Purificador de Água Consul CPC31AB é Bom?

Purificador de Água Consul CPC31AB é Bom? Vale a Pena?

Mesmo sendo a água da maioria das cidades brasileiras tratada na origem, a utilização de um purificador de água é garantia de uma água perfeitamente limpa e equilibrada. Hoje saberemos se o purificador de água consul cpc31ab é bom de verdade.

Como qualquer outro eletrodoméstico, esse equipamento exige manutenções regulares, para que a água nunca perca sua pureza e qualidade. Neste tipo de aparelho, a atenção ao tempo de vida útil do refil é de vital importância. O filtro é a parte mais importante do produto.

Por se tratar de algo que interfere diretamente em seu bem-estar e em sua saúde, vale a pena checar se tem, por exemplo, o selo do INMETRO. Esta é uma boa garantia de que o produto é confiável. Vamos analisar outros quesitos que ajudam a comprovar seus atributos.

Sobre o purificador de água consul CPC31AB 

purificador de água consul CPC31AB 

O Purificador de Água Consul CPC31ABONA é excelente para ser colocado em espaços pequenos. Ele garante ótima redução de cloro livre, competência bacteriológica e contenção de fragmentos classe A. É compacto e fica bem em todo tipo de ambiente.

Você não precisará chamar um técnico para trocar o refil, pois é muito fácil de ser trocado. Basta girar, retirar e colocar o refil novo em seu lugar. Um alerta luminoso é emitido sempre que estiver no momento de trocar o refil, garantindo uma água sempre cristalina.

Possui 2 fluxos de água e filtro com tecnologia vanguardista. Sua classificação nos testes de água é a melhor possível, eliminando bactérias e o cloro da água.

Com o intuito de deixar sua água sempre limpa e saudável, uma luz no purificador se acende para mostrar que está na hora de trocar o refil.

✅ Refil fácil de trocar

✅ Filtragem Classe A

✅ Alerta luminoso

🚫 Botão às vezes trava



Como saber se o purificador de água consul CPC31AB é bom?  

Filtragem

A filtragem é uma função importantíssima em um purificador de água, talvez a mais importante. Eliminar as impurezas da água é tudo o que uma pessoa pode querer desse tipo de aparelho, e também tudo o que de melhor um apetrecho desse pode oferecer.

A primeira coisa que deve ser conferida é se possui o selo do Inmetro. Se tiver, já temos mais de meio caminho andado, porque o Inmetro avalia a eficiência bacteriológica, a diminuição do cloro livre e retenção de resíduos. 

Pode acontecer do filtro ser classe C, por exemplo, existindo, no entanto, a possibilidade da melhora na filtragem, trocando o filtro por um equivalente classe A. Claro que o filtro classe A tem um custo maior, mas pode ser que valha a pena devido à sua melhor purificação.

Retenção de partículas

Refere-se à eficiência do filtro em subtrair pequenos resíduos de impurezas da água. Quanto menores os resíduos forem, maior será a capacidade de filtragem. Essa classificação vai de A a F, sendo:

  • Classe A: reduz em até 85% os resíduos maiores de 0,5 mícron e menores que 1 mícron;
  • Classe B: reduz em até 85% os resíduos maiores de 1 mícron e menores que 5 mícron;
  • Classe C: reduz em até 85% os resíduos maiores de 5 mícron e menores que 15 mícron;
  • Classe D: reduz em até 85% os resíduos maiores que 15 mícron e menores que 30 mícron;
  • Classe E: reduz em até 85% os resíduos maiores que 30 mícron e menores que 50 mícron;
  • Classe F: reduz em até 85% os resíduos maiores que 50 mícron e menores que 80 mícron.

Eficiência bacteriológica

Para ser conceituado como um purificador com eficiência bacteriológica, é preciso que o filtro elimine bactérias prejudiciais à água, sobretudo o contaminante E. coli, que costuma provocar infecções gastrointestinais.

Diminuição do cloro livre

O cloro é acrescentado à água com o intuito de eliminar microrganismos prejudiciais à água. Mas se for colocado em demasia pode ter efeito contrário, isto é, pode ser prejudicial à saúde. 

O Inmetro afirma que o filtro consegue diminuir o cloro livre quando é eliminado, pelo menos, 75% do cloro presente na água.

Gasto energético

É preciso avaliar com muito carinho o gasto energético do equipamento. O Inmetro fornece avaliação da eficiência energética, onde é possível verificar o consumo de energia. 

De posse dessa informação, é possível comparar o consumo entre os diversos modelos e chegar a uma conclusão sobre qual é o mais econômico.

Alternativas para o purificador de água consul CPC31AB 

Como alternativas para o purificador Consul CPC31AB faremos uma revisão de 2 aparelhos da Electrolux e 1 da IBBL.

1. Purificador de Água PE12G – Electrolux

Purificador de Água PE12G - Electrolux

O Purificador de Água Pure 4X PE12G da Elecxtrolux é bivolt e comporta 800ml de água gelada em seu reservatório. Os purificadores 4X PE12G, PE12A, P12B e PE12V possuem as mesmas características técnicas. A diferença está apenas na cor.

O produto já vem com o kit de instalação feito para ser instalado em um ponto de água. Se sua intenção é usar este purificador antes de uma torneira, será preciso comprar um adaptador. O filtro não possui classificação máxima, sua classificação é “C”.

Isso significa que ele retém, no mínimo, 85% dos detritos entre 5 e 15 microns. Também remove no mínimo 75% do cloro da água. Não tem eficiência bacteriológica.

Os botões do Pure 4X são acionados apenas com um leve toque para selecionar uma das 3 temperaturas: natural, fria ou gelada. A bandeja é fácil de remover e limpar.

✅ Painel touch

✅ Bandeja removível

✅ Powerjet

🚫 Função turbo muito barulhenta



2. Purificador de Água PE11X – Electrolux 

Purificador de Água PE11X - Electrolux 

O Purificador de Água PE11x Bivolt fabricado pela Electrolux é compacto e leve, e tem painel Easy Touch, tornando o manuseio mais simples, e ainda tem design avançado, facilitando a limpeza. Possui luz indicadora de filtro saturado, avisando a hora certa de trocar o refil. 

O filtro de carvão ativado e polipropileno é muito fácil de trocar e qualquer pessoa pode fazer essa operação. O fluxo de água pode ser controlado ou contínuo e o coletor de água pode ser retirado. Tem 3 temperaturas de água: gelada, fria ou natural.

Esse produto pode ficar tanto em uma bancada quanto pendurado na parede, e sua instalação é muito simples. A refrigeração é feita por meio de uma placa eletrônica.

Sua refrigeração não é feita com gás, como uma geladeira ou purificadores antigos. Conta com um dispenser para colher a água que respinga e não é barulhento.

✅ 3 temperaturas de água

✅ Fluxo controlado ou contínuo

✅ Painel Easy Touch

🚫 Não tem eficiência bacteriológica



3. Purificador De Água – IBBL

Purificador De Água - IBBL

Avanti Mio é o purificador super compacto da IBBL, indicado para quem dispõe de pouco espaço mas não abre mão da saúde. Tem bica articulável, boa vazão, 3 opções de cores para combinar com qualquer ambiente, e ainda é fácil de instalar.

Pode ser pendurado na parede através de parafuso ou da fita colante que vem em sua parte de trás. Mesmo sendo pequeno, consegue encher qualquer recipiente com água pura e natural, desde copos até panelas e jarras. Seu design é leve e contemporâneo.

O acionamento da saída de água é muito simples, bastando girar o botão. Substituir o refil é muito simples, e qualquer pessoa pode fazer a troca, sem precisar fechar o registro.

O refil reduz a concentração de cloro e partículas de sujeira, garantindo pureza em cada gota. Componentes incluídos: mangueira, purificador, niple e refil.

✅ Bica articulável

✅ Design moderno

✅ Easy Clean

🚫 Mangueira muito fina



Perguntas frequentes 

Qual é a melhor marca de purificador de água?

A melhor marca para purificador de água é a Electrolux.

Qual purificador é classe A?

O CPB31AB é uma excelente alternativa para pessoas que procuram por um equipamento refrigerado com muita capacidade de filtragem, pois é classe A. Além disso, é aprovado pelo Inmetro nos quesitos eficiência bacteriológica e diminuição de cloro. 

O que é eficiência bacteriológica?

É a capacidade do aparelho quanto à sua eficiência bacteriológica pelo microrganismo Escherichia coli. Funciona por pressão e gravidade e dispositivos que existem para diminuir ou, de preferência, eliminar o número de bactérias.

Qual purificador tem eficiência bacteriológica?

O purificador de água Consul CPC31AB possui eficiência bacteriológica. É preciso ficar atento, pois nem todos os purificadores possuem essa certificação.

Qual é o purificador de água mais vendido?

O purificador de água mais vendido é o Electrolux.

Qual o menor purificador de água?

O purificador de água Everest Soft Baby é um dos menores aparelhos do mercado. Mesmo sendo compacto possui um reservatório de tamanho satisfatório, oferecendo até 4L de água.

Conclusão: O  purificador de água consul CPC31AB é bom ou não?

Não há dúvidas de que o purificador de água Consul CPC31AB é bom. É barato e básico, mas cumpre muito bem sua função de oferecer água tratada com toda segurança. O único senão – e é preciso dizer isto – é que não oferece a opção de refrigeração da água.

É preciso ressaltar também a importância de se trocar o filtro do equipamento de tempos em tempos. Esse pequeno gesto é imprescindível para que a água purificada não perca suas qualidades que a tornam perfeitamente saudável.

Manter-se hidratado é consenso hoje em dia. Todos concordam que se trata de uma necessidade do organismo para se manter em perfeito funcionamento. Por essas e por outras afirmamos que esse é o tipo de purificador que confiamos plenamente.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.