Seagers Gin é bom? Vale a Pena?

Seagers Gin é Bom? Vale a Pena?

Neste artigo iremos fazer uma análise para conferir se o Seagers Gin é bom. Este é um Gin seco, considerado uma bebida de sucesso em nosso país. É um destilado que se adaptou muito bem ao ambiente tropical e está presente nos melhores bares, em várias cidades brasileiras.

O Gin é uma bebida versátil, pode ser adaptada tanto para ambientes frios quanto para o calor. Ela tem origem europeia, holandesa, e foi criada primeiramente para servir como uma espécie de tônico.

Os componentes iniciais da bebida foram o zimbro, misturado com cereais, como o trigo, a cevada e o milho. O Gin no século XVII era considerado uma mistura com poderes diuréticos, anti inflamatórios e digestivos.

Sobre o Seagers Gin

Seagers Gin

Em 1934, Francis Burdett Peach trouxe para o Brasil o Seagers Gin, originário da Inglaterra. Ele comprou a fórmula da empresa Seagers Evans Corp, famosa por suas bebidas no território inglês. Em nosso país, a bebida é comercializada pela destilaria Stok há mais de 80 anos.

A empresa utiliza a mesma fórmula de Gin e é supervisionada pela entidade inglesa. A Seagers é uma das líderes do mercado nacional. Ela oferece a seus clientes um produto diferenciado e seu preço é bastante competitivo se comparado a seus similares importados.

O estilo do Seagers Gin é o London Dry Gin. A bebida vem em uma garrafa de 980 ml e possui uma graduação alcoólica de 45,3 %. Seus ingredientes são Zimbro, Cascas de Limão Siciliano, Sementes de Coentro, Amêndoas, Cascas de Laranja Sevilha, Raíz de Lírio, Raíz de Alcaçuz, Raíz de Angélica e Semente de Angélica.

Características:

  • London Dry.
  • 980 ml.
  • Graduação alcoólica de 45,3%.
  • Dimensões de 7.4 x 14.35 x 15 cm.
  • Peso de 1.75 quilogramas.

✅ Garrafa de 980ml 

✅ Graduação alcoólica de 45,3 %

✅ Produto diferenciado

🚫 -



Como saber se Seagers Gin é bom? 

Para saber se um Gin é de boa qualidade, algumas características devem ser analisadas. Primeiro é necessário observar qual é o tipo de Gin. Ele pode ser clássico, ou London Dry, cítrico, herbal, floral, especiados, entre outros. Ele também pode ser seco ou doce.

Sabor

O Gin se adaptou muito bem no território brasileiro. Alguns ingredientes típicos foram incorporados, transformando o sabor da bebida. É possível encontrar Gin misturado com caju, cana de açúcar, erva mate, cachaça, entre outros.

As bebidas importadas possuem um sabor diferenciado, portanto, caso queira conhecer, existem gins originários da Inglaterra, Escócia, França, Estados Unidos e uma gama de outros países. Cada região incorpora ao Gin, a sua marca.

O Seagers Gin é seco e tem um sabor e aroma predominantemente de zimbro. Além disso, ele tem notas cítricas de casca de laranja e especiarias. É uma bebida que se adaptou muito bem ao solo nacional.

Teor de álcool

O Gin é um destilado com teor alcoólico que varia de 35% a 54%. É um produto  forte e no caso de você ser um iniciante, começando a degustar esse tipo de bebida, é indicado que comece com marcas com um menor teor.

O Gin Seagers tem um teor alcoólico de 45,3%. Ele fica no meio termo entre as bebidas mais e menos fortes. É produzido a partir de uma destilação tripla, além de tripla filtragem. Pode ser servido a gosto.

Ingredientes

O Gin é fabricado a partir de álcool destilado neutro de cereais. O zimbro, uma espécie de planta conífera, mostra sua presença com seu sabor característico. A bebida pode incorporar uma grande variedade de elementos botânicos, tornando sua degustação diferenciada.

O Seagers Gin no Brasil é produzido com bagas de zimbro da Índia, lírio florentino do Marrocos, anis estrelado da China, entre outros. Além destes ingredientes, pode-se destacar as cascas de limão siciliano, sementes de coentro e cascas de laranja Sevilha.

Alternativas para Seagers Gin

Existem algumas alternativas para o Seagers Gin. São bebidas com características diversas que se diferem no sabor, preço e nos ingredientes utilizados na fabricação do produto. Vejamos alguns exemplos:

1. Gin 1L – Apogee 

Gin 1L - Apogee 

Possui teor alcoólico de 40%. Não contém glúten. Utiliza álcool Zero Hidrocarboneto. É considerado o álcool mais puro do planeta. Contém um litro. Bebida altamente saborosa, pode ser tomada pura. Não agride o paladar.

Bebida tipo London Dry Gin. Sem o odor característico de álcool ou cachaça. Os botânicos são macerados antes da última destilação. Após a destilação, o Gin fica em repouso por um período de tempo. 

A bebida é produzida a partir de zimbro, semente de coentro, pimenta rosa, anis, mandarim, raiz de angélica, casca de limão e casca de laranja. Gin nacional. Ótimo custo benefício.

