Purificador de Água Electrolux PE11B é bom?

Purificador de Água PE11B Electrolux é Bom? Vale a pena?

Quer saber se o Purificador de Água PE11B Electrolux é bom? Será que vale a pena comprar um? Esse é um dos modelos mais procurados da marca. É controlado por um toque no painel touch e entrega água gelada, fria e natural.

A filtragem desse purificador é executada em duas etapas: na primeira, são retirados sedimentos como metais, areia, barro, ferrugem e alga. No segundo o filtro com carvão ativado com íons assimila e retira o óleo, o cloro, os odores e a cor.

Uma das desvantagens é que precisa sempre de energia elétrica para usar o dispenser. Se faltar energia a água não será mais filtrada. Acompanhe até o fim e tire suas próprias conclusões sobre esse cobiçado purificador de água.

Sobre o Purificador de Água PE11B Electrolux

Purificador de Água PE11B Electrolux

Esse purificador da Electrolux tem muitas funcionalidades. Em primeiro lugar citaremos o painel touch, o que torna o manuseio uma tarefa fácil e acessível. Tem resfriamento de água e a temperatura média da água gira em torno de 10ºC.

A capacidade do resfriamento não é grande – cerca de 0,23 litros por hora – e a capacidade de armazenamento de água gelada é de somente 800 ml. Dispõe de luz que indica quando é chegado o momento da troca do filtro. Assim, não se corre o risco de saturação.

A troca do filtro é muito simples, tudo especificado no manual, e pode ser feita por qualquer pessoa. Trata-se de um aparelho indicado para quem não precisa de água gelada sempre.

Possui fluxo controlado de água ou contínuo. É só dar um leve toque no painel, seja em que temperatura for, e o fluxo da água será despertado por 1 minuto.

Prós

Contras

✅ Luz indicativa de troca do refil

✅ Fluxo de água controlado e contínuo

✅ 3 opções de temperatura de água

🚫 Não tem pad manual



Como saber se o Purificador de Água PE11B Electrolux é Bom?  

O purificador de água é um produto indispensável para quem faz questão de uma água pura, sem cloro e bactérias que causam doenças. É uma forma de se precaver e também uma segurança, já que a água fica no ponto certo para ser consumida. 

Como existem muitas opções e modelos, escolher o mais adequado para você pode não ser uma tarefa das mais fáceis. 

Para resolver essa questão, vamos analisar algumas características para conseguir diferenciar uns dos outros e, principalmente, saber se o purificador de água PE11B Electrolux é bom de verdade. 

Antes de decidir por qual modelo irá adquirir, é preciso checar o espaço desocupado para abrigar o equipamento e se o suprimento será manual,  através de torneira ou por cano. É necessário ainda investigar a pressão mínima da água para o perfeito procedimento. 

Se a faixa de pressão não for conveniente, será preciso colocar um pressurizador. Conforme for, pode ser preciso chamar um serviço técnico especializado para a correta instalação do aparelho. 

Não são todos os modelos que têm a opção de água gelada, fique atento a esse detalhe caso faça questão desta característica.

Prazo para troca de filtro

É aconselhável de tempos em tempos correr os olhos no manual de instruções para verificar o tempo certo para a troca do filtro. 

Geralmente essa troca é feita de 6 em 6 meses, mas há opções de troca que são executadas de ano em ano. Lembrando que esses filtros não podem ser lavados, sendo indispensável a troca do filtro para manter a água sempre saudável.

Refrigeração

Diferentemente do que alguns pensam, a água do purificador não é gelada no momento em que se aperta o botão para liberar sua saída. 

Ela precisa de um tempo para ser esfriada e essa refrigeração é feita antes. Por isso é importante checar a quantidade de litros que o purificador refrigera por hora.

Consumo de energia

Para refrigerar a água gasta-se energia elétrica e esse gasto está diretamente relacionado ao tempo que leva para refrescar a água. 

Confira se o produto tem eficiência A pelo selo PROCEL. Agindo assim e caso afirmativo, o aparelho estará dentro das normas e será um equipamento econômico.

Diminuição de cloro

Existem 3 níveis (C-I, C-II e C-III) que apontam a porcentagem de diminuição do cloro. A classificação aceitável é a C-I, ou seja, acima de 75%, garantindo uma eficiência melhor na remoção do cloro da água.

Competência bacteriológica

A competência bacteriológica confere se o purificador de água de fato exclui as bactérias da água, tornando-a própria para o consumo.

Alternativas para Purificador de Água PE11B Electrolux é bom 

Avaliaremos agora duas outras opções de marcas diferentes para comparar com o Electrolux PE11B.

1. Purificador de Água (CPB34AS) – Consul

Purificador de Água (CPB34AS) - Consul

Esse aparelho bivolt da Consul é o melhor purificador aprovado pelo INMETRO. É indicado para escritórios e residências. Bloqueia partículas centenas de vezes menores do que um fio de cabelo, como areia, barro e ferrugem. Também diminui ao máximo o cloro na água.

Sua refrigeração é por placa eletrônica e sua eficácia bacteriológica é excelente. Pode ser fixado na parede, colocado sobre bancadas e pias, enfim, em vários ambientes da casa.

Sua filtragem é classe A, garantindo total redução do cloro livre, é eficiente no bloqueio de partículas e tem eficiência bacteriológica. A água é purificada mesmo sem energia elétrica.

É muito fácil trocar o refil, não precisando de ajuda técnica. Você mesmo pode fazer a troca. É só rodar e trocar o refil. É certificado com a nota máxima pelo INMETRO, garantindo água cristalina e sem bactérias, proporcionando saúde, usabilidade e controle de gastos.

Prós

Contras

✅ Eficiência bacteriológica

✅ Retenção de partículas classe A

✅ Refil troca fácil

🚫 Botões duros



2. Purificador Água Branco 220V – IBBL

Purificador Água Branco 220V - IBBL

Esse purificador de água Due Immaginare fornece água nas temperaturas gelada, misturada e natural. As bandejas podem ser retiradas para limpar ou esvaziar. A presença do ecocompressor torna o aparelho econômico, operativo e ecológico.

Sua economia de energia elétrica é até 4 vezes maior do que a de um aparelho refrigerado por placa eletrônica. Pode ser instalado sobre a bancada ou fixado na parede.

Dispõe de boa vazão de água e o fluxo é contínuo, ou seja, a água é purificada mesmo sem energia. A serpentina fica pelo lado de fora, simplificando a higienização do aparelho.

Possui nanotecnologia, que é um tratamento superior justaposto nas partes plásticas onde existem contato com a água, bloqueando a multiplicação de micro-organismos. Os pés são antiderrapantes e o gabinete conta com proteção UV. Esse produto pode ser desmontado.

Prós

Contras

✅ Bica articulável

✅ Bandeja removível

✅ Visor do refil

🚫 Demora para gelar



Perguntas frequentes 

Quanto tempo dura o filtro Electrolux PE11B?

A vida útil do filtro Electrolux PE11B é de 3.000 litros ou 6 meses, o que acontecer primeiro.

Qual a diferença entre purificador de água e filtro?

Os filtros são peças mais simples e operam a partir de uma vela central que purifica as impurezas. O preço é bem mais em conta e não gastam energia elétrica. Podem ser de plástico ou de barro. A desvantagem é que não diminuem o cloro nem bactérias.

Quais as marcas de purificador de água mais eficientes?

Pelos nossos critérios, as marcas de purificador mais eficientes são Electrolux, Consul e IBBL.

O que é filtragem Classe A?

A filtragem Classe A significa que o filtro consegue reter todo tipo e tamanho de impureza. Em contrapartida, a classificação F segura somente as partículas grandes, purificando de forma básica.

Qual purificador de água consome menos energia?

O purificador que consome menos energia é o IBBL Due Immaginare. Ele tem um compressor de gás que trabalha fazendo com que o consumo de energia seja menor do que os aparelhos que usam placa eletrônica.

Para que serve um purificador de água?

Como o próprio nome diz, o purificador de água serve para purificar a água. Ele consegue eliminar quase 100% das bactérias que porventura estejam na água. 
O purificador elétrico elimina detritos como areia e todo tipo de impureza que esteja na água, inclusive vírus, que pode causar todo tipo de doenças.

Qual purificador de água tem eficiência bacteriológica?

O purificador de água Consul CPB34AS tem certificado do INMETRO, comprovando sua capacidade de limpar da água de fragmentos de Classe A e do cloro, além de bactérias.

Conclusão: O Purificador de Água PE11B Electrolux é bom ou não? 

Um dos principais atributos do filtro Electrolux PE11B é ter uma ótima relação custo-benefício. Trata-se de um ótimo purificador. Tem ainda funcionalidades singulares como 3 alternativas de temperatura, fluxo controlado e contínuo, e ainda reduz o cloro livre.

Sua capacidade de filtrar não é grande e o recipiente de água gelada é acanhado. Seu filtro, no entanto, dura cerca de 6 meses ou 3000 litros de água, bem acima da média. Além disso, tem preço competitivo e a troca é feita sem maiores problemas. 

É perfeito para quem não gasta muita água gelada, como famílias com poucas pessoas. Nesse caso o reservatório dá conta do recado tranquilamente. Se instalado de modo correto o fluxo de água é considerável, por isso vale a pena prestar atenção nas especificações.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.