Refrigerador Midea é Bom? Vale a Pena?

Refrigerador Midea é Bom? Vale a Pena?

Quer saber se o refrigerador midea é bom? Podemos garantir que se ler esse artigo até o final você chegará a uma conclusão satisfatória. Mesmo não sendo tão famosa quanto algumas concorrentes, a Midea está em franca evolução, oferecendo opções confiáveis.

Ela disponibiliza modelos avançados com french door inverse ou duplex, portas side by side, todas com degelo frost free. Essa fabricante chinesa está no Brasil desde o ano de 2006, sendo que na atualidade possui extenso e completo catálogo de eletrodomésticos.

Depois de ler a resenha por inteiro, escolha o exemplar com as especificações que mais lhe agradam, sem esquecer das medidas e capacidades, e levar para casa sem medo. Continue conosco e veja se estamos com a razão ou não.

Sobre a Midea 

A Midea é líder na fabricação de aparelhos domésticos no mundo inteiro, e tem 51 anos de história. Desde a sua inauguração em 1968 lidera a fabricação de equipamentos de tratamento de ar.

Segundo a Forbes, está entre as 500 empresas mais importantes e contribui com cerca de 20% da oferta de ares-condicionados no mundo. 

Ela conseguiu, ao longo do tempo, que seus produtos fossem reconhecidos a nível mundial como muito eficientes, tanto para o uso residencial, quanto comercial. 

Tenta equilibrar o consumo com a tecnologia de ponta, unindo a eficiência energética a um design contemporâneo e a uma aplicação sustentável. 

Através dessa combinação ela garante a credibilidade por parte de seus clientes.Atualmente possui duas fábricas em solo brasileiro, e várias alternativas em eletrodomésticos.

Como saber se a geladeira Midea é boa? 

Além de funcionalidades e especificações que sejam convenientes para a sua necessidade, existem muitos detalhes que podem ser do seu agrado ou não, que você pode achar útil ou não, e assim por diante.

Adquirir um eletrodoméstico não é tarefa das mais simples, ainda mais uma geladeira. De todo modo, começando pelo básico, vamos considerar que, no primeiro momento, a geladeira deve refrigerar bem e ter um preço compatível.

Existem modelos Cycle Defrost e Frost Free, de uma e duas portas, freezer na parte superior ou inferior, enfim, quanto mais opções, mais dúvidas o consumidor terá. 

Por isso é bom saber, por exemplo, o espaço disponível para colocar o eletrodoméstico, a quantidade de pessoas que farão uso do aparelho, enfim, deve se adequar àquilo que você precisa. Como tem um custo elevado, é importante optar por um modelo durável e eficiente.

Se você for totalmente leigo, vamos começar com alguns toques importantes. Os modelos básicos costumam ter uma porta na parte inferior para o refrigerador e uma na parte de cima para o freezer. 

Já os modelos mais modernos possuem múltiplas configurações, como display de funções, tecnologia frost free, duas portas e outros.

Capacidade

Primeiramente é preciso dizer que capacidade não é sinônimo de tamanho. A capacidade refere-se ao quanto ela pode armazenar internamente, e é medida em litros. 

Normalmente o tamanho externo é proporcional à capacidade interna, ou seja, quanto maior a capacidade, maior será o tamanho por fora.

  • Até 120L: indicado para uma pessoa e espaços pequenos;
  • De 220L a 350L: indicado para uma ou duas pessoas;
  • De 350L a 500L:  indicado para famílias pequenas;
  • De 500L a 600L: indicado para famílias grandes.

É, portanto, relevante que se tenha em mente, antes de comprar o refrigerador, quantas pessoas irão se servir do equipamento, se costuma receber visitas e quais são as medidas da cozinha. 

Já pensou comprar uma geladeira e ela não caber em sua cozinha? Nem é bom pensar, né?

Tecnologia

O seu dia a dia e costumes na cozinha é quem ditará o modelo de geladeira certo para você. A tecnologia frost free já é uma unanimidade na praça, é a preferida da maioria. Como não deixa acumular gelo na parede do congelador, não precisa ser descongelada nunca. 

Quem não gosta de praticidade, não é mesmo? Uma mão na roda para quem quer ganhar tempo nos afazeres domésticos. 

E não é só isso, o freezer é mais espaçoso, uma vez que não perde espaço para as camadas grossas de gelo que costumam juntar nos modelos que não são frost free. 

Já os modelos cycle defrost acumulam gelo, mas é pouco, e por isso sua manutenção pode ser feita de 6 em 6 meses.

Consumo

O consumo de energia está diretamente relacionado à potência do refrigerador. Por isso é sempre bom atentar a esse detalhe, pois ter potência é bom, mas gasto elevado de energia é ruim. 

Para saber o consumo, confira sempre o selo da Procel que é confiável e indica o consumo de energia, sendo a classificação A a melhor possível.

Refrigerador Top Mount – Midea 

Refrigerador Top Mount - Midea 

Esse refrigerador RT507 de 480L,fabricado pela Midea possui recursos muito interessantes. A começar pelo Painel Eletrônico que fica pelo lado de fora, de onde se pode acessar todas as funções do produto. Isso significa economia de tempo e energia.

