Panela de Cerâmica Premiere Joy é Boa?

Panela de Cerâmica Premiere Joy Ceraflame é Boa? Vale a Pena?

As panelas Ceraflame já são bem conhecidas dos consumidores em geral, e têm conquistado cada dia mais admiradores. Sua história começou há mais de 20 anos. Sim, a panela de cerâmica premiere joy é boa, e é isso que provaremos neste artigo.

Adquirir um jogo de panelas novo é sempre um prazer, sobretudo para quem gosta de cozinhar. Afinal, a comida feita em uma panela de qualidade e boa fica mais atrativa ainda, não é mesmo? Mas a escolha deve ser feita com atenção, para não cometer erros.

Esse tipo de utensílio pode ser encontrado avulso ou em conjunto com outros apetrechos. Por isso é importante estudar sua necessidade antes de escolher o produto que melhor se adapta ao seu perfil. Hoje, no entanto, faremos um review do Conjunto Premiere Joy.

Sobre a Panela de Cerâmica Premiere Joy – Ceraflame

Panela de Cerâmica Premiere Joy 

O Conjunto de Panelas de Cerâmica Premiere Joy – Rose Gold,de 5 peças fabricado pela Ceraflame é super versátil. Pode ir ao forno convencional, ao microondas e direto à chama do fogo, e ainda resiste de forma brilhante a todo tipo de choque térmico.

Como tem a superfície totalmente lisa, a limpeza transforma-se em um procedimento simples e evita a propagação de bactérias e fungos. Seu design é avançado e moderno. Não riscam e não mancham, mantendo a aparência de nova por muito mais tempo.

Como o material de sua fabricação é atóxico, os alimentos ficam totalmente protegidos contra a contaminação. A tampa de vidro permite ver a comida sem precisar levantá-la.

Mantém a temperatura por mais tempo, permitindo ser retirado antes do fogo, o que gera economia tanto de gás quanto de eletricidade, conforme o caso.

✅ 100% resistente a choques térmicos

✅ Fácil de limpar

✅ Material atóxico

🚫 -



Como saber se a panela de cerâmica premiere joy é boa?  

Como qualquer produto à disposição na praça, existem diversos modelos de panela de cerâmica, uns melhores, outros piores. A panela de cerâmica, no entanto, é talvez o melhor material para se fazer panelas, por isso quase todas são boas para se ter na cozinha.

Lembrando que estamos falando das panelas 100% em cerâmica, e não aquelas que são apenas revestidas. A cerâmica costuma enganar pela aparência, pois parece frágil, quando na verdade não é. 

panela premiere joy

Ela tem muitas camadas de proteção, fazendo com que o produto fique altamente resistente a choques térmicos e, por isso, dura muito mais tempo. 

A grande virtude das panelas totalmente revestidas em cerâmica é que o material usado em sua fabricação não é tóxico, isto é, o cozimento é totalmente saudável, e não corre o risco de contaminação por resíduos metálicos. 

Essa não toxidade é comprovada por certificado, garantindo que o consumidor estará adquirindo um produto totalmente saudável. Essa é a razão pela qual as panelas Ceraflame são famosas e muito vendidas no mundo inteiro. 

Mesmo não tendo um revestimento antiaderente, possuem uma ótima performance, não deixando o alimento grudar e auxiliando na limpeza. Além disso conseguem manter o calor por mais tempo, não riscam, e ainda podem ser levadas ao forno, geladeira e micro-ondas.

Resistência

No primeiro momento as panelas de cerâmica podem parecer frágeis, mas na realidade não são. Ela possui muitas camadas de proteção, fazendo a panela ficar muito robusta e resistente a choques térmicos. 

Pode, portanto, ir direto para um ambiente muito frio como um freezer, por exemplo, mesmo estando muito quente. Ou do freezer para o fogão.

Material

A Linha Premiere é feita de cerâmica refratária, uma tecnologia revolucionária muito atenta aos detalhes do acabamento, que são feitos à mão. São muito saudáveis, pois impedem a contaminação dos alimentos por corpos estranhos. 

Isto é comprovado por renomados institutos nacionais e até mesmo internacionais. As cores disponíveis são: cobre, chocolate, preto, rose gold, pomodoro e grafite.

Design

Hoje em dia as pessoas dão muito valor ao visual dos utensílios usados na cozinha. Tudo deve combinar de forma harmoniosa e, de preferência, devem ser modernos. Nesse ponto as panelas Ceraflame não ficam devendo nada. 

jogo de panelas de cerâmica ceraflame

São muito bonitas e modernas, sendo esta uma de suas características mais marcantes. São tão ímpares, que podem ser identificadas de longe. 

A variedade de cores e de modelos combinados, deixam os itens a um só tempo discretos e chamativos, retrato mais próximo do que podemos chamar de vanguarda.

Alternativas para a panela de cerâmica premiere joy 

Faremos agora uma avaliação de panelas de cerâmica das marcas Oxford, Hércules e Brinox, para efeito de comparação com a marca Ceraflame.

1. Panela de Cerâmica Grande – Oxford 

Panela de Cerâmica Grande - Oxford 

A Panela de Cerâmica Grande Verbena – BM01-4521 fabricada pela Oxford Cookware oferece todos os benefícios que a ótima condução de calor pode oferecer, auxiliando no seu dia a dia. Não são tóxicas, oferecendo total segurança para sua saúde.

A fórmula do esmalte (camada colorida das peças) das panelas Linea possuem nanopartículas que impedem em até 95% a disseminação de bactérias e fungos que existem nos objetos de uso diário.

 Não existe nenhum impedimento para serem levadas do micro-ondas à geladeira, do forno à mesa, do fogão ao freezer, ou vice-versa. 

São totalmente fabricadas em cerâmica refratária e resistem a todo tipo de choque térmico. As tampas em vidro temperado com pegador e bordas de silicone podem acompanhar as panelas em todas essas situações e também podem ir à lava-louças.

✅ Restringe 95% da multiplicação de fungos

✅ 100% cerâmica refratária

✅ Atóxica

🚫 Preço alto



2. Conjunto De Panelas 5 Peças Vermelho – Hércules

Conjunto De Panelas 5 Peças Vermelho - Hércules

O Conjunto de Panelas de 5 peças da Hercules é, além de bonito, muito simples de higienizar. É muito resistente, tem bom acabamento tanto por dentro quanto por fora e não mancha. Mantém por muito tempo a aparência de novo.

O cabo é resistente e não esquenta durante o uso, a tampa tem acabamento e o parafuso de sustentação do cabo não aparece no interior da panela. 

O conjunto é composto por 1 caçarola de 2,5 litros, 1 caçarola de 5 litros, 1 frigideira, 1 panela de 2,5 litros e 1 panela de 1,3 litros. O material do produto é vidro, alumínio, silicone e baquelite. É aconselhado para uso em fogão convencional, fogão de indução e halogênio. 

Não pode ser levado ao freezer, geladeira, micro-ondas e forno. A nota dada por consumidores 4,8 em relação à durabilidade e 4,8 em relação á facilidade de limpeza.

✅ Revestimento antiaderente cerâmico

✅ Feita em alumínio

✅ Esquenta rápido

🚫 Placa de aquecimento solta facilmente



3. Jogo de Panelas – Brinox 

Jogo de Panelas - Brinox 

O Jogo de Panelas Select Carbono de 5 peças da Brinox é um conjunto completo, proporcionando uma alimentação saudável. A linha Select atualmente vem com fundo de indução para diminuir o tempo do preparo e poder cozinhar com mais segurança.

A novíssima geração de antiaderente Mineral Resist com fragmentos de cerâmica, tornaram a wok e a frigideira do conjunto mais robustas, suportando com tranquilidade altas temperaturas. Os alimentos não grudam e isto ajuda bastante na higienização.

As outras peças possuem a mesma qualidade da marca, sem nenhum tipo de metal pesado e componente químico que possam fazer mal à saúde. 

O uso de óleo não é necessário, mas as pessoas que ainda preferem colocar algumas gotas apenas para umedecer. 

✅ Tampas em vidro com saída de vapor

✅ Mineral resist

✅ Fundo de indução 

🚫 Descasca por fora



Perguntas frequentes 

Como saber se a panela de cerâmica é boa?

O importante é que a panela seja 100% de cerâmica, pois panelas apenas revestidas de cerâmica não são tão boas, pois têm apenas uma camada de revestimento.

Qual a melhor panela de cerâmica para saúde?

A melhor panela de cerâmica para saúde do mercado é a Ceraflame.

Porque a panela de cerâmica é melhor?

A panela de cerâmica é melhor porque não é tóxica, isto é, não solta partículas tóxicas nos alimentos e ainda é bactericida, não permitindo a proliferação de bactérias e fungos. Além disso, não afeta o sabor dos alimentos.

Qual é a melhor marca de panela?

A melhor marca de panela é a Tramontina.

Qual é o melhor tipo de panela para cozinhar?

A panela de inox é o melhor tipo de panela para cozinhar, porque não propagam gosto nem cheiro de preparos anteriores aos alimentos. Podem ser usadas em fogões à gás, elétricos, vitrocerâmicos e de indução.

Qual é o melhor tipo de panela para a saúde?

As panelas de cerâmica, porcelana, vidro e aço cirúrgico são as mais seguras para a saúde, pois são atóxicas.

O que é panela de vitrocerâmica?

Não existe panela de vitrocerâmica. O que existe são cooktops vitrocerâmicos que operam através do aquecimento de resistência elétrica.

Conclusão: A panela de cerâmica premiere joy é boa ou não?

A maior virtude das panelas Ceraflame é não serem tóxicas, afirmativa confirmada por testes em laboratório, que acusam a contaminação zero dos alimentos por sobras metálicas, mesmo quando sujeitas a temperaturas altas por muito tempo.

São, inquestionavelmente, panelas muito resistentes e seguras, e isto foi confirmado pelo modo como as panelas são fabricadas. Além disso, não riscam nem mancham, demonstrando sua grande resistência em relação a agressões externas.

Por isso elas podem ir tanto ao micro-ondas como à lava-louças, ao freezer quanto à mesa, nos permitindo afirmar que sim, a panela de cerâmica premiere joy é boa. É uma panela que gostaríamos de ter em nossa Cozinha Profissional. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.