Panela de Pressão Midea é boa?

Panela de Pressão Midea é Boa? Vale a Pena?

A panela de pressão Midea é boa, prática e fácil de ser manuseada. É indicada para todo tipo de alimento, principalmente carne, feijão, sopa e arroz, cujas receitas já vêm programadas. Há um atalho na opção “Minha Receita” para os ajustes mais usados.

No painel de controle estão as formas de cozimento, a saber: Refogar, Fritar, Cozimento Lento e Assar, além da regulagem do tempo, das funções Manter Aquecido e Meu Sabor. Esta última pode ser Forte, Ao ponto e Suave, dependendo do modo de cozimento.

Lembrando que, quando for fazer a compra – e nós achamos que você fará -da panela de pressão Midea, confira a voltagem, para ver se é a mesma de sua região, pois existem aparelhos que são 127V e outros 220V. Acompanhe.

Sobre a Midea

A Midea prestigia procedimentos sustentáveis, que balanceiam aspectos sociais, econômicos e ambientais. 

Trabalham com afinco para reduzir a repercussão ambiental de suas atividades adotando maneiras de produção racionais e investindo em instalações ecologicamente corretas. 

O objetivo principal é aumentar a efetividade das operações sustentáveis, equilibrando aspectos sociais, ambientais e econômicos, criando, assim, um mundo melhor. 

Procura-se diminuir ao máximo a degradação ambiental com suas atividades, adotando procedimentos de produção racionais e investindo em instalações ecológicas. 

A ideia é diminuir os resíduos, o consumo de água e a emissão de gás carbônico, e aumentar a eficiência energética. Resumindo: o objetivo maior é garantir que os produtos Midea sejam a cada dia mais eficazes.

Como saber se a panela de pressão Midea é boa?

Em primeiro lugar é preciso dizer que a Midea tem no mercado 3 modelos de panelas de pressão elétricas. Cada qual com sua particularidade, e todas com 6 litros de capacidade.

 As referências PPA têm painel digital, mas não dispõem de todas as funcionalidades dos modelos mais completos. A referência PPB é analógica e a PPAP é a mais completa e ainda possui um revestimento mais duradouro. 

Vamos a algumas das principais características:

Praticidade

Uma das coisas que mais torna uma panela de pressão elétrica prática são as informações entregues no painel. Todos os ciclos possuem a mesma pressão, por isso o tempo é de vital importância para estabelecer o ciclo a ser aplicado. 

O botão “Minha Receita” termina sendo mais funcional, pois é o local onde o tempo é mostrado antes de chegar à temperatura ideal para funcionar. A tampa é facílima de ser aberta. A argola no alto tem um desenho diferenciado, mas cumpre bem a função de rodar a panela para travar ou destravar. Por dentro a tampa é um elemento único, diferente de outros modelos, que têm uma tampa de auxílio onde a borracha para vedar é fixada.

Performance

A pressão que faz esta panela funcionar é uma só, independentemente do programa selecionado. A desigualdade entre os programas consiste no tempo de operação. Quando submetidos a pressão, os programas funcionam em torno de 110 graus. 

Fizemos um teste assando um bolo e o resultado foi favorável, mas foi preciso deixar o dobro do tempo sugerido pelo livro de receitas. No modo refogar o desempenho foi o esperado, não esquentando muito e produzindo um refogado bem gostoso. 

Neste caso, o tempo é projetado para 30 minutos, e não pode haver mudanças. O botão fritar possui o mesmo tempo de funcionamento e a mesma conduta do refogar.  

Design e acabamento

Não existe nenhum parafuso aparente na panela. Nem pelo lado de fora, nem pelo lado de dentro. O plástico usado é duro e fosco, e não tem deformações ou junções que não sejam bem feitas. 

A junção do corpo metálico com o painel é segura e ajustada, sendo difícil perceber com exatidão onde fica. A tampa é produzida em plástico e metal, o que dá uma aparência bem interessante. 

Possui 6 L de capacidade e um revestimento confiável na parte de dentro. A pintura externa é simples, porém eficiente.

Limpeza

Fazer a limpeza nesta panela é uma tarefa muito simples. A borracha da tampa sai facilmente e a válvula que alivia a pressão não faz muita sujeira, ajudando bastante na limpeza. 

Não possui o copo do dreno, a piscina no alto é maior, mais simples que a maioria para acessar o sulco para encaixar a tampa.

1. Panela de Pressão Elétrica – Midea 

Panela de Pressão Elétrica - Midea 

A Panela de Pressão Elétrica Digital PPA71 produzida pela Midea tem capacidade de 6 litros e auxilia muito no dia a dia de quem quer praticidade e rapidez nos preparos culinários. Acompanha copo medidor, colher, concha, cabo de alimentação, livro de receitas e manual.

Seu display digital dá um toque de elegância e tecnologia à sua cozinha. O timer é de 24 horas, permitindo o cozimento em até 24 horas, prazo bastante elástico e suficiente.

Possui 9 mecanismos de segurança e desligamento automático, proporcionando máxima segurança no manuseio. Alguns dos aparatos de segurança são: sensor de limite de temperatura, sensor de fechamento e sistema de segurança de pressão, dentre outros.

Sua cobertura externa é de aço inox escovado, e a interna é com antiaderente, facilitando a higienização e proporcionando longevidade ao utensílio. E ainda vem com livro de receitas.

✅ 9 mecanismos de segurança

✅ Timer de 24 horas

✅ Display Digital

🚫 Partes da tampa ficam acima de 100º

2. Panela de Pressão Multicooker Exclusive – Midea 

Panela de Pressão Multicooker Exclusive - Midea 

A Panela de Pressão Multicooker Exclusive produzida pela Midea tem 6 litros de capacidade e é capaz de fazer os pratos mais saborosos que possa imaginar. Tudo feito sem o fogão, no ponto certo e sem chamar o delivery.

As receitas sempre estarão prontas no momento que preferir, pois o timer tem 24 horas. Esterilizar vasilhas, frascos, mamadeiras e objetos em geral é uma exclusividade deste modelo. Com ela você pode fritar, cozinhar, assar, refogar e fazer no vapor.

Existe um dispositivo de segurança que não deixa a tampa ser aberta enquanto tiver pressão. Os pratos continuam aquecidos mesmo depois de prontos.

O revestimento pelo lado de dentro é o antiaderente Blackstone, o painel é digital, o acabamento pelo lado de fora é em aço inoxidável e tem 9 mecanismos de segurança.

✅ Única que esteriliza corretamente

✅ Calcula sozinha o tempo de preparo

✅ Mantém a refeição aquecida

🚫 -

Alternativas para panela de pressão Midea 

Analisaremos agora dois outros modelos de marcas diferentes para efeito de comparação.

1. Panela de Pressão Vancouver – Tramontina 

Panela de Pressão Vancouver - Tramontina 

Essa panela de pressão Tramontina Vancouver tem corpo de alumínio com 3,2 mm de espessura que agiliza e deixa o cozimento homogêneo. A tampa também é de alumínio com acabamento interno satinado e externo brilhante.

Acompanha 3 válvulas de segurança que trabalham juntas para deixar o cozimento perfeito e seguro. O arremate externo e interno é com o antiaderente Starflon T1.

Os cabos inferior e superior são de baquelite térmico, assim como a alça, oferecendo muita proteção no manejo. Tem vida longa e é simples de higienizar. A panela é certificada pela NBR 11.823. Trabalha sob pressão de 80 KPa.

Sua capacidade é de 4,5 litros e suas medidas são: 20 cm de diâmetro, 22,9 cm de altura, 22,9 cm de largura e 40,8 cm de comprimento. Ela pesa 1,62 quilos.

✅ Possui 3 válvulas de segurança

✅ Antiaderente Starflon T1

✅ Revestimento externo e interno em ant

🚫 A mola da trava às vezes emperra

2. Panela de Pressão Grená Texturizado – Rochedo 

Panela de Pressão Grená Texturizado - Rochedo 

A Panela de Pressão Grená Texturizado fabricada pela Rochedo tem uma ótima relação custo-benefício. Tem Tecnologia Turbo que acelera em até 25% o cozimento e capacidade de 4,5 litros. Tem 5 sistemas de segurança, Indicador de Pressão e fechamento externo.

A cobertura interna Xtreme Resist pode durar até 3 vezes mais que os revestimentos tradicionais, é simples de limpar e não deixa os alimentos grudarem. 

O Fundo Durabase evita que a panela escorregue no fogão, é fácil de higienizar e impede que a panela se deforme. Possui um sistema que suaviza a pressão no decorrer do processo. Tem garras de segurança para impedir a abertura quando houver pressão.

A janela de segurança propicia muita segurança e tranquilidade enquanto se executa o preparo. A base é muito simples de limpar, não manchando com o fogo do fogão.

✅ Tecnologia Turbo

✅ Revestimento interno Xtreme Resist

✅ 5 sistemas de segurança

🚫 O acabamento não é bom

Conclusão: A panela de pressão Midea é boa ou não?

A panela de pressão Midea tem um bom arremate e um design interessante. O painel é moderno e bonito, mas peca por faltar algumas funcionalidades, apesar de intuitivo. Para as atividades triviais ela atende bem, sua capacidade é boa e o antiaderente é bom. 

A lateral é em aço inoxidável escovado com um encaixe bem firme entre a base e o topo. O painel é digital e é revestido com uma película de qualidade superior, e ainda tem detector de porta aberta por circuito elétrico. E nenhum desses itens fica exposto à água.

Conta com todos os aparatos de segurança desse tipo de produto: blindagem antibloqueio, proteção de sobrecorrente, protetor de limite térmico e válvula de alívio, dentre outros. Gostou? Nós gostamos e concluímos que a panela de pressão elétrica midea é boa.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.