Os 5 Melhores Fogões Elétricos em 2022

Na busca do melhor fogão elétrico do mercado, compartilhamos um ranking das opções mais qualitativas disponíveis. Indispensáveis, práticos e seguros, os fogões elétricos estão entre os mais populares para cozinhar refeições para particulares e profissionais. 

Operar um fogão elétrico é tão simples quanto qualquer outro aparelho do mesmo tipo. Uma vez alimentado através de um circuito elétrico, o calor que você escolheu de acordo com o cozimento é distribuído uniformemente por todo o prato. Além disso, não há risco de obstrução de um tubo, pois a alimentação é feita por meio de um cabo elétrico.

Você quer saber qual o melhor fogão elétrico portátil, tendo a certeza de fazer a escolha certa em termos de desempenho e preço? Este guia foi feito para você! 

Melhores fogões elétricos para comprar online

Considerar qual o melhor fogão elétrico requer informações sobre vantagens e comparações disponíveis sobre o mercado. Confira, a seguir, a lista dos melhores fogões elétricos e as características de cada um.

1. Fogão Elétrico de Mesa – Agratto

Fogão Elétrico de Mesa - Agratto

O fogão elétrico de mesa da Agratto é uma das possibilidades destaques do mercado. Ao contrário de outros modelos oferecidos nas principais lojas de eletrodomésticos, o fogão elétrico Agratto é extremamente prático na hora de instalar. Não necessita de qualquer ligação e encontra facilmente o seu lugar na cozinha. 

O eletrodoméstico é equipado com uma placa de vitrocerâmica para acelerar a cozedura e facilitar a limpeza. A zona de cozedura foi concebida para tachos grandes. 

Este fogão garante uma distribuição uniforme em vários níveis ao mesmo tempo. Você também se beneficiará de um controle composto por uma tela de LED vermelha que dá acesso direto às funções de tempo. Este fogão autônomo apresenta uma superfície de vidro cerâmico acima. 

✅ Fácil de usar

✅ Esquenta bem

✅ Feito em aço inoxidável.

🚫 Alguns consumidores relatam estalos durante o uso.


2. Fogão Elétrico 1 Boca – Mondial

Fogão Elétrico 1 Boca - Mondial

O fogão elétrico da Mondial é composto por uma única boca. É composto por botão de ignição correspondente ao bocal. Uma vez conectado a um setor, tudo o que você precisa fazer é girar o botão para o nível de intensidade de calor desejado e pronto.

Um fogão discreto e dos mais eficientes, o eletrodoméstico da Mondial vem com apenas uma boca de aquecimento. Para quem procura o melhor fogão elétrico com uma boca, este produto garante a segurança e a proteção das lareiras após cada uso. Além disso, indicadores de calor residual também estão presentes para evitar o risco de queimaduras. É um produto que encontrará facilmente o seu lugar na sua cozinha.

Não só permitirá poupar mais eletricidade, mas também obter o tempo de cozedura perfeito para os seus pratos na placa. Para um produto básico, o fogão elétrico Mondial é perfeito para a maioria das residências.

✅ Compacto e portátil

✅ 2000W de potência

✅ Seis níveis de temperatura

🚫 Alguns usuários relatam processo lento de cozimento


3. Fogão Cooktop – Fischer

Fogão Cooktop - Fischer

O fogão Cooktop da Fischer possui duas bocas. Não é apenas uma questão de marca, mas também de design e funcionalidade. Existem muitos tamanhos e formas de fogões elétricos, dando-lhe mais opções na hora de comprar o seu eletrodoméstico. O Cooktop da Fischer, por conseguinte, pode entregar tudo o que a sua cozinha precisa diariamente.

O fogão vitrocerâmico é um modelo equipado com placa de vidro temperado. Dois modos de aquecimento podem ser instalados neste tipo de aparelho: a placa de halogênio que envia energia para cima por pulsos e a placa de aquecimento radiante que funciona por radiação ou por condução. Neste segundo tipo de aparelho, uma luz indica se a placa ainda está quente.

O fogão vitrocerâmico tem a particularidade de aumentar rapidamente a temperatura. Por outro lado, esfria lentamente. Ao contrário dos fogões de indução, os fogões de vitrocerâmica consomem muito mais energia. O Cooktop da Fischer pertence a esta categoria, mas traz o benefício de economizar mais do que os demais.

Considerar qual a melhor marca de fogão elétrico pode envolver o nome Fischer, em razão de todas as vantagens que este eletrodoméstico proporciona para os seus consumidores.

✅ Mesa vitrocerâmica com dois queimadores

✅ Acendimento superautomático

✅ Comodidade para cozinhas modernas.

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


4. Fogão Fogareiro Elétrico – Hot Plate

Fogão Fogareiro Elétrico - Hot Plate

O fogão fogareiro elétrico da Hot Plate é uma das possibilidades destaques do mercado. Fácil de usar, o fogão está se tornando uma necessidade nos lares. Também é estético e acrescenta mais brilho à decoração. Também é prático porque suas placas aquecem mais rápido que as dos modelos convencionais. Desta forma, poupa-se um tempo considerável na preparação das refeições. Além disso, sua manutenção não requer habilidades especiais.

Este fogão vitrocerâmico distingue-se dos demais por uma excepcional velocidade de aquecimento. Ao contrário dos fogões de resistência, onde você precisa esperar um pouco, a temperatura de cozimento é alcançada instantaneamente neste dispositivo.

Esta placa vitrocerâmica coloca os watts de potência à disposição dos fogões. Este não é um modelo extra, mas um verdadeiro fogão elétrico para uso diário.

Todos os pratos podem ser preparados neste aparelho robusto e potente. É especialmente adequado para frituras rápidas. Os usuários apreciarão particularmente sua velocidade de aquecimento. A temperatura desejada será alcançada quase sem a menor espera.

✅ 1 boca

✅ Cinco opções de temperatura

✅ Desempenho similar a um fogão a gás

✅ Temperatura máxima de 500°C

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


5. Fogão Elétrico Grand Pratic – Lenoxx

Fogão Elétrico Grand Pratic - Lenoxx

Se você está procurando um fogão elétrico melhor marca de alto desempenho, acessível e energeticamente eficiente, o fogão elétrico Grand Pratic da Lenoxx é a solução. As zonas elétricas oferecem o máximo conforto ao cozinhar. De fato, têm uma potência alta.  É um dispositivo versátil, pois oferece modos de cozimento diferentes, o que facilita muito a tarefa de preparação de suculentas e pratos variados.

Você pode usá-lo para preparações tradicionais, sem esquecer as maravilhas que podem ser alcançadas com seu fogão elétrico multifuncional. Ergonômico, o fogão vitrocerâmico é cada vez mais utilizado em residências. 

Está envolvido na preparação de refeições e oferece uma cozedura rápida. No entanto, sua escolha não deve ser uma coincidência. Em vez disso, alguns critérios devem ser levados em consideração. 

✅ Duas bocas

✅ Aquecimento rápido

✅ Portátil

🚫 Não há informações negativas sobre o produto


O que é o fogão elétrico?

Os fogões elétricos  convencionais são compostos por  placas elétricas tradicionais. Eles são  fáceis de usar e baratos, embora sejam intensivos em energia porque as placas levam tempo para aquecer e esfriar. Vale a pena considerar esta alternativa se normalmente não lhe falta tempo para cozinhar. 

Já as versões  vitrocerâmicas são modelos revisitados de fogões elétricos comuns. Eles também são  equipados com placas de cozimento elétricas e resistores, no entanto, seu  modo de aquecimento e resfriamento é muito mais rápido. Como já deve ter percebido, este tipo de fogão consome menos energia, mas é muito mais caro do que a primeira escolha.

Normalmente, os fogões elétricos vêm com dois a dez queimadores de tamanhos variados. Mas o número de zonas de cozedura pode variar dependendo do tipo de fogão em questão e do seu tamanho. Na maioria das vezes,  os modelos clássicos têm de duas a quatro placas. As vitrocerâmicas podem ter de três a seis, e  as de indução oferecem até seis, ou até mais, dependendo do modelo.

Como escolher o melhor fogão elétrico

Selecionar o fogão elétrico certo entre muitos modelos não é uma escolha trivial, especialmente porque os preços desses grandes eletrodomésticos não são fornecidos. Mas, em vez de parar por uma questão de preço, aconselhamos que comece com o pé direito para encontrar o que realmente precisa. Use esses critérios e conselhos valiosos para ajudá-lo a fazer sua escolha e tornar sua compra lucrativa!

