Panela de Pressão Elétrica Britânia 3 Litros é Boa?

Panela de Pressão Elétrica Britânia 3 Litros é Boa? Vale a Pena?

Praticamente todas as pessoas concordam que a panela de pressão é um item imprescindível para quem cozinha com frequência. Acontece que muita gente ainda tem medo de usá-la. Hoje saberemos se a panela de pressão elétrica britânia 3 litros é boa.

As panelas de pressão elétrica são versáteis, fáceis de usar e, principalmente, seguras. Quando fabricadas em material de boa qualidade, conseguem melhorar até a absorção de temperos e o cheiro dos alimentos, tornando-os mais gostosos e com uma ótima textura.

Aqueles que têm muito receio das panelas de pressão tradicionais, a panela elétrica de pressão foi feita para eles, pois é mais segura. A Britânia dispensa apresentações, pois é uma das marcas mais famosas de eletrodomésticos. Entenda o porquê.

Sobre a Panela de pressão elétrica Britânia 3 Litros

Panela de pressão elétrica Britânia 3 Litros

A Panela de pressão Multifuncional BPP01PI 127V da Britânia será sua grande aliada na cozinha. Sua capacidade de 3 litros permite fazer receitas grandes, ou seja, para servir uma quantidade maior de pessoas. Tem 9 funções de cozimento e 8 séries de segurança.

Seu acabamento em aço inox é bonito e estiloso, e ainda torna o produto robusto e durável. Sua mais importante qualidade é a multipressão, ou seja, a função onde se pode ajustar a pressão, proporcionando mais acerto no cozimento.

Além disso, essa panela de pressão elétrica de 3 litros da Britânia possui outras funções, como o desligamento automático ou mudança automática para a função aquecimento.

É ideal para servir uma ou até duas pessoas tranquilamente. Mais do que isto é preferível usar uma panela maior. Em seu painel existem funções de cozimento pré-configuradas.

✅ 8 sistemas de segurança

✅ 9 funções de cozimento

✅ Tem ajuste de pressão

🚫 Timer falha às vezes



Como saber se a panela de pressão elétrica Britânia 3 Litros é boa? 

Ter conhecimento de algumas das principais características da panela de pressão podem ajudar bastante na escolha daquela que melhor se adapta ao seu perfil.

Potência

Avaliar a potência da panela é de fundamental importância, pois é ela quem irá determinar sua performance. Quanto mais potente, mais eficiente será para cozinhar seja lá o que for na pressão. E isso se reflete também na velocidade com que o alimento é preparado.

Por outro lado, não podemos desconsiderar que quando um produto é mais potente ele consome mais energia. De qualquer forma, não aconselhamos comprar produtos com pouca potência, pois podem comprometer o tempo e a uniformidade do preparo.

Funções

  • Controle de pressão

O controle de pressão evita acidentes, pois oferece muita segurança. Ele desliga automaticamente quando a pressão atinge o limite programado. Caso prefira, é possível despressurizar a panela e usar como uma panela comum.

  • Desligamento automático

Essa função vem disponibilizada na maioria dos modelos, proporcionando mais despreocupação, pois o aparelho desliga sozinho findo o preparo.

  • Timer

Com a função “timer” é possível programar o funcionamento em até 24 horas antes do início do processo, poupando tempo e preocupações.

  • Comando de temperatura

As receitas variam na temperatura necessária para seu preparo, por isso essa função é útil, porque permite o controle da temperatura conforme a receita exige. 

E ainda tem um dispositivo de segurança que a faz desligar automaticamente caso atinja temperaturas muito altas.

  • Aquecer

A função aquecer prolonga o tempo que a comida fica quente, mesmo após terminado o preparo. Trata-se de uma alternativa interessante para quando a refeição não for consumida de imediato.

  • Receitas pré-programadas

Alguns exemplares têm funções pré-programadas para o preparo das receitas mais comuns do dia a dia, como arroz e feijão. Neste caso é necessário apenas 1 clique para ser programado de maneira automática para a temperatura e o tempo adequados.

Alternativas para a panela de pressão elétrica Britânia 3 Litros 

Como alternativas para verificar se a panela de pressão elétrica Britânia 3 litros é boa, exploraremos agora 3 outras panelas de marcas diferentes entre si.

1. Panela de pressão Elétrica – Electrolux 

Panela de pressão Elétrica - Electrolux 

A Panela de pressão Elétrica PCC20 – 6L – 110v fabricada pela Electrolux tem 15 receitas pré-programadas para facilitar sua vida na cozinha. Entre elas há as opções “cozimento lento” e “refogar”, que caiu no gosto dos consumidores por ser muito prático e efetivo.

A opção “refogar” permite refogar ou selar os alimentos antes do cozimento com a panela aberta, deixando o prato muito mais apetitoso. 

A panela se evidencia também pela segurança, possuindo 10 mecanismos, como fusível térmico, termostato, travamento automático da tampa e aviso sonoro na tampa.

Possui 3 ajustes de intensidade de pressão: high, medium e low. O cabo elétrico pode ser retirado para maior segurança e funcionalidade. Conta com concha plástica, copo medidor e display digital programável em Led, otimizando e facilitando o preparo das receitas.

✅ 10 dispositivos de segurança

✅ 3 ajustes de pressão

✅ Display digital em LED programável

🚫 -



2. Panela de Pressão Elétrica 6L Digital – Midea 

Panela de Pressão Elétrica 6L Digital - Midea 

A Panela Elétrica de Pressão Midea 6L Digital PPA71 110V é segura e muito eficiente para cozinhar sob pressão. Conta com receitas pré-programadas para agilizar o processo e ainda tem antiaderente na parte interna, para não deixar o alimento grudar.

Tem capacidade de 6 litros, 9 mecanismos de segurança e 4 funções especiais: cozimento lento, refogar, fritar e assar. O timer é de 24 horas, permitindo programar o cozimento em até 1 dia, oferecendo comodidade e bem-estar para o usuário.

A panela de pressão elétrica digital Midea emite pouco cheiro durante o cozimento, e seu cabo de alimentação pode ser retirado para seu conforto.

Acompanha livro de receitas com alternativas para pratos e sobremesas. O conjunto é composto por copo medidor, concha, colher, livro de receitas e manual.

✅ Display digital

✅ 9 dispositivos de segurança

✅ Timer de 24 horas

🚫 -



3. Panela de pressão elétrica – Philco 

Panela de pressão elétrica - Philco 

A Panela de Pressão Multifuncional PPP04PI tornará seus afazeres na cozinha mais rápidos e eficientes. Como tem timer e desligamento automático, não é preciso ficar por perto nem tomando conta para não queimar os alimentos. Ela cozinha até 4L e desliga sozinha.

Possui revestimento interno antiaderente que não deixa os alimentos grudarem e facilita a limpeza. Tem 8 sistemas de segurança e tampa com trava de segurança.

São 9 os cozimentos predefinidos: músculo, feijão, sopa, carne, vegetais, arroz integral, frango, arroz e refogar. 

A função “manter aquecido” aquece os alimentos depois de prontos. A função “refogar” foi criada para dourar temperos e outros víveres antes de colocar para cozinhar na pressão. É silenciosa porque não solta vapor no processo de cozimento. Os pés são antiderrapantes. 

✅ 9 cozimentos pré-definidos

✅ Timer e desligamento automático

✅ Revestimento interno antiaderente

🚫 -



Perguntas frequentes 

Qual a melhor panela de pressão elétrica de 3 litros?

A melhor panela de pressão elétrica de 3 litros é a Electrolux 3L com Timer.

Como usar a panela de pressão elétrica Britânia 3 litros?

Basta colocar os alimentos em seu interior, dispor a válvula na posição “pressão” e, em seguida, ligar. Ajuste o tempo ou coloque em alguma função pré-programada. Ao pegar pressão, a tampa trava de modo automático, não deixando mais ser aberta.

Qual a melhor e mais segura panela de pressão?

A panela de pressão considerada mais segura e melhor é a Vancouver da Tramontina.

Como saber se a panela de pressão é segura?

Em relação às panelas de pressão, não dá para saber se foram submetidas aos testes de segurança exigidos pelo Inmetro. Por isso, é aconselhável adquirir em lojas que forneçam notas fiscais e verificar se o produto tem o selo do Inmetro. 

Qual é a melhor panela de pressão do mercado?

A melhor panela de pressão do mercado é a Solar Tramontina de 6 litros.

Quais as vantagens de se ter uma panela de pressão elétrica?

Existem duas vantagens principais da panela de pressão elétrica: a primeira é que gasta menos água para cozinhar, pois libera menos vapor; a segunda é que economiza energia porque cozinha rápido, e também não gasta gás de cozinha.

Como deve ficar a válvula da panela de pressão elétrica?

A válvula da panela de pressão elétrica deve ficar sempre com o pino apontando para a parte central da tampa, no sentido ao pequeno buraco da trava.
No momento em que for tirar a pressão é só rodar a válvula no sentido anti-horário que o vapor sairá e destravará a tampa. A tampa só abrirá depois que toda a pressão sair.

Conclusão: A panela de pressão elétrica Britânia 3 Litros é boa ou não?

Apesar de serem consideradas muito simples por muitos consumidores, têm uma ótima relação custo-benefício e ainda podem ser de grande valia no cotidiano de muitos. Principalmente para solteiros e casais que não cozinham com muita frequência.

Mesmo não sendo a mais conceituada nem a que produz panelas de pressão mais sofisticadas, a Britânia é uma marca de eletrodoméstico consolidada no mercado há muitos anos e tem a fama de produzir produtos de qualidade, apesar de básicos.

No entanto, caso esteja procurando uma panela de pressão para ser usada com muita frequência, para cozinhar porções grandes e está sempre na cozinha preparando algum prato, é preferível investir em uma panela mais completa, mesmo que um pouco mais cara.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.