Panela de Pressão Elétrica Electrolux é Boa?

Panela de Pressão Elétrica Electrolux é Boa? Vale a Pena?

Várias pessoas nos procuraram querendo saber se a panela de pressão elétrica electrolux é boa. Então resolvemos fazer essa apreciação. A panela de pressão elétrica ainda é menos usada do que a tradicional, embora tenha algumas vantagens.

O preço e os modelos costumam variar muito, por isso é importante fazer uma análise detalhada antes de escolher a sua. A marca Electrolux fabrica alguns modelos diferentes entre si, então hoje faremos uma síntese de 3 exemplares dessa famosa assinatura.

Como se trata de um produto que começou a ganhar espaço em nosso mercado há poucos anos, as dúvidas sobre sua eficácia são muitas. Para início de conversa salientamos que a principal diferença é que são mais seguras e práticas. Mas há outras diferenças.

Sobre a Electrolux 

A história da Electrolux começou com a venda de um pesado aspirador de pó de porta em porta. Então começaram a transformá-lo em um aspirador mais leve, bem-proporcionado e ergonômico. Desde então essa empresa sueca se espalhou pelo mundo todo.

Desde então a empresa vem conquistando as pessoas não apenas pelo sabor, mas também pelo bem-estar e dedicação para tornar suas vidas mais leves. 

No ano de 1997 ela adquire a 2ª maior indústria de linha branca no país, que detinha as marcas Climax e Prosdócimo, impulsionando a expansão da Electrolux no Brasil. 

No ano de 2019 foi lançado o Programa Better Living, longa iniciativa sustentável, formada por um plano de 11 anos, calcado em 4 diretrizes. São 100 ações para auxiliar a qualidade de vida, tornando-a mais sustentável em todos os quadrantes.

Como saber se a panela de pressão elétrica Electrolux é boa?  

Se você é do tipo que não gosta de perder tempo, é a favor das novas tecnologias e tem apreço por segurança, é muito provável que goste das panelas de pressão elétricas. Elas nos fazem ganhar tempo, dentre outras vantagens, por isso vale a pena dar uma checada.

Para preparar algum alimento basta apertar alguns poucos botões e o resto ela fará sozinha. Como ela é usada com muita frequência e, na maioria das vezes, para preparar refeições repetidas, o ganho de tempo é considerável.

O que podemos afirmar, sem medo de errar, é que vieram para ficar. Prova disso é que quem as utiliza uma vez raramente quer voltar a usar os tipos convencionais. Conheça alguns de seus benefícios.

Controle no preparo

Os controles de temperatura e pressão não apenas são itens de segurança como também são ótimos para cozinhar a comida de maneira adequada, assim como exigem as receitas.

Segurança

As panelas de pressão elétrica possuem vários mecanismos de segurança. Alguns deles são: desligamento automático, alça anti-térmica, controle de temperatura e pressão máximas e travamento da tampa assim que a pressão se fizer presente.

Praticidade

Na panela de pressão tradicional você precisa colocar o alimento em seu interior e ficar sempre atento no processo. Isso não ocorre com a panela de pressão elétrica, é só colocar o alimento dentro da panela e esperar a finalização. 

Somente em ocasiões especiais é preciso interromper o cozimento, mas, repetimos, é muito raro.

Ruído

Aquele chiado conhecido das panelas de pressão comuns quase não é percebido nas panelas de pressão elétricas. Elas são mais silenciosas.

Mecanismos inteligentes

A maioria das panelas de pressão elétricas possuem recursos inteligentes – como temporizadores e receitas pré-programadas – que foram criados exatamente para se ganhar praticidade e tempo.

Multifuncionalidade

São panelas de pressão elétricas, mas fazem muitos outros tipos de preparos, como refogar e fritar, por exemplo. Isso quer dizer que você pode preparar todo o cardápio do dia com ela.

Economia

Com esse tipo de panela é possível economizar gás, porque elas são 100% elétricas e não usam gás para cozinhar.

1. Panela de pressão Elétrica PCC20 – Electrolux

Panela de pressão Elétrica PCC20 - Electrolux

A Panela de pressão Elétrica PCC20 6L Preto 127V Electrolux tem a lateral redonda em aço inoxidável escovado. O acabamento é impecável, não deixando marcas de dedos ao segurar o produto. Nesse quesito ela é incomparável.

A tampa é de aço inoxidável com cobertura de plástico e com excelente acabamento no vértice. Aí se evidencia uma das mais interessantes provas de sua qualidade: a feição das válvulas, o desenho da alça e o ótimo acabamento da tampa.

O painel é eletrônico e tem 1 display e 8 botões. Embaixo tem um cardápio com o número de cada opção pré-programada. Tem 4 pés de borracha que proporcionam boa estabilidade.

Na parte de dentro da tampa tem uma borracha de silicone para fazer o fechamento e uma cobertura que não deixa a válvula que limita a pressão bloquear. 

