Os 7 Melhores Bules em 2021

Sofisticação a mesa é garantida com os melhores bules, adquirindo um item decorativo para a sua cozinha e, ao mesmo tempo, funcional para um momento de prazer e relaxamento com seus convidados.

Os bules são utilizados para servir chá, café e outras bebidas diversas, tornando-se itens sofisticados e que podem apresentar características diversas para proporcionar facilidades ao dia-a-dia de seus consumidores, como possibilidade de levá-los ao fogo, manter as bebidas em sua temperatura desejada, dentre outros.

Melhores bules para comprar online

Confira, abaixo, um ranking com os melhores bules e escolha aquele que apresenta características que melhor se encaixem ao seu dia-a-dia e necessidades.

1. Conjunto de Bule Térmico + Suporte para Filtro de Café – Sanremo

Conserva quente até 6 horas e gelado até 12 horas

Para quem está em busca de qual a melhor marca de bule térmico, a Sanremo oferece uma opção completa para todos os consumidores, visando proporcionar mais elegância à mesa e, ao mesmo tempo, praticidade com o conjunto completo necessário para o cotidiano.

O bule é feito de plástico e possui uma tampa de rolha, permitindo que o calor da bebida possa ser conservado de maneira ideal, sem afetar em sua qualidade e proporcionando o sabor e aroma perfeito do tradicional café.

A alça é ergonômica, proporcionando maior conforto no momento de servir a bebida com o bule, facilitando o processo com um bico direcionador anti pingo que evita sujeiras no momento do uso, permitindo abastecer o recipiente com 700ml de líquido.

O material é livre de BPA, assim como resistente e brilhante, permitindo conservar a bebida quente até 6 horas, além de 12 horas gelada, comercializado em conjunto com um filtro de café no tamanho 102 para um preparo delicioso.

Prós

Contras

✅ Conserva quente até 6 horas e gelado até 12 horas

✅ Alça ergonômica

✅ Bico direcionador anti pingo

🚫 Filtro não encaixa-se perfeitamente no bule



2. Bule de Cerâmica – Le Creuset

Saída para vapor na tampa

Quem busca o melhor bule para chá, a Le Creuset apresenta uma das melhores opções do mercado, ideal também para servir outras bebidas e garantir um item decorativo belíssimo para a sua casa.

O bule de chá possui 1,3 litros de espaço para servir bebidas deliciosas, com alça ergonômica para servir você mesmo(a) e seus convidados com todo conforto para o usuário, com uma saída para vapor na tampa, evitando que o ar quente fique armazenado no recipiente.

O produto ainda conta com um bico que evita o gotejamento, sem causar sujeiras ou desperdícios ao ser utilizado, feito em cerâmica densa que evita que a umidade do ambiente seja absorvida, tornando-se mais durável e, consequentemente, econômica.

O interior do bule é antiaderente, facilitando a sua higienização e proporcionando mais praticidade para o seu consumidor.

Prós

Contras

✅ Ideal para servir chá

✅ Alça ergonômica

✅ Bico anti gotejamento

🚫 Alto custo



3. Bule em Vidro com Tampa Aço Inox – Tramontina

Pode ser levado ao fogo

Quem busca um dos melhores bules de vidro pode apostar no modelo da Tramontina que possui tampa em aço inox, apresentando um design completamente diferenciado, ideal para quem valoriza a decoração de sua cozinha e a sofisticação ao servir bebidas.

O produto é feito idealmente para servir chá, sendo confeccionado com um vidro altamente resistente a choque térmico, garantindo que o líquido possa ser inserido quente, mantendo-o numa temperatura agradável para disponibilizar aos consumidores.

O material é atóxico, sem afetar a saúde e bem-estar de seus utilizadores, não soltando resíduos ou mantendo odores e sabores, sendo facilmente higienizada para promover praticidade ao dia-a-dia do comprador.

A grande vantagem é que este item pode ser levado ao fogão, podendo ser levado diretamente ao fogo.

