Praticar exercícios físicos é um verdadeiro desafio para a maioria das pessoas. Além da pressão estética, manter o ritmo e aguentar a rotina pode ser um pouco exaustivo e desanimador na busca por uma saúde mais saudável e um corpo mais bonito. Nestes momentos, é comum se questionar a necessidade do uso de um pré-treino ou termogênico, mas antes de qualquer decisão é importante entender qual a diferença entre pré-treino e termogênico.
Sabendo o quão comum é essa dúvida, vamos mostrar nesse artigo as principais diferenças entre o pré-treino e o termogênico, quais os benefícios do termogênico e pré-treino, além das melhores opções de cada um deles.

Nos acompanhe até o final para entender a melhor solução para o seu objetivo e sua rotina.
Termogênico ou pré-treino: qual escolher?
Antes de mais nada, o mais importante no momento é entender as principais diferenças entre eles.
O pré-treino é um suplemento que deve ser ingerido cerca de 30 minutos antes do seu treino, o objetivo é você ter mais energia, rendimento e força durante os exercícios.
Já o termogênico contribui, de uma forma diferente, que nosso corpo gaste mais energia através do calor do nosso corpo. Essa substância é um estimulante que te deixará com mais disposição e energia durante o dia.
Para você escolher qual é melhor, além de entender a diferença entre os dois produtos, é preciso ter definido quais são os seus objetivos com a prática do exercício físico e a academia.
Dessa forma, além de conquistar os resultados que você espera, não gastará o seu dinheiro com um produto que não terá efeito.
Leia mais: Os Melhores Termogênicos do Mercado: Cell Force, Integralmédica e mais
Diferenciais do termogênico

De maneira geral, o termogênico te auxilia na queima de gordura, na aceleração do metabolismo, na perda de peso e na definição do seu corpo.
Se você possui os seguintes objetivos: emagrecimento, praticar dois treinos por dias, secar um pouco, ter mais definição no corpo e se preparar para uma competição de desempenho, o termogênico te ajudará a alcançá-los.
A principal função deste tipo de suplemento, é acelerar o metabolismo através do aumento da temperatura do corpo, isso ajudará a estimular a queima de gordura. Por isso, além do uso correto, é preciso aliar à prática diária de exercícios e uma boa alimentação.
É importante atenção na sua forma de uso. O mais indicado é tomá-lo pela manhã até o almoço e na dosagem correta indicada por um profissional, dessa maneira, as chances de efeitos colaterais são menores.
Benefícios do pré-treino

Os suplementos considerados como pré-treino devem ser consumidos até 30 minutos antes do treino.
Se você tem como objetivo treinar com mais intensidade, realizar mais de um treino por dia, ter mais força e melhorar sua performance esportiva, o pré treino é o mais indicado. Também é indicado para quem quer definir mais o corpo e se preparar para competições de desempenho.
Dessa forma, o pré-treino auxiliará te dando mais disposição e energia, fazendo com que suas atividades físicas sejam mais intensas e com melhores resultados.
É comum encontrar nas principais fórmulas alguns estimulantes como cafeína, creatina, ornitina, taurina e beta-alanina. Alguns desses estimulantes podem ser considerados termogênicos, por isso a dúvida entre a diferença entre o pré-treino e o termogênico é mais comum do que se imagina.
A depender do seu organismo, efeitos colaterais como agitação, dor de cabeça, sudorese intensa, tremores e dificuldade para dormir podem ser comuns. Para evitar complicações, o mais indicado é fazer uso da dosagem indicada por profissionais da área.
Importância da alimentação na prática de atividade física

Independente do tipo de suplemento que você utiliza como apoio em seus treinos e atividades físicas, a alimentação sempre será sua aliada número um.
Uma alimentação equilibrada, saudável e completa, junto à prática de exercícios físicos e suplementos, serão o segredo para o sucesso dos seus objetivos.
Além da alimentação, outro fator importante e determinante para a sua saúde fitness é a hidratação. A quantidade ideal de quantidade de água ingerida durante o treino variam de pessoa para pessoa, além do clima no local onde você está, porém a média mais saudável varia entre 500 e 1000 ml de água por hora.
Se você tem a oportunidade de procurar por um acompanhamento de um profissional de nutrição, não pense duas vezes antes de iniciar. O profissional te ajudará a montar um plano alimentar ideal com o suporte do suplemento mais indicado para a sua saúde, objetivo e força de vontade.
Conclusão
Para definir qual dos produtos é o mais indicado para você, é importante ter consciência do seu objetivo e todos os prós e contras tanto do pré-treino como do termogênico.
O termogênico costuma ser usado por pessoas acima do peso, já que a substância ajuda na perda de peso com uma maior facilidade. Diferente do que muitos acham, o termogênico não ajuda a criar músculo e nem na recuperação muscular.
Ou seja, para quem quer perder peso, o termogênico ajudará mais nos resultados. Mas claro, com a rotina de exercícios físicos e alimentação saudável.
Já àqueles que querem mais força e intensidade, o pré treino dará a energia que você precisa para alcançar os seus objetivos.
Mas lembre-se, o mais indicado é que haja um acompanhamento com profissionais para que não haja nenhum risco à sua saúde.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos que tenham a mesma dúvida que você. E não se esqueça de deixar nos comentários perguntas, dicas e sugestões sobre o tema.
Você pode gostar também
Whey New Millen é Bom? Vale a Pena?
Ômega 3 Lavitan é Bom? Vale a Pena?
Nutri Whey é Bom? Vale a Pena?
Super Whey Max Titanium é Bom? Vale a Pena?
Femini Whey é Bom? Vale a Pena?
Whey Age é Bom? Vale a Pena?

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.