As 4 Melhores Cafeteiras Italianas em 2022

Interessado em conhecer as melhores cafeteiras italianas? Neste artigo faremos uma análise dos melhores produtos disponíveis no mercado, para que você tenha o sabor especial de um café feito na hora.

São produtos que apresentam um bom custo benefício, além de uma alta durabilidade e resistência. Com eles você pode tomar seu café sozinho ou acompanhado na medida certa para qualquer ocasião.

As cafeteiras italianas são conhecidas por serem produtos tradicionais, conhecidos no mundo inteiro. O café produzido com elas é delicioso. É um equipamento prático, certo para tornar o seu dia a dia ainda mais saboroso.

Melhores cafeteiras italianas para comprar online

Confira as melhores cafeteiras italianas:

1.Cafeteira Italiana Nuova Moka Express –  Bialetti

Cafeteira Italiana Nuova Moka Express -  Bialetti

Este utensílio é produzido em alumínio polido durável, importado pela Bialetti USA, 100% italiano. É considerada a cafeteira original Moka desde 1933. Ela possui capacidade para seis xícaras e não é elétrica.

É uma cafeteira que possui uma estrutura de alumínio fundido com puxador e alça fenólica. Este modelo da Bialetti tem dimensões de 16.51 x 11.51 x 22 cm e peso de 793.79 gramas.

O produto possui uma alta qualidade, é fácil de usar e de limpar. De acordo com a empresa, é um equipamento capaz de produzir um café forte como no coador, encorpado como em uma prensa francesa, aromático e saboroso como um expresso.

É um equipamento elegante, moderno e durável. Seu design octogonal e seu corpo feito em alumínio polido é bastante resistente ao calor.É um utensílio que se destaca frente a seus concorrentes por sua praticidade, sendo considerado um café “digno dos reis”. A preparação do café é feita através da percolação. 

✅ Material de ótima qualidade

✅ Design inovador

✅ Resistente

✅ Produz um café encorpado

🚫  Não é indicado para mais de duas pessoas




2. Cafeteira Italiana Expresso de Alumínio com Alça – Mimo Style

Cafeteira Italiana Expresso de Alumínio com Alça - Mimo Style

Esta cafeteira do tipo Moka possui uma capacidade para 300 ml. É capaz de produzir um expresso tradicional de forma rápida e fácil. É feita em alumínio fundido, durável com válvula de pressão para uma maior extração de cafeína e sabor.

Este modelo Mimo Style em com um puxador resistente ao calor e um botão da tampa, garantindo um vazamento seguro e eficiente. O utensílio pode ser utilizado em fogões à gás ou indução. Ele permite que você crie e desfrute do seu café com um delicioso sabor e aroma.

Como a cafeteira é feita de materiais leves e de qualidade, pode ser colocada facilmente em sua bolsa ou bagagem, sem quebrar ou dobrar. É indicada para até seis xícaras de café expresso. Dimensões de 16 x 10 x 18 cm e peso de 360 gramas.

 A cafeteira é fácil de limpar, sendo necessário apenas enxagua-la com água limpa e deixar todos os seus componentes secarem ao ar. Depois, é só remontá-la. O equipamento auxilia a evitar o desperdício de bebidas, produzindo apenas o necessário para o consumo imediato.

✅ Fácil de usar e de limpar

✅ Produz um café saboroso e rápido

🚫  Pouco resistente


3.Cafeteira Italiana Luxo em Inox 4 cafés expressos  – Kehome

Cafeteira Italiana Luxo em Inox 4 cafés expressos  - Kehome

Esta cafeteira italiana possui uma capacidade para 200 ml. É produzida em aço inoxidável polido, com filtro permanente em aço inox. Ela vem com uma alça antitérmica que não transmite calor.

O equipamento tem uma válvula de segurança e, de acordo com a empresa, oferece um grande sabor com praticidade, elegância e estilo. Com a cafeteira, é possível fazer um café quentinho em apenas cinco minutos.

