Os 8 Melhores Filtros de Papel em 2022

O café é a bebida tradicional brasileira, sendo consumido pela maioria das pessoas e tornando-se uma paixão nacional, escolhendo os melhores filtros de papel do mercado para este preparo..

São diversos tamanhos disponíveis de filtros de papel, optando por aquele que enquadre-se nas dimensões de sua cafeteira ou modo de preparo mais manual desejado, além de encontrar o modelo perfeito que ofereça o processo de filtragem perfeito e resistência.

Com os melhores filtros de papel é possível conquistar uma bebida com diferentes intensidades e deliciosa, oferecendo prazer aos consumidores.

Melhores filtros de papel para comprar online

Veja abaixo nossa lista com os 8 melhores filtros de papel do mercado e encontre a melhor opção para preparar uma bebida saborosa.

1. Filtro de Papel 102 com 30 Unidades – Melitta

Filtro de Papel 102 com 30 Unidades - Melitta

Quem está em busca de qual o melhor filtro de papel para café pode usufruir da opção da Melitta, uma das marcas mais renomadas neste segmento e que fornece insumos para seus preparos na cozinha ficarem ainda mais prazerosos e gostosos.

O filtro de papel 102 da Melitta é comercializado em embalagem com 30 unidades para o uso no dia-a-dia no momento de preparar um café quentinho e delicioso, agregando ainda mais tecnologia em uma tarefa simples.

O produto impacta diretamente no sabor do café para que o mesmo apresente maior refrescância, contendo microfuros e dupla costura para agregar maior qualidade e facilidade no manuseio, sem romper durante o processo e trazendo um processo de filtragem mais apurado para a tradicional bebida brasileira.

Com o uso do filtro de papel 102 da Melitta é possível efetuar o preparo de 16 xícaras de café para o consumo próprio, para seus convidados ou até mesmo no ambiente de trabalho, resultando no total de 800 ml de bebida.

✅ Contém microfuros

✅ Prepara 16 xícaras de café

✅ Dupla costura

🚫 Embalagem única com quantidade indicada



2. Filtro de Papel 103 com 30 Unidades – Três Corações

Filtro de Papel 103 com 30 Unidades - Três Corações

Dentre as opções ao pesquisar qual o melhor filtro de papel está a 3 Corações, uma das marcas que destaca-se pela qualidade de seus produtos e apresenta a eficácia desejada pelos consumidores no momento de preparar suas bebidas.

O filtro de papel Três Corações 103 é comercializado em caixa com 30 unidades, perfeito para o uso no dia-a-dia em diferentes ambientes, tanto para residências, quanto para escritórios, seja para receber visitas ou para o consumo próprio.

Principalmente para quem deseja um sabor mais leve e tradicional do café brasileiro, mantendo o seu aroma inconfundível, este é o filtro perfeito para atender suas necessidades, afinal o mesmo possui intensidade neutra, passando o café de modo suave.

O produto ainda possui dupla costura, impedindo rompimentos ou vazamentos durante o processo, assim como microfuros para realizar da melhor forma o processo de filtragem para uma bebida gostosa.

✅ Contém microfuros

✅ Café leve com intensidade neutra

✅ Dupla costura

🚫 Embalagem única com quantidade indicada



3. Filtro de Papel 103 com 30 Unidades – Brigitta

Filtro de Papel 103 com 30 Unidades - Brigitta

Outra possibilidade bastante semelhante aos concorrentes citados acima é o da Brigitta, também elencada como uma das melhores marcas que oferecem insumos para o preparo de sua bebida favorita.

O filtro de papel 103 Brigitta é comercializado em embalagem contendo 30 unidades, perfeito para consumo próprio ou para oferecer aos amigos ou funcionários em um ambiente corporativo, afinal o mesmo resulta em 20 xícaras de café preparadas com o uso de um único filtro, equivalente a 1000 ml.

A qualidade do filtro apresenta alta resistência, afinal o mesmo é confeccionado com dupla costura para evitar o rompimento ou rasgos durante o preparo da bebida, garantindo sua durabilidade.

A Brigitta apresenta uma das melhores opções para quem deseja preparar cafés com mais rapidez, praticidade e higiene, sendo facilmente descartáveis para auxiliar na limpeza do ambiente e utensílios utilizados.

✅ Promove a fácil higienização

✅ Prepara 20 xícaras de café

✅ Dupla costura

🚫 Embalagem única com quantidade indicada

🚫 Não contém microfuros


4. Filtro de Papel Natural para Coador de Café V60 Pacote com 100 Unidades – Hario

Filtro de Papel Natural para Coador de Café V60 Pacote com 100 Unidades - Hario

Os consumidores que estão em busca de produtos mais naturais e saudáveis para o seu dia-a-dia podem usufruir da possibilidade da Hario para o preparo de seu café, apresentando uma composição completamente diferente e inovadora para o cotidiano de seus compradores.

O filtro de papel natural para coador de café V60 da Hario é comercializado em embalagem contendo 100 unidades, uma das maiores do mercado para o uso diário em residências e escritórios.