Seu interior possui uma cobertura metálica chamada Metal Cooling que assegura o restabelecimento da temperatura certa muito mais rápido, resguardando os alimentos.

Suas paredes são mais finas, resultando em maior capacidade interna. É o chamado Slim Design. O Chiller Box é uma divisão extra fria, ótima para laticínios e bebidas. A iluminação do refrigerador e do freezer é em LED. Tem função Ice Twist, que significa gelo à vontade.

Possui 4 saídas de ar, o que acarreta uma repartição da refrigeração mais eficiente. O Dual Cooling System não deixa os odores do freezer e do refrigerador se misturarem. 

Prós

Contras

✅ Chiller Box

✅ Desodorizador de carvão ativado

🚫 -


✅ Multi Air Flow

Alternativas para geladeira Midea 

Escolhemos 3 geladeiras de marcas diferentes para confrontarmos com a Midea e checarmos as vantagens e desvantagens de uma em relação a outra.

1. Geladeira Frost Free Duplex – Consul 

Geladeira Frost Free Duplex - Consul 

Essa geladeira de 386 litros e prateleira dobrável, fabricada pela Consul foi criada pensando em satisfazer todas as suas demandas, em qualquer tempo ou ocasião. Ela não acumula gelo nas paredes do congelador pois possui a tecnologia Frost Free.

Possui um criativo sistema de regulagem, onde as estantes podem ser reguladas em até 8 níveis de altura, para acondicionar produtos de variadas medidas. 

A prateleira dobrável permite mais espaço quando houver precisão de colocar objetos maiores, como garrafas, por exemplo. Não havendo precisão, ela opera como uma prateleira normal, resistindo, inclusive, à mesma parcela de peso.

A Bandeja Deslizante permite desfrutar daquele espaço que excede entre as prateleiras e os itens mais baixos. É só arrastar para trás ou remover quando não precisar mais usar.

Prós

Contras

✅ Prateleiras ajustáveis

✅ Bandeja deslizante

🚫 Barulho meio alto


✅ Controle de temperatura externo

2. Refrigerador Cycle Defrost – Electrolux 

Refrigerador Cycle Defrost - Electrolux 

Vamos começar falando da Geladeira de 475 litros da Electrolux como um dos maiores freezers do mercado: 155 litros de capacidade. Outros individualizadores são repartições variadas para os alimentos, porta-latas destacável e prateleiras com vidro temperado.

Esse refrigerador DC51 vem acompanhado do sistema Multi Flow que preserva os alimentos por muito mais tempo. Além de gelar com muita rapidez, tem rendimento energético Classe “A”. Eletrodomésticos com esse selo gastam energia de modo racional.

A Electrolux tem 2 tipos de refrigeradores: Cycle Defrost e Frost Free. Basicamente, a diferença consiste no fato de que a Frost Free não permite o acúmulo de gelo na parede do congelador e, portanto, nunca é preciso descongelar. 

O Cycle Defrost junta um pouco, é preciso descongelar de 6 em 6 meses, mais ou menos.

Prós

Contras

✅ Multi Flow System

✅ Prateleiras de Turbo Flow

🚫 -


✅ Freezer grande

3. Geladeira Frost Free Duplex – Brastemp 

Geladeira Frost Free Duplex - Brastemp 

Essa geladeira de 400 litros, com Freeze Control e fabricada pela Brastemp tem, além da cor inox, um belo painel eletrônico. A divisão especial chamada Freeze Control preserva a carne por até 5 dias sem congelar, e laticínios e bebidas ficam na temperatura perfeita.

Apesar dessa ótima funcionalidade, é preciso respeitar a data de validade que vem estampada no invólucro. Possui tecnologia Frost Free que não deixa formar gelo nas paredes do congelador, facilitando a higienização e propiciando ganho de tempo.

Com a gaveta de hortaliças Fresh Zone as verduras e frutas ficam melhor acomodadas e mais protegidas do frio excessivo. Tem duas portas e a classificação energética é A.

Tem um nicho criado especialmente para gelar com mais rapidez as bebidas. Pode ser encaixado no refrigerador ou no freezer, e tem espaço para 6 latas ou 3 long necks.

Prós

Contras

✅ Freeze Control

✅ Espaço Adapt

🚫 -


✅ Gaveta de hortaliças Fresh Zone

Conclusão: A geladeira Midea é boa ou não? 

O principal foco desse fabricante é na relação custo-benefício, e não propriamente no preço mais baixo. Não há como negar: o refrigerador Midea é bom sim, embora outras marcas, sobretudo em matéria de geladeiras, sejam mais populares.

As especificações deste produto são bem atraentes, a qualidade é boa, o atendimento ao consumidor é ótimo, enfim, não há um senão. É um produto que cumpre fielmente aquilo que se propõe, ou seja, qualidade e funcionalidades compatíveis com um preço justo.

Se sua intenção é ter uma cozinha profissional, top como a nossa, a geladeira Midea se encaixa como uma luva. Luva de cozinheiro, claro.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.