As 5 Melhores Geladeiras Inox em 2022

Que a geladeira é um eletrodoméstico de fundamental importância na cozinha todos sabemos. Agora, se você é do tipo que preza por durabilidade e design arrojado, a melhor geladeira inox foi feita pensando em pessoas com o seu perfil.

É inegável que o inox tem um charme próprio e sua procura tem aumentado a cada dia que passa. Seu preço costuma ser ligeiramente maior do que as versões brancas, e essa é uma das razões pela qual resolvemos escrever essa resenha.

Pesquisamos bastante para fazer um tutorial que esclareça essa e outras questões relativas a esse produto. Ficou interessado? Continue lendo e fique sabendo de todos os detalhes.

Melhores Geladeira Inox para comprar online 

Confronte as características da melhor geladeira inox  e tire suas conclusões.

1. Geladeira   375L  BRM45HK – Brastemp

Geladeira   375L  BRM45HK - Brastemp

Essa geladeira BRM45 fabricada pela Brastemp tem uma boa capacidade para guardar alimentos e um design moderno e elegante. Tem ainda Espaço Adapt, seção de Long Necks e Latas, seção Extrafrio e Painel Eletrônico.

Vem acompanhada de um nicho especial que se prende com muita firmeza na geladeira ou no freezer e é muito eficiente para gelar bebidas. Nele cabem 6 latas ou 3 garrafas long neck. Tem também compartimento extrafrio para gelar as bebidas com rapidez.

Suas verduras e frutas ficam muito mais se conservam por muito mais tempo e ficam muito mais fáceis de serem organizadas. O Painel de controle é externo.

O tipo de degelo é frost free, tem duas portas e o freezer fica na parte de cima. A eficiência energética é “A” e ainda conta com a tecnologia EVOX, que é ótima para proteger o produto.

Prós

Contras

✅ Espaço Adapt

🚫 -

✅ Compartimento extrafrio

✅ Gavetão de legumes Fresh Zone

2. Geladeira  501L RS50N3413S8 – Samsung

Geladeira  501L RS50N3413S8 - Samsung

Esse refrigerador Samsung 501L Inox Look é econômico, durável e oferece comodidade com o compressor Digital Inverter. Seu design é simples e reduzido, não deixando, entretanto, de ser progressista. Ele, com certeza, deixará sua cozinha bonita e elegante.

O acabamento é em Inox Look e as portas são planas, o que dá um aspecto clean maravilhoso, uma verdadeira obra de arte contemporânea.

Os puxadores arqueados e verticais casam perfeitamente bem com as portas, chamando a atenção para sua perfeita equivalência. É, inquestionavelmente, um produto muito estiloso.

O compressor Digital Inverter regula de modo autônomo a velocidade de acordo com a temperatura, propiciando economia de energia, menos barulho e rendimento linear. No sistema All Around Cooling o ar sai por meio de várias saídas, de forma homogênea.

Prós

Contras

✅ Rack para vinhos

🚫 Manual genérico

✅ Compressor Digital Inverter

✅ Sistema de Refrigeração All Around Cooling

3. Geladeira 397L CRE44AK – Consul

Geladeira 397L CRE44AK - Consul

Essa geladeira CRE44 Inverse, produzida pela Consul, é um modelo Frost Free com capacidade de 397 litros, tecnologia avançada e boa relação custo-benefício. É o primeiro refrigerador da marca a ter o freezer na parte de baixo. É indicada para famílias médias.

Tem controle de temperatura e função turbo freezer. Duas ótimas opções para o cotidiano. O gavetão hortifruti é outro ponto forte, estrategicamente posicionado para que a experiência do manuseio seja a melhor possível. A função Turbo Freezer acelera o congelamento.

Possui compartimentos extras, porta duplex e consumo de energia de 58 kWh/mês. Seu design é avançado e a capacidade para aprovisionar alimentos é grande.

Tem ainda tecnologia Evox que é uma combinação de aço + zinco + película impermeabilizante, que protege contra ações da água, do ar e alguns produtos de limpeza.

Prós

Contras

✅ Ótima tecnologia

🚫 -

✅ Turbo freezer

✅ Boa relação custo-benefício

4. Geladeira 489L PRF504i – Philco

Geladeira 489L PRF504i - Philco

Essa geladeira Side by Side de 489L produzida pela Philco é indicada, em primeiro lugar, para famílias maiores que queiram economizar na conta de luz. Só de dizer que é inverter já se deduz que é econômica, pois tem um compressor que não deixa acontecer picos.

Trata-se de um modelo inverter, isto é, o congelador fica em baixo, em uma posição invertida à grande maioria dos refrigerados. Como é um produto top de linha e de grande capacidade, seu preço é um pouco maior do que os modelos mais simples.

O Smart Cooling espalha de forma homogênea a temperatura dentro do freezer e do refrigerador, permitindo uma melhor conservação dos alimentos.

O Turbo refrigerador abrevia o resfriamento do refrigerador. O Turbo Freezer abrevia o congelamento do freezer. O Ice Twist é uma forma de gelo manejável que fabrica gelo.

Prós

Contras

✅ Smart Cooling 

🚫 -

✅ Temperatura estável

✅ Ice Twist

5. Geladeira 443L BRE57AK – Brastemp

Geladeira 443L BRE57AK - Brastemp

Essa geladeira de 443 litros fabricada pela Brastemp tem uma ótima capacidade, maior que a maioria das concorrentes mais populares. Ela é Frost Free e tem portas do tipo Inverse. O consumo médio mensal é de 66 kWh/mês.

Tem vários recursos extras, como Espaço Adapt, Twist Ice Advanced e Turbo Freezer. São recursos que oferecem conforto e comodidade ao usuário.

O design revolucionário e inovador optou por colocar o freezer na parte de baixo da geladeira, ao invés do tradicional local em cima do refrigerador.

Sempre tem alguém na família que adora água gelada, e é para essas pessoas que foi criada a tecnologia turbo ice que entrega gelo o tempo todo. Por fim o painel touchscreen, onde é possível colocar a temperatura de sua preferência, bem como outras regulagens. 

Prós

Contras

✅ Função Turbo Freezer

🚫 Tamanho externo incompatível com interno

✅ Silenciosa

✅ Twist Ice Advanced

Para que serve a Geladeira Inox? 

O grande trunfo dessa geladeira é seu revestimento em inox, uma mistura de cromo e aço, e por isso são muito duráveis. Isso se dá porque essa liga metálica tem uma camada fina de óxido sobre a superfície do aço. 

Isso se dá por causa de uma reação química que ocorre no cromo quando entra em contato com o oxigênio. Essa camada é imperceptível ao olho humano, mas é ela quem impede a geladeira de ser atacada por agentes externos. 

E tem mais, essa camada não apenas protege o refrigerador, mas é também mais efetiva na preservação de alimentos e diminuição do consumo de energia. 

Com ela não será preciso mais trabalho da geladeira quando, porventura, a temperatura pelo lado de fora intensificar. 

Outro ponto a favor da geladeira inox em relação às brancas é que a higienização é muito mais simples de ser feita, bastando um detergente neutro junto a um pano úmido. 

Normalmente, somente um pano seco passado no sentido do fio do inox é o suficiente para deixar o inox totalmente limpo.

Toda a geladeira é de aço inox ou só a porta?

É muito comum geladeiras terem só a porta em inox, mas há também aquelas que são totalmente revestidas com esse material. Por isso é preciso ficar ligado no momento da compra, pois pode acontecer de só a porta ser em inox e você pensar que é todo o produto.

