Panela MTA é Boa? Vale a Pena?

Essa não é, definitivamente, a marca mais popular no país. Mesmo assim tem sido muito comentada e você ficou na dúvida se a panela MTA é boa mesmo. Vamos começar dizendo que sua panela de pressão é única no mercado, porque tem visor na tampa.

Esse visor permite enxergar em que ponto do cozimento o alimento está, eliminando uma insegurança muito comum entre consumidores que é saber se o nível de água está satisfatório. 

Assim você não precisa abrir a panela, fazendo com que perca toda a pressão, para verificar a comida. Basta olhar no visor. Vamos analisar abaixo alguns produtos para formar uma opinião mais convicta. Continue conosco.

Sobre a MTA 

A MTA é uma empresa legitimamente brasileira, com sede estabelecida em Marmeleiro, no Paraná. Está no mercado de utilidades domésticas há mais de 26 anos. Está sempre investindo e inovando, consolidando cada dia mais o seu nome no mercado mundial.

Sua exclusiva panela de pressão com visor foi agraciada com o House & Gift, da Gift Fair, o maior e mais importante acontecimento brasileiro no ramo. 

Pertence ao grupo dos 100 produtos brasileiros que inovaram em 2013, apresentados na Feira de Hannover, no Concurso IF Design. 

Tem patente assentada tanto no Brasil quanto no exterior. Reconhecidas redes de magazines nacionais e marcas do varejo fazem a comercialização dos produtos MTA no mercado virtual e nas lojas físicas.

A marca MTA vem crescendo a cada dia mais, porque a gerência desta empresa crê no trabalho, nas tecnologias, na capacidade das pessoas e na proteção da natureza.

Como saber se a panela MTA é boa? 

As panelas MTA têm muitas boas características em comum, uma ou outra apenas não tem alguma característica comum a quase todas. O antiaderente, por exemplo, é excelente em qualquer produto dessa marca. O alumínio também é de ótima qualidade.

São panelas com uma boa espessura, garantindo robustez ao produto. As tampas são em vidro temperado e aço inox na extremidade, além de ter saída de vapor.

A panela de pressão então nem é preciso falar. É um utensílio único e revolucionário, com visor na tampa para acompanhar o andamento do cozimento sem precisar abrir a panela. 

Isso traz mais segurança, facilidade e economia, pois evita de abrir a panela para olhar o nível da água. Ela é feita em aço inox, o que, por si só, já implica em longevidade e um cozimento mais ágil. 

O sistema de segurança é reforçado por um mecanismo que junta a tampa e a alça. Conta também com um cesto peneira pelo lado de dentro, que faz com que o preparo de muitas receitas fique mais fácil. 

Seus pontos fortes são, portanto, os seguintes:

  • design bonito e vanguardista
  • constituição reforçada
  • cozimento veloz
  • acompanha cesto peneira
  • visor na tampa

Segundo avaliação dos consumidores, as panelas MTA são, de um modo geral, muito boas. Alguns dos elogios tecidos por eles foram: design atual, tamanho apropriado e cozimento rápido. Outros consumidores, no entanto, disseram que o produto é frágil e o visor embaça.

1. Panela de Pressão – MTA 

Panela de Pressão - MTA 

Essa panela de pressão de 4,5L fabricada pela MTA possui uma exclusividade mundial, que é o visor de vidro com garantia de não quebrar durante o uso. Esse visor é uma novidade muito interessante, pois pode-se acompanhar o cozimento através dele.

E não é só o nível da água que dá para controlar, mas dá para checar se o alimento já cozinhou por completo. Esse visor pode ser retirado para ser higienizado, e o procedimento vem minuciosamente explicado no manual.

Vem com revestimento Superflon MTA, um antiaderente de 5 camadas, que não deixa os alimentos grudarem e ainda ajuda na limpeza.

✅ Limpador de buracos do pino

✅ Superflon MTA

✅ Leve e de boa qualidade

🚫 Visor embaça



2. Panela Wok Ferro Fundido com Tampa de Vidro – Mta 

Panela Wok Ferro Fundido com Tampa de Vidro - Mta 

Essa Wok de ferro fundido e capacidade para 6L é ótima para usar em casa ou mesmo no comércio. Comidas preparadas em panelas de ferro fundido ficam incomparavelmente mais saborosas porque o cozimento é feito de forma atípica.

O calor do fogo não fica apenas no fundo da panela, mas na panela por inteiro, permitindo que os alimentos fiquem aquecidos de forma homogênea. Outra vantagem é que libera ferro na comida, suprindo até 20% da necessidade diária desse mineral no corpo humano.

São, por isso, recomendadas para prevenir anemias e até para vegetarianos, que precisam repor o ferro que não colocam no organismo por não comerem carne.

✅ Absorve o calor por inteiro

✅ Libera ferro na comida

✅ Preserva a propriedade dos ingredientes

🚫 -



3. Conjunto Panelas Florence Supra Colors 05 Pçs Azul – MTA 

Conjunto Panelas Florence Supra Colors 05 Pçs Azul - MTA 

Esse Conjunto de Panelas Florence, fabricado pela MTA, é muito charmoso e de ótima qualidade. As alças e os cabos são reforçados com para-chamas e baquelite antitérmico. Tem 5 camadas de antiaderente Superflon de ótima performance.

Possui uma ótima e resistente espessura de 2,00mm. Suas tampas são de vidro temperado com aço inoxidável nas extremidades, e têm saída para o vapor. Além de bonitas e eficientes, são também duráveis, fáceis de higienizar e fazem você ganhar tempo.

Recomenda-se, antes de usar o produto, lavar a parte de dentro e de fora usando apenas bucha ou esponja macia, e sabão ou detergente neutro. Enxugue bem e unte com óleo.

✅ Alumínio de ótima procedência

✅ 2mm de espessura

✅ Ótimo antiaderente

🚫 -



4. Conjunto De Panelas Titanium 3 Peças – MTA  

Conjunto De Panelas Titanium 3 Peças - MTA  

Esse Conjunto MTA titanium contém 1 caçarola com TVT de 24 cm, 1 caçarola com TVT de 20 cm e uma frigideira alta sem tampa com 24 cm de diâmetro. O revestimento é cerâmico marmorizado e tem ótimo desempenho.

O material com que é produzido é o alumínio injetado com 5mm de espessura, tampas de vidro com aro de silicone e cabos em soft-touch. As alças e os cabos são de baquelite texturizado, assemelhando-se a madeira. É adaptável a todo tipo de fogão.

Possui o cabo perfurado para pendurar e a tampa tem sistema de válvula regulável de saída de vapor. Aplica-se a todos os tipos de fogões.

✅ Revestimento cerâmico marmorizado

✅ Produzida em alumínio 5mm de espessura

✅ Tampa com saída de vapor

🚫 -



Alternativas para panela MTA 

Apresentamos agora duas outras alternativas de marcas diferentes para que a avaliação fique mais acertada.

1. Conjunto de Panelas de Alumínio – KitchenAid

Conjunto de Panelas de Alumínio - KitchenAid

Esse conjunto de panelas de alumínio esmaltado KitchenAid Empire Rede foi criado pensando em sua total satisfação no momento de preparar os pratos. 

A tampa é de vidro temperado, bastante resistente ao calor e permite acompanhar os pratos sem que seja preciso abrir a panela. O cabo é de aço inoxidável revestido por silicone. O revestimento pelo lado de fora é em alumínio esmaltado e resiste ao desbotamento.

O material externo permite que a panela seja utilizada várias vezes e por um longo período, mantendo seu design e sua cor inalterada. Tem 3 camadas de cobertura antiaderente, fazendo com que tenha boa performance por um longo tempo e facilitando a higienização.

✅ Base plana de 4,5mm de espessura

✅ 3 camadas de cobertura antiaderente

✅ Cabo com cobertura de silicone

🚫 Não pode ir à máquina de lavar



2. Jogo de Panelas com Revestimento Interno – Tramontina  

Jogo de Panelas com Revestimento Interno - Tramontina  

Comprar produto Tramontina é sinônimo de levar satisfação para casa. Esse Jogo de Panelas Mônaco Induction em alumínio com revestimento externo e interno de Antiaderente Starflon Premium agrada até os mais exigentes. A espessura é de 3,0mm.

Essas qualidades fazem com que o alimento cozinhe de maneira homogênea e impedem que grude na panela. Além disso, não prejudica a saúde, dura por um longo tempo e é fácil de higienizar. A tampa é de vidro temperado com aço inox na extremidade e saída de vapor.

Os pegadores metálicos, alças e cabos têm proteção de silicone que impede a difusão do calor, fazendo com que o manuseio fique mais seguro e confortável.

✅ Antiaderente Starflon T3

✅ Aceita fogão a gás, vitrocerâmico e elétrico

✅ Tampa com saída de vapor

🚫 -



Conclusão: panela MTA é boa ou não? 

Sim, a panela MTA é boa, quanto a isso não temos dúvidas. Não são leves, têm 5 camadas de antiaderente, é livre de PFOA  e tem uma tampa de vidro temperado com saída de vapor. A frigideira é um tipo mais alta, não tão baixa como muitas que existem no mercado. 

É a única marca que tem panela de pressão com visor, permitindo acompanhar o cozimento do alimento. Pode ser usada em fogão elétrico, a gás e por indução.

Se você quer uma cozinha com estilo e perfil de profissional, consulte sempre nossas resenhas. Até a próxima.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.