A sua composição permite modificar diretamente o sabor do café preparado, deixando-o ainda mais saboroso e sem resíduos por não ser submetido a alguns processos químicos que podem impactar no resultado final, abolindo a etapa do branqueamento que é realizado para muitos filtros de papel de café, evitando alvejantes e deixando sua cor levemente marrom.

2 tamanhos de filtros disponíveis, sendo que o 1 é compatível para o preparo de 1 a 2 xícaras apenas, enquanto o tamanho 2 garante o preparo de 2 a 4 xícaras, usufruindo da composição de papel celulósico em formato cônico e ângulo de 60º.

✅ Filtro natural

✅ Preparo de café sem resíduos

✅ Pula a etapa do processo de branqueamento do papel

✅ 100 unidades por embalagem

🚫 Alto custo

🚫 Prepara de 1 a 4 xícaras apenas por filtro




5. Filtro de Papel Natural para Coador de Café V60 Caixa com 100 Unidades – Hario

Filtro de Papel Natural para Coador de Café V60 Caixa com 100 Unidades - Hario

A Hario produz mercadorias de alta qualidade e boa procedência com matérias-primas incríveis que podem adequar-se perfeitamente às necessidades e desejos de seus consumidores, principalmente para aplicação cotidiana.

O filtro de papel natural para coador de café V60 da Hario é comercializado em caixa com 100 unidades, ótima opção para quem deseja a compra em altas quantidades, ainda que cada unidade possa produzir de 1 a 4 xícaras de café de acordo com seu tamanho e numeração.

A principal diferença deste produto também da Hario para a versão apresentada anteriormente é que o mesmo é comercializado em embalagem de caixa, o que facilita o seu armazenamento e deixa os filtros mais protegidos contra amassados e dobras, com uma estrutura mais rígida.

Os filtros são produzidos com papel natural que não passa pelo processo de branqueamento em comparação com muitos outros semelhantes do mercado, removendo esta etapa química e retirando quaisquer resíduos que possam afetar a bebida, modificando seu sabor e deixando-a mais saborosa e gostosa.

Por não sofrer o processo químico, sua cor é amarronzada, além de proporcionar o formato ideal para o encaixe do filtro, sendo cônico com angulação de 60º.

✅ Filtro natural

✅ Preparo de café sem resíduos

✅ Pula a etapa do processo de branqueamento do papel

✅ 100 unidades por embalagem

🚫 Alto custo

🚫 Prepara de 1 a 4 xícaras apenas por filtro




6. Filtro de Café Pacote com 600 Unidades – Melitta

Filtro de Café Pacote com 600 Unidades - Melitta

Aos que estão em dúvida de qual é o melhor: filtro de plástico, papel ou pano, a Melitta apresenta uma das melhores opções para quem está em busca de uma compra em larga escala para o preparo da bebida tradicional brasileira.

O filtro de café Melitta é comercializado em pacote com 600 unidades, perfeito para quem precisa inserir o preparo do café em seu cotidiano para muitas pessoas, principalmente em escritórios, locais de trabalho, lugares de atendimento ao público ou até mesmo para quem deseja mais economia com uma compra em larga escala.

Com o uso de uma unidade do filtro de café Melitta é possível realizar o preparo de 8 a 12 xícaras, sendo bastante versátil por ser encaixar perfeitamente em qualquer tipo de cafeteira doméstica, com mais praticidade para o comprador.

A matéria-prima utilizada para a fabricação apresenta resistência, o que evita rasgos e danos no momento do preparo da bebida.

✅ Pacote para consumo em larga escala

✅ Econômico

✅ Resistente

🚫 São densos, podem precisar de alguns furos manuais para maior fluidez


7. Filtro Circular Pré Dobrado – Chemex

Filtro Circular Pré Dobrado - Chemex

A Chemex também é uma das marcas de maior destaque na produção de insumos para o preparo de café, apresentando ótimos produtos e que podem satisfazer o consumidor em relação à praticidade e resultado obtido no sabor e densidade da bebida.

O filtro circular pré dobrado da Chemex é comercializado em caixas contendo 100 unidades cada, sendo que uma de suas praticidades principais é que o mesmo já apresenta uma dobra que permite o encaixe perfeito para o usuário, evitando que o mesmo desperdice tempo ao tentar adequar o tamanho ao equipamento de maneira manual.

Por seu formato cônico, o filtro permite realizar o processo de filtragem do café de maneira uniforme, o que lhe confere ainda mais sabor, rendendo de 6 a 8 xícaras por unidade utilizada.

Além de seus benefícios apresentados, a qualidade do filtro produzido é uma das melhores do mercado, confeccionado com fibras de 20 a 30% mais grossas em comparação com os concorrentes, com o objetivo da retenção maior do amargo agradável ao paladar e característico do café.

✅ Pré dobrado para maior praticidade

✅ Retém o amargo do café

✅ Fibras 20 a 30% mais grossas

🚫 Alto custo



8. Filtro para Suporte para Filtrar Café – Aeropress

Filtro para Suporte para Filtrar Café - Aeropress

Aos consumidores que utilizam cafeteiras com o modelo Aeropress para extração da bebida é possível recorrer a um filtro mais específico e que proporcione benefícios incríveis para o seu dia-a-dia.

O filtro para suporte para filtrar café Aeropress necessita ser utilizado em equipamentos compatíveis, assim seu uso é bastante específico para que o modelo do coador possa atender exatamente ao formato do aparelho.

A comercialização deste filtro de papel é realizada em pacotes com 350 unidades, elencado como um dos melhores custos e benefícios do mercado por sua alta qualidade disponível por um preço acessível, usufruindo do mesmo para uso comercial ou residencial.

A limpeza é rápida, retirando o filtro e obtendo um equipamento higienizado e pronto para um novo uso, apontado como um dos mais práticos do mercado, fiando as folhas nas borrachas e obtendo um café encorpado.

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Promove a fácil higienização

✅ Resistente

🚫 Atende somente a extração Aeropress



Para que serve o filtro de papel?

O filtro de papel deve ser utilizado para o preparo do café, afinal o mesmo possui a função de realizar a filtragem da água juntamente com o pó ou grãos moídos da substância para que resulte na bebida tradicional brasileira.

A sua utilização é bastante semelhante ao de um coador, barrando os grãos mais sólidos e densos e apenas proporcionando o líquido que dá origem ao café.

Como escolher o melhor filtro de papel

Confira os mais variados tipos de filtros disponíveis no mercado e escolha aquele que melhor atende seus desejos.

Tipos

Ao tratar-se de filtros de café, há vários modelos no mercado que podem melhor adaptar-se à técnica utilizada de preparo da bebida e até mesmo ao equipamento utilizado.

Os filtros de papel são os mais comuns e normalmente com ótimos custos e benefícios no mercado, ainda que sejam descartáveis, promovendo maior higienização e limpeza e elencados como os mais utilizados dentre os brasileiros.

Ainda há filtros fabricados em pano, polipropileno e titânio, por exemplo, resultado em bebidas deliciosas e cada uma com seu gosto característico e propriedades individuais.

Tamanho e espessura

Há três tamanhos dentre filtros de papel disponíveis no mercado, variando em relação à sua numeração, sendo eles: 100, 102 e 103.

O menor deles é o 100, sendo que o mesmo tem a capacidade de produzir 200 ml de café, o que equivale a aproximadamente 4 xícaras. Já o tamanho 102 prepara 600 ml, equivalente a 12 xícaras. O 103 é o maior tamanho disponível, resultando em 1000 ml da bebida ou 20 xícaras.

A espessura pode variar entre 1,5 a 2 mm normalmente, estando conectada tanto com a resistência do filtro, quanto com a fluidez apresentada para o processo de filtragem, sendo mais ou menos densas para o preparo de café e passagem de água.

Compatibilidade com o coador

Assim como o filtro de papel apresenta tamanhos específicos, o mesmo também deve adequar-se ao coador, afinal cada cafeteira pode ser útil para o encaixe perfeito de determinada dimensão do filtro.

Há alguns filtros, ainda, que são ainda mais específicos para alguns tipos de extração, observando suas características para melhor adequação ao formato.

Perguntas frequentes

Qual o maior filtro de papel?

Dentre os maiores filtros de papel, o 103 é o maior encontrado, sendo utilizado para a produção de 1000 ml de café o que resulta em aproximadamente 20 xícaras que podem ser servidas ao seu público ou para consumo próprio.

Qual o melhor filtro de papel para café?

Há diversos filtros de papel utilizados para café, sendo os mais utilizados da Melitta e 3 Corações que podem ser facilmente encontrados à venda.

Qual diferença do filtro 102 e 103?

A principal diferença entre estes filtros é a capacidade de bebida que o mesmo produz, sendo respectivamente de 600 ml e 1000 ml, assim como o seu tamanho, sendo o maior de número 103.

Qual o menor filtro de papel?

O menor filtro de café é o número 100, utilizado para o preparo de apenas 200 ml de café, o que equivale a 4 xícaras.

Qual o tamanho do filtro de papel para cafeteira?

O tamanho do filtro de papel a ser utilizado para fazer café depende da dimensão e características da cafeteira para adequar-se perfeitamente ao seu encaixe.

Conclusão: qual o melhor filtro de papel

Os melhores filtros de papel devem ser utilizados no preparo da bebida em seu dia-a-dia, fornecendo mais sabor à bebida e mantendo suas características originais para apostar na tradição brasileira.

São diversos tamanhos disponíveis, assim como espessuras e alguns outros detalhes como dobras e microfuros, por exemplo, que podem alterar diretamente o sabor da bebida e deixá-la ainda mais gostosa.

Os custos e benefícios são variáveis, assim como as quantidades em cada pacote, encontrando os filtros de papel perfeitos para o consumo residencial ou comercial de acordo com a necessidade de seus compradores.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.