Pode acontecer de, às vezes, nem a porta ter o revestimento em aço inox, mas apenas pintada nessa cor para diferenciá-la do modelo branco. Por isso toda atenção é pouco, é aconselhável checar as informações sobre o eletrodoméstico, sobretudo a ficha técnica. 

É lá que ficam as explicações detalhadas. A geladeira toda em aço inox é mais cara que a que só tem a porta nesse material. A geladeira que só tem a porta em aço inox é mais cara do que a que apenas é pintada na cor cinza para imitar o aço inoxidável. 

O que é preciso colocar na balança é se compensa pagar mais caro por esse produto. Uma geladeira branca comum pode também durar muitos anos sem enferrujar.

Como escolher a melhor Geladeira Inox 

Para escolher a melhor geladeira inox que case perfeitamente com seus anseios, é preciso confrontar alguns produtos semelhantes e comparar as características. Escolhemos a dedo os melhores produtos para você, todos com tecnologias atuais e capacidades variadas.

Dimensões 

Se pudermos dar um conselho para quando for comprar a melhor geladeira inox, esse conselho é: confira sempre as dimensões do equipamento, ou seja, largura, altura e profundidade. Isso pode parecer de pouca importância, mas não é. Ele precisa caber em sua cozinha.

Geralmente, as medidas das geladeiras variam de 170 a 190 cm de altura, 60 a 92 cm de largura e 60 a 80 cm de fundura. Lembrando que é preciso deixar um espaço para ventilação nas laterais e no fundo. 10 cm no fundo e 5 cm nas laterais já é suficiente.

Tipos de degelo

Existem 3 tipos principais de degelo. São eles:

Manual

As geladeiras que possuem degelo manual precisam ser descongeladas de tempos em tempos. Os modelos antigos eram todos assim, mas dá um certo trabalho para descongelar, além de exigir um bom tempo no processo. 

Por isso aconselhamos adquirir um modelo Cycle Defrost ou Frost free.

Cycle Defrost

As geladeiras Cycle Defrost têm o degelo manual no freezer e seco no refrigerador. O que quer dizer que, de vez em quando, para não permitir que o gelo se acumule, o freezer precisa ser descongelado. 

Já o refrigerador não precisa ser descongelado, ele faz o processo de forma autônoma. Existem pessoas que preferem esse modelo porque são mais baratas do que as Frost Free.

Frost Free

As geladeiras Frost Free não precisam ser descongeladas nunca. Elas possuem uma tecnologia que não deixa o gelo acumular. É o tipo mais usado atualmente, diante de sua praticidade, embora seja um pouco mais cara do que a Cycle Defrost e a Manual.

Tipos de portas

Existem vários formatos de geladeiras, umas maiores e corpulentas, outras menores, mais compactas. Vamos explorá-las.

French Door

Esse modelo tem 3 portas, sendo duas na parte de cima e uma na parte de baixo. Tudo em nome do melhor aproveitamento. É grande e indicada para famílias maiores.

Side by Side

As geladeiras Side By Side são aquelas que têm duas portas paralelas, sendo uma para o refrigerador e outra para o freezer. São indicadas para quem quer um congelador grande, pois um lado inteiro é freezer e o outro refrigerador.

Inverse

Esse modelo tem esse nome não por acaso. É um tipo invertido, onde o freezer fica na parte de baixo e o refrigerador na parte de cima. 

O inverso dos modelos tradicionais. Essa configuração é interessante, pois facilita o manuseio dos alimentos no refrigerador, que é o mais usado.

Duplex

É o modelo mais comum, típico duas portas, com uma porta exclusiva para o refrigerador e outra para o freezer na parte superior. É compacta, mas ao mesmo tempo tem boa capacidade.

Uma porta

Esse modelo possui uma porta apenas. Em seu interior há, normalmente, uma seção para o congelador na parte de cima. É um modelo mais simples e popular.

