Os 7 Melhores Faqueiros em 2021: Guia de Compra

Qual o melhor faqueiro Tramontina? Malibu, Pacific ou Laguna? Acompanhe o nosso conteúdo que iremos tirar suas dúvidas sobre esses jogos de talheres.

Além desses excelentes utensílios de corte, também analisamos ótimos faqueiros de outras marcas, como Wolff, Brinox e Polywood. E com certeza irão deixar sua cozinha mais profissional!

A escolha vai variar de acordo com a necessidade, o gosto e a disponibilidade financeira de cada um. 

A vantagem é que existe uma infinidade de opções no mercado e uma, com certeza, terá sido feita exatamente para o que você deseja.

Vamos a elas.

Melhores faqueiros para comprar online

Embora não seja tarefa das mais fáceis, escolhemos sete modelos de faqueiro que classificam melhor segundo os parâmetros da durabilidade, funcionalidade e design.

1 – Faqueiro Laguna Tramontina 42 peças 

Faqueiro Laguna Tramontina 42 peças

O Faqueiro Laguna Tramontina 42 peças com faca para churrasco é totalmente confeccionado em aço inox. 

O aço inoxidável faz com que o talher mantenha sua qualidade por muito mais tempo, além de facilitar a higiene e conservá-lo sempre bonito.Tudo isso sem arranhar a porcelana. 

Os talheres são resistentes, não entortam facilmente. As colheres possuem um bojo bem-proporcionado e as bordas são cuidadosamente torneadas.

Os garfos têm um desenho adequado à boca e contornos arredondados para maior segurança e comodidade na utilização. As facas são muito afiadas e suportam muito bem a corrosão, pelo fato de serem temperadas.

Possui um design bem chique.

Para efetuar a lavagem recomenda-se usar apenas uma bucha macia, sabão ou detergente. Pode ser levado à lava-louças.

Por fim, é um produto sem muito luxo, mas oferece muita qualidade.

O Laguna é, em nossa análise, a resposta para quem pergunta sobre qual melhor faqueiro tramontina em relação a custo benefício.

Prós

Contras

✅ Não risca

🚫 Não possui

✅ Todo em aço inoxidável

✅ Acabamento triangular

2 – Faqueiro Malibu Tramontina 24 peças

Faqueiro Malibu Tramontina 24 peças

O Faqueiro Malibu Tramontina 24 peças No Voltagev é o ideal para quem procura um jogo básico a preço acessível. É simples e leve, perfeito para quem mora sozinho ou famílias de até seis pessoas.

Totalmente fabricado em aço inoxidável. A vantagem desse material é que pode ser exposto a temperaturas elevadas que mesmo assim não se deforma.

As lâminas da faca recebem um trato térmico, o que torna os fios muito mais resistentes.

Pode-se levar na lava-louças e não perde o brilho, mesmo sendo usado com intensidade.

Trata-se de uma boa opção para o dia a dia, já que suas quarenta e duas peças foram feitas para adequar-se a uma família de até seis pessoas.

O faqueiro é composto dos talheres imprescindíveis para o cotidiano: garfos de mesa, torta e sobremesa; colheres de sopa e de chá; e facas de mesa sem serra.

Prós

Contras

✅ Robusto

🚫 Facas sem serra

✅ Todo em aço inoxidável

✅ Pode ir à lava-louças

3 – Faqueiro Bellagio Brinox 90 peças

Faqueiro Bellagio Brinox 90 peças

O Faqueiro Bellagio Brinox 90 peças é uma grata surpresa fabricado pela Brinox. 

Acostumados com os produtos mais populares da linha desse fabricante, esse item nos surpreendeu porque é um faqueiro completo, com talheres em aço inox, garantindo a conservação e evitando juntar restos de alimentos nos utensílios.

Nessa versão de noventa peças reúne condições de servir uma mesa de até doze pessoas. Dispõe de colheres de mesa, de sobremesa, de chá e de café. Garfos e garfos para tortas. Além de facas para churrasco.

