O que Pedir no Chá de Panela?

A união matrimonial de um casal é uma das mais importantes etapas de suas vidas. É um evento que merece uma comemoração. Buscando ajudar na celebração do casamento, neste artigo detalhamos o que pedir no Chá de Panela, para nada faltar na nova residência dos cônjuges.

A felicidade da noiva deve ser celebrada, suas amigas e familiares irão participar da festa de comemoração do casamento. Além de ser um dia de felicidade e de diversão, os convidados dão uma força ao casal com presentes que irão compor o novo lar.

O que Pedir no Chá de Panela?

A noiva recebe vários tipos de mimos nesta festa. Porém, uma dúvida paira no ar: quais os utensílios a noiva deve receber nesta comemoração? O que deve compor a sua cozinha e sua casa? O Chá de Panela ou de cozinha é uma ótima oportunidade para a noiva reencontrar suas amigas e família, além de receber utensílios importantes que irão fazer parte do dia a dia do casal.

Quais opções de presentes para chá de panela?

Uma cozinha pode ser composta por uma infinidade de utensílios. Iremos tratar detalhadamente de alguns para lhe ajudar a encontrar os mais indicados para compor a casa nova:

  • Panelas – estas são algumas das peças mais importantes da cozinha e que poderão ser muito úteis na vida do novo casal. Podemos incluir frigideiras, panela de pressão, panelas de alumínio, de cerâmica, de ferro e de barro.
  • Pratos – estes são indispensáveis no dia a dia dos noivos. Os pratos podem ser de cerâmica, brancos, coloridos, quadrados ou redondos.  O ideal é pedir uma ampla variedade como pratos fundos, rasos e de sobremesa.
  • Talheres – um conjunto de talheres é essencial e deve possibilitar ao casal não só usufruir dos mesmos diariamente, como também ao receber convidados em um jantar ou almoço. Eles podem ser de alumínio ou de inox.
  • Copos – a noiva também deve pedir por copos de vidro. Eles são muito úteis e devem compor a lista de presentes. São vários os tipos de copos, alguns são indicados para cerveja, outros para água, enfim, são objetos práticos e devem ser incluídos.

Alguns outros utensílios serão listados a seguir e poderão compor a nova cozinha. É importante salientar que os presentes não precisam ser muito caros, eles podem ter um preço de 50 a 150 reais.

  1. Abridor de lata e de garrafa
  2. Afiador de facas
  3. Avental
  4. Açucareiro.
  5. Assadeiras antiaderentes de tamanhos diferentes
  6. Batedor manual
  7. Bacia plástica
  8. Balde e pinça de gelo
  9. Bandeja
  10. Bule de chá
  11. Boleador
  12. Bowls
  13. Centrífuga de salada
  14. Capacho
  15. Canecas
  16. Chaleira
  17. Colheres de pau
  18. Cesta para pães
  19. Coador de chá
  20. Coador de café
  21. Copos de medidas
  22. Coqueteleira
  23. Concha para molho
  24. Cutelo
  25. Descanso de colher
  26. Descascador de legumes
  27. Cortador de pizza
  28. Descanso de panelas
  29. Desentupidor de pia
  30. Escorredor de pratos
  31. Colher
  32. Colher para sorvete
  33. Cuscuzeira
  34. Descaroçador de azeitonas
  35. Espremedor de batatas
  36. Espremedor de frutas
  37. Espremedor de alho
  38. Ferro de passar roupa
  39. Escorredor de macarrão
  40. Espátula
  41. Espremedor de limão
  42. Extrator de escama
  43. Frigideiras
  44. Galheteiro
  45. Garfinhos para aperitivo
  46. Jarra para água ou suco
  47. Forminhas para gelo
  48. Forma para pizza
  49. Formas de silicone
  50. Formas de pudim
  51. Faqueiro completo
  52. Garrafa térmica
  53. Jogos de xícara e pires
  54. Liquidificador
  55. Manteigueira
  56. Pegador de massa
  57. Jogo americano
  58. Luva térmica
  59. Leiteira
  60. Lixeira para pia
  61. Panelas boas
  62. Paliteiro
  63. Panos de prato
  64. Porta copos
  65. Potes plásticos
  66. Pratos rasos
  67. Pratos fundos
  68. Pegador de salada
  69. Petisqueira
  70. Pincel
  71. Pirex
  72. Porta guardanapo
  73. Porta frios
  74. Porta tempero
  75. Potes de vidro
  76. Quebra-nozes
  77. Pratos de sobremesa
  78. Puxa saco
  79. Raspador de limão
  80. Queijeira
  81. Ralador
  82. Saleiro
  83. Tábua para queijos
  84. Tábua de carne
  85. Relógio de parede
  86. Rodo para pia
  87. Rolo de abrir massa
  88. Saca-rolhas
  89. Saladeira
  90. Suporte de detergente e esponja
  91. Suporte de filtro de café
  92. Tábua plástica
  93. Tesoura de cozinha
  94. Tábua de passar roupa
  95. Taças de vinho
  96. Taças de licor
  97. Torradeira
  98. Vassoura, rodo e pá       

O que é chá de panela?

O chá de panela é uma pequena comemoração que tem a noiva como a principal homenageada, e busca celebrar a nova união e também presenteá-la com inúmeros utensílios que irão compor a cozinha da mesma. É um evento muito bonito que comemora o casamento vindouro.

A noiva se reúne com amigas e familiares (os chá de panelas tradicionais não têm a presença de homens). As convidadas presenteiam a noiva ajudando a montar a cozinha da nova casa. A festa é bem divertida e tem como pano de fundo, brincadeiras, salgados e docinhos, além é claro, das bebidas.

A data do evento deve ser de um a dois meses antes do casamento. Dessa forma, a noiva (ou as madrinhas), poderão organizar a celebração sem prejudicar o arranjo  do casamento. Pode ser uma festa mais elaborada ou simples e minimalista.

A decoração do chá de panela pode ter vários tipos de motivos, como por exemplo a festa rústica, ou a moderna e sofisticada. Ela pode ser realizada no salão de festas do prédio dos familiares da noiva, casa, ou em um sítio ou fazenda. O local deve ser espaçoso para conter todos os convidados e possibilitar a realização de jogos e brincadeiras.

Os convites podem ser feitos de forma virtual, através de e-mails, ou podem ter um toque pessoal da noiva e ser entregue em mãos. Além disso, diversos sites possibilitam organizar uma lista dos presentes e cada um das convidadas escolher o que estiverem à disposição.

As convidadas deverão escolher os presentes e levar doces e salgados para a festa. A pessoa que irá organizar o chá de panela ficará a cargo das bebidas. No entanto, caso queira, os comes e bebes podem ser responsabilidade da noiva.

É importante ressaltar que todas as convidadas para a celebração também deverão receber os convites para o casamento. A noiva também pode oferecer às convidadas lembrancinhas, feitas por ela mesma ou compradas em lojas especializadas.

Algumas lembrancinhas podem incluir barras de chocolate, brigadeiros em potes, potes de geléia decorados, imãs decorativos, colheres de chocolates decoradas, entre outros. O importante é que sejam bonitas e divertidas.

Um chá de panela tradicional deve contar também com o livro de receitas da noiva. Junto com o convite para a celebração, a noiva pode enviar também um papel em branco, que pode ser de cartas e com uma bonita decoração, onde as convidadas irão preenchê-los com a sua receita favorita. São inúmeras as possibilidades, como bolo de chocolate, vários tipos de tortas, suflês, entre outros.

Qual a diferença entre chá de cozinha e chá de panela

Não há uma diferença explícita entre as duas comemorações. A celebração do casamento da noiva é uma ótima oportunidade dela compor sua cozinha e também outras partes da casa, como a área de serviço.

Tanto o chá de cozinha, quanto o de panela celebram o casamento da noiva e buscam dar a ela uma noite especial, com tudo que ela tem direito. Os mimos, as brincadeiras são várias, além disso, é uma noite aconchegante e divertida.

A noiva é a personagem principal no casamento, tudo gira em torno dela. O noivo espera ela chegar na igreja com seu pai. No caso do chá de panela, a celebração também procura homenagear a noiva, demonstrando o quanto ela é especial.

Há várias possibilidades para o chá de panela, inclusive uma festa mais enxuta, onde se gasta menos com comes e bebes e lembrancinhas. Claro que a qualidade destes mimos deve ser preservada, para que a comemoração dê à noiva uma noite mágica e especial.

Como fazer uma lista de presentes para chá de panela?

Existem algumas possibilidades, maneiras diferentes de se fazer uma lista de presentes para o chá de panela. Uma boa ideia é indicar às convidadas uma loja específica onde elas poderão comprar os mimos da noiva. 

Na loja, as atendentes mostrarão a lista dos presentes e quem irá comprar fará a seleção de acordo com a listagem. É uma boa maneira, pois é possível que a noiva busque um desconto na loja, tornando os presentes mais baratos.

Como falado anteriormente, pode-se publicar a lista de presentes da noiva na internet. Dessa maneira, os convidados irão selecionar os utensílios certos que comporão a cozinha do novo casal.

A lista dos presentes do chá de panela podem conter itens para a cozinha da noiva, com panelas e outros utensílios, e também eletrodomésticos (que são um pouco mais caros). Também é indicado que se presenteie a noiva com itens relacionados a limpeza e para a área de serviço.

Conclusão

O chá de panela é uma bela celebração que demonstra um carinho das amigas e familiares da noiva especial. O casamento é um momento na vida do casal em que a alegria e o amor toma conta e por isso, deve ser comemorado.

Esta é uma festa importante e tradicional. Atualmente, há ainda outras versões da comemoração, como o Chá Bar, que também tem os homens como convidados e o chá de lingerie, onde a noiva recebe peças sensuais para a sua noite de núpcias.

A celebração deve ser especial, decorada de diversas maneiras. Deve ser uma noite divertida onde as amigas da noiva se encontram para falar do casamento e das possibilidades para o futuro dos noivos.

Você pode gostar também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.