Purificador de Água Electrolux é bom? Vale a pena?

Purificador de Água Electrolux pa21g é Bom? Vale a Pena?

A conscientização de que para ter uma vida saudável é preciso começar por consumir uma água pura e cristalina, é uma boa maneira de se começar a mudança de hábitos. Por isso você quer saber se o purificador de água electrolux pa26g é bom, acertei?

Essa é uma busca interessante, pois um purificador pode ser um bom parceiro no seu dia a dia. A Electrolux é uma marca confiável e que oferece boa qualidade em seus produtos, e o seu purificador de água não foge à regra.

O purificador nada mais é do que uma versão melhorada do filtro de água, isto é, possui um sistema aperfeiçoado de purificação da água. Com isso consegue bloquear a proliferação de bactérias que vêm pela rede de abastecimento, mesmo que tenham sido tratadas antes.

Sobre o Purificador de Água Electrolux 

Investir nesse aparelho é uma ótima alternativa, uma vez que não precisará mais comprar água mineral e traz a certeza de estar tomando uma água pura.

1. Purificador de Água PA26G – Electrolux

 Purificador de Água PA26G - Electrolux

Esse purificador PA26G, fabricado pela Electrolux, tem capacidade de 800 mililitros. É um aparelho que auxilia a manter a água longe de bactérias e impurezas, e tem 3 opções de temperaturas: gelada, fria ou natural. E tem também uma bandeja flex, fácil de tirar.

Não se preocupe com o momento da troca do filtro, pois ele tem um aviso de sinal quando estiver na hora de trocar

O fluxo de água é ininterrupto, oferecendo 3 opções para encher o copo: pouco, médio ou totalmente. Isso pode ser feito automaticamente ou manualmente, você escolhe.

Seu filtro Acqua Clean tem a máxima classificação possível no Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o famoso Inmetro.

✅ Capacidade de 800 mililitros

✅ Aviso para trocas de filtro

✅ Fluxo de água ininterrupido

🚫 -



Como saber se o Purificador de Água Electrolux é bom?  

Para escolher um purificador de água que seja bom para o seu perfil, é preciso atentar para algumas características. Selos indicam a eficiência do filtro, com a nota indo de “A” a “F”, sendo que “A” é a melhor e “F” a pior.

Confira se o equipamento tem uma boa vazão de água, se é fácil fazer a troca do filtro. Procure também informações sobre o tempo de vida útil e o preço do filtro. Ter a função de gelar a água é um adicional que muitos acham imprescindível.

Filtragem

Quem é que não se preocupa com a qualidade da água que ingere? Pouquíssimas pessoas, não é mesmo. 

Por isso a procura por expedientes mais seguros para a hidratação do cotidiano das pessoas em geral, que vai além dos tratamentos feitos pelas estações de distribuição de água. É nesse momento que entra a utilização do filtro, ou refil, como alguns chamam. 

Quando for escolher seu purificador de água confira a capacidade de purificação do produto. Normalmente os refis impedem a passagem de partículas, controlam a multiplicação de bactérias, eliminam o excesso de cloro e tiram sabores e odores ruins da água. 

Existem, porém, outros tipos que têm benefícios a mais, com destruição de bactérias, controle de PH e outros.

Tamanho

Saber a dimensão do espaço disponível e o tamanho do aparelho é importante, para ver se um se encaixa no outro. Há quem acredite que não existem modelos muito pequenos que caibam em seu espaço disponível, mas pode ser que estejam enganados.

Para cozinhas pequenas e apartamentos existem modelos muito pequenos que podem caber no espaço que você dispõe. 

Outro detalhe é que nem sempre é preciso utilizar o espaço em sua mesa, há modelos que podem ser fixados na parede, o que é uma alternativa muito bacana para cozinhas muito pequenas e áreas gourmet.

Refrigeração 

É preciso definir, antes de adquirir o produto, se quer um purificador que tenha só água natural ou natural e gelada, para não perder tempo no momento da compra.

Os modelos que não possuem refrigeração normalmente são mais baratos e são muito procurados por quem quer um aparelho menor, porém com boa purificação.

Se, no entanto, a busca é por modelos refrigerados, o nosso conselho é que fique atento à capacidade de refrigeração. Quanto mais potente for o purificador, mais água gelada o produto oferece.

Alternativas para Purificador de Água Electrolux 

Apresentamos agora duas opções de marcas diferentes para fazermos uma comparação.

1. Purificador de Água (CPB34AS) – Consul 

Purificador de Água (CPB34AS) - Consul 

Com esse purificador de água fabricado pela Consul você tem água natural asséptica mesmo na falta de energia elétrica. Seu design é bem atual e tem um menu modesto, com 2 botões para escolher entre água natural ou gelada.

