Liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 é bom?

Liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 é Bom? Vale a Pena?

A marca Mondial é sempre uma garantia de estar adquirindo um bom produto. A dúvida de hoje é sobre um modelo específico deste fabricante. Queremos saber se o liquidificador mondial turbo premium l-1000 é bom de verdade e se vale a pena ser adquirido.

Existem várias fábricas de liquidificador e, cada marca tem vários modelos deste aparelho. É tanta opção que é preciso uma análise minuciosa antes de comprar o seu. E é exatamente isto que faremos nessa resenha: ajudá-lo a escolher o melhor para você.

O liquidificador é talvez o eletroportátil mais usado nos lares brasileiros. São usados diariamente para diversas finalidades. Por isso, precisam suportar o batente do dia a dia, entregando, em simultâneo, uma boa performance. Acompanhe.

Sobre o Liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 

Liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 

O liquidificador Mondial Turbo-Premium L-1000 R suporta muito bem o tranco do dia a dia, mesmo nos locais mais movimentados. Seu motor é muito potente, oferecendo 1000 W para todo tipo de mistura, seu copo tem 3 litros de capacidade total e 2 L de capacidade útil.

Tem potência para triturar fruta congelada, gelo, vitaminas e sucos. Tem 12 velocidades e o copo é rígido o bastante, capaz de suportar riscos e quedas. 

O novo sistema de encaixe facilita a montagem, a faca serrilhada em aço é ótima para fragmentar os ingredientes. Além das 12 funções tem também função pulsar e gelo, que é vantajosa, pois pode-se escolher a velocidade de acordo com o tipo de ingrediente.

Conta com filtro para separar sementes e bagaços e tampa com graduação, podendo ser usada como medidor. A função autolimpeza facilita a higienização e tem guarda-fio.

✅ Sistema prático de encaixe

✅ Motor potente

✅ Facas em aço inox

🚫 Barulhento



Como saber se o liquidificador Mondial turbo premium l-1000 é bom? 

Vamos examinar algumas características importantes para checar se o liquidificador Mondial Turbo Premium L-1000 é bom ou não. O seu painel da frente pode ser em plástico ou inox. A interface é em aço inoxidável, o que confere uma elegância ao equipamento.

Isso também evita os muitos riscos que normalmente ficam pelo manuseio do seletor. Seu visual é bem equilibrado, prova disto é que o  plástico do corpo é o mesmo da alça e da tampa. O acabamento é bom, suas peças se encaixam bem e sem defeitos aparentes no plástico. A graduação em milímetros no copo é eficaz, mas a jarra de plástico é um pouco fina, porém bem feita.

Potência

A potência do liquidificador é talvez a característica mais importante, pois quanto maior a potência, maior é o consumo de energia. A vantagem de se ter mais potência é que diminui o tempo de preparo das misturas e sua eficiência é maior para triturar. 

Abaixo de 600 W é considerado um equipamento de baixa potência, sendo que esse recurso costuma ser de até 1200 W. 

Desempenho

O Mondial L-1000 tem 12 opções de velocidades, e todas são perfeitamente sentidas. A distância entre a velocidade mínima e a máxima chega a 40%. 

Todas essas alternativas transformam o aparelho em um ótimo picador de alimentos e capaz de transformar com relativa facilidade grãos em farinha. 

Para se ter uma ideia da potência de 1000 watts, normalmente, no uso cotidiano, não se precisa nem da metade dessa potência. Já em matéria de ruído, esse eletroportátil é considerado barulhento.

Limpeza

A limpeza desse aparelho é muito simples e prática de ser feita, pois não existem muitos cantos perto da base. A jarra não tem nenhum canto vivo e a tampa é bem lisa. Não há, portanto, muitos lugares favoráveis ao acúmulo de sujeira. 

A parte frontal em aço inox ajuda a conservar o produto com aparência de novo sempre. A limpeza das lâminas não é tão fácil, pois a jarra não pode ser retirada. 

De todo modo, as lâminas não têm pontas e existe uma distância razoável entre a parede do copo e as lâminas, ajudando na higienização.

Segurança

O motor pode ser ligado a qualquer momento, independente do copo estar acoplado ou não. Também não há trava para levantar o copo, por isso o aparelho pode continuar em funcionamento. Normalmente isto não oferece perigo, mas aconselha-se evitar.

 Alternativas para o liquidificador Mondial turbo premium L-1000 

Agora vamos detalhar 3 outros liquidificadores de marcas diferentes, escolhidos para guiar melhor sua resolução.

1. Liquidificador 1400 Full – Oster 

Liquidificador 1400 Full - Oster 

O Liquidificador 1400 Full fabricado pela Oster facilita muito seus afazeres na cozinha. É leve e robusto, sua jarra é fabricada em plástico antimicrobiano e ainda tem grande capacidade de preparar as misturas. A Oster sempre se preocupa com os detalhes.

A nota dada pelos compradores no quesito durabilidade é 4,4, no quesito robustez 4,5, no quesito facilidade de limpeza 4,6 e no quesito ruído 3,7. Tem 15 velocidades e função pulsar.

Devido à grande quantidade de opções de velocidade, é possível deixá-lo trabalhando sempre na velocidade apropriada para cada preparo, acertando sempre na mão.

Um dos diferenciais é sua tampa medidora de 100 ml. Isso é exclusividade deste modelo e não existe outro cuja tampa tenha essa capacidade, que equivale a ½ xícara. Em outras palavras: ½ xícara é uma medida muito usada em toda modalidade de receitas.

✅ 15 velocidades

✅ Jarra antimicrobiana

✅ Tampa medidora de 100ml

🚫 Frágil



2. Liquidificador Power Max – Arno 

Liquidificador Power Max - Arno 

O Liquidificador Arno Power Max 1000 foi projetado para ser mais eficiente e muito mais efetivo no trabalho, oferecendo ótimo resultado para as mais variadas receitas. 

São 1000 watts de potência e 15 velocidades, ofertando resultados fantásticos nos preparos mais pesados e duros, como gelo e coco, e ainda conta com uma jarra muito resistente de 3,1 litros de volume, suficiente para preparar quantidades de todo tamanho.

Possui 6 lâminas muito amoladas, oferecendo 3 opções no preparo. A opção Trituração Máxima não deixa sobrar pequenos pedaços de alimentos no fundo do recipiente. 

A Mistura Total, como o próprio nome diz, tritura e mistura toda espécie de ingredientes, e o Efeito Ciclone faz com que a mistura fique compacta e uniforme. A nota dada pelos consumidores no quesito “robustez” é 4,3 e no quesito custo-benefício 4,2.

✅ 15 velocidades

✅ Copo tamanho família

✅ Efeito ciclone

🚫 Lâmina fixa



3. Liquidificador B1000 – Britânia 

Liquidificador B1000 - Britânia 

O Liquidificador B1000 Preto 220V, fabricado pela Britânia, foi bolado para britaniar sua vida, ou seja, foi criado para simplificar o seu corre no dia a dia. Com ele você prepara molhos, vitaminas, sucos e o que mais a sua imaginação pedir.

Sua potência de 1200 watts oferece mais resistência, durabilidade e performance. A função “ice” existe para triturar o gelo com rapidez e eficiência, deixando sua bebida no ponto certo para ser degustada. Conta com filtro que separa a semente e o bagaço do suco.

Tem tampa com orifício para colocar ingredientes sem precisar desligar o aparelho. Suas 12 velocidades somadas à função “pulsar” fazem deste produto uma máquina potente.

O copo com capacidade de 3 litros é de acrílico e muito resistente. As facas são acopladas ao copo, impedindo todo tipo de vazamento. A base é antiderrapante e passa segurança.

✅ 1200W de potência

✅ Faca com 6 lâminas

✅ Sobretampa dosadora

🚫 Engate sem trava



Perguntas frequentes 

Qual o melhor liquidificador da Mondial?

O Turbo Inox L-1200 Mondial é o melhor liquidificador da Mondial.

O que é um liquidificador Turbo?

A diferença do liquidificador turbo para o normal é em primeiro lugar a potência e o número de lâminas. Sua potência é maior e o número de lâminas idem.

Qual é a melhor marca de liquidificador?

A melhor marca de liquidificador é a Oster.

Qual é o liquidificador mais potente?

Atualmente, o liquidificador mais potente do mercado é o Full Oster 1400 watts.

Qual o liquidificador mais vendido no Brasil?

O liquidificador mais vendido no Brasil no ano de 2022 é o Philco PH 900.É um liquidificador que traz usabilidade, inovação e charme para sua casa.

Como escolher um liquidificador bom?

As características principais que devemos prestar atenção ao escolher um liquidificador são: quantidade de velocidades, quantidade de lâminas, material da jarra, acessórios, lâminas retiráveis, tensão e potência.

Pode colocar gelo no liquidificador?

Para bater gelo, o ideal é que as hélices do liquidificador sejam resistentes e sua potência seja acima de 600 watts. Essas duas características garantem segurança no processo de bater gelo junto às frutas.

Conclusão: O  liquidificador Mondial turbo premium l-1000 é bom ou não?

Depois das análises e testes que fizemos, não há dúvidas de que o liquidificador mondial turbo premium L-1000 é bom, sendo adequado para quem tem a intenção de usá-lo com regularidade e costuma fazer receitas maiores. Sua potência suporta tudo isso facilmente.

Sua relação custo-benefício é muito boa, pois oferece várias funções e tem uma performance melhor do que muitos concorrentes mais caros. Foi criado pensando nas pessoas que fazem todo tipo de receitas e possuem uma família grande.

Sua linha de liquidificadores Turbo Premium possui muitas cores e variadas funcionalidades, tornando o equipamento uma ótima alternativa para a sua cozinha. Mesmo que ela não seja profissional como a nossa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.