Início » Alimentos e Bebidas » O Que o Whey Protein Faz no Corpo?

O Que o Whey Protein Faz no Corpo?

O whey protein é um suplemento que é recomendado bastante para atletas ou então para as pessoas que praticam esportes, exercícios físicos ou atividades físicas. A partir disso, pode surgir a seguinte dúvida: mas afinal, o que o whey protein faz no corpo?

Para responder essa pergunta é relevante entender primeiramente o que é o whey protein, quais são os benefícios dele, quem pode tomar o suplemento. A partir disso, se torna viável e possível responder a seguinte pergunta feita acima.

O Que o Whey Protein Faz no Corpo?

Outro ponto a ser salientado, é que sem dúvidas de que o whey protein é significativo para o bom desempenho do atleta ou então da pessoa que está praticando atividade física, isso porque ele possui funções bastante particulares e pertinentes.

O que é whey protein?

O whey protein é ideal para as pessoas que treinam e que realizam atividades físicas, podendo ser ideal tanto para atletas quanto para amadores. Além disso, o suplemento tem como principal nutriente a proteína do leite. Então, o whey protein tem como principal função na construção da massa muscular.

Vale ressaltar que no mercado há três diferentes tipos de whey protein, sendo: whey protein hidrolisado, whey protein concentrado e whey protein isolado e cada um possui as suas especificidades. Então, na hora de escolher o melhor whey protein isso deve ser levado em consideração.

Assim, o whey protein hidrolisado serve especialmente  para ajudar em diversas situações, principalmente, no desempenho ao decorrer da atividade física. Além disso, ele ajuda bastante nos treinos e nos exercícios físicos. A partir disso, o suplemento possui algumas vantagens como: ajuda na construção muscular e reduz as taxas de gordura corporal.
Dessa maneira, o suplemento é bastante utilizado para o aumento da quantidade de nutrientes no organismo. 

Então, muitos indivíduos optam por tomar whey após as refeições para que tenha o nutriente no organismo. Dessa forma, o whey protein hidrolisado é uma opção para as pessoas que treinam e praticam atividades físicas. 

Em contraponto, o whey protein concentrado possui em torno de 80% de proteína do leite. Isso ajuda bastante na construção da massa muscular, então ele se torna interessante e ideal para muitas pessoas que procuram por suplemento eficiente e mais concentrado.

Em vista disso, há o whey protein isolado que é realmente um suplemento que possui uma maior quantidade de proteína do leite, assim, ele tem entre 90% a 98% da proteína do leite. Então, é bastante recomendado por pessoas que querem o uso intensificado da proteína pura no organismo.

Como o whey protein age no corpo

Como o whey protein age no corpo

O whey age no organismo como uma forma de ajudar ele a se construir, por exemplo, ele ajuda na construção da massa muscular. Então, as pessoas que treinam e tomam suplemento após o seu treino ganham um benefício que é o de aumentar a massa muscular.
Então, nesse caso ele age de maneira bastante rápida e eficiente. Visto que o corpo responde rápido logo quando o suplemento é ingerido. Por outro lado, ele ajuda a melhorar o desempenho do atleta durante o treino e isso ocorre porque quando o atleta consome o suplemento antes de treinar ele garante o nutriente e com isso o corpo também responde de forma rápida e eficiente. 

É por isso, que muitas pessoas preferem consumir o whey protein antes do treino ou então após o treino justamente pela resposta que o corpo dá logo que é consumido. Vale ressaltar que cada organismo é um organismo, então não necessariamente o suplemento vai agir de forma padrão. 

E é por isso, a importância de utilizar a dose correta do suplemento. Além disso, é válido também consultar um médico ou especialista no assunto para averiguar qual a sua demanda e recomendar a dose certa e horário correto do consumo, conforme os seus objetivos, as suas necessidades e a sua rotina.

Benefícios do whey protein

Benefícios do whey protein

O whey protein possui muitos benefícios principalmente para a saúde das pessoas que praticam esportes, treinos e afins. Vale ressaltar que os benefícios do whey protein são realmente diversos, isso porque tem capacidade intensiva de atuar no fornecimento de BCAA, por exemplo.

Além disso, ajuda no emagrecimento. Desse modo, ele ainda tem outros benefícios como ajuda na recuperação de pessoas queimadas. Ou seja, ajuda em queimaduras e em doenças cardiovasculares, então ele tem muitas vantagens.

Além disso, ele ajuda bastante no aumento da massa magra, além de diminuir a gordura e ter um aumento significativo da saciedade. Outro ponto a ser salientado, é que ele possui outras vantagens como: a diminuição do colesterol. Assim, ele serve para inúmeras situações e ocasiões. 

Assim, o suplemento se torna ainda mais aliado do ser humano, causando benefícios e obtendo inúmeras vantagens  para o organismo das pessoas. Vale ressaltar a importância de um acompanhamento profissional para o uso correto do whey protein, ainda mais se for hidrolisado. 

Com isso, independente da escolha do whey protein se é hidrolisado, concentrado ou isolado ele possui muitos benefícios e vantagens. Visto que ele tem características específicas para atuar em diversas partes do nosso organismo,

Leia também: Os Melhores Whey Protein Hidrolisado:  Dux Nutrition, True Source e mais

Quem deve tomar whey protein?

Quem deve tomar whey protein?

O whey protein pode ser tomado por todas as pessoas que praticam exercícios físicos, atividades físicas e fazem treinos. Além disso, ele pode ser utilizado também por pessoas que querem ter a proteína do leite sem precisar consumir produtos ricos na proteína. Porém, vale ressaltar que o whey protein não substitui nenhuma refeição.

Por isso, ele é utilizado especialmente por atletas ou amadores. Além disso, o suplemento possui muitos benefícios. A seguir veremos mais sobre os benefícios do whey protein e por quanto tempo você toma o suplemento sem causar prejuízos à saúde.

É válido salientar que se o whey protein for misturado com água ele continua contendo os nutrientes e as suas particularidades. Além disso, a digestão acaba sendo mais rápida e a absorção do suplemento no organismo também. Dessa forma, se o indivíduo tem como objetivo emagrecer ele não deve misturar o suplemento com leite e nem suco, realmente misturando somente com água.

O suplemento pode ser misturado também com suco, porém ele não é muito recomendado por especialistas isso porque perde bastante dos nutrientes essenciais e não se torna mais uma proteína pura, visto que o importante é ter essa proteína pura para obter um resultado mais eficiente e eficaz na hora dos treinos e no cotidiano.

Portanto, todas as pessoas podem tomar whey se for recomendado e principalmente se pratica esportes, atividades físicas ou então exercícios físicos. Dessa forma, não há contraindicações. Mas lembra-se sempre de consultar um especialista antes do seu uso.

Por quanto tempo tomar whey protein?

Por quanto tempo tomar whey protein?

O whey protein pode ser tomado por muito tempo, claro, que na dosagem certa. Por isso, é recomendado uma avaliação com uma especialista porque a partir disso se tem a dosagem correta e as instruções mais certeiras, podendo então adquirir um resultado mais assertivo nos treinos e dia a dia.

Mas vale ressaltar que o suplemento  é bastante indicado e usado por muitas pessoas, entre elas: atletas profissionais, amadores e afins. Outro ponto a ser salientado é que só é possível construir massa muscular ingerindo proteínas.

Além disso, o whey protein pode realmente ser consumido por um grande período de tempo, trazendo grandes benefícios para a saúde do indivíduo. Assim, ele pode ser ingerido na hora que acorda, antes do almoço, após o almoço, no café da tarde, durante o final da tarde, e até mesmo à noite.

Então, ele pode ser consumido em todos os horários. Só não é recomendado consumir ele antes de dormir porque pode afetar o sono e causar insônia. Além disso, ele atua na construção da massa muscular e melhora o desempenho durante o treino e atividades físicas. No geral, o suplemento causa muitos benefícios e possui muitas vantagens ao ser consumido, isso porque ele é um suplemento essencial da recomposição da proteína pura do leite. Então, vale a pena consumir o suplemento.

Leia também: Os Melhores Whey Protein do Mercado: Gold Standard, Integralmédica e mais

Conclusão

Visto que o whey protein é um suplemento conhecido mundialmente e é bastante recomendado por profissionais, além de ser bastante utilizado por atletas e por pessoas que praticam atividades físicas e esportes. O whey protein tem como principais funções ser aliado aos atletas e amadores.

Isso porque ele gera muitos benefícios para o corpo do indivíduo. Além disso, o whey protein ajuda o corpo na construção de massa muscular, além de ajudar também na diminuição do cortisol, diminuindo os níveis dele, ajudando a combater o estresse e o hormônio.

Por fim, o whey protein com certeza é um excelente aliado para a saúde das pessoas e pode ser tomado pela maioria delas. Visto que também se torna relevante consultar um especialista ou então um médico para avaliar e dar a dose correta do suplemento. Se você ficou com alguma dúvida, deixe ela nos comentários.

Você pode gostar também

ícone cozinha profissional

A Redação Cozinha Profissional é formada por Redatores-especialistas em utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, suplementos alimentares, culinária e demais temas do universo gastronômico que encantam os nossos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *