As 5 Melhores Cafeteiras Elétricas em 2021

Os apaixonados pelo paladar mais forte e amargo podem apostar nas melhores cafeteiras elétricas para a preparação de bebidas deliciosas, quentes e com o gosto do tradicional café disponibilizado a qualquer momento do dia.

Com as cafeteiras modernas e tecnológicas disponibilizadas no mercado, é possível usufruir de diferentes funções como timer para avisar quanto a bebida estará pronta, programação para início da ação, adequando-se perfeitamente à sua rotina, além de alguns outros mecanismos que podem promover conforto e comodidade para seus consumidores.

São cafeteiras elegantes, práticas e que permitem atender perfeitamente aos desejos e anseios de seus compradores, fornecendo bebidas incríveis, com sabores caseiros em temperaturas ideais.

Melhores cafeteiras elétricas do mercado

Separamos uma lista com as melhores cafeteiras elétricas do mercado, de marcas renomadas no mercado e que são sinônimos de qualidade e tecnologia, proporcionando bebidas extraordinárias de maneira rápida e prática.

O ranking abaixo conta com opções que adaptam-se perfeitamente à rotina, ambiente e desejos de qualquer comprador, com diferentes preços que divergem em custos e benefícios para adequar-se ao bolso dos interessados, equivalentes às suas características.

1. Cafeteira Cuisine 1.8L Oster -JCS_BR

Sistema hermético

A Oster destaca-se dentre qual a melhor marca de cafeteira elétrica, disponibilizando um eletrodoméstico de alta qualidade, durabilidade e que permite preparar uma bebida deliciosa para qualquer momento do dia, agradando os apaixonados por café.

A capacidade do equipamento é de 1,8 litros, garantindo a preparação para você, sua família e/ou ambiente de trabalho, tendo acesso à uma bebida quente e saborosa em qualquer momento do dia.

O filtro contido na máquina é permanente, sem a necessidade de trocas a cada utilização, removendo-o apenas para a limpeza antes da preparação de uma nova bebida, lavando-o de maneira fácil e rápida para facilitar o dia-a-dia dos compradores interessados.

Possui um porta fio exclusivo que permite regular o tamanho do fio de conexão com a energia elétrica, utilizando somente o comprimento desejado e necessário, tanto contribuindo para a estética do ambiente, quanto podendo evitar acidentes diversos.

A tecnologia é o sistema hermético, coando o café de maneira mais rápida e sem contato com o ar, mantendo o sabor e cheiro da bebida pura, permitindo programar suas ações por meio de um painel de fácil manuseio com timer para avisar quando o líquido ficar pronto para o consumo.

A capacidade de preparo da cafeteira Cuisine da Oster é de 36 cafés servidos no tamanho de 50ml, permitindo atender perfeitamente às suas necessidades e elevar o rendimento por execução.

Prós

Contras

✅ Filtro permanente lavável

✅ Porta fio regulável

✅ Sistema hermético

🚫 Não mantém a bebida muito quente





2. Cafeteira Flavor Programável – Oster

Seleção de intensidade do café

A cafeteira Flavor da Oster é uma das melhores cafeteiras elétricas do mercado, oferecendo uma bebida saborosa no momento desejado pelo consumidor, com funções tecnológicas para atender perfeitamente ao dia-a-dia de qualquer brasileiro apaixonado por café.

O principal diferencial da cafeteira Flavor da Oster é que a mesma possui tecnologia programável para que a bebida esteja pronta sempre que desejar, permitindo regular quando a bebida será feita diariamente. A vantagem em acordar já com um café pronto e quentinho atende aos desejos de todos os compradores.

A programação do café pode ser feita por um painel em aço inox, selecionando qual o grau de intensidade da bebida ao identificar a quantidade de pó que será despejada, preparando a bebida perfeita para o seu paladar, programando um timer para lhe avisar que o líquido está pronto para consumo.

A capacidade de uma das melhores cafeteiras elétricas é de 36 xícaras de 42ml cada, ideal para o consumo a qualquer momento do dia, para amigos, família ou para si mesmo(a), mantendo o líquido aquecido por até 2 horas.

O filtro é permanente, sem a necessidade de trocas a cada preparo, apenas removendo-o para higienização após a execução da bebida, tornando-se um dos equipamentos facilitadores para o cotidiano agitado de qualquer pessoa.

Prós

Contras

✅ Filtro permanente lavável

✅ Painel programável para preparo da bebida

✅ Seleção de intensidade do café

🚫 Corta pingos não é eficaz





3. Cafeteira PCF17 – Philco

Porta-filtro removível

A melhor cafeteira elétrica pequena é comercializada pela Philco, sendo que o modelo PCF17 é uma das melhores opções para quem busca um equipamento fácil, rápido e que não ocupe muito espaço no ambiente, apresentando capacidade para servir 15 xícaras de café a cada preparo.