✅ Ajuste de intensidade de pressão

✅ Display digital em LED

✅ Muito segura

🚫 Temperatura insuficiente para refogar



2. Panela de Pressão Elétrica – Electrolux

Panela de Pressão Elétrica - Electrolux

A Panela de Pressão Elétrica 6L Branca Experience PCC21 fabricada pela Electrolux vem assinada pela renomada chef Rita Lobo e oferece ótima segurança para preparar os pratos. Vem com 15 receitas e maneiras de cozimento pré-programadas, agilizando suas tarefas.

As principais e mais usadas receitas do dia a dia já vêm pré-programadas, bastando apenas um toque para executá-las. 

Os 3 diferentes níveis de pressão são adaptáveis às necessidades do momento, auxiliando a atingir o ponto exato de cozimento das refeições, indo dos legumes às carnes.

Tem 10 mecanismos que garantem a segurança. Um deles é o aviso sonoro, o outro é o travamento automático da tampa quando chega na temperatura ideal para iniciar a pressão.

✅ Silenciosa

✅ Panela removível e antiaderente

✅ Muito segura

🚫 -



3. Panela de Pressão Elétrica PCE20 – Electrolux

Panela de Pressão Elétrica PCE20 - Electrolux

A Panela de Pressão Elétrica PCE20 fabricada pela Electrolux pode tornar o seu cotidiano muito mais prático. A função “Feijão”  permite preparar todo tipo de feijão, bastando girar um botão. Tem 9 mecanismos de segurança, é silenciosa e compacta.

Seu desenho é minimalista e faz muito menos barulho que as panelas normais. Sua capacidade é de 5 litros. Tem nota máxima em matéria de segurança e ruído.

A função “super inteligente” permite programar o tempo de até 90 minutos, adaptando-se com facilidade a cada tipo de alimento.

O antiaderente impede o alimento de grudar no fundo da panela, facilitando a retirada do alimento sem danificá-lo. O seu exterior é em aço escovado, por isso a limpeza é simples, além de garantir longevidade ao produto. O cabo elétrico pode ser retirado.

✅ Função super inteligente

✅ 9 dispositivos de segurança

✅ Timer de 90 minutos

🚫 -



Alternativas para a panela de pressão elétrica Electrolux 

Exploraremos agora 2 outros modelos de panela de pressão elétrica, de marcas distintas – uma da Walita (Philips) e outra da Mondial. Veja.

1. Panela de Pressão Elétrica – Walita

Panela de Pressão Elétrica - Walita

A Panela de Pressão Elétrica Walita Daily Philips RI3103/76 Metal deixa os alimentos viçosos rapidamente. Tem uma grande variedade de alternativas para cozinhar e auxilia no processo de amaciamento dos alimentos em pouco tempo.

Entre suas 10 opções de menus estão peixes, raízes, verduras, arroz branco, feijão, carne, carne de porco, aves e carne seca. O timer é muito simples de programar e varia de zero a 60 minutos, conforme a precisão de cada prato.

Assim que a panela começa a segurar a pressão, o timer inicia a marcação do tempo. Quando chega o momento certo, a panela fica no modo de aquecimento automático.

A concha externa é de inox e muito simples de ser higienizada. Tem 3 proteções com controle de pressão e 2 proteções que tornam o preparo mais seguro.

✅ 10 opções de cardápios

✅ Desligamento automático

✅ 5 litros de capacidade

🚫 Às vezes enferruja



2. Panela de Pressão Elétrica – Mondial

Panela de Pressão Elétrica - Mondial

A Panela de Pressão Elétrica Master Cooker Red 900W PE-39 produzida pela Mondial tem 5 litros de capacidade, suficiente para o preparo de receitas médias. Conta com 14 funções pré-programadas, agilizando o processo e o preparo das principais receitas.

Possui desligamento automático ativado quando o termina o preparo. O tempo pode também ser ajustado de forma manual. O timer oferece programação com até 24 horas de anterioridade. Seu painel digital auxilia na seleção das funções de temperatura e tempo.

A função “manter aquecido” deixa o alimento na temperatura perfeita e desliga de forma automática. A cuba pode ser retirada e colocada na máquina lava-louças.

A tampa possui trava de segurança, alça ergonômica e é térmica.Vem acompanhada de copo medidor, colher e livro de receitas. Tem 900 watts de potência e seu uso é residencial.

✅ Painel digital

✅ Função Manter Aquecido

✅ Prática e ergonômica

🚫 Manual confuso



Conclusão:  A panela de pressão elétrica Electrolux é boa ou não? 

A primeira coisa que podemos concluir depois dessa pesquisa é que a panela de pressão elétrica é mais segura que os modelos tradicionais, além de não consumir muita energia. A diferença fica por conta do tempo para pegar pressão, maior nas elétricas.

Algumas das vantagens desse tipo de panela de pressão é que quase não faz barulho e não perde água no decorrer do processo. É, portanto, um produto que cumpre bem sua proposta, independentemente da necessidade de quem o adquirir.

Nós, da Cozinha Profissional, indicamos esse modelo, não importando se do tipo PCC20, PCC21 ou qualquer outro. Trata-se de um produto confiável produzido por uma marca que está entre as primeiras na produção dessa classe de mercadoria.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.