Panela Tramontina Brava é boa? Vale a Pena?

Panela Tramontina Brava é Boa? Vale a Pena?

É provável que você já saiba que a Tramontina é reconhecida como marca de ótima qualidade, uma vez que está espalhada não só pelo Brasil, mas pelo mundo todo. Mas hoje vamos analisar um modelo específico, para saber se a panela tramontina brava é boa.

Para fazer comidas apetitosas e não ter surpresas com recipientes inadequados, é importante ter uma boa panela como aliada. E é exatamente isso que essa panela da Tramontina faz: oferece qualidade e funcionalidades que facilitam o seu dia a dia.

A Brava é uma panela com fundo triplo que aceita todo tipo de fogão, desde o fogão a gás até o fogão por indução. Continue a leitura e conheça outras virtudes deste produto.

Sobre a Panela Tramontina Brava 

Panela Tramontina Brava é boa? Vale a Pena?

O Jogo de Panelas Tramontina Brava com 03 peças 65400/073 além de enfeitar sua cozinha, fará com que seu trabalho seja otimizado. Elas são modernas e podem ser levadas ao forno para finalizar pratos ou gratinar, na temperatura máxima de 260ºC. 

É feita em aço inox, tem o fundo triplo (aço inox + alumínio + aço inox) e tampa plana. Esse tipo de fundo favorece a distribuição do calor, fazendo com que se ganhe tempo e economize energia, além de reter a temperatura da refeição por mais tempo. 

Foi feita sob medida para suas refeições do cotidiano, e tudo com o charme e a modernidade do aço inox. É ótima para a saúde, pois não libera nenhum tipo de resíduo.

Trata-se de uma panela própria para todo tipo de receitas e não se contrapõe a nenhum tipo de fogão. Têm ainda tampa com saída de vapor e um encaixe irrepreensível.

Prós

Contras

✅ Aceita qualquer modelo de fogão

🚫 Alças de inox esquentam

✅ Economiza energia

✅ Pode ir ao forno

Como saber se a Panela Tramontina Brava é boa?

Ter um jogo de panelas é fundamental em toda cozinha organizada. Até mesmo aqueles que não ligam ou não gostam muito de preparar refeições reconhecem essa necessidade.

Existem alguns quesitos que são interessantes de serem analisados quando for escolher um jogo de panelas. Isso facilitará muito sua decisão no momento da compra. 

Material 

Nem é preciso dizer que o material com que é feita a panela é de vital importância, não é mesmo? A maioria dos modelos é fabricada em aço inox ou alumínio. São ótimos materiais para confecção de panelas, pois duram bastante, são fortes e distribuem o calor por igual. 

Muitas têm revestimento cerâmico ou antiaderente, garantindo mais tempo de vida útil e boa usabilidade no momento de preparar as refeições. Cobre, ferro, cerâmica e barro são outros tipos de materiais dos quais também se fabricam panelas. 

Não são tão populares como o alumínio e o aço inoxidável, por isso podem ser mais difíceis de serem encontrados, além de serem mais caros. 

O inox e o vidro atingem temperaturas altas rapidamente, enquanto barro e pedra esquentam mais devagar e, por isso, o cozimento é também mais demorado. 

Vale lembrar que a cerâmica mantém o calor por muito mais tempo e ainda possui uma ótima antiaderência. 

Outro detalhe importante é que devemos ficar de olho com relação às panelas que têm teflon ou revestimento cerâmico, uma vez que ambos atuam apenas como antiaderente. O que faz a panela esquentar mais rápido ou devagar é o material com que é feita.

Espessura

A espessura é uma das especificações mais importantes no momento de avaliar a panela. O recomendado é que a peça tenha no mínimo 2,5 mm de espessura, ou, caso seja panela de inox, fundo triplo.

Isso garante uma melhor distribuição do calor, deixando a temperatura homogênea durante o cozimento. Favorece muito o que se chama “selar” a carne, por exemplo, quando o objetivo é criar uma crosta por fora sem perder a suculência por dentro.

Relação custo-benefício

Relação custo-benefício é a equação entre o custo do produto e os benefícios que ele trás, ou seja, se o valor pago compensa pelas especificações adquiridas. 

Se você faz questão de panelas de qualidade e que durem por muito tempo, terá que gastar um pouco mais por essa conveniência. Por isso, fazer uma avaliação bem feita e detalhada irá ajudar muito na escolha e diminuir consideravelmente as chances de erro. 

Agindo assim, você com certeza levará para casa um produto que tenha exatamente o perfil para o seu cotidiano. 

Assim, comprar um jogo de panelas pode ser uma maneira de economizar, pois adquirir as panelas de forma separada fica, quase sempre, bem mais caro.

Alternativas para Panela Tramontina Brava  

Seguem duas alternativas de produtos semelhantes para uma avaliação mais segura.

1. Conjunto de Panelas, 5 unidades – Electrolux 

Conjunto de Panelas, 5 unidades - Electrolux 

Esse Conjunto de Panelas com design exclusivo Electrolux oferece robustez e elegância para sua cozinha. É produzida em aço inox com acabamento polido e sua tampa é de vidro, o que é muito prático, pois permite ver o cozimento sem precisar tirar a tampa.

Os puxadores são confortáveis e encaixam muito bem nas mãos. Essas panelas podem ser usadas em fogões e fornos – a gás ou elétricos – e cooktops elétricos, a gás e de indução. Podem ser levadas ao lava-louças. A tampa possui saída de vapor.

A tecnologia de fundo triplo proporciona economia de energia, gás e de tempo. Seus preparos ficarão muito mais rápidos e cozidos por igual, e ficam mais tempo aquecidos.

Por não soltar resíduos metálicos, é muito mais saudável que outros modelos feitos em outros materiais. O fundo triplo distribui o calor por igual e deixa o cozimento mais rápido.

Prós

Contras

✅ Fundo triplo

🚫 Escurece com facilidade

✅ Não libera resíduos metálicos

✅ Tampa com saída de vapor

2. Jogo de Panelas de Aço Cirúrgico – Knakasaki 

 Jogo de Panelas de Aço Cirúrgico - Knakasaki 

O Jogo de Panelas de Aço Cirúrgico Alemã 23 peças Modelo Europeu tem certificado de garantia mundial e é utilizado pelos maiores chefs de cozinha de todo o mundo. Ideal para quem preza por qualidade e faz questão de ter uma das melhores panelas do mundo.

O jogo é composto por 9 camadas de cerâmica e tem garantia de 1 ano oferecida pela fábrica. É um produto 100% original. Tem 12 peças Düsseldorf, 1 caçarola 6,5 litros com tampa, 1 caçarola 3,0 litros com tampa, 1 caçarola 1,6 litros com tampa.

Tem ainda 1 frigideira 3,0 litros com tampa, 1 panela 1,6 litros com tampa, 1 panela vaporizadora de 20 cm, 1 fritadeira de 18 cm, 11 utensílios para cozinha, 2 bakelites, 1 botão sucção. E ainda tem cartão de certificação de fábrica.

Prós

Contras

✅ 9 camadas de cerâmica

🚫 -

✅ Certificado de garantia mundial

✅ Alemã de aço cirúrgico

Perguntas frequentes 

Qual a melhor linha de jogo de panela da Tramontina?

A melhor linha de jogo de panelas da Tramontina é a Solar Inox, seguida de perto pela Mônaco.

Qual panela Tramontina é melhor: solar ou alegra?

Ambas são produzidas com o mesmo aço inoxidável, por isso a qualidade é idêntica. A diferença consiste na espessura do material. A Allegra é menos espessa que a Solar, ou seja, é um pouco mais fina. A Allegra, no entanto, tem tampa de vidro, o que é uma vantagem.

Qual é a melhor panela de inox da Tramontina?

A melhor panela de inox da Tramontina é a Solar Inox, que tem fundo triplo.

Qual a diferença entre as linhas de panela Tramontina?

A diferença entre as linhas de panela Tramontina consiste, basicamente, na espessura do aço inox, no design e no modelo. A espessura é, talvez, a característica que tem maior peso.

Qual a espessura das panelas Tramontina?

As panelas Tramontina têm corpo de alumínio com espessura de 1,8 mm, o que é suficiente para um cozimento rápido e por igual. Tem ainda cobertura interna e externa de antiaderente Starflon Max, que é simples de limpar e não faz mal à saúde.

O que fazer antes de usar panela Tramontina?

Antes de usar a panela Tramontina pela primeira vez é aconselhável deixar a panela de molho em água morna e, em seguida, lavar com uma esponja delicada. Depois unte a parte de dentro com óleo e deixe em fogo baixo por poucos minutos. Depois que esfriar lave uma vez mais.

Qual o melhor tipo de panela que faz bem à saúde?

O tipo de panela que faz menos mal à saúde é a panela de vidro. Ela não segura o sabor ou odor dos alimentos cozidos antes e é totalmente atóxica.

Conclusão: A Panela Tramontina Brava  é boa ou não?

As panelas da marca Tramontina são reconhecidas, não só no Brasil mas em muitos outros países, como sinônimo de robustez e longevidade. Seu nível de qualidade é inquestionável, se sobrepondo à maioria das concorrentes, razão maior de sua grande fama.

Por esse motivo as pessoas procuram pelas panelas Tramontina, porque sabem que terão um bom desempenho e muita praticidade na hora de cozinhar.

E a Panela Tramontina Brava não foge à regra, é uma senhora panela, sendo avaliada pela maioria dos consumidores como boa ou ótima. Por essa e por outras razões concluímos que essa panela ficaria bem em sua casa, ou mesmo em uma cozinha profissional. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.