Panela de Pressão Nigro Press é Boa? Vale a Pena?

Veremos neste artigo se a panela de pressão Nigro Press é boa, se vale a pena comprar o produto. São várias as características a serem observadas, o que torna seu conhecimento, essencial na busca de um bom utensílio para a sua cozinha.

A panela de pressão trabalha com a ebulição da água a uma temperatura maior do que a do ambiente. Isso permite que se cozinhe os alimentos por mais tempo, tornando o preparo mais rápido do que o normal.

Os acessórios que acompanham o utensílio são essenciais para o bom funcionamento do mesmo. A válvula de pressão, por exemplo, deixa um pouco do ar escapar tornando o uso da panela mais seguro.

Sobre a panela de pressão Nigro Press

A empresa Nigro possui oito décadas de história. Foi fundada por Arcângelo Nigro em 1943. Seus produtos prezam pela durabilidade e qualidade. As suas panelas de pressão são de variados tamanhos e possuem diversos tipos de fechamento.

A espessura do utensílio é mais grossa do que a de modelos tradicionais. Ele é produzido em liga especial de alumínio e tem uma variedade de sistemas de segurança. Além disso, gera uma maior economia de gás.

A panela de pressão Nigro Press vêm em vários tamanhos, 3, 4.5 e 6 litros. O modelo possui um encaixe da tampa externa, espessura de 2.3 mm, quatro sistemas de segurança e vem em duas cores, vermelha e preta.

O modelo da Nigro possui dois anos de garantia contra defeito de fabricação. É aprovado pelo Inmetro e pelo Falcão Bauer. Ele também vem na versão Antiaderente, com um silicone poliéster preto por fora e antiaderente por dentro.

Como saber se a panela de pressão Nigro Press é boa?

Para saber se uma panela de pressão é boa, devemos considerar o tempo de cozimento, a segurança no uso do aparelho, a sua durabilidade e resistência, o design, a facilidade de manutenção e limpeza do utensílio e sua praticidade.

A qualidade dos acessórios que acompanham o utensílio também devem ser considerados, como a trava de segurança, o botão liberador de pressão, a vedação do produto, os cabos e o material com que é fabricado.

A capacidade da panela é uma característica a ser observada. Antes de adquirir um produto, observe qual será o seu uso, para então escolher o que melhor lhe atenda. Se você deseja cozinhar para uma grande família, convém comprar um utensílio maior.

Para escolher uma boa panela, também é interessante pesquisar seu preço. Tendo em vista o custo benefício, você pode ter a certeza de que estará adquirindo um equipamento que lhe atenda perfeitamente, no dia a dia de sua cozinha.

Outro fator que influencia na escolha da panela ideal para você é a forma com que ela cozinha os alimentos. A distribuição da pressão, do calor interno do recipiente, proporciona o preparo de alimentos saborosos e cozidos de forma linear. 

Ao analisarmos a empresa Nigro no site Reclame Aqui, podemos dizer que é uma boa empresa. Ela possui uma avaliação de 7.8 em dez, de seus consumidores, além de ter respondido todas as suas reclamações. Cerca de 65% dos clientes voltariam a trabalhar com ela.

Veja abaixo alguns produtos da Nigro:

A panela de pressão Nigro Eterna é um modelo que apresenta versões de 3, 4.5 e 6 litros. Ela vem com uma legumeira, fôrma de pudim e uma tampa normal. Possui um encaixe externo, cinco sistemas de segurança, revestimento interno fosco e externo de poliéster. Vem na versão vermelha e preta.

O modelo da Nigro Eterna Profissional vem nos tamanhos 8, 10, 12, 15 e 20 litros. Tem 3.5  mm de espessura, quatro sistemas de segurança, é polido por fora e lixado por dentro. Possui dois anos de garantia.

Já a panela de pressão Nigro Expressa possui tamanhos variados como 3, 4.5 e 7 litros. Vem com uma tampa interna, espessura de 1.7 mm, é produzida com uma liga especial de alumínio, três sistemas de segurança e é conhecida por sua alta economia de gás.   

1. Panela De Pressão – Nigro Press

Panela De Pressão - Nigro Press

A panela de pressão Nigro Press é produzida a partir do alumínio e possui um revestimento externo com silicone poliéster. Ela tem diferentes tamanhos, com recipientes de 3, 4.5 e 6 litros. Sua tampa externa possui um sistema de encaixe. 

Esse modelo tem uma espessura de 2.3 mm, quatro sistemas de segurança, tem duas versões de cor vermelha e preta. Possui dois anos de garantia contra defeito de fabricação. Ele tem uma versão antiaderente em seu interior e silicone poliéster preto em seu exterior.  

É um utensílio confeccionado pensando na qualidade e segurança da panela, garantido por seu anel de vedação de silicone e sistemas de segurança. Ela possui um cabo anatômico em baquelite que proporciona uma maior resistência.

Especificações técnicas 

  • Cor cinza.
  • 3, 4.5, 6 litros.
  • Feita de alumínio.
  • Espessura de 2.3 mm.
  • Linha Press

✅ Moderna

✅ Fácil de limpar

✅ Segura

🚫 Deve-se pressionar a tampa para garantir a vedação

2. Panela De Pressão 4,5L – Press Nigro

Panela De Pressão 4,5L - Press Nigro

Este modelo possui um bom custo benefício. Sua capacidade de 4.5 litros é ideal para o preparo de refeições para uma pequena família. Facilidade e praticidade na elaboração de diversos alimentos.