Potência

De fato, atualmente existe um tamanho padrão e outro um pouco menor para que todos possam adquirir este fogão moderno. Um fogão de cerâmica de tamanho padrão tem um comprimento de 60 cm, enquanto um tamanho pequeno tem um comprimento de 50 cm. Quanto à potência, geralmente fica entre 500 e 10000W. Esta potência depende do número de lareiras radiantes e também da capacidade do forno ou das várias opções com as quais está equipado.

Consumo de energia

Atualmente, dependendo das suas necessidades, pode escolher entre 3 e 4 lareiras radiantes sabendo que quanto mais lareiras radiantes, mais potente será o fogão. Da mesma forma, você pode encontrar modelos em que 1 das 4 zonas de cozimento é de fato halogênio, às vezes até 2 em 4.

Mas fique tranquilo, essas zonas de cozimento estão lá para permitir que você cozinhe seus alimentos em fogo alto e muito rapidamente, ao mesmo tempo que consome pouca energia. De fato, deve-se notar que as lareiras radiantes levam tempo para aquecer e esfriar, ao contrário das lareiras de halogênio.

Revestimento 

É verdade que a maioria dos fogões vitrocerâmicos tem um design elegante e muito moderno, mas o mercado também oferece modelos específicos, capazes de se adaptar ao seu gosto. Além disso, se desejar, você pode facilmente encontrar um fogão de cerâmica de cores vivas.

Em relação às funcionalidades, são principalmente as opções do forno. Além disso, opte por um fogão elétrico de cerâmica com forno multifunções se pretender experimentar vários tipos de cozedura. 

Perguntas frequentes

Qual é a melhor marca de fogão elétrico?

Existem várias marcas confiáveis ​​​​de fogão de cerâmica, entre as quais Hot Plate, Fisher, Electrolux.

Qual a melhor marca de fogão elétrico portátil?

Os modelos destaques do mercado são da marca Fisher, oferecendo qualidade, eficiência e potência ideal para as culinárias simples até mais elaboradas.

Como escolher um fogão elétrico?

Nada supera uma vitrocerâmica para isso, mas nem todos sabem como comprar uma vitrocerâmica com a melhor relação preço/qualidade. Então, se você gosta desse tipo de fogão e está pensando em ir a um site de comparação de preços para encontrar um, verifique as dimensões do fogão, sua potência e o número de lareiras radiantes.

Qual a diferença entre fogão elétrico e por indução?

Embora eficientes, as placas de cerâmica são menos reativas e, portanto, mais lentas para ferver a água do que as placas de indução, por exemplo. Além disso, ao contrário da indução, o cooktop vitrocerâmico permanecerá quente por muito tempo depois de desligar o calor.

Quais as vantagens do fogão elétrico?

O fogão elétrico é o mais fácil de instalar – você pode comprar seu fogão e iniciá-lo imediatamente. Para operá-lo e obter rapidamente o calor desejado, basta girar um botão.
Também é mais fácil de limpar, pois geralmente vem com uma superfície de cozimento lisa ou de vidro que pode ser limpa com um pano ou esponja.

Conclusão: qual o melhor fogão elétrica

Destinado ao uso diário, o fogão elétrico deve ser confiável e eficiente para preparar refeições e atender às necessidades de cada família. Para isso, existem muitos modelos cujas especificidades respeitam o seu orçamento. 

A maioria dos modelos geralmente oferece quatro zonas de cozimento. O seu diâmetro adapta-se aos tamanhos de caçarolas, tachos e panelas. Algumas bocas têm uma extensão que pode ser utilizada de forma ad hoc para colocar pratos compridos, como para cozinhar peixe.

E considerando todos os pontos, podemos dizer que a melhor opção de compra do fogão elétrico é a marca Fisher. Além de apresentar qualidade sobre o seu eletrodoméstico, é um dos destaques do mercado em razão da eficiência de seu cozimento. Quanto ao melhor custo benefício, não podemos deixar de mencionar os modelos da Hot Plate, que também oferecem potências melhores e valores que abrangem a sua qualidade. 

O fogão elétrico também é mais durável e estável, capaz de lidar com as maiores panelas e frigideiras para os seus dias de fazer molho de espaguete ou cozinhar sopa suficiente para alimentar uma família toda. Não há necessidade de procurar sempre a panela perfeita, o que torna mais fácil para cozinheiros mais ou menos amadores.

Gostou das dicas? Adquira um dos modelos de fogões elétricos mencionados e usufrua da culinária sem receios!

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.