Os 7 Melhores Freezers Horizontais em 2022

Você quer um freezer para acomodar produtos maiores e em caixas. Já descobriu que os freezers horizontais cumprem melhor essa função do que os freezers verticais. A dúvida que permanece em sua cabeça é: qual o melhor freezer horizontal do mercado?

Está certo dizer que o espaço interno do freezer horizontal é melhor, uma vez que não tem estante nem grade, diferentemente dos freezers verticais. O acesso pela parte de cima é outro diferencial, sem contar o espaço desobstruído em sua parte de dentro.

Foi produzido pensando em quem precisa congelar muitos alimentos. É oferecido em modelos de uma ou duas portas, e pode armazenar de 160 a 500 litros de comida, sorvete ou gelo e até mais. Existem ainda aqueles que têm tampas de vidro, ideais para o comércio.

Melhores freezers horizontais do mercado

O freezer horizontal possui mais espaço interior. Sua forma ajuda a amenizar a mudança de temperatura quando é aberto, tendo como consequência um gasto menor com energia e aumentando a validade das iguarias. 

Adquirindo um freezer horizontal você não perderá mais aquelas ofertas tentadoras do supermercado por não ter onde guardar. A falta de espaço não será mais problema. Esse review foi criado com a única intenção de ajudá-lo nesse propósito.

1.Freezer Horizontal 309L – CHA31EB – Consul 

Freezer Horizontal 309L - CHA31EB - Consul 

Esse freezer possui dupla função: tanto pode funcionar como freezer ou como refrigerador. É possível escolher a melhor alternativa para o seu momento.

Sua capacidade de 309 litros é considerada média e consome pouca energia. Sua eficiência energética é considerada muito boa, ou seja, é avaliado com nota A. O consumo mensal é de 46 kWh. Não possui luzes internas e não é Frost Free.

Possui painel de controle na parte da frente do aparelho, grade divisória que pode ser retirada para ser lavada ou aumentar o espaço em seu interior e sua porta não pode ser revertida. Seu degelo é manual e, para facilitar, possui dreno com calha na parte da frente.

Tem também fechamento com chave de segurança e repartição de congelamento rápido. É polivalente e possante, alcançando -25º na função freezer e até 5º na posição resfriamento. Por isso está dentre os melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ Baixo consumo de energia

✅ Freezer ou refrigerador

🚫 Não tem iluminação interna


2.Freezer Horizontal 143L – PFH160B – Philco 

Freezer Horizontal 143L - PFH160B - Philco 

Esse freezer é uma boa opção para quem procura por um lugar maior para acomodar os congelados. Pequeno, mas com bom espaço em seu interior, ocupa pouco espaço no ambiente. É bastante econômico, possuindo categorização A pela Procel.

Pode ser usado como refrigerador ou congelador, é um 2 em 1 que pode serví-lo de duas maneiras. Não contém CFC – ecologicamente correto – e não agride a camada de Ozônio.

Tem comando de temperatura que pode ser ajustado no quadro frontal, sistema de resfriamento por compressor, 4 rodízios para se movimentar, gás refrigerante R600a, dreno pela parte da frente, o que favorece a higienização e o degelo.

Possui ainda chave de segurança para você trancá-lo sempre que achar conveniente, volume em seu interior de 143L e degelo manual. Por isso está dentre os melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ Sistema com compressor

✅ Silencioso

🚫 Medidor de temperatura na traseira


3.Freezer Horizontal 170L – D. Ação – Metalfrio

Freezer Horizontal 170L - D. Ação - Metalfrio

Esse produto possui duas funções: refrigerador e freezer. Além disso, tem ótimo desempenho e longa durabilidade. Ocupa pouco espaço e é muito eficaz, por isso é indicado para cozinhas industriais e restaurantes, onde o movimento é intenso.

Como freezer, sua temperatura pode ser programada de -18ºC até -22ºC. Como refrigerador sua temperatura pode ser programada de 2ºC até 8ºC.

A Metalfrio trabalha com logística reversa, que é o incentivo do descarte do produto de modo ecologicamente acertado, onde o consumidor é orientado a localizar um local de coleta mais perto, no site da ABREE (abree.org.br).

Possui uma tampa, pesa 57 kg, sua voltagem pode ser 220V ou 127V e a especificação Procel atendida. Esse produto tem performance profissional e uma marca líder de mercado. Por isso está dentre os melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ Freezer e refrigerador

✅ Performance profissional 

🚫 Não é frost free


4.Freezer Horizontal 222L-H222 – Electrolux 

Freezer Horizontal 222L-H222 - Electrolux 

Esse aparelho é perfeito para quem tem pouco espaço disponível, pois tem apenas 80cm de largura. Mesmo assim tem espaço para acomodar com bastante praticidade 222 litros de víveres e bebidas, quer sejam resfriados ou congelados.

