Cooktop Philco é Bom? Vale a Pena?

Cooktop Philco é Bom? Vale a Pena?

Você já deu uma pesquisada na web, ou teve a indicação de alguém, mas quer ter certeza se o cooktop philco é bom? Esse fogão de mesa é um item que tem ganhado cada dia mais força na cozinha dos brasileiros.

Eles têm muitas vantagens,dentre elas um design de vanguarda e seu tamanho reduzido. São produzidos em diferentes materiais e formas de funcionamento. Para se ter uma ideia, alguns nem chama têm, o que os torna muito mais seguros.

A maior diferença entre um cooktop e um fogão tradicional é que o fogão de piso vem com forno, e o cooktop não. Existe ainda o fogão de embutir que é mais apropriado para cozinhas planejadas.Hoje, no entanto, vamos analisar o cooktop produzido pela Philco.

Sobre a Philco

No ano de sua fundação nos Estados Unidos, a intenção da Philco  era produzir apenas acumuladores elétricos. Era o ano de 1892 e seu primeiro nome foi Philadelphia Storage Battery Company.

Veio para o Brasil no ano de 1934, e seu primeiro sucesso foi o rádio Philco 89, mais conhecido como Capelinha. Os primeiros rádios nacionais foram fabricados a partir do ano de 1948, ano da inauguração de sua primeira fábrica. 

Depois foi para São Paulo, e em seguida para Taubaté. Participou dos primeiros momentos da televisão brasileira, nos idos anos de 1950, fabricando produtos inovadores para a época. 

Tempos depois decretou o fim das válvulas, dando início à fabricação de semicondutores.

Como saber se o cooktop philco é bom? 

A primeira coisa que se deve considerar na hora de escolher seu cooktop é o tipo de alimentação do produto. Os cooktops a gás precisam de um botijão de gás ou um gás encanado no local da instalação. 

Seu funcionamento é bem parecido com o dos fogões convencionais. Já os cooktops elétricos não precisam de um gás instalado no local, mas sim de uma tomada. São mais seguros, pois com ele você não lida diretamente com o fogo. 

É possível, nesse tipo de cooktop, controlar a temperatura dos queimadores na hora de cozinhar, mas demoram um pouco mais para esfriar. 

Depois de decidir sobre seu eletrodoméstico, você precisa escolher a tensão elétrica do produto de acordo com sua casa. Existem modelos de 127V,  220V e bivolt. Também é importante escolher o número de queimadores do aparelho. 

O número de queimadores pode variar de  até 6 unidades. Pode-se e deve-se escolher também o tipo de queimador. 

Por último, escolha o tipo de acabamento de seu cooktop de acordo com seu gosto e estilo. Existem os vitrocerâmicos e de aço. Para instalar o cooktop é necessário a ajuda de um profissional especialista, para você não perder a garantia do produto. 

Além disso, é preciso colocá-lo em uma bancada que aguente altas temperaturas, como o mármore, por exemplo. No cooktop a gás é preciso um kit de equipamentos para alimentação, como mangueiras de gás e abraçadeiras. 

Para aqueles artefatos que possuem boca estendida é aconselhável retirar, levar à água corrente e lavar com bucha macia. Para aqueles de chama lisa utilize apenas um pano úmido para retirar a sujeira. 

Você pode utilizar produtos de limpeza de eletrodomésticos, porém nunca utilize produtos abrasivos. Analisando com cautela todos os detalhes acima do cooktop Philco, chegamos facilmente à conclusão que trata-se de um bom produto. Sem dúvida.

1. Cooktop Cook Chef – Philco 

1. Cooktop Cook Chef - Philco 

Não há como negar que o cooktop traz mais praticidade e beleza à cozinha. O Cook Chef 5 não foge à regra. Foi projetado, nos mínimos detalhes, para trazer mais comodidade ao seu dia a dia. Além de ser muito estiloso, com seu design moderno.

Possui 5 queimadores , sendo 2 rápidos e 3 semirrápidos. As trempes são individuais e em aço esmaltado. Seu vidro temperado de 8mm é a maior espessura à disposição no comércio. É mais durável, mais seguro e ajuda na higienização.

Embaixo do vidro temperado há uma manta térmica que impede que o calor seja transferido para a parte de baixo do artefato. Sua chama é rápida e tem alta potência.

Sua classificação energética é “A”. O acendimento é superautomático, favorecendo a usabilidade e agilizando o processo. Acende com um simples giro e leve pulsar.

Prós

Contras

✅ Trempes individuais em aço esmaltado

✅ Acendimento superautomático

✅ Classificação A

🚫 Grades escorregam um pouco



2. Cooktop de Indução – Philco 

Cooktop de Indução - Philco 

Para você que estava em dúvida se o cooktop indução 1 boca philco é bom, chegou a hora de conferir. O PCT01 possui aquecimento por indução, que é um sistema de aquecimento por intermédio de campo eletromagnético gerado entre o cooktop e o fundo da panela.

Por ser compacto e fácil de transportar, pode ser colocado na varanda, próximo à churrasqueira ou até ser levado em viagens. E pode ser levado à mesa também. 

O vidro temperado possui uma ótima espessura de 8mm. Fazer as configurações do cooktop é simples, pois possui painel touch e display digital, tornando o processo fácil e intuitivo. Tem um queimador único que serve panelas de variados tamanhos. 

A Função Calor Extra permite potencializar a temperatura até dez vezes maior temporariamente, ótima para dar rapidez ao cozimento dos alimentos.

Prós

Contras

✅ Função Calor Extra

✅ 10 níveis de potência

✅ Proteção contra derramamento

🚫 -



3. Cooktop TC Inox – Philco

Cooktop TC Inox - Philco

O cooktop 5B TC Inox tem potência, e por isso é eficaz para todo tipo de prato. Ele é bom por inteiro, do princípio ao fim. Desde o seu design vanguardista a cada uma das funcionalidades, tudo foi pensado para oferecer um conforto maior ao usuário.

Acompanha  5 queimadores, sendo  1 auxiliar,  1 rápido,  2 semirrápidos e 1 chama tripla. As refeições ficam prontas em um tempo até  5 vezes menor. O acendimento é automático, bastando um pequeno giro e um simples pulsar, o que torna o manuseio mais prático.

As trempes são fabricadas em ferro fundido, proporcionando uma chama mais estável e uma resistência maior contra intempéries e impactos. A mesa é em inox, simples de limpar.

Os botões são retiráveis, facilitando a higienização e não deixando juntar sujeira. É bivolt, a gás e com eficiência energética “A”. É operado a GLT, podendo ser mudado para GN.

Prós

Contras

✅ Tripla Chama

✅ Trempes em ferro fundido

✅ Acendimento Superautomático

🚫 -



Alternativas para cooktop philco 

Vamos agora fazer um review de cooktops de marcas diferentes, isto é, da Mondial e Suggar. Acompanhe conosco e tire suas próprias conclusões. 

1. Cooktop a Gás – Mondial 

Cooktop a Gás - Mondial 

Esse cooktop 4 bocas, bivolt CTG-01 é o mais potente do mercado. Seu vidro temperado é altamente forte e simples de limpar, e seus botões podem ser retirados, além de ter detalhes em aço inoxidável. É mais fácil de limpar, seguro e requintado.

Sua regulagem entre as chamas está muito melhor, graças aos registros com sistema By Pass que controla com precisão as chamas baixas e altas.

Os 4 queimadores tem boa potência de 9.650, sendo 2 queimadores semirrápidos de 1.750W cada um, 1 queimador rápido de 2.850W e 1 queimador ultrarrápido de 3.300W.

Possui uma mesa grande, com boa distribuição e aproveitamento entre as bocas. Todos os queimadores podem ser usados simultaneamente, com duas panelas de 24cm, ou 4 panelas de até 22cm mais duas panelas de 20cm. As grades são individuais e esmaltadas.

Prós

Contras

✅ Distribuição inteligente das bocas

✅ Mesa de vidro temperado

✅ Boa regulagem entre as chamas

🚫 -



2. Cooktop à gás 4 bocas – Suggar 

Cooktop à gás 4 bocas - Suggar 

O Cook Chef 4 da Suggar é alimentado a gás e possui 4 queimadores esmaltados e selados de diferentes tamanhos. Três são semirrápidos, com 1.750W, e 1 é rápido, com 3.000W, permitindo preparar todos os  tipos de pratos.

O vidro temperado de 8mm dura muito mais, é mais prático, mais fácil de limpar e passa mais segurança. Tem classificação “A” em eficiência energética e sua instalação é simples e rápida. O design é refinado e com certeza ajudará sua cozinha a ficar mais chique.

O acendimento é feito de forma inteiramente automática, proporcionando comodidade no manuseio. Os botões são multicontrol e podem ser retirados.

As trempes são esmaltadas e oferecem uma resistência muito maior, além de facilitar a higienização. É um cooktop a gás, com pressão de 2,00 kPa para GN.

Prós

Contras

✅ Tampo em vidro temperado

✅ Classificação energética “A”

✅ Vidro temperado de 8mm

🚫 Queimadores descascam facilmente



Conclusão: O cooktop philco é bom ou não?

De um modo geral, a relação custo-benefício do cooktop Philco é boa. Seu design é muito avançado, o vidro é todo espelhado e o acabamento na lateral é lapidado, aumentando ainda mais sua beleza. As chamas são de ótimo tamanho e cozinham rapidamente.

A limpeza é bem fácil, porque as peças são removíveis, inclusive os botões. Assim fica bem mais prático manter seu cooktop sempre limpo. E os valores são bem acessíveis.

Um ponto negativo é que as grades são um pouco bambas, não ficam muito bem fixadas. De todo modo, no cômputo geral, podemos afirmar que o cooktop Philco é bom sim, seja de 4 ou  bocas, a gás ou por indução. Além de enfeitar e tornar sua cozinha mais prática, o cooktop Philco fará sua cozinha parecer profissional. Como a nossa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.