Panela de pressão Eirililar é boa?

Panela de Pressão Eirilar é Boa? Vale a Pena?

Todos sabemos que a panela de pressão é usada para cozinhar os alimentos com mais rapidez. Nas vasilhas abertas os alimentos demoram muito mais tempo para cozinhar. Hoje, no entanto, vamos saber de um caso específico: se a panela de pressão eirilar é boa.

Basicamente, o funcionamento das panelas de pressão é causado pelo aumento da pressão interna do vasilhame, chegando ao ponto de ficar maior do que a pressão atmosférica, aumentando, assim, o ponto de ebulição. 

Devido à alta pressão, a água demora mais para entrar em ebulição e, por isso, cozinha os alimentos em menos tempo. Quer saber se vale a pena comprar uma panela de pressão da marca Eirilar? Então continue a leitura e descubra.

Sobre a Eirilar

A Eirilar foi fundada no ano de 1977 e continua desenvolvendo, até hoje, novas tecnologias para serem agregadas ao processo de produção, sobretudo para garantir mais eficiência e torná-la mais ecológica. Trata-se de uma das maiores empresas brasileiras de Alumínio.

Seu complexo industrial tem cerca de 93.000 metros quadrados e se situa às margens da rodovia Euclides da Cunha em Tanabi, SP, e é aí que é feita a produção, desenvolvimento e logística dos produtos. Produtos esses que estão entre os melhores do mercado no Brasil.

Essa indústria não para de aprimorar seus produtos e serviços, procurando sempre as melhores maneiras de melhorar sua linha de produtos e serviços.

Como saber se a panela de pressão Eirilar é boa?  

Para saber se a panela de pressão Eirilar é boa, nada melhor do que a opinião de quem comprou e fez uso do produto. Vejamos:

“Esta panelinha é muito boa, me surpreendeu, pois pega pressão muito rápido e tem boa qualidade.” Adilmar (nota 10)

“Produto muito bem acabado. Pelo valor comercializado está muito barato. Vale a pena comprar para dar de presente. Show.” Carlos (nota 10)

“Estou usando muito,perfeita, outro dia esqueci e queimou. Adorei,não gruda na panela, solta tudo” Inês Maria (nota 8)

O cabo não é muito resistente e a minha panela veio sem o pino da pressão.”  Debora (nota 6)

“Esta panela é ideal para quem precisa cozinhar pequenas quantidades rapidamente.” Maira (nota 8)

“O produto veio devidamente embalado, o tamanho é realmente adequado para poucas quantidades. Para 2 pessoas é ótima. Muito rápida, só atenção ao colocar ela na pressão pois é muito rápida. Quem está acostumada com panelas de pressão grande e leva uns 30min depois que começa a pressão, essa é uns 10/15min!!” Letycia (nota 9)

“Simplesmente perfeita , muito rápida e ótima para cozinhar poucas quantidades. Faço a comidinha do meu bebê e fica pronta muito rápido , tamanho perfeito, segura e muito linda..Super recomendo. A entrega foi muito antes do previsto, podem comprar sem medo, não vão se arrepender. ? Obrigada” Keila (nota 10)

“Excelente produto recomendo. Super prática, muito bonita” Valcir (nota 10)

“Produto muito bom e bonito. Funciona perfeitamente bem. Nenhuma reclamação” Wellington (nota 8)

“Utensílio com ótima apresentação . E muito prático. Útil e perfeito para economia de energia, no preparo de pequenas quantidades de alimentos.” Geraldo (nota 10)

“Produto de ótima qualidade e a entrega foi antes do prazo …Amei!!!” Susana (nota 8)

“Comprei para cozinhar a papinha do neném. Muito mais prático do que usar a panela grande.” Marina (nota 10)

1. Panela de Pressão Polida New Line – Eirilar

Panela de Pressão Polida New Line - Eirilar

A Panela de Pressão Eirilar Teflon 1227 é muito segura devido à sua alça de baquelite e tem revestimento antiaderente Eiriflon que agiliza os preparos e economiza no bolso. Tem uma boa capacidade de 4,5 litros e sua cor preta é um charme a mais. 

O revestimento exterior é pintura. A válvula pode ser retirada, facilitando a higienização. O fechamento é interno e é fabricada pela Indústria de Alumínios Eirilar Ltda, conhecida empresa dessa área. A válvula de segurança é produzida em silicone.

Foi projetada pensando em atender uma faixa do mercado que procura panelas para preparar porções médias. A tampa tem válvula de segurança e a panela pode ir à lava-louça.

Possui certificado do Inmetro e garantia da Eirilar por 2 anos. O alumínio tem garantia de 12 anos oferecida pelo fabricante. É um produto muito resistente e durável.

✅ Alça de baquelite

✅ Válvula removível

✅ Resistente e durável

🚫 Acabamento ruim



2. Panela de Pressão – Eirilar

Panela de Pressão - Eirilar

A Panela de Pressão 3 litros com Travamento Externo Bordô fabricada pela Eirilar é simples de usar e é muito segura. Oferece as vantagens inerentes a toda panela de pressão, como cozimento em menos tempo e conservação das propriedades dos alimentos.

É fabricada em alumínio, por isso, é robusta e dura muito tempo. As alças são de baquelite, tornando o manuseio bastante seguro. As borrachas de vedação são de silicone.

A válvula pode ser retirada, facilitando a higienização. Consumidores deram nota 4,8 no quesito “segurança” e 4,6 no quesito “facilidade de limpar”.

Possui sistema de 6 travas, garantindo bastante segurança. É certificada pelo Inmetro e tem garantia de 2 anos, oferecida pelo fabricante. É mais econômica que muitas concorrentes, pois sua pressão de trabalho é de 80 KPA, tornando o cozimento mais rápido.

✅ Sistema de 6 travas

✅ Antiaderente de 5 camadas

✅ Alças e cabos em baquelite

🚫 Acabamento ruim



3. Panela de Pressão 3 litros – Eirilar

Panela de Pressão 3 litros - Eirilar

A Panela de Pressão 3 litros com Travamento Externo Bordô com Alça fabricada pela Eirilar é fácil de usar, fácil de limpar e é muito segura. A nota aplicada pelos consumidores nesses quesitos é 4,8, 4,7 e 4,9, respectivamente. É simples de manusear e é 100% segura.

Oferece todas as vantagens do cozimento por pressão, como, por exemplo, a contenção das propriedades naturais. Sua tecnologia torna o cozimento ainda mais rápido, economizando gás. Toda feita em alumínio, por isso é robusta e tem vida longa.

A válvula pode ser retirada, por isso sua limpeza é bem fácil. As alças são de baquelite, garantindo total segurança. É certificada pelo Inmetro e tem 2 anos de garantia.

Possui sistema de segurança de 6 travas, significando, total segurança no manuseio. Sua pressão é maior que muitas concorrentes, por isso cozinha em menos tempo.

✅ Sistema de 6 travas

✅ Totalmente segura

✅ Alças e cabos em baquelite

🚫 Mal acabada



Alternativas para a panela de pressão Eirilar 

Escolhemos uma panela de pressão da Tramontina e outra da Panelux para compararmos com as panelas da Eirilar. Confira.

1. Panela de Pressão com Revestimento Interno – Tramontina

Panela de Pressão com Revestimento Interno - Tramontina

A Panela de Pressão Tramontina Vancouver 20582620 Graphite Gray Aluminum foi feita para suportar todo tipo de pressão. As tampas têm acabamento interno satinado e externo polido.

As 3 válvulas de segurança atuam em conjunto, tornando o produto altamente seguro. Tanto o acabamento interno quanto externo têm antiaderente Starflon Max Grafite 20 cm e 4,5 L. 

Essas características, somadas à sua capacidade de trabalhar sob pressão de 80 KPa, nos fazem concluir que é uma ótima panela de se ter na cozinha. Seu cozimento é feito de maneira homogênea e não deixa os alimentos grudarem.

Por serem de baquelite antitérmico, suas alças e cabos são muito seguras de trabalhar e ainda diminuem a disseminação do calor. É certificada pela NBR 11823 e suas notas conforme avaliação dos consumidores são: 4,9 (custo-benefício) e 4,7 (segurança).

✅ 3 válvulas de segurança

✅ Antiaderente Starflon T1

✅ Tampa de alumínio

🚫 Frágil



2. Panela de Pressão – Panelux

Panela de Pressão - Panelux

A Panela de Pressão Polida 0501001029 de 4,5 litros produzida pela Panelux possui as seguintes notas nas avaliações dos compradores: 4,5 (facilidade de limpeza), 4,6 (relação custo-benefício), 4,4 (manuseio) e 4,5 (facilidade de uso).

Por ser fabricada em alumínio polido e pelo fato da fábrica ser meticulosa na fabricação, sua qualidade é considerada boa e sua durabilidade é longa. Ideal para quem procura funcionalidade e longevidade. A garantia oferecida pelo fornecedor é de 3 meses. 

Todos os itens têm o Selo de Segurança INMETRO. Suas medidas são: 20,1 cm de largura, 30,2 cm de profundidade e 20,2 cm de altura. O peso é de 1 quilo.

Não acompanha bateria e não é antiaderente. Ao encaixar a tampa é preciso um pouco de cuidado, pois, conforme a posição, a borracha pode ficar exposta.

✅ Válvula de segurança

✅ Alumínio polido

✅ Fácil de usar e limpar

🚫 Alumínio fino



Conclusão: A panela de pressão Eirilar é boa ou não? 

Depois de comparar os benefícios oferecidos e o preço, chegamos à conclusão de que a panela de pressão Eirilar tem uma boa relação custo-benefício, pois os benefícios oferecidos são compatíveis com o preço do produto.

Embora menos conhecida que outras marcas à disposição do consumidor, a Eirilar também tem o seu espaço no mercado, além de boa reputação. E não é só isso: seus modelos mais populares, bem como o atendimento da empresa, têm avaliação positiva entre os clientes.

Podemos afirmar, portanto, que a panela de pressão Eirilar é boa, seja de 3, 7 ou 10 litros. São seguras e rápidas nos preparos das refeições. Existem muitas opções, desde modelos mais simples até os mais aprimorados. E então, está esperando o que para adquirir a sua?

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.