior de Starflon. 

O Starflon faz com que se necessite menos óleo para o preparo dos pratos, evitando que grudem em sua superfície.

Suas tampas são de vidro temperado,muito resistentes e com saída de vapor. Além disso, suas tampas transparentes permitem que se veja a comida durante o preparativo.

E como segurança é primordial, suas alças são de baquelite antitérmico e os pegadores são de nylon, materiais que impedem o aquecimento.

São versáteis, podendo ser usadas em todo tipo de fogão, ou seja: à gás, vitrocerâmico (resistência elétrica) e elétrico.

E agora o último detalhe.Todos os itens deste kit podem ser higienizadas na lava-louças. 

Prós

Contras

✅ Revestida com Starflon Max

🚫 Pequenas

✅ Fácil de limpar e guardar

✅ Aceitam qualquer tipo de fogão

4 – Conjunto Duo Smart Ceraflame

Conjunto Duo Smart Ceraflame

O Conjunto Duo Smart Ceraflame é fabricado em cerâmica. 

Este material é, indiscutivelmente, o mais saudável dentre todos os outros com que são produzidos os jogos de panelas.

Talvez por isso sejam os mais populares e os mais desejados nesses tempos de buscas de vida mais saudável. Combinando com tudo isso tem o seu design em estilo rudimentar.

Esse conjunto tem algumas vantagens em relação aos demais. Uma delas é que podem ser guardadas em qualquer superfície. 

É possível colocar em todo tipo de superfície, e em qualquer temperatura. Assim sendo, você pode, por exemplo, levar direto do fogão à mesa, da mesa ao micro-ondas, do micro-ondas à geladeira. 

Choque térmico não é problema para esse tipo de recipiente.

Detalhe interessante é que esse tipo de panela não pode ser levado ao fogo alto, pois podem queimar os alimentos. 

Usa-se, portanto, sempre em fogo baixo. E mesmo assim seu prato fica pronto mais rápido.

Prós

Contras

✅ Fabricado em cerâmica

🚫 Custo alto

✅ Grande espessura

🚫 Só aceita fogão à gás

✅ Atóxico

5 – Jogo de Panelas Mônaco da Tramontina

O Jogo de Panelas Mônaco da Tramontina é considerado por muitos o melhor jogo de panela tramontina. Robusto e com design bem contemporâneo.

O alumínio que reveste a panela possui 3mm de espessura, ou seja, é muito grosso. Essas cobertura grossa favorece o cozimento e espalha o calor de forma rápida e uniforme. 

A cobertura antiaderente está presente não só no interior, mas também no exterior da vasilha.Starflon T3 é o nome técnico do revestimento.

 Isso quer dizer que ele suporta até quinze mil séries, o que não é pouca coisa. Além disso são protegidas contra TFOA, uma espécie de ácido que faz mal à saúde.

As tampas das panelas Mônaco são de vidro temperado, com saídas de vapor e borda de aço inox. A vantagem da tampa de vidro é que pode-se ver a comida mesmo com a panela tampada.

Possui puxadores e cabos de aço inox protegidos por silicone, impedindo o aquecimento e tornando o manuseio mais protegido.

Pode ser usada em diferentes tipos de fogão, quer sejam á gás, elétrico ou vitrocerâmico.

Prós

Contras

✅ Ótima distribuição de calor

🚫 Não possui

✅ Excelente design

✅ Durável

✅ Versátil

Como escolher o melhor jogo de panelas

Não há quem não considere o jogo de panelas uma das coisas mais relevantes da cozinha, não é mesmo? Afinal de contas, comer fora é bom, mas não há nada que se compare a uma comidinha feita em casa e na hora.

Como há uma grande variedade de opções, ficamos com dúvidas na hora de escolher qual o melhor jogo de panela. 

Para facilitar na escolha, é preciso considerar algumas questões, tais como: os utensílios que acompanham o kit, a espécie do material, o volume e o tamanho das panelas e mais alguns detalhes que ajudam na hora da compra.                            

Vamos ajudar com alguns tópicos interessantes.

Quais panelas compõem o kit

Essas é a primeira coisa a ser observada. Existem kits que variam de cinco a dez panelas, e até mais.Os kits menores possuem ao todo cinco peças. 

Normalmente são: uma caçarola, uma frigideira e outras três panelas de tamanhos e volumes variados.

Cumpre bem o papel para casais e famílias bem pequenas.

O kit com sete peças é mais amplo, e costuma vir com ebulidor, frigideira tipo grill e até panela de pressão. Indicado para famílias com quatro pessoas.

O kit com dez peças é bem mais completo que os menores. Claro, já que tem mais peças, são proporcionalmente mais caros. Mas o custo final não se deve apenas ao número de peças. 

A categoria do material também tem peso muito grande no preço final.

Vamos, então, ao review dos materiais usados na maior parte dos jogos de panelas.

Tipos de materiais

O material usado na confecção do produto é, em nossa opinião, o item mais significativo a ser observado. É ele quem define não somente o custo, mas também a capacidade de resistir e a longevidade da panela.