Prós

Contras

✅ Pode ser levado ao fogo

✅ Vidro altamente resistente

✅ Material atóxico

🚫 Alça aquece rapidamente



4. Bule com Porta Filtro – Alumínio Fortaleza

Ótimo custo e benefício

Ao buscar quais os melhores bules para café, o modelo da Fortaleza pode ser uma das melhores opções para quem procura um produto de qualidade e com ótimo custo e benefício, sendo um dos mais baratos do mercado.

O melhor bule térmico apresenta armazenamento de até um litro de líquido, sendo um dos bules de café mais consumidos para servir este tipo de bebida, garantindo manter o aroma e sabor tradicionais do líquido.

O produto é comercializado com porta filtro, sendo o bule de café mais fácil do mercado para que seja possível preparar a bebida em apenas alguns minutos para servir aos seus convidados ou deliciar-se.

O material pode ser levado ao fogo, seja ele a gás ou elétrico, garantindo maior flexibilidade e praticidade para o uso diário.

Prós

Contras

✅ Ótimo custo e benefício

✅ Pode ser levado ao fogo

✅ Possui porta filtro

🚫 Pode vazar líquido no momento de servir



5. Bule Quadrado Vidro com Infusor – Tramontina

Vidro altamente resistente

Diferenciando-se dos bules antigos, o modelo da Tramontina apresenta um design moderno para todos que estão em busca de sofisticação com inovação para complementar a decoração de sua cozinha.

O bule possui um infusor em sua estrutura que permite o preparo principalmente de chás, feito com um vidro extremamente resistente a choque térmico que permite o seu uso mesmo para bebidas quentes, permitindo ser levado a fogo tanto a gás, quanto elétrico ou vitrocerâmico.

O produto é atóxico, livrando o material de acumular cheiro ou gosto, permitindo sua limpeza de maneira fácil e rápida pelo consumidor, proporcionando praticidade ao dia-a-dia dos usuários.

O material permite reproduzir o calor rapidamente, garantindo que o líquido fique quente em poucos minutos.

Prós

Contras

✅ Pode ser levado ao fogo

✅ Vidro altamente resistente

✅ Material atóxico

🚫 Alça aquece rapidamente



6. Bule Térmico Sonetto – Soprano

Térmico para manter quente ou frio

A marca com os melhores bules térmico é da Soprano, proporcionando um material de extrema qualidade para conservar suas bebidas quentes e sempre deliciosas ao longo do dia, além de ser de fácil manuseio por seu pequeno tamanho.

O produto possui 400ml de capacidade, permitindo manter suas bebidas quentes e em perfeito estado para consumo, mantendo o mesmo sabor e aroma agradáveis parecendo que acabaram de sair do fogo.

O poder térmico da garrafa é excelente e eficaz, permitindo manter os líquidos quentes ou frios por mais tempo, contando com uma ampola de vidro interna que garante o equilíbrio da temperatura.

O design do bule esmaltado é diferenciado e permite combinar com qualquer decoração de sua cozinha, adquirindo um item não apenas funcional, mas esteticamente bonito.

Prós

Contras

✅ Térmico para manter quente ou frio

✅ Ampola de vidro

✅ Ótimo custo e benefício

🚫 Material pouco resistente



7. Bule Porcelana Pomerode – Schmidt

Design colonial

Aos apaixonados por bules de porcelana, o Pomerode Schmidt 125 proporciona os melhores bules e é um dos produtos de maior sucesso, garantindo toda a eficácia com um design colonial, mantendo a sofisticação e elegância deste item decorativo e funcional.

Ideal para servir chá, o bule de porcelana é comercializado com armazenamento de 1,3 litros, atraindo os consumidores principalmente por sua estética diferenciada e que retoma os tradicionais padrões de chás da tarde.

O material é de alta qualidade e permite atender perfeitamente você e os seus convidados para um momento de prazer e relaxamento, visando o bem-estar de todos sentados à mesa.