Como é grande e completo, acompanha ainda apetrechos sem-par, mas igualmente úteis. São eles: pá de torta, colher de arroz, pegador de massa, concha de feijão e garfo e colher de salada.

Pode ser levado ao lava-louças. Seu design leve e discreto dá uma aparência elegante à mesa.

É muito bem avaliado pelos internautas porque corresponde às expectativas.

Prós

Contras

✅ Bonito e eficiente

🚫 Facas sem serra

✅ Todo em aço inoxidável

✅ Pode ir à lava-louças

4 – Faqueiro Polywood Tramontina 24 peças

Faqueiro Polywood Tramontina 24 peças

O Faqueiro Polywood tramontina 24 peças é o mais indicado para quem quer fazer churrasco. 

O cabos desse modelo são em madeira, fixados com rebites de alumínio e, não só têm uma pegada mais firme, como também são resistentes a impactos. 

Suas lâminas em aço inox possuem forma e grossura suficientes para preservar o produto, impossibilitando seja entortado.

Sua garantia é de cinco anos e permanecem como novos por longo tempo, mesmo se submetendo a pancadas e elevadas temperaturas.

Podem ser higienizados na lava-louças. No decorrer da lavagem aconselha-se usar apenas bucha macia, pois quaisquer outros materiais podem ofuscar o brilho do talher. 

Sempre que possível é recomendado lavar com água quente para renovar o brilho da peça.

Esse conjunto possui vinte e quatro peças, sendo indicado para alimentação cotidiana de até seis pessoas.

Prós

Contras

✅ Tamanho Jumbo

🚫 Preço alto

✅ Robusto

✅ 5 anos de garantia 

5 – Faqueiro Pacific Tramontina 36 peças

Faqueiro Pacific Tramontina 36 peças

O Faqueiro Pacific Tramontina 36 peças com faca de mesa foi criado pensando em servir seis pessoas com folga.

As peças são um pouco maiores do que as que se usa normalmente. Tem um peso mediano, nem muito leve, nem muito pesado.

Totalmente fabricado em aço inox. Possuem detalhes bem sutis no cabo, o que dá uma aura de sofisticação e esmero ao produto.

É um faqueiro que dará satisfação e um notório tom de elegância à sua mesa. Possui design moderno e acabamento em alto brilho.

Pode ser lavado sempre que necessário na lava-louças.

Perfeito para quem quer presentear.

Possui excelente acabamento e facas com lâmina temperada, dando-lhe alto poder de corte. 

Não risca a porcelana e é resistente á corrosão. Os garfos têm os dentes polidos na parte interior, com formato adequado para a boca. Além disso possui boa durabilidade e são fáceis de limpar.

Além disso, é super prático para refeições em família.

Prós

Contras

✅ Totalmente em inox

🚫 Garfos maiores que a média

✅ Acabamento em brilho

✅ Pode ir à lava-louças

6 – Faqueiro Berna Wolff Inox 30 peças

Faqueiro Berna Wolff Inox 30 peças

Para aqueles que estão buscando um jogo de talher que além do elegante design, possui um excelente nível de robustez, o faqueiro Berna da marca Wolff é uma excelente opção.

Sua resistência e durabilidade chama atenção dos amantes da cozinha. Além disso, a Wolff está no mercado de utensílios de cozinha há mais de 127 anos e isso só mostra o quanto eles presam por qualidade e funcionalidade de seus produtos.

O modelo Berna possui 30 utensílios, compostos por talheres de mesa, garfos de bolo e colheres de chá.

Prós

Contras

✅ Material em aço inoxidável

🚫 Preço acima da média

✅ Durabilidade

✅ Grosso e pesado

7 – Faqueiro Tramontina Laguna Inox 100 peças

Faqueiro Tramontina Laguna Inox 100 peças

Agora, se você está buscando pelo melhor faqueiro Tramontina a um preço acessível, a sua procura termina agora!

O faqueiro Laguna de 100 peças é o melhor faqueiro do mercado, não apenas por sua marca, mas também pelo seu jogo de talheres super completo.

