Os salgados de lanche e de festa de aniversário são inegavelmente algo necessário em comemorações e confraternizações. Mas você sabe quais são e como fazer salgados congelados para vender?
Trouxemos hoje as opções e as receitas dos 12 salgados congelados mais procurados pelo público!

Conteúdo
Tipos de salgados congelados para vender
Desde risoles, coxinhas, pastéis, empadinhas até chegar nas opções doces, os salgados são uma opção que definitivamente nunca pode faltar em diversas ocasiões comemorativas!
Você sabia que é possível ter uma renda extra produzindo salgados congelados, onde o seu cliente irá apenas fritar ou assar na própria residência, diminuindo assim, o seu tempo de produção e gastos?
Aprenda hoje quais os melhores salgados congelados para vender e comece a ter uma renda extra.
Massa base para salgados fritos
Com essa receita você irá aprender a massa utilizada como base para diversos tipos de salgados fritos. Você também pode realizar testes e criar sabores exclusivos.
Ingredientes
- 550g de farinha de trigo (s/ fermento)
- 80g de margarina (80% de lipídios)
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 colher (chá) de tempero completo
- 500ml de água
- 500ml de leite
Para preparar essa massa, misture: a água, o leite, a margarina, o cubo de caldo de galinha e o tempero completo em uma panela. Leve os ingredientes ao fogo e quando estiver levantando fervura, acrescente toda a farinha. Mexa sem parar enquanto desgruda toda a massa do fundo. Pode ser que você pense “Nossa! Estraguei a receita. A consistência dessa massa está muito esquisita!”, mas fique calmo (a)! É exatamente assim, basta que você fique mexendo até que tudo desgrude completamente da panela.
No final, a consistência deverá ficar parecida com “purê de batata”. É assim mesmo que deve ser. Após todo o processo, transfira para uma bancada untada, aguarde que a massa esfrie um pouco e dê uma sovada levemente, até que fique lisa e pare de grudar na mão.
Salgados que podem ser realizados com essa massa:
1. Enroladinho de salsicha

O enroladinho de salsicha é um salgado bastante consumido e comumente adquirido par compor mesas e bancadas de salgados em comemorações. Além de ser um salgada de fácil produção, também é bastante rentável, já que seu valor de produção é baixo.
2. Coxinha
Esse salgado é simplesmente um clássico das festas e comemorações. Não há uma festa em que faltem coxinhas. Apesar de ser um salgado um pouco mais trabalhoso, possui alta rotatividade. Além do sabor tradicional de frango, pode ser feita com frango e catupiry, frango e cheddar, calabresa, calabresa e cheddar, carne, carne moída, ou até mesmo sabores doces.
3. “Quibe” com recheio de carne
Um salgado também bastante conhecido, o Quibe é realizado com a massa para fritar, recheado com carne moída e temperado com iguarias. Esse prato é típico do Oriente Médio e seu nome é derivado da palavra “kubbeh” que em árabe significa “bola”.
4. Bolinha de queijo

A bolinha de queijo atrai o gosto das crianças, adolescentes, adultos e idosos! Simplesmente uma deliciosa opção para compor o seu cardápio de salgados. Só é muito importante tomar cuidado caso for comercializar esse salgado congelado, pois ele possui uma durabilidade menor que os outros.
5. Pastel de lanchonete
Os pastéis fritos, geralmente comercializados em lanchonetes, podem ser feitos com diversos recheios, como carne, calabresa, frango, presunto e queijo, queijo e etc. São uma excelente opção para comercializar no tamanho lanche ou festa.
6. Risoles

Os risoles são salgados geralmente recheados com presunto e queijo ou carne moída e fritos. São outra saborosa opção para compor a variedade de frios nas suas opções. O Rissole que foi “aportuguesado” como risole, no Brasil, é um tipo de salgadinho em formato de meia-lua,
Massa para salgados assados
Ingredientes
- 500ml de leite (morno)
- 130g de margarina derretida (80% de lipídios)
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de sal
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1kg de farinha de trigo (s/ fermento)
- 20g de fermento biológico seco.
Em um recipiente de tamanho grande coloque o leite, a margarina, os ovos, o sal e o açúcar, e misture tudo até atingir uma textura homogênea.
Logo após, acrescente o fermento, misture delicadamente e adicione aos poucos a farinha de trigo. O segredo é sempre adicionar sem parar quando estiver adicionando mais farinha. Quando a massa adquirir consistência, transfira ela para uma bancada untada com farinha.
Sove até que fique bem lisa. Faça uma bolinha pequena e reserve por alguns minutos para realizar o teste da fermentação. Você irá saber que a fermentação foi realizada se a massa dobrar de tamanho. Após, é só escolher o salgado de sua preferência e modelar.
Salgados que podem ser realizados com essa massa:
7. Trouxinha recheada
Esse salgado pode ser recheado com várias opções, e tem o formato de uma “trouxa”. Sua produção é feita com a abertura da massa, o recheio e a junção das partes em cima.
8. Esfihas

As esfihas são, originalmente, pequenas tortas assadas que se originaram na Síria e no Líbano. No Brasil, sua receita foi adaptada e pode ser encontrada em formatos triangulares e cobertos.
9. Croissant assado e Croissant recheado
O croissant é um salgado feito com massa folhada em formato de meia-lua, originário da França. No Brasil, pode ser encontrado com recheios diversos, tanto doces, como salgados.
10. Enroladinho tradicional assado com presunto e queijo

Esse salgado, também conhecido em algumas regiões como “italiano” ou “joelho”, é realizado com o recheio de presunto e queijo e parece com um pãozinho aberto e recheado.
11. Enroladinho assado de calabresa
Esse salgado é realizado da mesma maneira que os enroladinhos de salsicha, só que são recheados com pedaços de calabresa e assados.
12. Esfirra aberta

A esfiha aberta é a forma original, a que veio originalmente do Líbano e Síria, e que é feita no formato de pequenas tortinhas “amassadas” com cobertura.
Opções de recheios
Recheio de palmito
- 1 colher (sopa) de manteiga
- ½ cebola pequena picada
- 1 dente de alho amassado
- 270g de palmito
- 1 tomate picado
- 2 colheres (sopa) de azeitona em rodelas
- Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto
Refogue todos os ingredientes, exceto o palmito e o cheiro verde, numa panela, até que doure. Junte o palmito em cubos pequenos. Após, finalize com o cheiro-verde picado.
Recheio de Frango
- 700g de filé de peito de frango
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 1 litro de água
- ½ colher (chá) de alho picado
- ½ xícara (chá) de cebola picada
- ¼ colher (chá) de pimenta do reino
- ½ colher (sopa) de orégano
- 1 e ½ colher (chá) de sal
- ½ xícara (chá) da água do cozimento do frango
- 1 e ½ colher (sopa) de salsinha picada
- Pode ser utilizado opcionalmente milho em conserva, azeitona picada e cenoura
Modo de preparo
Coloque em uma panela o peito de frango. Acrescente a água e leve para o cozimento em fogo alto. Quando estiver começando a ferver, deixe por mais aproximadamente 30 minutos. Escorra e reserve o caldo do cozimento. Coloque ainda quente, o frango cozido, em uma batedeira, e bata por aproximadamente 1 minuto (velocidade média) para que desfie. Reserve.
Coloque em uma panela o óleo, o alho e a cebola picadinha e frite um pouquinho até dourar. Adicione o frango desfiado e baixe o fogo para a capacidade mínima. Tempere com a pimenta do reino, sal, orégano e o caldo do cozimento do frango e mexa até que ele fique bem temperado e sequinho.
Recheio de Frango Cremoso
Ingredientes
- Receita do frango anterior
- ½ xícara (chá) de requeijão cremoso
- ½ colher (chá) de sal
- ½ xícara (chá) de creme de leite
- Azeitonas e milho em conserva opcional
Modo de preparo
Coloque em uma panela e o requeijão cremoso, o creme de leite e o sal. Mexa. Acrescente o frango refogado ensinando na receita anterior e leve ao fogo médio, mexendo por aproximadamente 2 minutos.
Finalize opcionalmente adicionando as azeitonas e o milho em conserva.
Leia também: Os Melhores Cursos De Culinária Online.
Conclusão
Os salgados congelados são excelentes opções de fonte de renda, pois além de oferecer uma opção de consumo mais em conta para o seu cliente, também custa um valor reduzido para realização de sua produção.
Você gostou de nossas dicas e sugestões de tipos de salgados congelados para vender?
Deixe um comentário abaixo nos contando se você já investe ou irá investir nos salgados congelados!
Você pode gostar também
Whey New Millen é Bom? Vale a Pena?
Maximizando os Benefícios do Tomate na Cozinha
A Adega Midea 34 garrafas é Boa? Vale a Pena?
Como Fazer Brigadeiro Sem Fogo
O Melhor Curso de Culinária Vegana em 2023
Os 4 Melhores Cursos de Doces Gourmet Online em 2023

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.