Prós

Contras

✅ Design colonial

✅ Material de alta qualidade

✅ 1,3 litros de armazenamento

🚫 Alto custo



Como escolher o melhor bule

Tipos de bebidas

Café

Para servir café, os melhores bules são normalmente aqueles feitos em aço inox ou alumínio, proporcionando fácil higienização do material e permitindo manter as características da bebida.

Os bules térmicos também são indicados para o consumo do café ao longo do dia mantendo a temperatura ideal.

Chá

Os bules de chá normalmente são feitos em vidro ou porcelana, sendo mais sofisticados e elegantes, apresentando um design diferenciado e relembrando as tradições de servir chás da tarde.

Chimarrão

Os bules para chimarrão assemelham-se aos de café, normalmente em aço inox ou alumínio, também permitindo manter as propriedades da bebida e preferencialmente apresentando característica térmica para mantê-la quente.

Design

O design é um dos pontos mais importantes no momento de escolher os melhores bules, afinal estes produtos não apenas são funcionais para uma cozinha completa, mas também são decorativos, oferecendo sofisticação, elegância e modernidade no momento de servir as bebidas e agradar seus convidados.

Material

Plástico 

Os bules de plástico normalmente apresentam baixo custo, porém o material não é muito resistente e duradouro, apesar de alguns modelos já apresentarem a função térmica para a conservação da temperatura das bebidas.

Aço inoxidável

O aço inoxidável é o material mais encontrado para bules, apresentando produtos com custos viáveis ao bolso dos consumidores, sendo de fácil higienização e podendo apresentar a função térmica para suas bebidas.

Polipropileno

Os bules de polipropileno são mais resistentes, normalmente térmicos, e alguns podem ser levados diretamente ao fogo, contribuindo para a praticidade ao dia-a-dia dos consumidores.

Perguntas frequentes

O que é um bule?

Os bules são recipientes utilizados para servir determinadas bebidas. São consideradas jarras para proporcionar elegância e estilo à mesa, podendo ser utilizadas para a oferta de café, chá ou chocolate, mantendo e destacando o aroma e sabor do líquido.

Quais as vantagens e desvantagens do bule?

Há benefícios de um bule que podem ser obtidos pelo recipiente ser bastante versátil na hora de servir bebidas, escolhendo sua preferida, sendo utilizado como decoração ou utensílio para casa, porém como malefícios, muitos bules não podem ir ao fogo, são frágeis e podem ser de difícil higienização por suas curvas e bico.

Qual a melhor marca de garrafa térmica de café?

São diversas marcas que destacam-se no setor de garrafas térmicas de café, assim como a Tramontina com a sua de aço inox com ampola de vidro, a Firenze Mini da Invicta e a Air Pot Slim da Invicta.

Quais são os benefícios de ter um bule?

Um bule é um recipiente bastante versátil para servir diversos tipos de bebidas, assim como cafés, chás, chocolates, dentre outros, além de serem materiais elegantes para a decoração do ambiente e atuarem como utensílios para casa.

Como os bules de chá funcionam?

Um bule com infusor de chá permite que a substância seja inserida dentro do recipiente que, em contato com a água, libera suas propriedades, transferindo a tonalidade e sabor à ela.

Conclusão: qual o melhor bule

Escolher os melhores bules para a sua casa podem depender de diversas características que melhor se adequam às suas necessidades e desejos, visando um item funcional e decorativo para sua residência e momentos de prazer e descontração.

Diversas características devem ser observadas no momento de tomar sua decisão de compra, levando em consideração principalmente o tipo de bebida que deseja ser servida, com alguns modelos que melhor se adaptam para café, chá ou chimarrão, por exemplo.

Outras propriedades também devem ser observadas no momento da compra, assim como o material que confecciona o bule desejado, o design que o mesmo trará para o ambiente, complementando sua cozinha e oferecendo sofisticação e elegância, observando formatos e tecnologias diversas que podem estar empregadas ao recipiente.

São diferentes custos e benefícios apresentados, permitindo encontrar o produto que atenda às suas necessidades e atenda às suas possibilidades financeiras, explorando diferentes marcas do segmento para adquirir o item ideal para o seu cotidiano.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *