Fogão Consul é bom?

Fogão Consul é Bom? Vale a Pena?

Vamos direto ao ponto: tudo que a Consul produz é de qualidade. Prova disso é que é uma das mais conhecidas marcas de eletrodomésticos no país, famosa por sua excelência em tudo que faz. Hoje, no entanto, iremos saber, em detalhes, se o fogão consul é bom.

A marca está sempre entre as mais bem avaliadas pelos consumidores nos sites especializados. No Reclame Aqui, por exemplo, site direcionado a reclamações de compradores, a nota da empresa é excepcional.

Por disponibilizar produtos de qualidade superior e um bom atendimento no pós compra, não é de se admirar que figure entre os fabricantes que mais comercializam no país. Continue a leitura e descubra a razão desse sucesso todo.

Sobre a Consul

A Consul foi inaugurada no ano de 1950, em Joinville, Santa Catarina. Seus primeiros refrigeradores foram produzidos em um galpão de pequenas proporções, cerca de 680 m2. Na época, o combo de refrigeração por absorção operava à base de querosene.

Já nesse tempo a tendência eram as linhas arredondadas, e ela não fugiu à regra. O pioneiro de seus lançamentos foi um sistema de refrigeração. Desde então não parou mais. 

Vem inovando e se estabelecendo cada dia mais na criação de novos produtos e progresso em recentes tecnologias. 

Vários de seus fogões, inclusive, segundo ajuizamento do Proteste – empresa que atua na defesa e na consolidação dos direitos dos consumidores no Brasil – foram não apenas aprovados nos exames, mas também sugeridos.

.

Como saber se o fogão Consul é bom? 

Antes de tudo queremos salientar que a quantidade de bocas e a necessidade ou não do forno são características que precisam ser consideradas antes de adquirir seu fogão. 

O material também é de fundamental importância, fazendo toda diferença na durabilidade do artigo, sobretudo se você for do tipo que se preocupa com decoração e quer seu ambiente mais elegante e fácil de higienizar. 

Você pode encontrar um fogão que tenha todos esses atributos, mas pode encontrar também um fogão com apenas uma dessas características, como, por exemplo, ser simples de higienizar e no design. 

Nada deve ser comprado apenas pela aparência e o fogão não foge à regra. De todo modo, pode ser que o consumidor prefira combinar o eletrodoméstico com outros aparelhos da casa, como a geladeira,ou mesmo com as cores das paredes. 

Outra característica relevante é o gasto com energia elétrica e/ou de gás. Cada dia mais os fabricantes investem em tecnologias para diminuírem o gasto porque passou a ser prioridade para todo mundo, tendo em vista o valor da conta de luz. 

Modelos que não têm uma certificação em relação a isso devem ser evitados. O Selo Procel é uma dessas certificações. Confira alguns diferenciais do fogão Consul:

  • Forno Limpa Fácil: união do vidro interno vedado com a cavidade Cleartec. Evita que a sujeira se acumule, tornando fácil sua limpeza:
  • Timer Digital: emite um som quando termina o tempo desejado, podendo ser programado por longos períodos, auxiliando no preparo de vários preparos;
  • Grades Duplas: grades marchetadas de simples remoção. O desenho foi criado para gerar equilíbrio e com cantos arredondados para auxiliar na higienização;
  • Gaxeta Integral: a vedação nessa área não deixa a temperatura do produto aumentar, evitando o amarelamento das peças do lado de fora;
  • Vidro Interno Vedado: a vedação do vidro interno do forno evita o ajuntamento de sujeira e gordura entre os vidros da porta;
  • Dupla Chama: o queimador tem 2 pontos de liberação da chama, fazendo com que os preparos fiquem mais rápidos e ainda aceita variadas dimensões de panela.

1. Fogão 5 bocas – Consul

Fogão 5 bocas - Consul

O Fogão Consul 5 bocas Mesa de Vidro Inox CFS5VAR tem um design vanguardista e a frente com poucos recortes, para facilitar a limpeza. A mesa é de vidro com trempes de ferro fundido e Forno Limpa + Fácil, perfeitos para suportar o cotidiano em sua cozinha.

O forno não é difícil de limpar porque é feito da união da cavidade Cleartec aliada ao vidro interno vedado, evitando o ajuntamento de sujeira, deixando sua cozinha sempre brilhando.

A prateleira tem 3 graduações de altura e é deslizante, tornando o forno versátil e eficiente.

O design desse belo fogão parece com o dos cooktops atuais, facilitando e abreviando a limpeza. O forno possui uma prateleira que pode ser ajustada de 3 maneiras.

A junção da cavidade Cleartec com o vidro interno cerrado não deixa a sujeira acumular, deixando sua cozinha sempre limpa.

✅ Forno com prateleira ajustável em 3 alturas

✅ Frente com poucos recortes

✅ Forno Limpa + Fácil

🚫 Bocas muito perto entre si




2. Fogão 04 Bocas – Consul

Fogão 04 Bocas - Consul

O Fogão a Gás de Piso 4 bocas Consul FS CF04NABUNA  foi projetado para simplificar seus afazeres, indo da preparação das refeições até o momento da higienização. O design da frente é inteiriço, tem poucos recortes para simplificar a limpeza.

O forno do equipamento tem um revestimento inteiramente nivelado e esmaltado, evitando que a gordura grude. Esta é a chamada tecnologia Cleartec. 

Seu vidro pelo lado de dentro é fechado, impedindo que a sujeira acumule e ainda auxilia a não aumentar a temperatura, dificultando que as peças pelo lado de fora fiquem amareladas. Tem grades duplas marchetadas e uma prateleira ajustável em 3 alturas.

Os manípulos podem ser retirados. Possui 3 queimadores semi-rápidos e 1 rápido. É fabricado em aço inoxidável brilhante, a tampa é de vidro e as trempes são duplas.

✅ Forno com tecnologia Cleartec

✅ Grades duplas esmaltadas

✅ Prateleira deslizante ajustável

🚫 Bocas muito perto entre si



3. Fogão 6 bocas – Consul

Fogão 6 bocas - Consul

O Fogão Consul 6 bocas CFS6NAB tem acendimento automático e luz no forno. Ele irá atender suas expectativas quando se tratar de forno. Modelo Limpa + Fácil, tem tecnologia Cleartec e vidro interno vedado, impedindo que a sujeira se acumule.

O forno tem ainda 2 grades deslizantes e podem ser ajustadas na posição vertical. A tampa do forno tem a mola forte, ou seja, é recomendável fechar com cuidado para ela não bater. 

O fato da mola ser forte é bom porque veda o forno e faz com que os produtos assem bem. As grades são bem fixas e não arriscam cair. Os botões dos acendedores são destacáveis, facilitando a limpeza.

O desenho da frente é em peça única, possuindo menos recortes para favorecer e descomplicar a limpeza. A Tecnologia Cleartec possui revestimento liso e esmaltado.

✅ Design frente única

✅ Forno Limpa Fácil

✅ Tecnologia Cleartec

🚫 -



Alternativas para o fogão Consul 

Como alternativas para os 3 modelos Consul acima, escolhemos um da Atlas e outro da Itatiaia para fazermos uma confrontação.

1. Fogão 5 Bocas – Atlas

Fogão 5 Bocas - Atlas

O Fogão Atlas Mônaco Top Glass 5 bocas conta agora com o diferencial da mesa em vidro. Até algum tempo atrás a linha Atlas só tinha mesa de inox, a mesa de vidro surgiu precisamente nesse modelo. Os modelos em inox têm outras diferenças além dessa.

Pode ser encontrado nas cores branca e preto, porém o branco também tem a mesa preta. As 5 trempes são todas iguais, mesmo para chamas diferentes. Apenas na boca central o queimador tem uma qualidade melhor, por o fogo ser maior. 

O fogão é simples, mas o acabamento é bom. É um fogão mais baixo do que muitos no mercado, mesmo assim o forno é grande. O puxador é tubular pintado.

Os pés são pequenos, mas cumprem bem o seu papel. O fogão tem uma leve inclinação para trás. A grade é manual e desloca 20 cm para a frente com duas posições possíveis.

✅ Vidro duplo na porta do forno

✅ Trempe individual

✅ Acendimento automático

🚫 Não tem lâmpada



2. Fogão Star 4Q – Itatiaia

Fogão Star 4Q - Itatiaia

Todos nós conhecemos a Itatiaia como fabricante de móveis há muitos anos. De poucos anos para cá eles resolveram entrar na linha de eletrodomésticos fabricando o Fogão Star 4Q. Foi produzido pensando naqueles que querem um produto de qualidade com preço bom.

O seu preço é um dos maiores atrativos. Seu acendimento é automático, o funcionamento é á gás e o acabamento da mesa é em inox. A capacidade do forno é de 50 litros e seu acabamento é Limpa Fácil. Tem uma grade deslizante no forno e o vidro é duplo.

Os manípulos possuem sinalização de posição para facilitar em sua rotina. As trempes são resistentes e dão estabilidade às panelas. É um modelo bivolt, voltagem não é problema.

Pode ser usado tanto com gás de cozinha quanto com gás natural. A eficiência energética é A, ou seja, é bastante econômico em relação ao gasto de energia. 

✅ Acendimento automático

✅ Capacidade do forno de 50 litros

✅ Acabamento do forno Limpa Fácil

🚫 Muito baixo



Conclusão: O fogão Consul é bom ou não? 

A Consul é líder no ramo de eletrodomésticos, um dos nomes mais lembrados sobre o assunto. E seu fogão não poderia estar fora dessa lista, não é mesmo? Sim, o fogão Consul é bom, disso não temos dúvidas.

Como é uma empresa tradicional, grande e duradoura, oferece garantia de que seus produtos são de ótima procedência, tranquilizando quem está querendo adquirir um produto seu. Mesmo nos modelos em que a chama é alta, ainda assim economizam gás.

Essa marca não admite críticas. Recomendamos e sabemos que vale a pena investir seu dinheiro, com a certeza de que não terá surpresas negativas futuras.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.