O modelo vem com garfo trinchante, colher para coquetel, pegador para massas, pegador de gelo, talheres para salada, faca para churrasco e muitos mais!

Fabricado em aço inox, todos os utensílios passam por tratamento térmico, o que garante a sua resistência e durabilidade ao usá-lo no dia a dia.

Além disso, possui design super charmoso com acabamento triangular e brilho luminoso. E não risca as louças!

Prós

Contras

✅ Material em aço inoxidável

🚫 Não possui

✅ Acabamento triangular

✅ Não risca

✅ Bem completo

Como escolher o melhor faqueiro

Ter um jogo de talheres na cozinha é algo imprescindível. Não há como preparar os pratos nem como degustá-los sem o talher apropriadas.

Portanto, escolher com carinho o melhor faqueiro para suas necessidades não só é importante como pode ser também uma tarefa agradável. 

Atenção ao design apropriado ao seu estilo, às peças suficientes para suprir toda a família e à característica do material evitam dores de cabeça futuras.   

Escolher o melhor faqueiro ao seu perfil não é missão das mais difíceis, basta alguns cuidados para que alguns pormenores não passem sem serem notados, pois são eles que darão o toque exato ao seu gosto pessoal.

Leve em conta os seguintes detalhes:

Material do cabo

Duas considerações devem ser levadas em conta na hora da seleção do melhor cabo: custo e longevidade.

A grande maioria dos talheres possuem o corpo em aço inoxidável. A diferença está no material do cabo.

Fizemos, abaixo, uma análise das especificações de alguns dos cabos mais usados.

Cabo de aço inox

O aço inox é o preferido dos consumidores, devido à sua resistência e pelo fato de durar mais tempo. Muito raramente empena ou oxida, além de não acumular detritos, tornando-o muito mais prático de limpar.

Os talheres totalmente compostos de aço inox são os preferidos, devido às inúmeras vantagens, apesar de serem mais caros. 

Existem também alternativas em ouro e prata, que são indicados para quem gosta de muita sofisticação e não mede gastos na hora da compra.

Cabo de madeira e polipropileno

Essa é a escolha perfeita para quem quer talheres baratos para refeições corriqueiras. A ponta continua sendo de inox, mas o cabo pode quebrar e queimar com uma certa facilidade. Esse problema definitivamente não acontece com os cabos em aço inoxidável.

Os cabos de madeira também são uma opção bem razoável. O único senão é que com o tempo acabam mudando de cor e se desgastando com maior rapidez.

Tanto o polipropileno quanto a madeira juntam sujeira com facilidade, o que, em outras palavras, quer dizer bactérias. Leve isso em consideração ao escolher o melhor faqueiro custo-benefício.

Número de peças 

A quantidade de peças de um faqueiro deve ser proporcionalmente equivalente à quantidade de pessoas que irão usá-las. Existem muitas opções de número de peças. Elas podem variar de vinte e quatro até cento e trinta talheres.

Vinte e quatro a quarenta e oito peças

Vem com os componentes básicos, ou seja, colheres de mesa, chá e sobremesa, facas e garfos. Ideal para até seis pessoas.

Setenta e duas a noventa e uma peças 

Acompanham as mesmas peças dos faqueiros de até quarenta e oito talheres, porém em quantidades maiores. Os faqueiros com noventa e uma peças costumam ter talheres complementares como colher de arroz e concha para feijão.

Cem a cento e trinta peças

Acompanham, além de todos os itens comuns aos faqueiros menores, garfo e faca para assados.

Escolha por ocasião

Não menos importante que a escolha do faqueiro conforme seu perfil de uso, está a escolha feita levando-se em consideração a ocasião em que pretende usá-lo.

Para o dia a dia existem os mais simples, para ocasiões especiais existem os mais sofisticados. De todo modo, é possível escolher um jogo apenas que seja compatível com essas duas ocasiões. Um meio termo, digamos assim.

Neste caso, optar pelos aparelhos de inox é garantia de acerto na escolha. Há ainda os que têm peças com tonalidade dourada ou cor-de-rosa. Aliás, o rosa, principalmente, está muito na moda.

