Panela Cerâmica Oxford é Boa?

Panela Cerâmica Oxford é Boa? Vale a Pena?

A culinária é uma atividade tão popular que a procura por utensílios de cozinha aumenta a cada dia que passa. E as panelas de cerâmica não fogem à regra. As panelas da Oxford são famosas pela beleza, mas hoje queremos saber se a panela cerâmica oxford é boa.

Quem gosta de cozinhar e experimentar receitas novas sabe que uma panela de qualidade faz toda diferença no resultado do prato. Essa diferença reside principalmente na tecnologia aplicada em cada uma delas, que favorece o manuseio e controla a temperatura.

A Oxford vem ganhando espaço nesse segmento de utensílios domésticos a cada dia mais, tornando-se um ótimo investimento para quem procura sempre aperfeiçoar seus dotes culinários, aproveitando ao máximo seus pratos, sejam eles simples ou sofisticados.

Sobre a Panela de cerâmica Oxford 

Panela de cerâmica Oxford 

O Conjunto de Panelas Nanquim Bm09-4503 4 peças Oxford Cookware Linea é versátil e muito robusto e são úteis para complementar todo tipo de eletrodoméstico. As panelas e suas respectivas tampas podem ir ao forno, freezer, fogão, lava-louças e micro-ondas.

Seu desenho é vanguardista e suas cores intensas, por isso podem ir à mesa sem o menor problema. São também práticas, não riscam em definitivo e não precisam de bucha de aço para serem higienizadas, ajudando no seu cotidiano.

Não liberam nenhum tipo de elemento nocivo aos alimentos, por isso não são tóxicas. Têm nanotecnologia antimicrobiana, reduzindo o alastramento de micro-organismos.

A Linea foi a precursora em aplicar essa tecnologia. Essa panela de cerâmica da Oxford tem tampa de vidro temperado com silicone, permitindo enxergar o seu interior.

✅ Tecnologia antimicrobiana

✅ Ecológica

✅ Atóxica

🚫 Não é antiaderente



Como saber se a panela de cerâmica Oxford é boa?

As pessoas que procuram uma panela para comprar querem beleza, mas querem também, e principalmente, qualidades que facilitem no dia a dia. Por isso a panela de cerâmica não pode deixar de ser avaliada, porque tem particularidades incríveis, como envoltório antiaderente e uma ótima capacidade de manter o calor por mais tempo, deixando os pratos no ponto perfeito por um período mais longo. Além desses atributos, existem outros que merecem atenção no momento da compra. 

Revestimento interno

O revestimento interno cerâmico de qualquer panela é um dos elementos que mais recebe elogios dos consumidores. Isto se dá porque ele é de grande valia, evitando que o alimento grude e facilitando na limpeza. A cerâmica, especificamente, tem um bom efeito antiaderente apesar de, muitas vezes, não possuir cobertura em teflon. Ela é fundida em temperatura altíssima, e isso transmite segurança, robustez e torna a panela saudável. Outro bom atributo desse artigo é sua capacidade de distribuir de forma homogênea o calor, mesmo se a panela não estiver bem posicionada sobre o fogo.

As panelas que possuem esse revestimento o calor é mantido por muito mais tempo, mesmo se colocada em locais gelados ou superfícies frias, como pedras. Essa é uma grande vantagem em relação panelas de aço inoxidável ou alumínio, que esfriam muito rápido quando colocadas em ambientes frios. O conjunto de panelas da marca Oxford tem cobertura cerâmica densa, proporcionando esse resultado por muito tempo, e ainda deixa a panela mais resistente e durável. Lembrando que a tampa também pode ir ao forno sem o menor impedimento.

Revestimento cerâmico antiaderente

As panelas em cerâmica refratária não têm cobertura antiaderente, e mesmo assim conseguem ter uma ótima performance. De todo modo, é preciso dizer que o revestimento cerâmico é um dos melhores à disposição na praça, bem superior ao teflon, sendo mais conhecido por ser mais barato, mais antigo e, por consequência, mais fácil de encontrar. Se você é do tipo que gosta de preparar refeições com pouco óleo, não se preocupe, porque o alimento não gruda na cerâmica. Mesmo assim, o mais indicado para quem gosta de selar peças inteiras para terminar no forno, recomendamos uma frigideira mais alta e com revestimento.

Alternativas para a panela de cerâmica Oxford 

Uma boa maneira de saber se a panela de cerâmica Oxford é boa é compará-la com marcas concorrentes de qualidade superior, como no caso da Certa e da Oster.

1. Conjunto de Panelas de Cerâmica Duo Smart – Ceraflame 

Conjunto de Panelas de Cerâmica Duo Smart - Ceraflame 

O Conjunto de Panelas Ceraflame 5 peças Cobre tem tampa de vidro, permitindo a visualização do alimento mesmo sem retirar a tampa. Pode ir direto à mesa e também pode ser colocada no freezer e geladeira, bem como ser aquecida no micro-ondas

A linha Ceraflame tem ótima resistência a possíveis choques térmicos e pode ser levada tanto ao fogão a gás quanto ao fogão elétrico, ao forno tradicional e ao micro-ondas, à lava-louças e à geladeira. É versátil, funcional e prática.

O fabricante garante completa ausência de contaminação, seja por resíduos metálicos ou qualquer outro motivo. Essa garantia é comprovada por renomados Institutos internacionais.

A cerâmica é refratária, o que significa que a temperatura permanece por muito mais tempo, permitindo que a panela seja retirada do fogo com antecedência, economizando gás.

✅ 100% resistente a choques térmicos

✅ Mantém o calor por mais tempo

✅ Inteiramente atóxica

🚫 Não é antiaderente



2. Conjunto de Panelas de Cerâmica Duo+ – Ceraflame

Conjunto de Panelas de Cerâmica Duo+ - Ceraflame

O Conjunto De Panelas de Cerâmica Ceraflame 5 peças Cobre pode ir direto ao forno convencional, ao fogo e ao micro-ondas. É a união perfeita entre tecnologia e detalhes feitos à mão. Disponível nas cores Rose Gold, Cobre, Pomodoro, Preto, Chocolate e Grafite.

A tampa das caçarolas é de cerâmica, permitindo um ciclo completo e ininterrupto: a refeição é preparada no fogão, em seguida é levada ao forno com a tampa para, finalmente, ser levada à mesa. As cores chamativas e o desenho moderno completam a decoração.

E não é só isso: o calor na panela dura muito mais tempo, tornando a atividade mais prática e prazerosa. Todas as peças podem ser levadas à lava-louças.

Pode-se usar todo tipo de apetrecho nos produtos desta marca, inclusive de metal, porque essa cerâmica não risca nunca. E também não solta resíduos nas refeições.

✅ Não risca

✅ Totalmente resistente a choques térmicos

✅ Pode ir direto ao fogo, micro-ondas e forno

🚫 Requer cuidado no manuseio



3. Conjunto de Panelas Marble Eddition – Oster

Conjunto de Panelas Marble Eddition - Oster

O Conjunto de Panelas Marble Edition 5 peças Cinza Dust fabricado pela Oster é requintado e composto por todas as peças fundamentais para a sua cozinha. É uma ótima opção para quem procura por uma linha de panelas Premium.

Sua estrutura é resistente e cozinha as refeições de maneira uniforme, pois distribui muito bem o calor. A cobertura interna cerâmica tem tecnologia de ponta, produzida em alumínio e é robusta e isenta de elementos químicos e metais pesados que podem prejudicar a saúde.

Para evitar que a panela se manche é aconselhável tirar o excesso de gordura e comida com papel toalha, assim que terminar o cozimento e, de preferência, lave em seguida.

O ideal é usar utensílios de bambu ou silicone, para não riscar a cobertura antiaderente. Utensílios de alumínio ou inox não são aconselhados porque podem provocar riscos.

✅ Revestimento interno de última geração

✅ Tampas com saída de vapor

✅ Estrutura robusta

🚫 A frigideira gruda



Perguntas frequentes 

Qual a melhor Ceraflame ou Oxford?

Ambas são de ótima qualidade, com uma pequena vantagem para a Ceraflame.

Como saber se a panela de cerâmica é boa?

As panelas que são totalmente em cerâmica podem ter alguma peça de outro material, como tampa e cabo. As panelas que têm apenas cobertura de cerâmica não são tão boas quanto às 100% em cerâmica, pois não são totalmente no mesmo material.

Por que panela de cerâmica é melhor?

A panela de cerâmica é melhor porque é fabricada com material antialérgico, não pega gosto e nem cheiro e é atóxica. Além disso, é muito simples de fazer a limpeza. É só passar uma esponja macia com detergente neutro e ela ficará como nova.

Qual é a melhor linha da Ceraflame?

A melhor linha da Ceraflame é a Duo+.

Qual o melhor jogo de panelas Ceraflame?

O melhor conjunto de panelas Ceraflame é o Premiere Joy.

Qual a diferença entre as panelas Ceraflame?

A grande virtude das panelas Ceraflame é serem duráveis e resistentes. Elas preservam o calor por mais tempo, pois a cerâmica refratária é uma ótima condutora de calor. O resultado disso é um cozimento mais veloz, significando mais economia de gás.

Conclusão: A panela de cerâmica Oxford é boa ou não?

Um dos pontos fortes dessa panela é sua tecnologia inovadora. Tem um revestimento no esmalte que diminui quase que totalmente a reprodução de bactérias e fungos, e ainda não apresenta nenhum grau de toxidade, não manifestando perdas de nutrientes.

Trata-se de um conjunto realmente especial: é muito resistente à passagem do tempo e a desgastes e arranhões, além de não trincar e distribuir o calor de forma uniforme. Podem, inclusive, ir ao forno com a tampa. A sujeira é fácil de limpar, economizando trabalho.

Suas opções de cores harmonizam bem com qualquer estilo de cozinha, desde as mais sofisticadas até as mais simples e singelas. É por essas e por outras que afirmamos, com todas as letras, que a Panela de Cerâmica Oxford é boa. Melhor: é ótima.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.