É um produto ecologicamente correto, que não utiliza filtros descartáveis. Ela chega a fazer quatro xícaras de cafezinho de 50 ml. Este utensílio possui dimensões de 20 x 20 x 20 cm e peso de 300 gramas.

Este modelo da Kehome é bastante fácil de limpar, além disso, é um produto resistente e durável. Seu café possui uma consistência espessa e deliciosa. Com seu design moderno e sofisticado a cozinha fica muito bem decorada.

✅ Fácil de lavar

✅ Design moderno

✅ Café encorpado e saboroso

✅ Prática

🚫 Acaba manchando em pouco tempo devido ao fogo alto



4.Cafeteira Italiana Gran Inox -Cadence

Cafeteira Italiana Gran Inox -Cadence

Esta cafeteira italiana elétrica possui uma capacidade para cerca de 1.5 litros. É um produto altamente eficiente, com uma potência de 900 Watts. Ela se destaca de seus concorrentes por ser bem prática.

O modelo da Gran Cadence vem com indicadores de medida de água, em sua parte interna, e de café, em seu filtro permanente, facilitando o preparo da bebida. Seu design é moderno e sofisticado, feito em aço inoxidável.

A cafeteira filtra por percolação, proporcionando uma experiência completa cheia de sensações, aromas e sabores, possui diversos detalhes em seu acabamento. Possui dimensões de 33.5 x 21.5 x 14 e peso de 1.1 quilogramas.

O equipamento mantém as propriedades do café, seu motor é eficiente, de alta performance. É capaz de preparar 1.5 litros de café em oito minutos. Sua base de aquecimento não queima o café, deixando-o com um sabor incrível. Por isso está presente na nossa lista de melhores cafeteiras italianas.

✅ Prática

✅ Design modern

✅ Grande capacidade

✅ Filtro permanente

🚫 Com o passar do tempo ela deixa de conservar a temperatura do café



Para que serve a cafeteira italiana?

A cafeteira italiana também é chamada de cafeteira Moka, ou chaleira de expresso. Ela é um utensílio à base de vapor que faz um café forte, com um grande aroma e sabor, chegando perto do tradicional café expresso.  

Ela possui dois compartimentos básicos. A água fica na sua parte de baixo, recebendo o calor do fogo. A parte de cima, que possui um formato octogonal, é onde o café vai depois de pronto. A água entra em ebulição e pressiona o café. Por essa razão, ela também é conhecida como cafeteira de pressão.

O pó de café fica em um compartimento na forma de uma tela. O vapor da água entra em contato com ele e é resfriado, se condensa e sobe, formando o café característico da cafeteira italiana.   

Como escolher o melhor cafeteira italiana

Uma boa cafeteira deve produzir um café encorpado, saboroso e com um aroma agradável. deve-se observar que ela precisa ser capaz de produzir a quantidade de café necessária. Outro aspecto a ser considerado é o fato de que ela deve ser rápida e prática, para ser bem utilizada no dia a dia.  

Material

O material com que a cafeteira é produzida é importante, pois atesta a sua durabilidade e resistência. A maioria dos produtos encontrados no mercado são feitos de inox e de alumínio.  O café feito em cafeteira destes materiais costuma ser muito bom, por não haver uma intromissão em seu sabor.

O aço inox se destaca por ser um material mais resistente.A cafeteira produzida com esse tipo de material dura muito mais tempo. No entanto, é um utensílio mais caro. Portanto, e atende ao custo benefício do produto. 

A cafeteira de alumínio é um pouco mais barata. É indicada para usos esporádicos,. Ela é apresentada em diversas cores e possui um design diferenciado. Portanto, antes de comprar uma cafeteira italiana, observe as suas necessidades.

Válvula de segurança

Uma boa cafeteira italiana deve ter acessórios e funções diferenciadas, que são muito úteis no seu dia a dia. Podemos destacar a válvula de segurança, que libera a pressão exercida pelo fogo, no caso dela estar um pouco alta.