Apesar de pequeno, possui todas as prerrogativas dos equipamentos maiores como chave de segurança, painel de controle de temperatura digital, cesto aramado , consumo baixo, congelamento acelerado e tanto pode ser usado como freezer ou como refrigerador.

Com ele você economiza, pois possui gás ecológico que é inofensivo para o meio ambiente e ainda ajuda a reduzir o gasto com energia elétrica. 

Tem também rodízios que são uma ajuda e tanto, já que o produto não é dos mais leves.O dreno de gelo ajuda muito na hora da higienização, pois não permite o acúmulo de gelo. Por isso está dentre os melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ Silencioso

✅ Gás ecológico

🚫 Ajuste limitado para refrigeração


5.Freezer Horizontal 318L -NF40SB – Metalfrio 

Freezer Horizontal 318L -NF40SB - Metalfrio 

Esse expositor vem dotado de um sistema de refrigeração bastante eficaz, com uma tecnologia altamente evoluída e ainda economiza energia. Aguenta tranquilamente o tranco em qualquer casa comercial, seja para congelar produtos ou armazenar sorvetes.

Seu gabinete vem, nesse modelo, com parede de isolamento totalmente reformulada, mais grossa, mais funcional e proporcionando um consumo de energia reduzido. Além disso, vem com altura modificada, favorecendo o alcance e propiciando uma visão melhor.

Cumpre fielmente a proposta de conservar os produtos na consistência e forma impecáveis.

É adequado para mercearias, bares, padarias, lojas de conveniência e sorveteria.

A veneziana lateral vem com design moderníssimo, os rodízios tornam o produto fácil de mudar de posição, sobretudo para higienização e troca de lugar. Por isso está presente na nossa lista de melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ Nextgen Supra

✅ Gabinete inteligente

🚫 Não é frost free


6.Freezer Horizontal 120L – FH150B – Ártico

Freezer Horizontal 120L - FH150B - Ártico

Esse produto é um autêntico 3 em 1: congela, conserva e refrigera. Além disso, consome pouca energia, produz pouco barulho e tem ótimo desempenho.

Foi feito pensando em pessoas que gostam de requinte, especificidade, tendência e que não dispensam o alto astral das cores em sua casa. Tem uma grande capacidade para acondicionar e preservar bebidas e alimentos.

Não ofende a camada de ozônio, por isso é considerado oportuno ecologicamente. Possui tampa de vidro antiembaçante, deslizante e semitemperada. 

Semitemperado tem o mesmo significado de termoendurecido, e quer dizer um vidro que passou por um tratamento que o torna duas vezes mais forte, em relação a um vidro comum. E ainda tem rodízios que garantem uma movimentação leve e segura. Por isso está presente na nossa lista de melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ 3 em 1

✅ 7 ranges de temperatura

🚫 Não é frost free


7.Freezer Pequeno Horizontal 100L – Junges 

Freezer Pequeno Horizontal 100L - Junges 

Esse freezer possui isolamento térmico com 6 centímetros de consistência, tampa reclinável com isolante de 4 centímetros de densidade e termostato com duas posições: refrigerar e congelar. Essa regulagem pode variar de 2º a -20º.

Não é bivolt, mas possui duas opções de voltagem: 110V e 220V.Tem um dreno de água para higienização e alças laterais bem robustas – em aço – para transportar o Junges 100L.

Pesa 32 kg, o compressor é de ⅙ de HP e a voltagem é de 12/24 volts. A canalização do volatilizador é feita inteiramente em cobre. Produzido inteiramente em aço e sua pintura é eletrostática branca. 

Suas medidas pelo lado de fora são: 75 cm de largura x 45 cm de profundidade x 68 cm de altura. Trata-se de um freezer horizontal pequeno e, portanto, não ocupa muito espaço. Por isso está presente na nossa lista de melhores freezers horizontais.

Prós

Contras

✅ Congela e refrigera

✅ Possui dreno de água

🚫 Não é bivolt


Como escolher o melhor freezer horizontal 

Os freezers horizontais são muito simples de manusear, além de serem resistentes e excelentes para quem precisa armazenar quantidades maiores de bebidas e comidas congeladas. As principais características a serem analisadas são:

Tradicional ou Expositor

Há à disposição do consumidor no mercado atualmente 2 espécies de freezer horizontal: os tradicionais e os expositores. 

Os tradicionais têm uma ou duas portas cegas, ou seja, não são de vidro e não dá para enxergar o que está dentro do eletrodoméstico.  

Esses são os mais populares, apesar de ser preciso abrir a tampa para enxergar os produtos, existem diversos modelos à venda e não são caros. 

Os expositores possuem portas de vidro corrediças e são muito bons para expor sorvetes e todo tipo de produto que é melhor olhar antes de comprar.

Até 200 litros são considerados pequenos e possuem somente uma porta. De 300 litros é possível encontrar freezers com duas portas, facilitando a organização e a visualização do freezer por dentro.

Capacidade

Essa característica é medida em litros. Assim, quanto mais litros tiver sua capacidade, mais produtos se conseguirá colocar em seu interior. Em média, costumam ter de 160 L a 550 L. 

A cada 100 L se consegue acondicionar mais ou menos 55 kg de comestíveis. É relevante também saber que quanto maior a capacidade, maior também será suas medidas externas e, por consequência, também seu preço.

Função refrigerador

Essa função é interessante pois torna o freezer mais versátil, isto é, além de congelar também refrigera os produtos.

Painel de controle

É interessante que o painel de controle seja acessado pelo lado de fora e que tenha indicador de temperatura.

Frost Free

Produtos que são frost free são mais práticos e favorecem a higienização.

Drenagem

Se o degelo for manual, descongelar será um processo bem mais simples se a drenagem for na parte da frente do aparelho.

Perguntas frequentes 

Como saber se o freezer é econômico?

Para se ter certeza de que o freezer é econômico é preciso ter conhecimento do gasto médio com energia e conferir sua potência no manual. 
Quanto mais potente, maior será o gasto com energia. De um modo geral, o freezer horizontal é mais econômico do que o freezer vertical.

O que consome mais energia: freezer ou geladeira?

O freezer normalmente gasta mais energia do que a geladeira, pois precisa de mais potência para congelar os produtos. A geladeira não precisa de tanta potência, pois apenas refrigera os víveres.

O que é melhor: freezer ou geladeira?

O freezer e a geladeira têm funções diferentes, portanto não dá para comparar. A diferença maior é que o freezer atinge temperaturas muito menores do que um refrigerador. 
Sua função é congelar, e a função da geladeira é refrigerar. Sua temperatura pode variar de -14º a -25º.

Qual a melhor marca de freezer horizontal do mercado?

A melhor marca de freezer horizontal do mercado é a Metalfrio. Ela produz e fornece soluções na indústria de arrefecimento comercial e atua em 74 países no mundo todo. Está no mercado há quase 50 anos.

Qual a melhor temperatura para congelar alimentos?

A melhor temperatura para congelar alimentos é zero grau, ou abaixo de zero. Quando for programar seu freezer lembre-se disso. 
O sorvete, especificamente, não se dá bem com temperaturas extremamente baixas, ficando muito duro de comer com colher. Quando isso ocorrer coloque-o na porta, assim não afeta os outros alimentos.

Um freezer muito cheio demora mais para congelar?

Como os alimentos congelados também criam um volume de ar frio, um freezer com vários produtos retém mais a temperatura do que um freezer com poucos produtos. 
Toda vez que se abre a porta entra ar quente no freezer. Quando tem vários alimentos, o esforço para eliminar o ar quente é menor, pois os alimentos congelados ajudam nessa tarefa.

Como gelar a cerveja rápido no freezer?

Enrolar a garrafa, ou lata de cerveja, em papel molhado e colocar no congelador ou cervejeira abrevia muito o tempo de resfriamento. Esse simples procedimento cria uma fina camada de gelo ao redor da cerveja, abreviando o tempo gasto para esfriar.

Conclusão: qual o melhor freezer horizontal 

A melhor opção de compra é o Freezer Horizontal Metalfrio – 170L – Dupla Ação 220v. Esse produto possui duas funções: refrigerador e freezer. Além disso, tem ótimo desempenho e longa durabilidade. 

Ocupa pouco espaço e é muito eficaz, por isso é indicado para cozinhas industriais e restaurantes, onde o movimento é intenso. Como freezer, sua temperatura pode ser programada de -18ºC até -22ºC. 

O freezer horizontal com a melhor relação custo-benefício é o Freezer Horizontal Consul 309L – CHA31EB 110V.Esse freezer possui dupla função: tanto pode funcionar como freezer ou como refrigerador. É possível escolher a melhor alternativa para o seu momento.

Possui painel de controle na parte da frente do aparelho, grade divisória que pode ser retirada para ser lavada ou aumentar o espaço em seu interior e sua porta não pode ser revertida. Seu degelo é manual e, para facilitar, possui dreno com calha na parte da frente.

Você pode gosta também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.