Vamos explorar algumas destas espécies de material.

Aço inox

Aço inox é a abreviação de aço inoxidável, e seu ponto forte é a durabilidade e facilidade para limpar. Além disso não permitem que os alimentos grudem e não enferruja nunca. 

Isso, por si só, já é algo que deixa grande parte da concorrência para trás. Mas não é só isso: elas também não misturam nenhum tipo de resíduo aos alimentos, como ocorre, por exemplo, com as panelas de alumínio.

Vale lembrar que algumas panelas de aço inoxidável têm fundo triplo. Ou seja, o fundo é formado por uma camada de aço, outra de alumínio no meio e outra de aço no final. Isso faz com que a distribuição do calor seja por igual.

Como ponto negativo tem o fato de terem as alças e os pegadores igualmente fabricados em aço inox. Em outras palavras: esquentam tanto quanto a própria panela. Por isso recomenda-se nunca manuseá-las com as mãos nuas, descobertas, pois podem ocorrer queimaduras e acidentes.

Cerâmica

A cerâmica é o que há de melhor em termos de saúde. São dois modelos: uma que é inteiramente feita de cerâmica e outra que é apenas coberta por material cerâmico.

Independentemente se totalmente revestida ou apenas parcialmente revestida por cerâmica, ambas conseguem reter o calor por muito mais tempo. 

Por essa razão é aconselhável usar sempre o fogo baixo nos cozimentos feitos com este tipo de panelas, caso contrário corre-se o risco de ter a comida queimada.

Portanto, não podemos esquecer de salientar que esse tipo de panela suporta temperaturas elevadas. Assim, podem ser levadas ao forno, ao freezer, ao micro-ondas e à geladeira. Isso tudo de uma forma atóxica.

O único senão é que elas não podem cair no chão ou bater com violência em quinas e objetos, pois provavelmente quebrarão devido à sua fragilidade.

Alumínio

O alumínio é, disparado, o material mais usado na confecção de panelas. Ele é leve e barato, o que o credencia a estar presente em grande parte das casas brasileiras.

Há quem faça objeção ao uso do alumínio em vasilhas para cozinhar pelo fato de soltar resíduo nos alimentos. E isso não é mentira.

Mas, na verdade, não há nada com que se preocupar, pois a OMS (Organização Mundial da Saúde) aprova o seu uso, concluindo que a quantidade de alumínio desprendida pelos utensílios feitos deste material está dentro do limite aceitável.

Lembrando ainda que o alumínio aquece com muita velocidade,e, caso a panela permaneça longamente sobre fogo alto, ela pode acabar queimando seu lado exterior.

Recomenda-se também, não usar nenhum objeto de metal pois é bem provável que arranhe a vasilha.

São indicadas para quem quer um bom produto a preço baixo.

Alumínio que não gruda

Aconselhamos, caso tenha um pouco de dinheiro a mais para aplicar, priorizar as panelas com antiaderente, de preferência teflon. Elas não deixam o alimento grudar e pode-se usar menos óleo no preparo dos pratos, o que é bom para a saúde e para o bolso.

No entanto, é preciso muita precaução no momento da compra pois o teflon, até pouco tempo atrás, era feito de um produto prejudicial à saúde.

Portanto, na hora da compra, procure saber, de preferência na fábrica, se ainda usam esse tipo de ácido na fabricação do teflon. 

Outro macete é usar objetos de madeira ou silicone para mexer a comida, pois utensílios de inox podem ferir o antiaderente.

Compatibilidade entre panela e fogão

Quando for comprar seu conjunto de panelas, verifique, antes, sobre em qual tipo de fogão o fabricante aconselha o seu uso.

Normalmente, qualquer tipo de panela pode ser usada no fogão à gás, como por exemplo a panela de pressão elétrica. Afinal é o fogão mais usado atualmente. Portanto, se você tem um fogão à gás e não pretende substituí-lo por outro tipo de fogão no futuro, você tem um problema a menos.

Há pessoas, no entanto, que usam fogões elétricos, ou vitrocerâmicos e até por indução. Essa qualidade de fogão impõe que as panelas tenham fundo plano.

Os fogões por indução são mais exigentes ainda e só são capazes de funcionar com panelas cujo fundo seja magnetizável. Muita atenção, portanto, na hora da compra.

Os recipientes em aço fundido quase sempre podem ser utilizados em fogão por indução, mesmo assim é bom dar uma conferida antes.

Afinal, qual o melhor jogo de panelas?

Não vamos dizer que tenha sido fácil escolher o melhor jogo de panela em 2021. Sem contar que pode variar de acordo com a necessidade e o estilo de quem compra.

Mas não vamos deixar você ficar em cima do muro. Nossa escolha foi feita não por qualidades isoladas, mas pelo conjunto da obra.

A nossa escolha para quem busca saber qual é o melhor conjunto de panelas do mercado é o Jogo de Panelas Mônaco da Tramontina.

Agora, se você está procurando pelo melhor jogo de panelas em relação a custo benefício, recomendamos o Conjunto de Panelas Ceramic Brinox Life Smart Vermelho.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *