Panela Hercules é Boa?

Panela Hercules é Boa? Vale a Pena?

Escolher um jogo de panelas é uma atividade que todo mundo deve fazer pelo menos uma vez na vida. Essa escolha deve ser congruente com nossas preferências e demandas. A intenção de hoje é saber se a panela hércules é boa e se vale a pena ser adquirida. 

Tendo em mente a regularidade com que se cozinha, a quantidade de pessoas que são  normalmente servidas e os tipos de receitas normalmente produzidas fica muito mais fácil acertar no momento da compra.

Tudo é uma questão de compatibilidade: se você gosta de praticidade e simplicidade na cozinha, o ideal é adquirir um jogo de panelas igualmente prático e simples. Se, ao contrário, você preferir pratos mais requintados, o ideal é comprar panelas também sofisticadas.

Sobre a Hércules

Essa é uma empresa que fabrica cutelaria e peças domésticas presente no mercado há mais de 70 anos. Qualquer um que permaneça no comércio por todo esse tempo é porque tem boa estrutura e conseguiu vencer diversos obstáculos.

Sua linha é muito diversificada, indo desde talheres e facas a panelas e utensílios, e foi criada para atender aos mais exigentes chefs, bem como aos cozinheiros domésticos no preparo dos pratos mais triviais.

Atualmente a fábrica se reposicionou, ampliando seu mercado de atuação e portfólio, possuindo agora mais de 2000 itens à disposição dos consumidores. O material usado na confecção dos produtos é igualmente diversificado, como porcelana, alumínio, vidro e inox.

Como saber se a panela Hercules é boa? 

Em primeiro lugar queremos frisar que as panelas têm vida útil e, quando não estão mais funcionando a contento devem ser postas de lado de maneira certa. 

Alumínio e inox, por exemplo, podem ser reciclados, por isso é aconselhável mandá-los para a reciclagem. Cabos de plástico também são recicláveis.

Vamos a algumas características básicas que ajudarão na formação de sua opinião.

Praticidade

Ser prático é uma característica importante em um jogo de panelas, afinal, todos querem agilidade e eficiência em seus preparos. E isso o Jogo de Panelas de Cerâmica Hércules tem de sobra. Seu revestimento interno cerâmico é funcional e não deixa nada grudar.

Suas tampas possuem fechamento hermético, proporcionando um cozimento no vapor, resultando em refeições mais saborosas e nutritivas. Como são de vidro, permitem que se veja a comida sem precisar tirar a tampa do lugar. A limpeza também é feita com muita facilidade, pois os alimentos não grudam devido ao revestimento antiaderente. Até mesmo a gordura é retirada com tranquilidade. Não se aconselha usar produto químico ou palhas de aço na limpeza, por uma razão muito simples: danificam o antiaderente. O ideal é usar apenas uma esponja comum e detergente, não é preciso mais do que isso.

Material

As Panelas de Cerâmica Hercules são produzidas em uma mistura de cerâmica com alumínio muito bem prensados, garantindo ótima resistência, não soltando sobras nos alimentos. O alumínio absorve o calor mais lentamente e consegue reter por mais tempo, deixando a comida quente por um tempo maior. O revestimento cerâmico permite que o calor seja distribuído de forma homogênea, não permitindo que o alimento se queime. Essa característica é perfeita para refogar temperos e fazer frituras. A função “cozimento no vapor” é uma facilidade a mais, pois você pode desligar o fogo assim que a panela esquentar, e ela continuará cozimento por um bom tempo, economizando gás.

1. Conjunto De Panelas 5 Peças – Hercules

Conjunto De Panelas 5 Peças - Hercules

O Conjunto de Panelas 5 Peças Vermelho Hércules Modelo PA300-5PVM possui cobertura antiaderente cerâmica e fabricado com materiais duráveis. São eles: baquelite, vidro, silicone e alumínio. Pode ser usado em fogões convencionais, de indução e halogênio.

Não podem ser levadas ao freezer, geladeira nem micro-ondas. A linha Soft Touch deste fabricante proporciona ótima performance, com ótima qualidade, facilitando o preparo de seus pratos. A nota dada pelos consumidores no quesito “facilidade de limpeza” é 4,9.

A tampa de vidro tem acabamento em silicone que, além de ser muito bonito, dá um ar sofisticado ao ambiente onde é colocada.

Os cabos são em silicone soft touch e se encaixam perfeitamente na mão, e ainda não esquentam, pois são isotérmicos.

✅ Revestimento antiaderente cerâmico

✅ Pode ir à lava-louças

✅ Produzida com materiais resistentes

🚫 Placa de aquecimento ás vezes solta



2. Conjunto de Panela PA300-5PMA – Hercules

Conjunto de Panela PA300-5PMA - Hercules

O Conjunto de Panela 5 pçs Marrom Hércules PA300-5PMA  é constituído internamente por alumínio e o acabamento da tampa é em vidro. Possui saída de vapor sendo indicado para fogões a gás e por indução. É composto de 2 caçarolas, 2 panelas e 1 frigideira.

É aconselhado manter esse produto longe do alcance de crianças. São produzidas em alumínio com 3 milímetros de espessura e revestimento interno em cerâmica antiaderente, possuindo a capacidade de distribuir o calor do fogo de forma homogênea.

A classificação dos clientes nos recursos “qualidade do material” e “facilidade de limpeza” é 5,0, ou seja, nota máxima. No recurso “durabilidade” a nota é 4,7.

Trata-se de um conjunto muito bonito e fácil de lavar, além de não deixar os alimentos grudarem. É preciso cuidado apenas para não riscar, usando apenas colher de silicone.

✅ O antiaderente é muito eficiente

✅ Fácil de lavar

✅ Durável

🚫 Arranha com facilidade



Alternativas para a panela Hercules 

Como alternativas para a panela Hércules apresentamos 3 marcas concorrentes para se confrontarem e ajudar a definir nossa opinião.

1. Jogo Panelas Alum 5Pc Sicilia Cinza – Tramontina

Jogo Panelas Alum 5Pc Sicilia Cinza - Tramontina

O Jogo de Panelas de alumínio 5 peças Cinza Sicília fabricado pela Tramontina tem o corpo em alumínio e espessura suficiente para proporcionar um cozimento ágil e homogêneo. Possui revestimento externo e interno com antiaderente Starflon Excellente.

Essa cobertura antiaderente é muito eficiente e não deixa os alimentos grudarem, é simples para ser higienizada e dura bastante tempo tomando os devidos cuidados. Não faz mal à saúde e as tampas são de vidro temperado com borda de aço e saída de vapor.

Os pegadores, alças e cabos são de baquelite antitérmico, oferecendo conforto e proteção no manuseio. Pode ir à lava-louças, agilizando seus afazeres diários.

A classificação dos clientes por recurso é a seguinte: 5,0 em “qualidade do material”, 4,9 em “facilidade de limpar”, 4,8 em “durabilidade” e 4,6 em “calor”.

✅ Antiaderente Starflon Excellent

✅ Tampa com saída de vapor

✅ Cabos e alças em baquelite antitérmico

🚫 Preço alto



2. Jogo de Panelas em Alumínio – CZ

Jogo de Panelas em Alumínio - CZ

O Jogo de Panelas em Alumínio 5 peças preto fabricado pela CZ é resistente e fácil de lavar, porém não é antiaderente. Mesmo assim é bastante elogiado pelos compradores. Não é alumínio batido, trata-se de um alumínio bem fino e a comida pode queimar rapidamente.

Mesmo não tendo tefal não deixam os alimentos grudarem. O preço é um de seus maiores atrativos, é bonito e ainda enfeita a cozinha. A panela pequena é um charme à parte e ainda é multifuncional. O alumínio é bom, mas as alças deixam um pouco a desejar.

Em relação à durabilidade, a nota dada pelos consumidores é 4,0, onde o máximo é 5,0. As alças são frágeis e passam a impressão de que não aguentam por muito tempo. 

Como é um conjunto muito barato, há quem considere sua relação custo-benefício boa. O preço realmente é baixo, mas em nossa opinião não compensa a qualidade ruim do produto.

✅ Panelas e tampas em alumínio

✅ Revestimento colorido

✅ Modelo com cordões em alumínio

🚫 Material de qualidade ruim



3. Conjunto de Panelas de Cerâmica Duo Smart – Ceraflame

Conjunto de Panelas de Cerâmica Duo Smart - Ceraflame

O Conjunto de Panelas 5 Peças Pomodoro fabricado pela Ceraflame tem tampa de vidro que facilita a visualização do alimento sem precisar levantar a tampa enquanto é cozinhado. É totalmente resistente a choques térmicos, podendo ser tirada do fogo e colocada no frio.

Trata-se de uma ótima alternativa para esquentar, preparar e descongelar alimentos no micro-ondas, não permitindo a fuga do sabor nem dos nutrientes dos pratos.

Diferentemente das cerâmicas tradicionais, a Ceraflame pode ir direto ao fogo, pois foi projetada para suportar altas temperaturas sem qualquer problema. Pode ir à mesa e ser guardada em freezer ou geladeira. Também pode ir à lava-louças e ao micro-ondas.

E essa cerâmica não apenas aquece rápido como mantém o calor por muito tempo após desligado o fogo, e ainda pode ser levada à mesa, agilizando todo o processo.

✅ Não mancha e não risca

✅ Resistente a choques térmicos

✅ 100% atóxico

🚫 O meio demora a esquentar



Conclusão: A panela Hercules é boa ou não? 

A panela Hercules não é a mais sofisticada do mercado, mas é ótima para quem procura praticidade e agilidade em seus afazeres domésticos. Cumprem muito bem sua função para o cotidiano de uma pessoa jovem em um apartamento, por exemplo.

As panelas de cerâmica são cada dia mais procuradas e já se transformaram nas preferidas da maioria das pessoas. As pessoas se apaixonam devido à quantidade de pontos positivos que esse produto possui.

O preço é outro atrativo. Quando comparada com jogos de panelas concorrentes, podemos constatar que esse artigo tem serventias inigualáveis, como fechamento hermético e ótimo acabamento. Podemos dizer que sim, a panela hercules é boa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.