A panela vem com uma válvula de segurança e outra reguladora de pressão. Os cabos e as alças do produto possuem uma alta resistência garantindo uma grande segurança em seu manuseio.

O produto tem 2.30 mm de espessura, é feito em alumínio polido, moderno sistema de segurança Nigro. Ele torna a elaboração de receitas e pratos deliciosos, muito mais prático e eficiente, auxiliando no dia a dia da cozinha.

Especificações técnicas

  • Capacidade de 4.5 litros.
  • Espessura de 2.30 mm.
  • Produzido em alumínio.
  • Válvula de segurança.
  • Linha Press.

✅ Cozinha rápido

✅ Prática para limpar

✅ Fácil de abrir e fechar

🚫 Material um pouco frágil



Alternativas para pressão nigro press

É possível encontrar atualmente no mercado diversos produtos alternativos às panelas de pressão Nigro Press. No entanto, há uma variação em seu custo benefício, material utilizado, resistência e durabilidade. 

Deve-se destacar que existem sim produtos com boa qualidade no mercado. Portanto, fique de olho, conheça as características de uma boa panela de pressão e compre a mais indicada para você. Veremos abaixo alguns modelos:

A Panela de Pressão 4,5 L Tramontina Vancouver com Fechamento Externo Revestimento Antiaderente Starflon T1 e Tampa Polida – Cereja é um utensílio com capacidade para 4.5 litros. Ela cozinha os alimentos mais duros em menos tempo, possui acabamento interno antiaderente e tem um design moderno e inovador.

A Panela de Pressão 7,6L Rochedo Turbo Top com Fechamento Externo em Alumínio Polido e Tecnologia Turbo é um equipamento econômico, com uma grande capacidade para 7.6 litros, seguro e é fabricado em alumínio polido. Sua válvula de segurança é removida com facilidade, proporcionando uma maior praticidade em sua limpeza e manutenção.

A Panela de Pressão Clock 4,5L Prata – Original Polida Alumínio possui uma capacidade para 4.5 litros, é feita de alumínio polido, é prática no preparo de alimentos e vem em uma charmosa cor prata. Seu cabo tem um recorte especial que auxilia no encaixe da tampa com o corpo da panela.

1. Panela de Pressão Fechamento Externo – Panelux

Panela de Pressão Fechamento Externo - Panelux

Este modelo da Panelux se destaca por possuir um fechamento externo com antiaderente que garante uma maior durabilidade ao produto. É um utensílio fácil de limpar e bastante funcional.

Com este equipamento é possível realizar pratos deliciosos como feijão, carnes, arroz, macarrão e sobremesas como canjica, doce de leite, abóbora, coco entre outros. Os preparos são feitos de forma ágil e eficiente.

A panela de pressão é feita com um alumínio de maior espessura, possui um revestimento antiaderente. Seu fechamento externo torna a abertura facilitada. Vem com um cabo e alça de baquelite que não aquecem, tornando seu uso mais seguro.

Especificações técnicas:

  • Capacidade de 4.5 litros.
  • Produzido em alumínio.
  • Antiaderente.
  • Peso de 1.90 litros.
  • Cabo e alça de baquelite antitérmico.

✅ Panela funcional

✅ Bom tamanho

✅ Resistente

🚫 Demora um pouco para pegar pressão



2. Panela de Pressão Polida New Line – Eirilar

Panela de Pressão Polida New Line - Eirilar

Panela de pressão com capacidade para cinco litros, feita de alumínio polido. Ela se destaca por sua elegância e praticidade. É um utensílio fácil de se manusear e oferece uma total segurança em seu uso diário.

O produto tem como vantagem o cozimento rápido de diversos tipos de alimentos, retendo as suas propriedades materiais, através de sua alta tecnologia. É uma panela extremamente durável e resistente. 

O utensílio tem uma alça feita em baquelite e uma válvula removível que facilita a sua limpeza e manutenção. Possui oito travas de segurança borrachas de vedação e válvulas de silicone que vedam perfeitamente a panela.

Especificações técnicas:

  • Capacidade de cinco litros.
  • Alta praticidade.
  • Cozimento rápido.
  • Acabamento em alumínio.
  • Revestimento polido.

✅ Boa capacidade

✅ Durabilidade

✅ Fácil de manusea

✅ Seguro

🚫 A panela apresenta alguns vazamentos após um tempo de uso



Conclusão: A panela pressão Nigro Press é boa ou não?

Após uma análise sobre seus produtos, podemos considerar que a panela de pressão Nigro Press é um ótimo utensílio que proporciona um cozimento dos mais diversos tipos de alimento de forma prática, rápida e limpa. 

Dessa maneira,  o produto tem um bom custo benefício, boa durabilidade e resistência, além de ter sua limpeza e manutenção facilitada. Portanto, se você deseja adquirir uma boa panela de pressão, pode confiar, a Nigro Press é uma ótima escolha.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.