Recursos extras

Alguns recursos extras podem trazer comodidade para o seu dia a dia. Veja alguns:

  • Dispenser: essa função permite que se tenha água gelada e gelo sem precisar abrir a geladeira. Existe na porta da geladeira uma espécie de filtro para isso;
  • Turbo Ice, Turbo Freezer, Ice Express ou Power Freeze: torna mais rápido o processo de congelamento do freezer;
  • Ice Maker automático: faz gelo automaticamente, sem precisar abastecer;
  • Inverter: são aqueles modelos onde o congelador e o refrigerador ficam dispostos lado a lado;
  • Controle de Temperatura: é importante ter esse recurso pois é bastante útil;
  • Espaço Adapt, bandejas deslizantes e prateleira Fast Adapt: com elas é possível trocar prateleiras e bandejas de lugar, melhorando o espaço interno;
  • Cooling Control, Smart Cooling ou All Around Cooling: deixa a temperatura no interior da geladeira por igual, fazendo com que os alimentos durem mais;
  • Compartimentos especiais: espaços para long necks e latas, drink express, gavetões de hortifruti e rack para vinhos.

Perguntas frequentes 

Qual a desvantagem da geladeira inox?

A principal desvantagem da geladeira inox é que pode riscar e ficar com marcas de dedos com mais facilidade. É preciso, portanto, mais atenção com a limpeza.

Qual a diferença do inox para o EVOX?

O inox é bem mais conhecido que o evox, o que não diminui a importância do evox. Ele atua protegendo contra ferrugem através de uma camada extra de proteção. Existe uma diferença na cor também: o inox é prateado, e o evox é cinza chumbo.

Qual o melhor tipo de geladeira para se ter na praia?

Se sua prioridade for agilidade na limpeza, o inox é o mais indicado. Mas se morar na beira da praia, o ideal é comprar uma geladeira em evox, pois ele é bastante resistente à maresia.

Por que a geladeira inox é mais cara?

Como o inox é uma liga metálica formada por cromo e aço, é mais durável e robusto. Por isso possuem um preço final maior.

O que é melhor geladeira branca ou inox?

Os modelos de geladeira branca são mais ecléticos, pois casam bem com qualquer ambiente. Mesmo em ambientes pequenos elas são discretas e elegantes. As geladeiras inox têm um visual mais avançado e dão um aspecto vanguardista ao ambiente.

Como tirar risco de geladeira EVOX?

Não é recomendado limpar a geladeira evox com esponja. O aconselhável é usar um pano úmido e macio. De preferência com água morna. Passe, em primeiro lugar, um pouco de detergente neutro e em seguida limpe com água morna.

Qual a qualidade do inox?

O aço inox tem várias qualidades, que também podem ser chamadas de vantagens. São elas:
facilidade de limpeza;
forte apelo estético;
alta durabilidade;
resistência a variações bruscas de temperatura;
não reage com outros materiais.

Conclusão: Qual a melhor Geladeira Inox? 

Depois de ler a resenha acima é provável que já tenha em mente a melhor geladeira inox para o seu perfil. Analisando generalizadamente escolhemos a Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443 litros Inox – BRE57AK 110V como a melhor de 2022. 

Sua grande capacidade aliada a seus variados recursos fizeram-na merecedora dessa escolha. Seu design inovador colocando o freezer na parte inferior é outro ótimo atrativo. Além de chamativas e modernas, são também muito resistentes. E têm uma vida longa.

A geladeira com a melhor relação custo-benefício é a Geladeira Consul Duplex 397 litros – CRE44AK 110V. Ela é Frost Free, tem boa capacidade e o freezer na parte debaixo. É indicada para famílias de tamanho médio e tem grande capacidade de guardar alimentos.

Tem nichos especiais, porta duplex e consumo médio de 58 kWh/mês. Seu design é inovador e sua capacidade de acomodar alimentos é ampla.

Se você está buscando algum outro produto para sua cozinha e está em dúvida, procure aqui conosco. Somos uma Cozinha Profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.