Espécie de faca

Existem duas espécies de facas nos modelos tradicionais de faqueiros. Facas de mesa e facas de churrasco.

A faca de mesa tem a serra possui uma serra bem discreta, às vezes nenhuma; enquanto a faca de churrasco possui ponta, dentes proeminentes e cortantes.

A faca de mesa não costuma marcar a louça ao se cortar a comida e também é mais segura em relação à segurança na hora de ser lavada.

Não é aconselhável usar a faca de churrasco sobre a louça, madeira, ou qualquer tipo de material que não seja a própria carne. Ela é especialmente produzida para cortar carne e nada mais.

Pode ou não ir ao lava-louças

Para muitos isso é apenas um detalhe sem muita importância. Para outros, no entanto, é requisito indispensável. Esses pertencem ao clube dos que odeiam lavar louças.

A maioria dos faqueiros podem ser lavados na lava-louça, mas sempre é bom checar pois alguns não podem, correndo o risco de ficarem riscados ou manchados.

Independente disso, nunca use palha de aço para lavar talheres. Use, de preferência, bucha mole e detergente.

O que normalmente compõem um faqueiro

Todo faqueiro que se valoriza vem acompanhado dos talheres básicos, ou seja, garfos, facas e colheres. Os garfos podem ser de mesa ou de sobremesa, e as colheres de mesa, chá e café.

Os modelos mais completos também contam com:

  • Colher de arroz: bojo e cabo maiores 
  • Concha: para feijão e caldos ou molhos (as de caldos e molhos são um pouco menores
  • Colheres para salada: uma colher mais funda que a normal e um garfo abaulado com dente espaçoso.
  • Espátula: para cortar tortas e bolas. Por isso tem o molde em V.
  • Talheres para massa: Espécie de concha com mais profundidade e as bordas possuem dentes.

Os melhores modelos de faqueiros

Antigamente os faqueiros eram tidos como peças de gala, principalmente os de prata, e só os mais abastados poderiam adquiri-los. Por isso eram objeto de desejo de muita gente, sobretudo das noivas, que sempre ganhavam algum de presente no casamento.

Essa situação foi mudando aos poucos e hoje é raro um lar onde não haja um jogo de talheres. Passaram a ser fabricados com outros tipos de materiais, mais populares, dando oportunidades a todos de comprá-los. 

Existem muitos bons modelos de faqueiros, de diversas marcas. A tramontina lidera o mercado, seguida da Brinox e da Wolff. As três possuem ótimas opções de jogos de talheres, conforme a precisão de cada um.

As pessoas costumam perguntar: qual melhor faqueiro wolff ou tramontina? Ou então: qual melhor faqueiro da tramontina malibu ou laguna.

São perguntas relativas, porque tudo depende da necessidade de cada um.

Conclusão: qual o melhor faqueiro?

Como mencionamos em alguns pontos nesse review, tudo depende da necessidade específica de quem está adquirindo o produto.

Mas como não queremos ficar em cima do muro, escolhemos o Faqueiro Tramontina Laguna Inox 100 peças como o melhor faqueiro de aço inox em 2021, devido sua qualidade, design, durabilidade e jogo de talheres.

E para quem busca por um faqueiro de qualidade, mas não pretende gastar muito agora, recomendamos o Faqueiro Laguna Tramontina 42 peças pelos seus excelentes utensílios de cozinha e preço acessível.

Você pode gostar também

2 comentários em “Os 7 Melhores Faqueiros em 2021: Guia de Compra”

  1. Comprei 2 faqueiros Laguna. Um com 100 peças e outro com 42 para complementar minha necessidade de servir até 18 pessoas. Pesquisei bastante antes de comprar. São da loja virtual e fui à loja física para ver se perto. Amei e voltei para a loja virt
    ual. Fechei negócios. Meus faqueiro chegaram. Estou apaixonada são lindos e muito úteis. Nenhuma resenha contra. Super indico à quem estiver na dúvida de qual comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *