O que Servir no Chá de Panela Simples e Barato?

O chá de panela é uma celebração onde a noiva tem o papel principal. Suas amigas e familiares se juntam em uma festa repleta de glamour e confraternização. Iremos tratar neste artigo, algumas dicas do que servir no chá de panela simples e barato. Dessa maneira será possível festejar o casamento, sem gastar muito.

Uma boa comemoração deve ser realizada em um lugar aconchegante e espaçoso, proporcionando aos convidados momentos de diversão e brincadeiras. Os comes e bebes também são importantes, além da decoração deste dia especial. 

O que servir no chá de panela simples e barato?

Enfim, o chá de panela é um momento único na vida da noiva. Pessoas importantes estarão ao seu lado celebrando a união dela com seu amor. Essa celebração ainda proporciona à noiva, através de seus presentes e mimos, uma base para a criação de seu perfeito lar.  

O que servir no chá de panela barato?

O chá de panela é um evento pré-wedding onde as convidadas têm a oportunidade de mostrar todo o seu carinho e atenção à noiva. Para que a festa tenha uma mágica especial, que toma conta de todas as participantes, os doces e salgadinhos devem compor a celebração de uma maneira peculiar.

Pode-se pensar que um bom chá de panela deve ter comidinhas sofisticadas, fora do padrão de muitos lares brasileiros. No entanto, é possível servir às convidadas manjares deliciosas sem gastar muito. Com cuidado e uma boa organização, pode-se ter uma festa dos sonhos com um ótimo custo benefício.

Os salgadinhos são indispensáveis em um chá de panela. Pode-se servir coxinhas, empanadas, mini-pastéis, tortas salgadas e pães de queijo. A dieta pode ser deixada de lado neste dia tão especial. Capriche nos recheios e você terá um ótimo complemento para a sua festa.

Os canapés também podem trazer inusitados sabores para o seu chá de panela. Pode-se utilizar torradinhas, queijos e tomate seco, transformando o canapé em uma ótima iguaria a ser servida a suas convidadas. Elas irão adorar.

Os mini sanduíches e torradas são uma opção não muito cara e podem proporcionar uma explosão de sabor para as convidadas. Eles são rápidos e fáceis de fazer e trazem um charme especial para a celebração.

Mais algumas opções para servir

Os petiscos frios trazem uma alegria à festa. Eles são saborosos e combinam muito bem com vários tipos de bebidas. Pode-se servir salames, azeitonas e queijos. É uma opção deliciosa e fácil de ser feita, além do mais, elas não pesam no seu bolso.

As pipocas podem ser doces ou salgadas. São divertidíssimas e remetem aos tempos de criança. Elas podem ser servidas em saquinhos com todo o seu charme, dando um toque a mais na decoração do evento.

Os docinhos também devem ser levados em consideração. Em um chá de panela, eles têm um papel de destaque. Aposte em brigadeiros, beijinhos, churros e cupcakes. Uma boa celebração deve apostar nestas delícias culinárias.

O bolo é especial, e deve ter uma cobertura deliciosa, principalmente se for de chocolate. Ele é o mais tradicional dos doces. Em seu chá de panela, pode-se servi-lo em tamanho pequeno ou médio. Que tal um bolo minimalista colocado em uma caixinha?

Se você deseja um doce mais saudável, que ajude as suas amigas em sua dieta, as saladas de frutas são indispensáveis. Elas são deliciosas e trazem um sabor fresco e agradável a sua comemoração. Também são fáceis de fazer e não custam muito caro.

A organizadora do chá ́ de panela deve ter em mente qual horário será realizada a celebração. Ela pode incluir na festa um café da manhã, com pães, frios e geléias. Se a região onde a festa for realizada for quente, sorvetes podem ser uma boa ideia. No caso de um ambiente frio, prefira servir caldos. 

No caso da celebração for realizada à tarde, uma boa dica é servir sanduíches saladas e comidinhas em potes pequenos. Se for à noite, aposte nos salgadinhos tradicionais. Sua festa irá ficar deliciosa.

Como fazer um chá de panela simples e barato?

Em primeiro lugar, é importante organizar bem a festa, de modo que se gaste pouco, sem comprometer a qualidade da celebração. Pode-se escolher um local como no salão de festa do prédio de um familiar, em um sítio, ou mesmo em um bar, no chamado Chá Bar.

O cardápio pode ser simples. Os salgadinhos e doces apresentados neste artigo são deliciosos e não custam muito dinheiro. Muitos deles podem ser feitos em casa, mas eles devem ser produzidos pelas amigas e madrinhas da noiva. Você não quer que ela tenha esse trabalho na comemoração de seu casamento, não é?

Uma outra ideia é cada uma das amigas da noiva levar um salgadinho ou um doce. Desta maneira a festa fica mais em conta, sem abrir mão de comidas deliciosas. Aposte na troca de gostosuras e presentes, não é preciso deixar o glamour de lado por ser uma festa mais acessível.

A decoração pode ser simples, mas também especial. Pode-se utilizar garrafas, copos, utensílios e o que vier na cabeça para compor o ambiente da celebração. Use a criatividade para dar o tom da festa. Pode-se colocar flores em potes, elas ficam muito bonitas. Além disso, pode-se utilizar seus dons artísticos para fazer desenhos delicados e deixar o espaço com a cara da noiva.

Uma outra boa ideia é utilizar bolos de pote como lembrancinhas. Eles são fáceis de fazer, são super práticos, além de serem deliciosos. Pode-se utilizar papel machê para dar um toque bonito em sua decoração.

Outras ideias para economizar

Uma celebração como a de chá de panela deve ser muito divertida. A realização de diversas brincadeiras pode descontrair o ambiente e tornar a festa inesquecível. Não é necessário gastar muito com elas. Pode-se, por exemplo, realizar uma brincadeira de adivinha com os presentes. A noiva pode tentar adivinhar o que cada caixa contém.

Outro modo de economizar na sua festa de chá de panela é simplesmente enviar cada convite por e-mail. Dessa maneira, a noiva não gastará com papel e tinta. É possível personalizar estes convites com a cara da noiva, deixando-os bonitos e sofisticados.

Como fazer lista para chá de panela?

A lista de chá de panela deve conter itens indispensáveis para que a noiva possa, junto a seu marido, compor o novo lar. Os presentes podem ser utensílios de cozinha, ou acessórios de limpeza. Vejamos algumas ideias:

  1. Panelas
  2. Copos de vidro
  3. Pratos fundos
  4. Jogo de talheres
  5. Ralador
  6. Jogo de facas
  7. Colheres de pau
  8. Travessas de alumínio 
  9. Jogos americanos
  10. Formas para bolo
  11. Vasilhas plásticas e de vidro
  12. Vassouras e rodos
  13. Lixeiras para pia e piso
  14. Baldes e bacias
  15. Pá para lixo
  16. Rodo de pia
  17. Suporte para esponja

Para construir a lista de presentes que a noiva receberá em sua festa, pode-se utilizar sites especializados que indicam qual item foi escolhido por cada convidada. Eles são fáceis e intuitivos, e muitos são gratuitos.

Outra opção é a noiva deixar em uma loja especializada, a lista dos presentes que ela deseja ganhar. As convidadas ao irem a estes locais, irão procurar a lista com alguma das vendedoras. Esta é uma ótima opção, pois as convidadas saberão quais presentes ainda não foram comprados e ainda poderão obter algum desconto.

No caso de uma festa mais simples, os presentes também devem ser mais baratos. Pode-se sugerir às convidadas valores que vão de 50 a 150 reais. Em alguns casos, como dos parentes da noiva, pode-se pedir presentes um pouco mais caros, como por exemplo, eletrodomésticos.

Quando deve ser feito o chá de panela?

É preciso levar em consideração que o chá de panela é um evento pré-wedding. Isto quer dizer que ele acontece antes do casamento. Dessa maneira, a celebração deve ser feita alguns meses antes da cerimônia. No entanto, ele não deve ser feito em uma data muito distante. O ideal é que a comemoração seja feita dois meses antes da união do casal. 

Conclusão

O chá de panela é um evento especial na vida da futura noiva. É a celebração de seu casamento, onde ela poderá ter momentos inesquecíveis com suas amigas e familiares. Uma boa festa deve ter uma boa decoração, doces e salgadinhos saborosos, momentos de confraternização com brincadeiras e jogos, além dos presentes que ajudarão a compor a nova casa.

Vale observar que a celebração não precisa ser muito cara. Com criatividade e uma boa organização, é possível ter um evento sensacional gastando pouco. A ideia é que o chá de panela seja inesquecível, sem ter que estourar seu orçamento com a festa.

A união do casal é um grande motivo de celebração. A nova vida que virá pela frente deve ser comemorada e nada melhor do que ter a companhia de amigas e familiares para dar a noiva todo o carinho necessário, tornando seu dia inesquecível.

Esperamos que com nosso artigo você possa utilizar as dicas para tornar seu chá de panela inesquecível, mesmo sendo simples e barato. Boas festas e sorte ao casal, afinal, eles merecem. 

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.