Panela de Pressão Eletrica Philco é boa

Panela de Pressão Eletrica Philco é boa? Vale a Pena?

A panela de pressão é um item essencial em qualquer jogo de panelas. Não pode ser esquecida, pois, agiliza e torna as atividades na cozinha mais fáceis. Hoje faremos uma resenha para saber  se a panela de pressão elétrica philco é boa de verdade.

Esse modelo de panela é mais seguro do que as tradicionais, pois têm várias travas e várias outras funções, como, por exemplo, interromper o funcionamento caso haja algum problema, como ausência de líquido, tampa meio aberta ou a finalização do processo.

O fato é que muitas pessoas ainda têm dúvidas se será vantajoso trocar a panela de pressão tradicional pela elétrica. Trata-se de uma novidade no mercado, sendo preciso um conhecimento mais aprofundado para formar opinião. É nisso que iremos ajudá-lo agora.

Sobre a Philco 

A Philco é bem antiga, com muito mais importância para o mercado do que você possa imaginar. Nascida oficialmente nos Estados Unidos em 1892, com o nome de Spencer Company. Nesse mesmo ano ela muda de nome para Helios Electric Co. 

Ela começou fabricando lâmpadas de carbono e quase faliu, porque esse produto se tornou obsoleto. Em 1906 entrou para o ramo de baterias e, nesse mesmo ano, passou a se chamar Philco. 

Três anos depois os faróis dos carros começam a ter luzes elétricas e a produção cresce bastante. Entretanto, o produto que fez a fábrica deslanchar foram os rádios, que começaram a ser fabricados em 1928. Em 1948 começa a fabricar televisores. 

Em 1961 a Ford adquire a Philco. Em 1977 a Philco é comprada pela White Consolidated Industries que, por sua vez, foi comprada em 1980 pela Electrolux. Hoje ela pertence à Electrolux em quase todos os países. 

No Brasil ela chega oficialmente no ano de 1934. Daí em diante não para de expandir e acaba por cair no gosto popular definitivamente.

Como saber se a panela de pressão elétrica Philco é boa? 

Faremos agora uma pesquisa sobre 3 modelos de panela de pressão elétrica da Philco.

1. Panela de pressão retrô PPP01VB – Philco

Panela de pressão retrô PPP01VB - Philco

A Panela de Pressão Retrô fabricada pela Philco cozinha os alimentos em muito menos tempo. Seu painel digital com 14 opções de programação, abre um leque enorme em matéria de alternativas para todo tipo de cardápios. E isso com o aperto de um só botão.

Ideal para cozinhar arroz, feijão, milho, vegetais, legumes, carnes, frutos-do-mar e até bolo. Oferece mais segurança do que as panelas de pressão convencionais porque tem 9 mecanismos de segurança, além de controle interno de pressão e temperatura.

Este controle de temperatura faz com que a panela desligue automaticamente caso haja um superaquecimento ou na falta de alimentos.

A tampa tem travamento de segurança, impedindo que se abra quando a pressão interna estiver muito alta. Tem também controle de pressão, que pode desligar automaticamente.

✅ Desligamento automático

✅ 9 sistemas de segurança

✅ 13 opções de programação

🚫 Não acompanha concha de feijão


2. Panela de Pressão Multifuncional Inox PPP02PI – Philco 

Panela de Pressão Multifuncional Inox PPP02PI - Philco 

A Panela de Pressão Multifuncional modelo PPP02PI fabricada pela Philco tem 13 alternativas de programação, permitindo todo tipo de cardápio. É extremamente saudável, porque preserva os nutrientes dos alimentos, e ainda tem a função “fritar”.

Tem 9 dispositivos de segurança, tornando-a bem mais segura do que os modelos convencionais. O selecionador de funções oferece variadas opções de receitas. Finalizado o preparo, ela ainda conserva os alimentos quentes.

A função “refogar” serve para refogar os alimentos antes de serem cozidos na pressão. A tampa possui bloqueio de segurança e a tigela de 5L com antiaderente pode ser retirada.

O cordão pode ser retirado, assim como o coletor de água. Os pés são antiderrapantes e o painel possui luzes de funcionamento. Conta com copo dosador e espátula.

✅ 13 alternativas de programação

✅ 9 sistemas de segurança

✅ Cordão elétrico retirável

🚫 Timer pode apresentar defeito


3. Panela de Pressão Multifuncional – Philco

Panela de Pressão Multifuncional - Philco

A Panela de Pressão Digital Gold modelo PPP05G, fabricada pela Philco, cozinha vários tipos de alimentos, tais como carnes, arroz, feijoadas e outros. Mesmo depois de prontos os alimentos permanecem quentes. A tigela tem capacidade de 5 litros.

O revestimento antiaderente possui 4 camadas, não deixando os alimentos grudarem. Com ela é possível preparar suas receitas preferidas com pouco ou nenhum óleo, e não se encontra nenhuma dificuldade para lavar, devido à sua proteção antiaderente.

Tem 9 mecanismos de proteção, incluindo 1 para abrir e fechar a tampa. Tem 11 alternativas de preparações pré-programadas. Tem copo dosador, espátula e suporte para espátula.