O CPB34AS possui um filtro de tecnologia de última geração, que mantém a água isenta de bactérias e partículas, além de equilibrar o nível de cloro. 

O refil não apenas é prático, mas também fácil de trocar: é só girar a estrutura, tirar a vela e fazer a troca. Quando for a hora de mudar novamente um indicador luminoso informará o momento de fazer a troca. 

Tem pés antiderrapantes, permitindo ser colocado com segurança na bancada. Possui ainda luz que indica se está ligado ou não, e bandeja coletora.

✅ Filtro de tecnologia de última geração

✅ Fácil de trocar 

✅ Pés antiaderente 

🚫 -



2. Purificador De Água Fr600 Speciale Prata – IBBL

Purificador De Água Fr600 Speciale Prata - IBBL

Esse purificador tipo doméstico fabricado pela IBBL é grande e resistente, fazendo com que a água se mantenha fresca por mais tempo. Consegue filtrar a água mesmo sem energia elétrica. O Ecocompressor com gás R134a não ofende o meio ambiente.

A serpentina externa é bem fácil de limpar e tem ainda Easy Clean que pode ser desmontado para fazer a limpeza. Trabalha com nanotecnologia, que impede a proliferação de micro-organismos. A bandeja pode ser retirada, para ser esvaziada ou para limpeza.

O gabinete é protegido contra UV. O selo do Inmetro é nota C. Desmontar este purificador é muito simples, e trocar o refil também, e nem é preciso desligar o registro.

Utiliza-se do tradicional sistema de torneiras, e tem alternativas de água fria ou natural. Possui pés antiderrapantes e bóias de controle de nível de água. Pode ser fixado na parede.

✅ Nanotecnologia contra micro-organismos

✅ Bóia para controlar nível da água

✅ Filtro que tira sabores e odores

🚫 Nota C no Inmetro



Perguntas frequentes 

É normal a ventoinha do purificador ficar ligada direto?

Caso o sensor não esteja funcionando, a ventoinha não será ligada. Ou, caso funcione, ficará ligada ininterruptamente. Nesse caso ela não desliga porque não recebe a informação certa sobre a temperatura, o que pode causar um superaquecimento do motor.

Qual a melhor opção de purificador de água?

Tudo vai depender de sua disponibilidade financeira e necessidades. Se for para colocar em casa, por exemplo, os tipos menores com água gelada cumprem bem o papel. 
Se, no entanto, for para empresa, por exemplo, aconselhamos purificadores com grandes reservatórios, para atender um maior número de pessoas. 
É vantajoso que tenha manutenção simplificada e sistema de refrigeração por compressão, que é mais barato e ágil.

Quanto tempo demora para gelar a água do purificador Electrolux?

Normalmente o tempo que se gasta até chegar na temperatura mínima éde até 2h10min, variando de acordo com a temperatura externa e da quantidade de água consumida. O volume do reservatório de água gelada é de 800 ml, mais ou menos.

Quais os tipos de purificador de água?

Os principais tipos de purificador de água são:
Purificador de água com ozônio;
purificador de água com placa eletrônica;
Purificador de água com compressor;
Purificador de água com gás;
Purificador de água gelada.

Qual a diferença de purificador de água e filtro?

Os filtros são bem mais simples que os purificadores de água. Funcionam por intermédio de uma vela central que retém as impurezas. Não usa energia elétrica e seu preço é bem mais acessível. 
Costumam ser de plástico ou barro. Já o purificador de água bloqueia toda partícula sólida, tira o cloro e não permite a proliferação de bactérias.

Qual é o melhor filtro ou purificador de água?

Em matéria de pureza da água, podemos afirmar que o purificador de água é melhor. E tem também uma melhor relação custo-benefício. Eles possibilitam uma filtragem que diminui o cloro, bloqueia partículas e tem eficiência bacteriológica.

Quais os benefícios de um purificador de água?

O principal benefício de um purificador de água é o sistema de filtragem que elimina todo tipo de sabores e odores, impede a proliferação de bactérias, diminui o cloro e retira todo tipo de partícula sólida.

Conclusão: O Purificador de Água Electrolux é bom ou não?

O purificador de água é uma ótima alternativa para se ter sempre água potável e com ótimos atributos, pois retira resíduos biológicos, químicos e sólidos nocivos à saúde. Podem, inclusive, transmitir doenças. 

Os aparelhos e suas variadas marcas não diferem muito entre si. Por isso o purificador de água Electrolux pode ser considerado bom. Simples, bom e cumpre perfeitamente bem o objetivo que se propõe. 

Assim, podemos dizer que o purificador de água Electrolux PA26G é bom, bem como outros modelos da mesma marca.

Precisa de outro eletrodoméstico para compor sua cozinha? Nós, da Cozinha Profissional, temos diversas sugestões.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.