Capacidade

A capacidade da cafeteira também é importante. Deve ser observada, pois dessa forma você fará um café com a quantidade certa para o número de pessoas. Portanto, considere este um fator primordial antes de fazer a sua escolha.

Se você for fazer um café para uma ou duas pessoas, prefira os produtos com capacidade de 100 até 200 ml. Este tipo de produto é bastante prático, pois faz o café em muito menos tempo. Agora, se for para um grande número de pessoas, é indicada a aquisição de um utensílio com capacidade para 400 ml, ou mais.

No mercado é possível ver as capacidades das cafeteiras relacionadas ao número de xícaras que ela produz, que normalmente são de 50 ml. Portanto, veja bem a capacidade do produto para que você compre o certo.

Perguntas frequentes

Qual a melhor cafeteira italiana inox ou alumínio?

A cafeteira italiana de inox é mais resistente e duradoura. Ela faz um café muito saboroso, visto que seu material não influencia no gosto do café. Além disso, é indicada para pessoas que fazem café todos os dias. Já a de alumínio é mais barata, tem um bom custo benefício. 

Qual pó de café usar na cafeteira italiana?

Prefira café com moagem de média a grossa. Elas são parecidas com areia ou açúcar cristal. O café produzido é saboroso e possui um ótimo aroma. o pó é posto no filtro de café. A água, ao ferver, sobe e absorve as características do pó. O café produzido é bastante parecido com o expresso.  

Qual a diferença entre cafeteira italiana e francesa?

A diferença entre as duas, basicamente, é no modo com que o café é produzido. O Moka, ou cafeteira italiana tem a necessidade de ir ao fogo, a pessoa que está fazendo a bebida deve ficar atenta para que o café não queime. A cafeteira francesa, por outro lado, utiliza uma prensa onde a água quente deve ser adicionada fora do fogo.

Quanto pó de café colocar na cafeteira?

Para se ter a noção exata da quantidade de pó que se deve colocar na cafeteira, é preciso levar em consideração a proporção de 1:16, ou seja, se a capacidade é de 200 ml, deve-se colocar 12.5 gramas de pó. É indicado que se coloque o pó até encher o compartimento e nunca pressioná-lo para colocar mais, pois isso poderia alterar o gosto da bebida. 

Como funciona a cafeteira italiana?

A cafeteira possui dois compartimentos. A água fica na parte de baixo e é aquecida. A parte de cima tem uma forma octogonal e é furada no meio, com um tubo de ligação entre as duas partes. É onde vai a bebida quando pronta. O pó fica entre os dois compartimentos, em uma peça de metal. 

Conclusão: qual a melhor cafeteira italiana

Uma boa cafeteira italiana deve produzir um café típico, saboroso e aromático. Ela deve ter a capacidade certa para o número de pessoas que irão degustar a bebida, que deve ser forte e encorpada. Além disso, um bom produto deve ser prático e resistente.

A cafeteira italiana com o melhor custo benefício é a Mimo Style Italiana Expresso Cafeteira de Alumínio com Alça para 6 Cafezinhos, Prata, 300 ml. Ela faz um expresso tradicional de forma prática e rápida. É feita de alumínio fundido e possui uma válvula de pressão. vem com um puxador resistente ao calor e um botão em sua tampa, para que haja um vazamento seguro e eficiente.

O melhor produto deste artigo é a Cafeteira Nuova Moka Express 6 Xícaras, 1143, Bialetti. É produzido em alumínio polido durável, 100% italiano. Sua capacidade é de seis xícaras. Possui um puxador e uma alça fenólica. É fácil de usar e de limpar. eu café é forte, saboroso e possui um aroma especial. 

Nada melhor do que tomar um café fresquinho feito na hora não é? Com as cafeteiras italianas é possível produzir a bebida em um tempo hábil, com muita praticidade e o café é cheio de sabor, com características do café expresso da cafeteria. Este utensílio não deve faltar em sua cozinha! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.