Características:

  • Tipo London Dry.
  • Contém um litro.
  • Teor alcoólico de 40%.
  • Gin nacional.
  • Dimensões de 12 x 12 x 24 cm

✅ Saboroso

✅ Não agride o paladar

✅ Ideal para se fazer drinks

🚫 Sabor muito forte de anis



2. Gin 1000 Ml – Theros 

Gin 1000 Ml - Theros 

O Gin Dry Theros 1000 ml é elaborado com uma combinação de destilados de cana de açúcar, água com alto grau de pureza, zimbro e botânicos como semente de coentro, raiz de angélica e flor de cássia. Teor alcoólico de 40%.

Dry Gin inspirado na mitologia grega e celta. A bebida está relacionada com a chegada do verão. Seu símbolo representa a receita única do gin e seus ingredientes. O drink deve ser servido gelado.

Sabor tradicional. O Gin ideal para curtir bons momentos. Porção recomendada, a gosto. Pode ser utilizado com hibisco e tônica. Excelente opção de entrada. Bom custo benefício. Bebida simples e de boa qualidade.

Características:

  • Gin dry.
  • Contém um litro
  • Teor alcoólico de 40%.
  • Dimensões de 7.4 x 14.35 x 15 cm

✅ Bom para ser utilizado em drinks

✅ Ótima opção para entradas

✅ Bom custo benefício

🚫 Queima a garganta



3. Gin Sabor 1000Ml – Becosa

Gin Sabor 1000Ml - Becosa

Receita tradicional europeia com um toque brasileiro. Gin tipo London dry. Perfeito para gin tônica e coquetéis. Volume de um litro. Destilado alcoólico retificado de zimbro com cereais, álcool etílico, água e extratos de ervas aromáticas.

A receita deste gin foi trazida por alemães para o Brasil. Primeiramente foi criada a Steinhaeger becosa, uma bebida precursora do gin. Com o sucesso da bebida, destilaram o zimbro, adicionaram botânicos europeus e deram um toque brasileiro para dar vida ao Gin becosa.

Pode ser servido puro, com gelo, ou em drinks especiais. Não contém glúten. Possui um sabor suave, bom custo benefício. Ideal para dar um toque especial aos drinks e realizar ousadas combinações. Graduação alcoólica de 43%.

Características:

  • Tipo London dry.
  • Teor alcoólico de 43%.
  • Contém um litro.
  • Dimensões de 9 x 9 x 23.5 cm
  • Gin nacional.

✅ Sabor agradável

✅ Bom custo benefício

✅ Design bonito

🚫 Não tem dosador



Perguntas frequentes 

Como tomar gin Seagers?

Coloque duas ou três pedras de gelo em um copo e sirva a bebida por cima. Mexa o gin e o gelo do copo para que o líquido fique gelado. Pode-se utilizar gelo de pedra sabão em vez dos tradicionais.

Qual a melhor marca de gin?

O Beefeater London Dry é um gin que lidera o mercado em vários países. É uma bebida premiada, versátil, que torna possível a criação dos mais variados tipos de drinks. Possui como ingrediente as amêndoas, laranja, coentro, angélica e o zimbro.

Qual a melhor marca de gin nacional?

O Gin At Five foi lançado em 2019 e trouxe uma inovação ao acrescentar coentro, castanha do pará, cardamomo, pimenta, romã e tomilho. O sabor da bebida remete a frutas secas. Pode ser utilizado em drinks clássicos e contemporâneos Seu teor alcoólico é de 48%.

Qual Gin comprar para drinks?

O Gin Tanquery é uma bebida de alta qualidade e pode ser utilizado em várias receitas, tanto as tradicionais quanto as novidades presentes no mercado. Um exemplo de um bom drink feito com o gin é o London Dry Gin  e Tonic Limão.

O que é bom para misturar com gin?

São várias as bebidas que podem ser misturadas ao gin. Podemos destacar a água tônica, o martini, refrigerante de cola, vermute e campari. São muitas possibilidades. Na internet é possível encontrar diversas receitas que utilizam o gin como protagonista.

Como saber se um gin é bom?

Primeiramente é necessário conhecer qual o estilo da bebida. O mais famoso é o London Dry. Deve-se ficar atento se ele é seco ou doce. Depois é preciso observar quais especiarias que compõem os ingredientes do produto. O teor alcoólico também é importante. Um bom gin deve ter um sabor agradável. 

Conclusão: O Seagers Gin é bom ou não?

O Seagers é um bom gin. Ele possui um teor alcoólico mediano, um sabor diferenciado, um bom custo benefício e pode servir de ingrediente para uma grande variedade de drinks. É uma bebida com receita inglesa que se tornou um sucesso em  nosso país. 

A bebida se destaca dos outros gins disponíveis no mercado pelo seu sabor. Mesmo pura, ela não deixa um gosto de álcool na boca. É um produto vendido em diversos supermercados espalhados pelo país e em sites na internet. É uma boa opção para quem deseja consumir um bom gin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.