O painel é digital, completo, autoexplicativo e tem 15 funções. O timer pode ser pré-programado com até 24 horas de antecipação.

✅ Revestimento antiaderente de 4 camadas

✅ Painel com 15 funções

✅ 9 mecanismos de proteção

🚫 Não tem cesto para cozinhar no vapor


Alternativas para a panela de pressão elétrica Philco

Abordaremos agora duas outras panelas elétricas de pressão de marcas diferentes para confrontar com a Philco. Uma da Arno e outra da Midea.

1. Panela de Pressão Elétrica – Arno 

Panela de Pressão Elétrica - Arno 

A Panela de Pressão Digital Control PP50, produzida pela Arno, prepara receitas com o simples apertar de um botão. A revolucionária tigela esférica faz com que os resultados sejam mais uniformes, além de garantir mais proteção e operacionalidade.

A tigela esférica facilita o preparo de todo tipo de receitas, desde as mais modestas até as mais rebuscadas, tudo nesta panela que se adequa ao seu modo de viver e tem design moderno e atraente, que deixará sua cozinha mais luxuosa.

Conta com 11 mecanismos de segurança, sendo que um dos mais importantes é o que não deixa a panela ser aberta enquanto estiver cozinhando sob pressão, para evitar acidentes.

Tem ainda um botão afastado que alivia o vapor, garantindo que a pressão seja solta de maneira ágil e segura, e sem riscos. A tigela é antiaderente, não deixando o alimento grudar.

✅ Tigela esférica

✅ Painel digital Touch Screen

✅ Temporizador de até 12 horas

🚫 Tampa difícil de limpar


2. Panela de Pressão Elétrica – Midea 

Panela de Pressão Elétrica - Midea 

A Panela Elétrica de Pressão Digital de 6 litros, modelo PPA71, fabricada pela Midea vem com 6 pré-programas de receitas, facilitando seu cotidiano: assar, refogar, fritar, cozinhar, cozimento lento e manter aquecido.

O timer de 24 horas permite agendar o preparo em até 1 dia, significando mais tranquilidade para você. Os 9 aparatos de segurança são mais que suficientes para uma proteção total e real. Tem blindagem antibloqueio e dispositivo de segurança da pressão entre outros.

O material pelo lado de fora é em aço inox escovado e a cobertura interna é antiaderente, para mais comodidade no momento da higienização.

Acompanha manual, cabo de alimentação, livro de receitas, copo medidor, concha e colher. O livro de receitas tem saborosas alternativas de pratos e sobremesas.

✅ 6 receitas pré-programadas

✅ Timer de 24 horas

✅ Display digital

🚫 Perde a pressão com facilidade


Perguntas frequentes

Como cozinhar feijão na panela de pressão elétrica Philco?

A primeira coisa a se fazer é lavar o feijão. Depois coloque na panela e acrescente água. Tampe a panela e deixe por 30 minutos na pressão alta. Quando terminar de cozinhar, refogue no fogão tradicional a cebola e o alho. Em seguida, tampe a panela novamente, deixando no modo “dourar” por até 5 minutos, para o caldo ficar mais grosso.

Como refogar na panela de pressão elétrica Philco?

Para acionar esta função é só pressionar “Menu”. Depois tecle na tecla + para chegar no P05. A luz “M” será ativada e começará a contagem regressiva de 30 minutos.

Precisa colocar água na panela de pressão elétrica?

É preciso colocar muito pouca água na panela de pressão elétrica, pois ela não precisa de muita água para cozinhar os alimentos, já que não perde vapor durante o processo.

Como deve ficar o pino da panela de pressão elétrica?

O pino da panela elétrica de pressão deve ficar, no momento de cozinhar, sempre virado para o centro da tampa, apontando para o buraco da trava. No momento de aliviar a pressão é só rodar a válvula no sentido anti-horário que o vapor sairá e a tampa será destravada.

É normal a panela de pressão elétrica fazer barulho?

Não é normal a panela de pressão elétrica fazer. Normalmente não fazem barulho algum, nem tampouco soltam vapor.

É importante ler o manual da panela de pressão elétrica philco?

Sim, é muito importante tomar conhecimento das instruções contidas no manual. Assim você poderá tirar o máximo proveito de sua panela. É aconselhável deixá-lo sempre à mão, para futuras consultas. Lembrando que os aparelhos elétricos novos costumam soltar uma fumaça tênue ou gases nas primeiras vezes em que forem ligados. Isso se dá devido ao aquecimento dos materiais que compõem o produto.

Como fazer arroz na panela elétrica de pressão mundial?

Para preparar o arroz na panela elétrica de pressão Philco é só lavar bastante o arroz até que a água fique cristalina, deixando escorrer a água até que fique o mais seco possível. Em seguida é só tampar a panela de deixar na pressão por aproximadamente 5 minutos.

Conclusão: A panela de pressão elétrica Philco é boa ou não? 

A panela de pressão elétrica Philco é boa porque permite criar porções maiores. Os outros modelos possuem uma capacidade menor, mas são muito elogiados pelos consumidores em relação aos outros quesitos.

Podemos concluir então que sim, a panela de pressão elétrica Philco é boa. Não perca tempo e corra para adquirir a sua. Você não se arrependerá.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.