Preocupando-se com a limpeza do ambiente e também com o melhor aproveitamento da bebida pelos consumidores, a cafeteira possui um sistema corta-pingo bastante eficaz, garantindo higiene da máquina por mais tempo, possibilitando retirar a jarra enquanto o café está sendo preparado.

O equipamento permite manter a bebida quente por mais tempo, mantendo o mesmo sabor forte e agradável que os apaixonados apreciam, com uma placa aquecedora que garante servi-lo a qualquer hora do dia como se tivesse acabado de ficar pronto.

O filtro é permanente, porém também possui um porta-filtro removível, sem a necessidade de usar materiais de papel e garantindo a limpeza facilitada para garantir rapidez e praticidade para o dia-a-dia dos compradores.

A capacidade da jarra é de 700ml, destacando-se como uma das menores cafeteiras do mercado com alta qualidade e durabilidade.

Prós

Contras

✅ Porta-filtro removível

✅ Sistema corta-pingo

✅ Placa aquecedora para manter o café quente

🚫 Sistema corta-pingo deixa passar algumas gotas






4. Cafeteira CM120 – Black Decker

Placa aquecedora para manter o café quente

Consumidores em busca de qual é a melhor cafeteira elétrica podem apostar na Black Decker, marca que disponibiliza a CM120, ideal para quem busca um equipamento eficaz para o preparo de bebidas deliciosas e que oferece elegância para a decoração de ambientes.

A cafeteira permite atender perfeitamente aos desejos dos consumidores para o preparo de café no dia-a-dia, com potência de 600w para um procedimento mais rápido, poupando tempo de uma rotina agitada dos apaixonados pela bebida.

Para garantir que o café ficará quentinho e pronto para o consumo, a cafeteira elétrica da Black Decker possui uma placa aquecedora, mantendo a bebida aquecida por mais tempo e permitindo servi-la a qualquer momento mantendo o mesmo sabor de sempre.

O sistema de corta-pingos também está presente dentre as tecnologias da cafeteira, permitindo que o utilizador possa retirar a jarra antes mesmo do café ficar totalmente pronto, sendo que a cada preparo é possível servir 12 xícaras do líquido para os apreciadores.

O filtro é permanente, garantindo maior economia e sustentabilidade, retirando-o para realizar a limpeza antes do próximo preparo, observando os níveis de água presentes no equipamento com um visor amplo que informa detalhes sobre o andamento.

Prós

Contras

✅ Visor para verificar níveis de água

✅ Sistema corta-pingo

✅ Placa aquecedora para manter o café quente

🚫 Nylon do filtro pode ceder





5. Cafeteira PCF38P – Philco

Sistema corta-pingo

A Philco é uma das principais escolhas para quem busca qual a melhor cafeteira elétrica em tamanhos grandes e que possa servir à você e toda a sua família, além de também ser uma ótima escolha para o ambiente de trabalho, sendo bastante flexível por, em cada preparo, fornecer bebida para 30 xícaras.

O equipamento possui um sistema corta-pingo eficiente e que permite a remoção da jara antes do processo ser finalizado, acompanhado de uma colher dosadora para a medição ideal da quantidade de pó a ser colocada.

Para quem aprecia uma bebida super quente a qualquer momento do dia, a cafeteira PCF38P da Philco é uma das opções ideais, com uma placa de aquecimento que permite esquentar a bebida durante horas sem alteração do sabor, mantendo sua bebida deliciosa para consumo, mantendo sua temperatura perfeita.

O filtro do equipamento é permanente, porém pode ser removido para a limpeza e higienização após a preparação das bebidas, sem a necessidade de usar filtros de papel, o que facilita o dia-a-dia do consumidor, assim como também contribui para o meio ambiente.

O manuseio é fácil com a cafeteira da Philco, utilizando apenas alguns botões para realizar todo o procedimento, com opção de ligar e desligar, observar o nível da água disponível na máquina e iniciar.

Prós

Contras

✅ Visor para verificar níveis de água

✅ Sistema corta-pingo

✅ Filtro permanente lavável

🚫 Não possui função timer





Como escolher a melhor cafeteira elétrica

Algumas características de cafeteiras elétricas podem auxiliar você a tomar a melhor decisão no momento da compra.

Facilidade de limpeza

Recorrer à cafeteiras elétricas que proporcionem facilidade de limpeza é um dos principais aspectos que devem ser observados no momento de escolher a sua próxima máquina de café, afinal a mesma deve proporcionar praticidade para o seu dia-a-dia, sem ocupar muito tempo de sua rotina com a higienização.

Máquinas com peças removíveis permitem a limpeza mais profunda, sem deixar resquícios, que normalmente pode ser feita com o auxílio de um pano umedecido ou pode ser levada diretamente para a água e sabão.

Designs mais simples contribuem no momento da higienização do equipamento, além de optar por equipamentos em cores mais escuras que podem oferecer a sensação de limpa por mais tempo.

Filtros

Filtro permanente

Os filtros permanentes em cafeteiras elétricas tornam-se cada vez mais comuns para proporcionar facilidades e economia ao bolso de seus compradores, permitindo que o próprio equipamento possua estrutura para filtrar a bebida.

Os benefícios que os filtros permanentes trazem para o dia-a-dia do utilizador é que o mesmo não precisará repor filtros e poderá rapidamente higienizar a máquina e voltar a utilizá-la, sendo uma forma prática para atender a rotina acelerada que muitos brasileiros apresentam atualmente.

O sabor e o aroma podem sofrer alterações com os filtros permanentes, sem conseguir extrair totalmente as características da bebida no processo de coagem.

Filtro de papel

Cafeteiras elétricas com filtros de papel são as mais tradicionais do mercado, necessitando da troca constante a cada preparo do filtro que localiza-se normalmente na parte superior do equipamento.

A grande vantagem do uso de cafeteiras com filtro de papel é que a extração do café é feita da melhor maneira, pois todo o pó estará umedecido e, com o despejo da água, é possível garantir um café mais cheiroso e saboroso, sem o contato com o material da máquina, ótimo para quem não dispensa o gosto da bebida tradicional.

Em contrapartida, cafeteiras com filtro de papel necessitam do descarte do material após o uso, o que pode não ser tão benéfico tanto financeiramente, necessitando da compra e reposição constante, quanto para o meio ambiente.

Capacidade

A capacidade da cafeteira elétrica deve ser levada em consideração para que a mesma atenda às expectativas de seus consumidores em relação ao número de pessoas servidas e necessidade de preparos durante o dia.

Há cafeteiras menores que atendem pequenas famílias ou pessoas individuais, normalmente com capacidade até 1 litro, ideal para que a bebida sempre esteja quente e saborosa. Já as cafeteiras maiores são adequadas para grandes famílias ou ambientes de trabalho onde o fluxo é maior, permitindo atender à quantidade e qualidade desejadas.

Funcionalidades

Há algumas funcionalidades nas cafeteiras elétricas que proporcionam mais facilidade para o dia-a-dia de seus consumidores.

O timer, por exemplo, é uma das funcionalidades mais comuns em cafeteiras elétricas atuais, com um alarme que soa quando o preparo do café é finalizado, sinalizando que a bebida está pronta para o consumo.

Algumas cafeteiras elétricas mais modernas já possuem tecnologia programável, permitindo que o utilizador escolha qual o horário que o café será preparado para o reconhecimento do sistema, permitindo que a bebida esteja pronta quando desejada.

Escolher a intensidade do café também é uma das funcionalidades que pode ser encontrada em alguns equipamentos, ideal para pessoas que desejam escolher bebidas mais fortes ou fracas de acordo com seu paladar.

Perguntas frequentes

Qual a melhor marca de cafeteira elétrica?

Há algumas marcas que destacam-se no mercado na comercialização de cafeteiras elétricas, assim como Philco, Black Decker e Oster.

A cafeteira elétrica consome muita energia?

A cafeteira consome 1W por hora com o cabo conectado à eletricidade, sem consumir demasiada energia.

Qual é o melhor tipo de cafeteira?

O melhor tipo de cafeteira pode variar de acordo com o paladar de cada consumidor, com opções em cápsula, italianas, de sifão, francesa ou expresso.

Onde comprar uma boa cafeteira elétrica?

A internet possui uma diversidade de cafeteiras elétricas disponíveis para melhor atender seus desejos. Lojas físicas de variedades e eletrodomésticos também possuem algumas opções para os consumidores.

Qual a melhor cafeteira italiana ou francesa?

A melhor cafeteira varia com o paladar do apreciador, sendo que a italiana proporciona um café expresso, com médio investimento, necessitando levá-la ao fogo, enquanto a francesa atende quem busca um preparo rápido, com baixo investimento e sem levar ao fogo.

Conclusão: qual a melhor cafeteira elétrica

Há várias opções de cafeteira elétrica no mercado que permitem atender perfeitamente ao cotidiano dos consumidores e desejos em relação ao seu paladar.

Marcas renomadas no mercado oferecem tecnologia para proporcionar bebidas mais quentes e saborosas em qualquer momento do dia, adaptando estas funcionalidades em relação ao custo e benefício do equipamento.

Atentar-se às características das cafeteiras elétricas pode interferir numa boa compra, visando atender ao fluxo do uso, praticidades essenciais para a rotina e bebidas com o sabor e intensidade desejadas.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *