Rótulos de vinhos da La Mansa Wine Estates chegam ao mercado brasileiro

Toda produção de vinho começa com a preocupação de um terroir de excelência. Não é diferente para Gaston Bonoldi. Com mais de 30 anos de experiência, o produtor argentino acompanha todo o processo de fabricação dos vinhos, desde a escolha do terroir onde a vinha será plantada até o formato e design da garrafa.

Para o especialista, a vinicultura é um modo de viver melhor. “Felizmente, posso viver na vinha com a minha família, a poucos metros da Vinícola La Mansa. Isso me proporciona um modo de vida que alimenta minha paixão pelo vinho”, comenta.

Rótulos de vinhos da La Mansa Wine Estates chegam ao mercado brasileiro

A paixão de Bonoldi começou na década de 90, ainda em Buenos Aires. Em meio a uma crise econômica, decidiu junto com a namorada – atual esposa – mergulhar de cabeça no mundo dos vinhos. Nessa época, o produtor migrou para Mendoza e começou o próprio negócio.

Sediada na cidade de San Rafael – Mendoza, a La Mansa Wine Estates fica no sul da província, em uma região conhecida como “El Oasis Mendocino”. O oásis das variedades, onde, em apenas um hectare, é possível encontrar até três diferentes terroir.

Com mais de 20 anos de história, a vinícola é uma grande família, com capacidade de produzir milhões de litros de vinho por ano. Os melhores lotes são destinados aos vinhos de alta qualidade e vinhos de guarda. A outra parte é destinada aos rótulos mais jovens, como a linha Argentinos de Acá, que em 2021 surpreendeu, garantindo repercussão internacional.

Pensando no futuro, as mais de 60 famílias engajadas, além do próprio Gaston Bonoldi, seguem empenhadas em passar a ideia de sustentabilidade. ”A La Mansa Wines Estates está comprometida com o meio ambiente e, por isso, há 6 meses iniciamos a execução de um projeto de transformação para nos tornarmos a primeira vinícola 100% autossustentável”, conta o produtor argentino.

Empresários brasileiros investem na marca e trazem rótulos exclusivos para o Brasil. Assim, a La Mansa assume uma sede matriz em Santa Catarina e uma casa conceito de experiências em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi. 

O objetivo é manter um ambiente descontraído, no qual são feitas degustações dos mais variados tipos de vinhos e rótulos exclusivos da marca. Para o paladar dos brasileiros, os vinhos Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Bonarda e Chardonnay foram as principais apostas da La Mansa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.