Purificador de Água Consul cpb34as é bom? Vale a Pena?

Purificador de Água Consul cpb34as é Bom? Vale a Pena?

É provável que você já conheça de nome a marca Consul, ou talvez até tenha algum produto desta marca. O que nem todos sabem, no entanto, é se o purificador de água consul cpb34as é bom de verdade.

Os filtros purificadores já se tornaram um item presente em muitas residências, pela razão de serem simples e eficientes, visto que são conectados diretamente em torneiras. 

Podemos adiantar que esse purificador tem um custo acessível e boa capacidade de filtragem da água. Confira abaixo uma análise detalhada deste modelo e tire suas próprias conclusões sobre sua utilidade ou não.

Sobre o Purificador de Água Consul CPB34AS

Purificador de Água Consul CPB34AS

Esse purificador CPB34AS da Consul tem um painel minimalista, com apenas 2 botões: um para água natural e outro para água gelada. Tem um aviso luminoso que avisa quando o filtro estiver cheio, para que se faça a substituição do refil.

O ponto negativo é que se faltar energia elétrica o dispensar não funciona, e a luz só funciona se for colocada uma pilha para essa finalidade. Toda vez que o filtro for trocado a pilha também deverá ser trocado, caso contrário o filtro não funciona.

Tem 3 opções de temperatura: gelada, natural e mista. A temperatura mista é alcançada apertando os botões “natural” e “gelada” simultaneamente.

A temperatura mínima que ele alcança é 10°C, podendo não ser satisfatório para quem mora em lugares muito quentes. Neste caso, procure outros modelos mais adequados.

Prós

Contras

✅ Filtragem Classe A

🚫 Pouca vazão de água

✅ Proteção contra bactérias

✅ Refil troca fácil

Como saber se o Purificador de Água Consul Cpb34as é bom? 

O cliente que quer qualidade no geral, sem se preocupar com detalhes, pode e deve comprar este purificador. Sua capacidade de produzir água gelada não é das maiores, mas, por outro lado, tem uma ótima performance. É perfeito para famílias menores.

Como seu sistema de resfriamento é eletrônico, não funcionará caso falte energia elétrica. Por isso é indicado para ambientes onde circulam poucas pessoas. 

Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde afirma que mais de 80% das doenças no mundo são causadas pela ingestão de água contaminada. 

Um número bastante expressivo que não podemos desconsiderar. O melhor remédio é investir em um bom purificador de água.

Confira algumas opiniões de consumidores em sites como Proteste e Reclame Aqui:

  1. “Somos 4 pessoas aqui em casa e todos aprovam a falta de sabor e cheiro indesejados na água, e ainda sai geladíssima. É fácil de instalar e já vem com adaptador para torneira da pia. Não faz barulho, não pinga água e nem precisa de encanação extra. Tem a opção de água gelada, natural ou pode misturar as 2 para conseguir água fresca. A vazão da água é muito boa.”  Junior
  2. “Esse purificador tem ótima relação custo-benefício, não deixa a água totalmente gelada mas refresca bastante.” Mônica
  3. “Comprei um para dar de presente e a pessoa adorou. Então dei de presente para outra pessoa, e ela também amou. Agora só falta comprar o meu. Chega de ficar enchendo garrafas e ocupando espaço na geladeira. A água sai bem gelada sempre.” Raquel
  4. “O purificador purifica e gela bem, além de ser bonito. O único problema foi que um dos botões de água travou depois de alguns meses. A assistência preferiu trocar por um produto novo. O novo está funcionando normalmente, mas uma das teclas está muito estranha, parecendo que vai travar de novo. Parece ser um problema crônico no produto.” Roni

Refrigeração

Esse purificador CPB34AS da Consul não refrigera muito bem, por isso a água não fica totalmente gelada. Ele leva cerca de 4 horas para completar o reservatório que tem 800 ml de capacidade. 

Esse é um ponto negativo, mas muito comum à maioria dos modelos equivalentes. De todo modo, se você é do tipo que faz questão que a água fique sempre estupidamente gelada, então não adquira esse aparelho. 

É um dos menores modelos do mercado. Tem a vantagem de não ocupar muito espaço, mas, por outro lado, seu reservatório de água gelada é pequeno (0,8 litros). Seu potencial de gelar água é de 0,2 litros/h, o que é muito pouco.

O fluxo de água pelo dispenser tem duas alternativas: manual e automático. A opção “automático” é indicada para encher recipientes maiores, já que não é preciso ficar segurando o botão apertado durante todo o procedimento.

Sua classificação com relação à remoção de partículas sólidas é a melhor possível, de acordo com a classificação do INMETRO. Tem eficiência bacteriológica e é aprovado no quesito “redução de cloro livre”. 

Pouquíssimos modelos têm eficiência bacteriológica, por isso este é um diferencial a favor deste equipamento, que garante a isenção quase que total de agentes biológicos na água filtrada. Ponto a favor deste modelo.

Consumo de energia

Uma das grandes vantagens elogiadas pelos consumidores é seu baixo consumo de energia, menor, inclusive, do que de outros modelos concorrentes. 

Isso pode ser interessante ser levado em consideração, tendo em vista o alto preço da energia elétrica nos dias que correm.

 Alternativas para Purificador de Água Consul Cpb34as 

Confira, a seguir, duas alternativas de marcas distintas para serem confrontadas com o purificador da Consul.

1. Purificador de Água, PA21G, Branco, Bivolt, Electrolux 

Purificador de Água, PA21G, Branco, Bivolt, Electrolux 

Esse purificador de água da Electrolux oferece água saudável sem cheiro e sem sabores diferentes. Tem painel Blue Touch com 3 temperaturas: natural, fria e gelada. Existe também a opção de definir a quantidade de água entre 100 ml, 300 ml ou 1 litro.

O fluxo de água é contínuo, o que significa que não é preciso ficar apertando o botão enquanto enche uma garrafa de água. Quando chegar o momento de trocar o filtro Acqua Clean ele avisará com um sinal automático, facilitando a reposição.

A bandeja pode ser retirada sempre que precisar, auxiliando bastante no momento da higienização. O painel Blue Touch é sensível ao toque.

Prós

Contras

✅ Filtro Acqua Clean

🚫 Pouca vazão de água

✅ Fluxo contínuo

✅ Painel Blue Touch

2. Purificador de Água – IBBL 

Purificador de Água - IBBL 

O purificador de água IBBL – E-Due foi projetado para combinar da forma mais harmoniosa possível refrigeração e filtragem. E conseguiu. Trata-se de um excelente investimento para uma família de até 4 pessoas. A pingadeira é tipo bandeja, fácil de tirar e limpar.

Tem grande vazão de água, o que significa que copos e garrafas são enchidas rapidamente. A água disponibilizada é muito saudável, pois o filtro retém as micropartículas existentes.

Pode ser instalado sobre a bancada ou preso na parede. Possui 3 temperaturas de água: natural, misturada e gelada. Para a obtenção de água misturada existe um botão específico que deve ser acionado. O refil pode ser trocado sem a necessidade de fechar o registro.

O refil bacteriostático inibe a proliferação de bactérias do tipo Pseudomonas aeruginosas que podem gerar infecções em pessoas com o sistema imunológico debilitado.

Prós

Contras

✅ Refil Bacteriostático

🚫 Pouco fluxo de água

✅ Fluxo contínuo de água

✅ Troca de refil inteligente

Perguntas frequentes 

Qual o melhor purificador de água residencial aprovado pelo Inmetro?

O melhor purificador de água residencial aprovado pelo INMETRO é o IBBL E-Due.

O que é filtragem Classe A?

Existem 6 níveis que medem a eficiência da filtragem de um purificador de água. O nível classe A é o mais eficiente deles, possuindo uma filtração que retém todo tipo de impurezas, inclusive as menores. O nível F é mais básico, retendo partículas maiores.

Qual o melhor filtro de água de barro ou purificador?

Ambos são bons para filtrar e purificar a água. A principal diferença, contudo, é que os purificadores são mais práticos do que os filtros de barro. O filtro de barro precisa ser enchido com água manualmente, pois não é ligado direto no encanamento, como o purificador.

Como fazer a manutenção do filtro?

A parte de fora pode ser higienizada com detergente neutro e pano úmido. Não é aconselhável usar removedores, álcool, amoníaco ou esponjas de aço. 
Na parte de dentro, a saída de água pode ser limpada com palito de dente envolto em algodão – ou cotonete -, levemente molhado em álcool ou água sanitária.

Quais as vantagens e desvantagens do filtro de barro?

O filtro de barro elimina cheiros e sabores causados pelo cloro e bloqueia partículas rígidas. Seu custo é menor do que o do purificador, por exemplo. 
Não é eficiente, entretanto, para eliminar bactérias que porventura estejam na água, mesmo sendo uma água que já chega em sua casa tratada. 

Conclusão: O Purificador de Água Consul Cpb34as é bom ou não?

Só de ser fabricado pela Consul já dá uma mostra de que o purificador tem qualidade.Trata-se de uma alternativa interessante. Possui uma ótima filtragem de água, mas seu filtro é mais caro do que o dos concorrentes.

Seu refil dura menos tempo do que outros da mesma categoria, e com a mesma eficiência na filtragem da água. 

Além disso, necessita pilha para que a luz que indica que o filtro está cheio se acenda. É um bom filtro, vale a pena adquirir, sem dúvida, mas é preciso salientar que existem outros que competem em pé de igualdade com ele. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.