Os 4 Melhores Fogões Industriais em 2022

Você quer conhecer quais são os melhores fogões industriais do mercado? Confira em nosso artigo uma análise detalhada deste equipamento tão importante para estabelecimentos comerciais que utilizam a cozinha em suas tarefas diárias.

Este tipo de fogão possui muitas características que se diferem. Alguns são menores e mais leves, outros, são robustos e devem ser utilizados na preparação de grandes quantidades de refeições, ou mesmo no preparo de pratos pela indústria.

Os fogões industriais devem ser resistentes e duráveis, afinal, você os estará utilizando de uma forma constante, produzindo pratos de alta qualidade e sabor. Portanto, antes de escolher o seu, tenha em mente o equipamento ideal para o seu negócio.

Melhores fogões industriais para comprar online 

Confira abaixo os melhores fogões industriais:

1.Fogão Industrial 6 Bocas 30×30 Baixa Pressão Perfil 7 Chapa Bifeteira Forno Tampa Inox – Leona

Fogão Industrial 6 Bocas 30x30 Baixa Pressão Perfil 7 Chapa Bifeteira Forno Tampa Inox - Leona

Este equipamento possui uma capacidade para 85 litros e baixa pressão à gás GLP (botijão). É um modelo da linha Economy e conta com três queimadores duplos, um de 140 mm e três simples, de 100 mm cada. São produzidos em ferro fundido.

O fogão industrial da Lenoa, possui um Perfil 7 e é indicado para cozinhas de pequeno e médio porte. Suas grelhas são feitas em ferro fundido e tem dimensões de 30 x 30 cm. Vem com uma gambiarra em aço.

O produto tem uma chapa bifeteira feita em ferro fundido e uma bandeja coletora de resíduos. Possui uma pintura preta texturizada epóxi de alta resistência. Sua estrutura é feita em aço carbono.

O fogão possui dimensões de 88 x 155 x 20 cm e peso de 80 quilogramas. Seu forno tem dimensões de 31 x 48 x 59 cm. Os fogões da marca vêm pré montados, sendo necessário parafusar as pernas, fixar e acoplar o forno. Por isso está presente na nossa lista de melhores fogões industriais.

✅ Resistente

✅ Versátil

✅ Potente

✅ Bom preço

🚫 -




2.Fogão Industrial Semi-Industrial Imperador Gás 5 Bocas Preto E Branco – Clarice 

Fogão Industrial Semi-Industrial Imperador Gás 5 Bocas Preto E Branco - Clarice 

Este equipamento possui cinco bocas, sendo dois queimadores duplos de 4.500 Watts e dois mega de 3.500 Watts de potência. É um excelente instrumento que atende aos mais variados tipos de cozinheiros.

Este modelo é alimentado por gás, e pode ser utilizado por cozinhas industriais. Possui um acendimento manual, bandeja coletora de resíduos, vem com uma grelha de ferro fundido e é resistente e seguro.

O produto tem um suporte para o apoio dos pés, dimensões de 83 x 133 x 26 cm e peso de 50 quilogramas. O equipamento possui uma válvula de baixa pressão para uso semi-industrial. 

É um produto indicado para bons cozinheiros, que tem a necessidade de um instrumento de acordo com as suas aspirações. Garantia do fornecedor de até 12 meses. Por isso está presente na nossa lista de melhores fogões industriais.

✅ Robusto

✅ Resistente

✅ Leve e versátil

✅ De uso semi-industrial

🚫 -




3.Fogão Industrial Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas Forno 130L Preto – Clarice 

Fogão Industrial Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas Forno 130L Preto - Clarice 

Este fogão semi-industrial possui um forno com capacidade para 130 litros,tem cinco bocas e é movido à gás (GLP). Sua mesa é fabricada em aço, possui grelhas em ferro fundido, com dimensões de 30 x 30 cm. 

Este modelo da Clarice vem com queimadores também em ferro fundido, puxador de metal e painel frontal. Possui um suporte para o apoio dos pés. Vem com manípulos ergonómicos.

O equipamento tem uma dimensão total de ‎83 x 133 x 85 cm. Peso de 83 quilogramas. É um produto destinado a profissionais que necessitam de um aparelho de grandes proporções.

Seus queimadores e seu forno possibilitam o preparo dos mais variados tipos de alimentos. Com sua válvula de baixa pressão, o fogão garante uma maior segurança ao usuário. Através de sua bandeja coletora, a sua limpeza é rápida e prática.

O produto tem uma alta durabilidade e resistência. Por ter esmalte de baixa porosidade, a sujeira não gruda no aparelho, tornando mais fácil a sua manutenção. Possui um queimador tripla chama, dois queimadores simples e dois duplos. Por isso está presente na nossa lista de melhores fogões industriais.

✅ Boa capacidade

✅ Resistente

✅ Fácil de limpar

🚫 -



4.Fogão Industrial 6 Bocas Ativo Alta Pressão à Gás – Itajobi

Fogão Industrial 6 Bocas Ativo Alta Pressão à Gás - Itajobi

Este fogão industrial possui seis bocas e é movido a gás. Possui alta pressão. Foi produzido em chapa de aço carbono. Sua boca possui um formato quadrado que torna o cozimento dos alimentos muito mais prático.

O modelo da Itajobi possui alta resistência à corrosão. Seus seis queimadores são simples e produzidos em ferro fundido. Através do equipamento é possível realizar receitas de forma ágil, rápida e saborosas.

O instrumento auxilia o cozinheiro no preparo de refeições de uma maneira prática e confortável. Acompanha pés, tubo coletor de gás e bandeja coletora de resíduos. O material com que é produzido é o aço carbono.

A pintura deste equipamento é a epóxi, seus queimadores possuem dimensões de 9 cm. Sua grelha é feita de ferro fundido, com dimensão de 30 x 30 cm. O aparelho possui um consumo de gás de 2.20 Kg/h.

O fogão industrial tem uma dimensão total de 80 x 109 x 82,5 cm e peso de 50 Kg. Possui garantia do fornecedor de três meses. Este equipamento pode ser utilizado tanto para estabelecimentos comerciais como para residências. Por isso está presente na nossa lista de melhores fogões industriais.

✅ Possui muitos queimadores

✅ É um equipamento leve e versátil

✅ Grande economia de gás

🚫 Pouco tempo de garantia.  



Para que serve o fogão industrial? 

O fogão industrial é um equipamento maior, mais robusto e potente que seu irmão tradicional. Com ele é possível cozinhar uma maior quantidade de alimentos, sendo muito utilizado em restaurantes, lanchonetes, hotéis e indústrias alimentícias, no entanto, também pode ser empregado em cozinhas residenciais.

Este tipo de equipamento vem com duas, cinco, seis, até oito bocas, proporcionando o cozimento de várias refeições ao mesmo tempo. Uma de suas características são as chamas mais intensas que diminui o tempo de preparo dos alimentos.

Os fogões industriais normalmente são alimentados por gás GLP, ou seja, pelos simples botijões. Entretanto, alguns produtos utilizam gás encanado, portanto, antes de adquirir o seu, observe qual é o tipo do equipamento. Ele também se difere com modelos de acendimento automático, ou manual.

Como escolher o melhor fogão industrial

Para escolher um bom fogão industrial, é preciso observar a quantidade de bocas,  queimadores, que serão utilizados. O equipamento deve ser robusto, durável e resistente, porém, também deve ser leve. Deve-se atentar de que o fogão precisa cozinhar os alimentos em um tempo hábil, sem fazer muita sujeira.

 O custo benefício também é importante. É preciso levar em consideração o consumo de gás, a facilidade de limpeza e manutenção. É um equipamento que precisa durar por alguns anos, portanto, veja como esse produto será trabalhado, se terá uma utilização no dia a dia ou em tempos distintos.

Modelos

Existem vários modelos disponíveis no mercado. Você pode escolher um tipo de equipamento por suas características e utensílios. Por exemplo, existem fogões que podem ser posicionados encostados na parede ou no centro da cozinha. Eles também podem ser alimentados por gás GLP, ou encanado.

Materiais

Os materiais com que são fabricados são importantes por garantir uma maior durabilidade e resistência ao equipamento. Eles são fogões robustos que serão utilizados diariamente no caso do uso profissional do mesmo. Portanto, antes de comprar seu produto, garanta que ele irá durar por alguns anos.

Podemos encontrar no mercado, equipamentos produzidos em aço inox ou carbono. Tenha em mente que o fogão construído com inox possui uma maior resistência a abrasão, ferrugem e gordura, sendo de fácil limpeza e manutenção. 

Queimadores

Um bom queimador pode proporcionar uma preparação de alimentos mais ágil e rápida. Existem no mercado, fogões com queimadores com uma chama simples, duplas e triplas. Observe que eles influenciam diretamente em frituras e cozimentos de um grande número de refeições.

Os fogões industriais também se destacam por terem queimadores de tamanhos diferenciados. Eles possuem dimensões de 100 até 200 mm de diâmetro. No caso de você buscar por um equipamento que atenda a uma grande escala de produção, opte por queimadores maiores. 

Pressão

A pressão influencia diretamente na intensidade da chama produzida. É possível encontrar no mercado fogões de alta ou baixa pressão. O equipamento com alta pressão não possui variações da chama, ou seja, ele não controla a sua intensidade.

Desse modo, os fogões de baixa pressão são mais versáteis e, com eles, é possível controlar a intensidade do fogo. Sendo assim, são indicados para estabelecimentos comerciais onde são preparados os mais diversos tipos de refeições. 

Perguntas frequentes

Qual a marca do melhor fogão industrial?

Existem diversas marcas de fogão industrial no mercado. Podemos destacar a Clarice, Leona, Don Bidone, e a Itajobi. A Clarice se destaca no mercado por produzir eletrodomésticos desde os anos 60. Ela apresenta fogões tradicionais e semi-industriais. Atualmente, ela produz mais de 18 mil fogões por mês. 

Qual o melhor fogão industrial de baixa pressão ou alta pressão?

Os dois tipos de fogões industriais se diferem em seu uso. Os equipamentos de alta pressão são indicados para frituras e cozimentos de alimentos em grande quantidade. Já os aparelhos de baixa pressão possuem a vantagem de se poder controlar a intensidade de sua chama, sendo ótimos para cozinhas onde o preparo de alimentos variados é constante.  

Qual a melhor marca de fogão industrial de duas bocas?

A Dako é uma indústria que se destaca no ramo de fogões industriais.Seu fogão Dako Speed Fire é fácil de limpar, por conta de sua mesa antiaderente, manipuladores de nylon injetado, além de ser desmontável. É indicado para pequenas empresas, preparando refeições em grandes quantidades. 

Qual é o melhor fogão no mercado?

O fogão Dako cinco bocas pode ser considerado um dos melhores equipamentos disponíveis no mercado. Ele possui chama tripla, acendimento automático, peso de 40 quilogramas e um design inovador e moderno. Sua mesa é de vidro temperado, possui luz no forno, e tem capacidade para até 100 litros.

Qual a diferença de fogão industrial e semi-industrial?

O fogão semi-industrial é uma mistura de um fogão industrial com um residencial. Ele pode ser utilizado no dia a dia de uma cozinha normal e também em estabelecimentos comerciais. Já o industrial é mais robusto e atende ao cozimento de uma maior quantidade de alimentos, de forma ágil e rápida. 

Quais as melhores marcas de forno industrial?

Como já falado neste artigo, a Clarice, Leona, Don Bidone, e a Itajobi são ótimas marcas, que garantem produtos de alta qualidade, resistência, robustez e durabilidade, sem abrir mão do preço baixo. Portanto, antes de escolher seu equipamento, busque aquele que melhor lhe atenda.

Conclusão: qual o melhor fogão industrial

Um fogão industrial é um produto que pode ser utilizado em vários estabelecimentos comerciais como hotéis, restaurantes, lanchonetes e indústrias. São equipamentos mais pesados, robustos, que devem ser empregados no dia a dia de uma cozinha profissional.

O fogão com o melhor custo benefício deste artigo é o Fogão Semi-Industrial Clarice Imperador Gás 5 Bocas Preto E Branco. Seus queimadores duplos possuem 4.500 Watts de potência, atende vários tipos de cozimento, é alimentado por gás GLP, possui um acendimento manual e uma bandeja coletora de resíduos.

O melhor fogão industrial é o Fogão Don Bidone Venâncio 6 Bocas Com Forno FDB6F. Ele possui um revestimento externo produzido em aço inoxidável, queimadores superiores e grelhas em aço fundido, bandeja coletora de resíduos e um acabamento esmaltado contra o fogo. 

Antes de escolher o fogão industrial perfeito para você, conheça suas características, de forma que ele atenda às suas necessidades. Dessa maneira você não irá errar a mão, comprando um equipamento que não irá lhe auxiliar no seu dia a dia na cozinha. Esperamos que tenha curtido nosso artigo. Boas compras! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.