Panela de Fondue Elétrica Oster é Boa?

Panela de Fondue Elétrica Oster é Boa? Vale a Pena?

Se você é do tipo que não se sente seguro em acender o fogo da panela de Fondue manualmente, a panela elétrica, com certeza, resolverá o seu problema. Por isso hoje faremos um review para ver se a panela de fondue elétrica oster é boa.

Ao invés de acender com fósforo ou isqueiro, o seu trabalho será somente ligar o utensílio na tomada para iniciar o processo. Para ser sincero, não achamos que tenha o mesmo charme dos aparelhos convencionais, mas têm algumas vantagens para compensar.

A mais importante delas é, talvez, a facilidade para controlar a temperatura. É muito mais simples e preciso controlar através de um botão do que regular o tamanho da chama. É, portanto, uma alternativa muito interessante para quem não gosta de mexer com fogo.

Sobre a panela de fondue elétrica Oster 

panela de fondue elétrica Oster 

A Panela Elétrica para Fondue Oster-110V-1000W-OFND100-127 tanto pode ser utilizada para receitas doces como salgadas, e tudo com usabilidade e velocidade. É uma das melhores aliadas em seu inverno, oferecendo praticidade e design para o seu momento.

Potência não é problema para esta panela de fondue, já que tem 1000 watts de potência, que tornam sua performance muito eficaz. O acabamento refinado faz de sua ida à mesa um show à parte, deixando o ambiente muito mais sofisticado.

Tem 4 opções de temperatura e função “manter aquecido”. Isso aumenta as chances de seu fondue ficar na temperatura ideal e, por isso, muito mais saboroso.

Faz doces e salgados, e vem acompanhado de 8 garfos que são mais que suficientes para uma pequena reunião entre amigos ou familiares.

✅ 4 níveis de temperatura

✅ Função Manter Aquecido

✅ Grande potência

🚫 -



Como saber se a panela de fondue elétrica Oster é boa? 

Vamos conhecer algumas das principais características que irão lhe ajudar a definir se a panela de fondue elétrica Oster é boa.

Primeiramente vamos esclarecer qual a diferença entre aparelho de fondue e panela de fondue. Costumam ser a mesma coisa, variando somente no nome. 

As panelas, no entanto, podem ser encontradas sendo vendidas separadamente, ao passo que o aparelho de fondue costuma ser um kit mais completo, que vem acompanhado de garfinhos, molheiras e acessórios.

A capacidade da panela pode variar muito, desde as que servem apenas duas pessoas até as que servem uma quantidade muito maior de pessoas. 

As mais populares costumam servir de 6 a 8 pessoas, lembrando que vários acessórios podem ser comprados separadamente. 

Fique ligados nos anúncios de venda, pois as partes do aparelho podem ser vendidas separadamente, e você não quer comprar o aparelho incompleto, certo? 

Os acessórios que devem compor o conjunto são:

  • Molheiras: nesses acessórios é possível preparar molhos diferentes para o de carne ou usar esses pequenos potes para colocar as frutas do fondue de chocolate.
  • Garfinhos/espetinhos: estes são acessórios menores para espetar complementos salgados e frutas, podendo ser adquiridos em separado.
  • Rechaud ou espiriteira: este é um acessório que não pode faltar ao seu conjunto, porque só é possível acender a panela de fondue que não é elétrica através de um deles.

Os materiais mais populares são: 

  • Ferro: não fazem mal à saúde, pelo contrário, liberam partículas saudáveis de ferro nos alimentos. São robustas e seguram a temperatura por mais tempo e são antiaderentes.
  • Esmaltada: são multifuncionais, por isso servem bem a quem procura panelas com essa característica. Esquentam devagar e seguram o calor por mais tempo, chegando a temperaturas altas. Indicadas para fondues doces e salgados.
  • Inox: é indicada para fazer fondue de carne porque aquece de forma homogênea. Este material é muito resistente e dura bastante tempo, por isso é um pouco mais caro do que o alumínio, por exemplo.
  • Alumínio: as panelas neste material são as preferidas porque são mais ecléticas. Esquentam facilmente e suportam altas temperaturas, sendo ótimas tanto para doces quanto para fondue de carne ou queijo.

Alternativas para a panela de fondue elétrica Oster 

Como alternativas para uma confrontação mais segura, temos, abaixo, 3 panelas de fondue elétricas de marcas concorrentes. Os fabricantes são: Mondial, Hamilton Beach e Philco.

1. Panela Elétrica de Fondue Le Gourmet II FD-02 – Mondial

Panela Elétrica de Fondue Le Gourmet II FD-02 - Mondial

A panela elétrica de Fondue FD-02 de 220V fabricada pela Mondial tem uma boa capacidade e seu revestimento é antiaderente. Seu design primoroso, com acabamento em inox, permite ao aparelho ir à mesa e ainda embelezar o ambiente.

Sua capacidade de 3 litros permite o preparo de até 2,4 litros de qualquer receita de fondue. O controle de temperatura dá a liberdade de escolha da melhor temperatura para a receita.

O revestimento antiaderente ajuda na limpeza e a ótima potência de 1200 watts confere ao produto ótimo rendimento no preparo de fondues de chocolate, carne, queijo e outras saborosas alternativas em pouquíssimo tempo.

Vem acompanhado de 8 garfos com marcas coloridas, conferindo mais facilidade para distribuí-los, deixando o tempo livre para o compartilhamento com amigos e familiares.

✅ Controle de temperatura

✅ Potência de 1200W

✅ Lâmpada piloto

🚫 -



2. Conjunto de Pote de Fondue Elétrico – Hamilton Beach

Conjunto de Pote de Fondue Elétrico - Hamilton Beach

O Conjunto de Pote de Fondue Elétrico Hamilton Beach 86201 tem 3 L de capacidade, controle de temperatura e garfos codificados de 6 cores, para caldo, óleo quente, chocolate e queijo. É possível fazer uma infinidade de refeições e sobremesas com este conjunto.

A temperatura tem controle e vai de 150° até 204°F, ou seja, é perfeita para todo tipo de receita. As alternativas são múltiplas, indo desde um chocolate quente até caldo para cozinhar carne. Excelente para imergir fruta e pão, cozinhar vegetais, carnes e muito mais.

É muito simples de higienizar devido ao seu interior antiaderente. Toda a sujeira sai passando apenas sabão e água.

Salientamos que, por se tratar de um produto importado e em virtude das burocracias nos aeroportos do Brasil, o prazo de entrega pode demorar um pouco mais do que o normal.

✅ Garfos codificados de 6 cores

✅ Controle de temperatura

✅ Fácil de lavar

🚫 Cabo de energia curto



3. Panela De Fondue Ppe03i 127 – Philco

Panela De Fondue Ppe03i 127 - Philco

A Panela de Fondue PPE03I fabricada pela Philco faz um fondue de maneira ágil, eficiente e limpa. Não importa se doce ou salgado, se é refeição ou sobremesa, tudo fica mais gostoso se feito em uma panela de fondue. Esta panela possui 2,3 litros e serve 8 pessoas.

O acabamento é em aço inox, perfeito para encantar amigos e a família. Acompanha 6 potes com capacidade de 70 ml para molhos, 8 garfos, capacidade total de 2,35 litros, capacidade útil máxima de 2,15 litros e capacidade útil mínima de 1 litro. 

A base é antiderrapante, possui luz indicando que o produto está em operação, seletor de temperatura e suporte para potes. 

Tem ainda alças na base do equipamento, 1 ano de garantia e potes e panela de aço inox. O material usado em sua fabricação é metal e plástico, e sua cor é prata.

✅ Seletor de temperatura

✅ Alças plásticas laterais

✅ Acompanha 6 potes

🚫 Cabo elétrico desconecta facilmente



Perguntas frequentes 

Como lavar a panela de fondue da Oster?

O ideal é lavar a panela de fondue e o aro para colocar os garfos com detergente e água quente, ou, se preferir, na máquina de lavar louças. 
Depois é só enxaguar e secar bem. Para remover manchas mais difíceis, use um produto neutro ou uma esponja que não seja de metal.

Como fazer fogo na panela de fondue?

Para acender o fogo na panela de fondue usando álcool basta colocar um pequeno pedaço de bombril umedecido com álcool na repartição do fogo e acender com fósforo ou isqueiro.

O que colocar no réchaud?

No réchaud pode-se colocar velas especiais, pastilhas de álcool sólido ou álcool líquido ou em gel.

Como usar a panela de fondue pela primeira vez?

Quando for usar a panela de fondue pela primeira vez é preciso tomar alguns cuidados, para que o sabor não seja afetado. Passe óleo em todo o interior da panela antes de ligá-la. Em seguida, ligue por aproximadamente 5 minutos para a panela assimilar o óleo.

Como é o nome da panela de fondue?

O nome da panela de fondue é rechaud ou espiriteira, tratando-se de um acessório fundamental no conjunto de fondue, porque é através dele que se acende o aparelho, desde que não seja elétrica.

Para que serve uma panela de fondue?

A panela de fondue serve para aquecer e manter sempre quente o conteúdo em seu interior. Geralmente vêm com um rechaud onde deve-se colocar álcool e acender em seguida.

Conclusão: A panela de fondue elétrica Oster é boa ou não?

Não importa se você procura um aparelho de fondue para saborear solitariamente ou para compartilhar momentos agradáveis com amigos ou familiares. O importante é saber que a panela de fondue elétrica Oster é boa, independente de sua capacidade.

Poucos encontros são mais aconchegantes do que aqueles concretizados em volta de uma panela de fondue. Podemos afirmar que esse aparelho é um elemento de aproximação entre as pessoas, proporcionando momentos com a garantia de serem inesquecíveis.

Não deixe passar a oportunidade de adquirir a sua panela de fondue elétrica. Você não se arrependerá. Aproveite e indique para algum amigo interessado. Assim, ambos poderão oferecer momentos de aconchego para os amigos mais próximos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.