Início » Eletroportáteis » Para Que Serve a Lâmina do Multiprocessador? 

Para Que Serve a Lâmina do Multiprocessador? 

Antes de comprar um multiprocessador, fiz várias pesquisas e cheguei a conclusão que vale a pena sim gastar um pouco mais para adquirir um produto que dure muito mais do que um ano. Mas sempre tive uma dúvida: para que serve a lâmina do multiprocessador?

Pensando em essa minha dúvida, resolvi escrever esse texto destrinchando os detalhes de um microprocessador, para ajudar você, que assim como eu, tem dúvidas sobre esse aparelho tão prático e dinâmico.

O que vem junto com o multiprocessador? 

Respondendo a pergunta feita no início desse texto, a lâmina de um processador tem diversas funções, variando conforme o modelo do aparelho, portanto, vamos abordar um pouco sobre o equipamento e suas principais funções.

Se você gosta de cozinhar, ter uma ajuda no momento do preparo dos alimentos, é uma maravilha, não é mesmo? E o multiprocessador vem a calhar nessas horas.

Então, começando pela lâmina do multiprocessador, a mesma economiza um tempo enorme, pois, tem como funções: cortar, moer, triturar, dentre outras. 

O multiprocessador como um todo é bastante funcional, com ele, preparamos e deixamos no ponto no ponto de fazer nossas receitas, diversos alimentos.

Para que serve cada peça do multiprocessador? 

O nome multiprocessador já diz tudo. Vamos conhecer as principais funções que a maioria dos modelos possui:

  • Miniprocessador para grãos: Nessa parte do multiprocessador você poderá moer grãos como café, e fazer aquele delicioso cafezinho moído na hora, também moer outros alimentos como feijão, grão-de-bico e o que sua imaginação pedir.
  • Lâmina para corte: outro acessório indispensável. Aqui, você poderá cortar cebola, alho, tomate, e até mesmo fazer carne moída na hora, uma praticidade sem fim!
  • Batedor para massas: Ideal para fazer aquele saboroso bolo de chocolate que seus filhos adoram! O batedor para massas do multiprocessador serve para fazer outras massas como a de pão e de quibe, por exemplo.
  • Disco para claras em neve: Recebe o nome de disco emulsificador. Como o próprio nome diz, é perfeito para bater claras em neve, sem precisar utilizar as mãos.
  • Disco fatiador e ralador grosso: É ideal para fatiar legumes e ralar também, aqui entram os mais variados alimentos como pepino, cenoura e tomate.
  • Disco para granular: Você se lembra daquele bolo de chocolate que fez em um dos itens acima, pois bem, vai precisar de chocolate granulado para decorar, e isso pode ser feito com esse acessório. Também serve para queijo parmesão ralado.
  • Disco para batata frita: Agora, com esse acessório você pode ter batatas palito em segundos, nada de ficar cortando a batata de forma manual.
  • Liquidificador: Isso mesmo! até liquidificador você encontra aqui, para preparar receitas incríveis e serve até para triturar gelo, pois é muito potente.
  • Espremedor de frutas:Como o próprio nome diz, serve para fazer sucos como o de laranja por exemplo, sem  muito trabalho, nem sujeira. Use a fruta que preferir e abuse dos sucos, pois é uma bebida muito saudável.

Para que posso usar o meu processador? 

Bom, você teve conhecimento acima do uso que deve fazer do seu multiprocessador, é só soltar a imaginação, pensando nisso, resolvi de ajudar e abaixo seguem receitas simples e práticas para fazer no seu dia a dia.

Sorvete de Banana

Quais ingredientes usar:

  • duas bananas

Modo de preparar:

Para começar, descasque e corte as bananas em rodelas. Em seguida coloque-as em um saco plástico e leve ao freezer por cerca de quatro horas.

No dia seguinte, retire as bananas do freezer e aguarde em torno de dez minutos. Daí, bata no processador ou use o liquidificador do mesmo, até obter uma massa cremosa e está pronto!

Molho de tomate simples

Quais ingredientes usar:

  • seis tomates sem casca
  • uma cebola grande
  • três dentes de alho
  • sal a gosto
  • 1 colher de sopa de azeite
  • tempero a gosto

Modo de preparar

Para começar, bata todos os ingredientes no multiprocessador, em seguida leve ao fogo baixo, com  a panela tampada, mexendo sempre.Quando estiver levantando fervura, deixe apurar e está pronto para preparar aquela massa deliciosa!

Manteiga caseira

Ingredientes que vai usar:

  • Creme de leite fresco

Modo de preparar:

Bata o creme de leite no multiprocessador até virar chantilly, em seguida continue batendo e ele virará manteiga. Muito simples, não é verdade

Conclusão 

Bom, vimos toda a versatilidade desse aparelho e para que serve a lâmina do multiprocessador. É possível fazer de tudo com ele, basta soltar a imaginação.

Mas tem cuidados que você precisa ter, como por exemplo, não deixar o equipamento em lugares úmidos ou perto de crianças, aqui, no caso, para evitar acidentes.

Mantê-lo sempre higienizado e acondicionado em um lugar seguro é indispensável!

Se você ainda está em dúvida se deve comprar ou não o seu multiprocessador, pode comprar que não irá se arrepender. Tome cuidado ao escolher o modelo, pois existem, no mercado, modelos com poucas peças, por um preço mais acessível, porém, acaba não valendo a pena, pois não têm a versatilidade do modelo completo. Fique de olho!

Você pode gostar também

ícone cozinha profissional

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *