panela ceraflame é boa?

Panela Ceraflame é Boa? Vale a Pena?

As panelas são as vedetes da cozinha, isso ninguém discute. Sair para comprar panelas é uma atividade que agrada muita gente, pois são elas as responsáveis pelos melhores pratos que serão feitos. A dúvida é: será que a panela ceraflame é boa?

Apesar de ser muito famosa no Brasil, presente no mercado há mais de 60 anos, a escolha precisa ser cuidadosa para não cometer erros. Existem inúmeras opções de escolha e todas com ótima qualidade, prometendo experiências memoráveis.

As panelas de cerâmica Ceraflame sempre são lembradas por seus ótimos atributos, não só de prerrogativas, mas também pela beleza incomparável. Confira abaixo o post completo e compre com confiança sua próxima panela de cerâmica.

Sobre a Ceraflame 

A panela de cerâmica é uma ótima aliada na cozinha, pois é livre de metais que fazem mal à saúde, resiste bem a impactos, atritos e calor, além de não deformar. Esse tipo de panela é usado há milênios, na forma de modelos de barro.

A Ceraflame foi criada pelo alemão Klaus Schumacher, que aportou no brasil junto com a família na década de 50. 

Sua primeira empresa foi fundada em Santa Catarina, onde fincou raízes junto da família. Mas foi só no ano de 1998 que a empresa tornou-se a gigante que conhecemos hoje. Seus destaques ainda são as panelas e outros apetrechos de cerâmica.

O sucesso da marca é inquestionável, e isso se dá porque são muito bonitos, práticos e polivalentes. A história desse casal que veio reconstruir a vida no Brasil faz parte da vida de milhares de brasileiros.

Como saber se a Panela Ceraflame é boa?  

Em primeiro lugar precisamos dizer que a panela Ceraflame é ótima para preparar uma alimentação saudável, nos moldes que muitos procuram hoje em dia. 

Não solta metais que fazem mal à saúde, e ainda favorece o cozimento homogêneo dos alimentos, sem alterar o sabor, sem perder os nutrientes e sem grudar no fundo nem nas paredes. Investir nas panelas Ceraflame é um investimento que não tem erro. 

Claro que são diferentes entre si, mas nenhum deixa a desejar em matéria de qualidade. 

O maior destaque das panelas totalmente em cerâmica é, sem dúvida, serem atóxicas, proporcionando um cozimento sem nenhuma partícula de elemento metálico ou contágio por qualquer outro material que possa ser nocivo à saúde. 

Essa é a razão pela qual essas panelas são cobiçadas não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Mesmo não tendo cobertura antiaderente, seu desempenho é muito bom, impedindo que o alimento grude, viabilizando sua manipulação. 

Alguns dos benefícios são:

Mantém o calor por mais tempo

Uma das vantagens da panela de cerâmica Ceraflame é que mantém o calor por mais tempo, criando a possibilidade de ser levada à mesa. E não é só isso: esquentam no tempo exato, mantém o cozimento sem queimar, resultando em economia de eletricidade e gás.

Totalmente atóxicas

Os modelos de panelas corriqueiras, normalmente fabricadas em aço inoxidável e alumínio, desprendem geradores tóxicos que fazem mal à saúde. 

O mesmo não acontece com as panelas de cerâmica Ceraflame, pois são fabricadas com material sem qualquer produto tóxico, não transferindo nenhum tipo de substância nociva aos alimentos. 

Por isso são totalmente atóxicas. Esse é o principal motivo pelo qual muitos acham que a panela Ceraflame é boa.

1. Caçarola de Cerâmica Duo – Ceraflame 

Caçarola de Cerâmica Duo - Ceraflame 

Pensar na caçarola Duo de 20 cm e 2,5 litros da Ceraflame é o mesmo que pensar em multifuncionalidade, ecletismo e excelência. Não tem nenhum tipo de contaminação por resíduos metálicos, sendo, por essa razão, considerada totalmente saudável.

É constituída de material inorgânico, e suas composição especial garante ao produto uma solidez inigualável, podendo ir direto ao fogo, pois suporta altas temperaturas. 

E ainda pode ser colocada diretamente no mármore ou sobre qualquer outra superfície fria, imediatamente após sair do fogo, que mesmo assim não trinca. 

A cerâmica esquenta rapidamente e consegue manter o calor por muito mais tempo, preservando o alimento na temperatura ideal mesmo depois de desligado o fogo. Trata-se da melhor alternativa para fazer refeições maravilhosas e ainda preservar os nutrientes.

Prós

Contras

✅ Totalmente atóxica

✅ Não risca

✅ Totalmente resistente a choques térmicos

🚫 Queima a comida com facilidade



2. Frigideira de Cerâmica Premiere – Ceraflame

Essa frigideira de cerâmica de 24 cm e 2 litros produzida pela Ceraflame é mais uma peça incomum deste fabricante. Não necessita nenhuma pré-preparação para ser utilizada. Já sai de fábrica pronta para ser usada, e só é preciso tirar as etiquetas e lavar antes de usar.

Um de seus pontos fortes é o fundo com grande diâmetro, que favorece a manipulação e o cozimento dos alimentos. As laterais baixas auxiliam na evaporação dos líquidos e no processo de diminuição dos caldos. Resiste perfeitamente bem a choques térmicos.

Trata-se de uma excelente alternativa para aquecer, descongelar e preparar alimentos, pois conserva os nutrientes e o sabor dos pratos, podendo ir ao micro-ondas.

Não risca e é totalmente atóxica, não permitindo nenhum tipo de impureza nos alimentos por restos metálicos. Pode ir diretamente ao fogo, pois resiste a altas temperaturas.

Prós

Contras

✅ Vai ao forno convencional e micro-ondas

✅ Vai direto à chama do fogo

✅ 100% atóxica

🚫 Cabo desenrosca com facilidade



3. Caçarola de Cerâmica Duo+ Buffet – Ceraflame 

Caçarola de Cerâmica Duo+ Buffet - Ceraflame 

Essa caçarola de 28 cm e 2,5 litros é fabricada pela Ceraflame, e só essa apresentação já dispensa comentários. Esse fabricante simboliza o que existe de melhor em cerâmica, combinando novidade, programação visual e aplicação prática do conhecimento.

São feitas a mão, e isso já dá uma ideia da atenção aos detalhes. A tampa também é de cerâmica, permitindo iniciar a refeição no fogão, terminar no forno e ir direto para a mesa. Não apenas é eficiente, mas também bonita, além de preservar o calor por mais tempo. 

É uma excelente alternativa para conceber receitas como molhos, massas, risotos e bobó. As laterais baixas facilitam e agilizam a evaporação de líquidos, acelerando o processo de atenuação de caldos. 

Podem ser higienizadas sem o menor problema em lava-louças. Nessa caçarola pode-se usar apetrechos de metal porque ela não risca.

Prós

Contras

✅ Não libera resíduos nos alimentos

✅ Vai ao fogão, forno e micro-ondas 

✅ Prática e saudável

🚫 Exige atenção para não queimar alimentos



Alternativas para Panela Ceraflame

Apresentamos agora duas outras opções de produtos semelhantes para efeito de comparação. Acompanhe.

1. Frigideira de Cerâmica Antiaderente – Le Cook

Frigideira de Cerâmica Antiaderente - Le Cook

Essa frigideira da Le Cook tem cabo removível, 24 cm e capacidade de 1,7 litros. É indicada para fazer assados e cozidos, servindo, inclusive, para fazer bolos e pães. É livre de compostos químicos dos antiaderentes tradicionais, tornando-a muito mais saudável.

Pode ser usada em fogões a gás e elétricos. A cor vermelha tem um charme à parte, pois é degradê, dando um aspecto de contemporaneidade ao recinto. São indicadas para preparar assados e cozidos, e até bolos e pães. 

São isentas de PFOA E PTFE, por isso não prejudicam a saúde. A parte do lado de fora é em alumínio de alta densidade, metal que tem ótima condução térmica.

A parte do lado de dentro é revestida com antiaderente cerâmico, propiciando máxima retenção do calor e cozimento homogêneo da refeição.

Prós

Contras

✅ Livre de PFOA e  PTFE

✅ Alumínio de alta densidade

✅ Revestimento antiaderente cerâmico

🚫 Mancha com facilidade



2. Caçarola Rasa com Fundo Triplo – Tramontina 

Caçarola Rasa com Fundo Triplo - Tramontina 

Essa caçarola rasa com fundo triplo de 22 cm de diâmetro e 3,3 litros de capacidade, fabricada pela Tramontina, tem um visual chamativo e bastante moderno. Trata-se de uma caçarola estilosa e funcional, um belo casamento entre inovação e apresentação.

O fundo triplo, composto de aço inox + alumínio + aço inox, faz com que o calor seja melhor distribuído, propiciando um cozimento homogêneo, além de gastar menos energia elétrica.

Seu desenho torna mais simples os afazeres de forno e fogão. Não solta nenhuma sobra nos alimentos, pois é feita inteiramente em aço inox. Essa é a razão pela qual os alimentos ficam mais saudáveis. A tampa de 22 cm tem saída de vapor.

É permitido ir ao forno para finalizar e gratinar pratos na temperatura máxima de 260°C, e ainda pode ser usada em vários tipos de fogões. 

Prós

Contras

✅ Fundo triplo

✅ Não solta resíduos

✅ Desenho limpo e sem cantos

🚫 Tampa com pouca espessura



Conclusão: A Panela Ceraflame é boa ou não? 

Sim, a panela Ceraflame é ótima. Uma de suas principais características é ser atóxica, confirmada através de avaliações de laboratórios nacionais e internacionais.

Isso confirma a total inexistência de contágio dos alimentos por elementos metálicos, mesmo quando exposta a temperaturas elevadas. É muito robusta, e isso pode ser facilmente constatado através da verificação do processo de fabricação.

Essa é uma das principais razões pela qual os produtos Ceraflame dificilmente descolorem. Por isso podem ir à lava-louças, à mesa, à geladeira, ao freezer e ao micro-ondas. 

Aguentam o choque térmico e o trabalho pesado sem perder a performance. Resumindo: todas as panelas fabricadas pela Ceraflame são de boa qualidade, sem exceção. 

Cada uma com suas particularidades. A escolha do modelo fica a seu critério. Não há dúvidas de que, ao adquirir uma panela Ceraflame você terá uma cozinha como a nossa: profissional.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.